André Villas-Boas - Presidente

Dagerman

Tribuna Presidencial
1 Abril 2015
5,170
5,146
Falhar pode acontecer, não podemos partir do princípio que se é infalível mesmo quando a falha nos entra pelos olhos dentro.
Todos falhamos, mais que uma vez, a questão está sempre na resposta que damos às falhas.
Será um péssimo sinal se AVB se tiver enganado com o Anselmi. Falhar na escolha de dois treinadores consecutivos é muito pior, em termos de performance, do que um jogador falhar dois penalties no mesmo jogo (com a agravante de que ao presidente não o vamos poder vender aos sauditas por 50M daqui a quatro anos).
Então, podes dizer que estou em negação, mas não estou preparado para acreditar que o AVB deu um segundo tiro no pé (e já nem falo do treinador da B) ao escolher o Anselmi para liderar a equipa durante os próximos 2,5 anos.
Ser Anselmi fracassar e se o treinador seguinte também não trouxer resultados, AVB vai ter muita dificuldade em vender aos sócios um segundo mandato.

panenka

Tribuna
2 Fevereiro 2015
3,811
1,722
Conquistas
18
  • Alfredo Quintana
  • Paulinho Santos
  • Bobby Robson
  • João Pinto
O problema do mercado são as vendas.

Nos temos basicamente três grandes ativos: Samu , mora e o Diogo

Os dois primeiros nao podemos / queremos vender . O terceiro chegou a hora de ir , mas se não conseguimos fazer essa venda estamos lixados e ficamos logo muito condicionados .
De acordo em tudo. Embora ache que va' ser mais ou menos facil vender o Diogo. Nao so chegou a sua hora, h'a varios clubes que vao buscar guarda-redes, criando um movimento em todos. O Man city e o Man United e talvez o Barcelona.

Edgar Siska

Presidente da Associação Ódio Eterno ao Panelas
9 Julho 2016
80,157
139,930
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Será um péssimo sinal se AVB se tiver enganado com o Anselmi. Falhar na escolha de dois treinadores consecutivos é muito pior, em termos de performance, do que um jogador falhar dois penalties no mesmo jogo (com a agravante de que ao presidente não o vamos poder vender aos sauditas por 50M daqui a quatro anos).
Então, podes dizer que estou em negação, mas não estou preparado para acreditar que o AVB deu um segundo tiro no pé (e já nem falo do treinador da B) ao escolher o Anselmi para liderar a equipa durante os próximos 2,5 anos.
Ser Anselmi fracassar e se o treinador seguinte também não trouxer resultados, AVB vai ter muita dificuldade em vender aos sócios um segundo mandato.
Será mau sinal se se tiver enganado.
Será um péssimo sinal se se tiver enganado e não reconhecer.
Será um sinal desastroso se se tiver enganado, não reconhecer e ainda achar na sua húbris que acertou em cheio.

Para o bem de nós todos era bom que houvesse uma inversão total de 180 graus nos sinais óbvios de Anselmi e que acertasse. Era o best case scenario.
O least worst era o de facto se enganar e reconhecer.

Todos os outros é melhor não pensar neles porque seriam uma verdadeira pedra de mó atada ao nosso pescoço num rio.

dragonfever

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
10,599
11,229
Estás em negação.

dragonfever

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
10,599
11,229
Será mau sinal se se tiver enganado.
Será um péssimo sinal se se tiver enganado e não reconhecer.
Será um sinal desastroso se se tiver enganado, não reconhecer e ainda achar na sua húbris que acertou em cheio.

Para o bem de nós todos era bom que houvesse uma inversão total de 180 graus nos sinais óbvios de Anselmi e que acertasse. Era o best case scenario.
O least worst era o de facto se enganar e reconhecer.

Todos os outros é melhor não pensar neles porque seriam uma verdadeira pedra de mó atada ao nosso pescoço num rio.
Acredito que se fizer um mundial de merda vai embora

O que é o mais provável acontecer dado que ele não muda a maneira de jogar contra ninguém, é sempre a jogar aberto e dar casas atras

Contra o Messi e companhia e o Palmeiras vai ser bonito..

O que é estranho ele fazer isso , supostente ganhou a taca UEFA la do sítio a jogar na retranca

Enfim..

grandeFCP

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
7,547
8,698
Acredito que o NGP vai proporcionar a Martim Anselmi um plantel de valor e de acordo com as ideias do treinador.
Feliz ou infelizmente o Martim e o nosso "Amorim" no sentido que vai até ao fim com a sua ideia e sistema de jogo.
No entanto, tal como o NGP acredito que vai ser bem sucedido e vamos sair vitoriosos com ele.
Para tal terão que reforçar o plantel determinados jogadores de qualidade mas talhados para jogar no sistema de jogo do Martim.
Com a saúde do DC (parece inevitável que vá acontecer já nesta janela de mercado) julgo que precisamos de alguém para essa posição, porquê?
Porque por muito que goste o Cláudio e gosto muito dele dentro dos postes, tem um jogo de pés fraquissimo, tal como Samuel Portugal.
Não sei se o GR do Farense poderá ser solução caso tenha esse jogo de pés que e fundamental no sistema de jogo.
Precisamos de dois/três centrais sendo um deles para jogar a libero.
Acho que o Tomaz Perez pode e deve ser aproveitado para a posição média e em caso de lesões ou castigos também jogar a libero.
Laterais, acho que teríamos a ganhar jogando com outros tipos de laterais e parece-me que aqui temos que apostar forte tanto para a esquerda como para a direita.
Gostava de ver o regresso do R.Neves que julgo daria uma consistência tremenda ao nosso meio campo.
Integrava claramente o Alarcon e o Vonic, emprestava o Gul e trazia um 2 avançado/extremo e talvez mais um PL.
Muito dinheiro será necessário para compor o plantel mas parece-me que será muito por aqui.

Tunes

Tribuna Presidencial
4 Agosto 2016
8,480
3,873
Conquistas
5
  • Deco
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Bobby Robson
Era um mau sinal, mas não era inédito.

Jaburú

Arquibancada
21 Março 2025
180
305
O anselmi nao é um VP

E se é eu não vi nada e tem que mudar muita coisa.
Esta história é sempre igual. Quando levamos 3-0 da Académica quase matavam o homem na chegada ao Dragão. Quando fomos eliminados no grupo da Champions talvez mais fácil que já tivemos não ganhando nenhuma vez ao Apoel cuja figura de proa era o Manduca, até petições se criariam. E nem vou comparar a equipa que ele tinha que parece mal. Aqui está um exemplo que me faz sempre rir.

Se não gostam do treinador, tudo bem. Na altura, todos queríamos que o VP saísse. O presidente confiou nele, correu bem. Estas coisas nunca foram lineares, não é propriamente por teimosia ou orgulho. Há decisões que correm bem e mal.

grandeFCP

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
7,547
8,698
Assim espero.
Começar a planificar a próxima época com alguma antecedência, treinador mais que definido, alvos definidos e espero que alguns estejam já contratados.
Saída de jogadores também, com os seus empresários informados para arranjarem clubes.
Não pode ser de outra forma para que a próxima época (não só o mundial de clubes) seja disputada pelo NGC até a ultima jornada.

grandeFCP

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
7,547
8,698
Não tenho o Presidente como perdedor ou burro.
Se quer manter o Anselmi é porque confia no processo, no seu trabalho e noutros indicadores que nós adeptos não vemos.
O NGP e sua direção tecnica analisaram ao pormenor o Martim Anselmi antes de o contratar.
Sabiam com toda a certeza o seu potencial demonstrado por onde passou, sua capacidade de trabalho, o sistema de jogo que adota,, seus defeitos e virtudes, portanto, se e verdade que foi uma contratação consciente de todo o contexto em torno do Martim só tem e que apoiar o mesmo e dar-lhe todas as condições para ele desenvolver o seu trabalho por forma a sair vitorioso.
Nada mais.

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
30,261
24,670
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
O NGP e sua direção tecnica analisaram ao pormenor o Martim Anselmi antes de o contratar.
Sabiam com toda a certeza o seu potencial que o Martim demonstrou por onde passou, sua capacidade de trabalho, o sistema de jogo que adota,, seus defeitoa e vieres, portanto, se e verdade que foi uma contratação consciente de todo o contexto em torno do Martim só tem e que apoiar o mesmo e dar-lhe todas as condições para ele desenvolver o seu trabalho por forma a sair vitorioso.
Nada mais.
Se estudaram sabem que os primeiros meses no cruz azul não foram fáceis

Depois alguns retoques e começaram a jogar muito bem.

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
30,261
24,670
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Esta história é sempre igual. Quando levamos 3-0 da Académica quase matavam o homem na chegada ao Dragão. Quando fomos eliminados no grupo da Champions talvez mais fácil que já tivemos não ganhando nenhuma vez ao Apoel cuja figura de proa era o Manduca, até petições se criariam. E nem vou comparar a equipa que ele tinha que parece mal. Aqui está um exemplo que me faz sempre rir.

Se não gostam do treinador, tudo bem. Na altura, todos queríamos que o VP saísse. O presidente confiou nele, correu bem. Estas coisas nunca foram lineares, não é propriamente por teimosia ou orgulho. Há decisões que correm bem e mal.
Eu defendi o vitor pereiria, fiquei muito triste quando saiu.

• Like
Reações: Dias_21

FCP_Blue_Dragon

Bancada lateral
30 Abril 2024
845
1,740
Sim, Peseiro. Falaste em dar tempo aos treinadores. Ele chegou em janeiro de 2016 e em maio estava a ser despedido.

Quem me diz que Anselmi não é um Peseiro?
Oxalá que não mas os sinais são péssimos até agora.
Já agora, quem é que diz que o Anselmi não é um Mourinho que levou 3 do Belenenses e perdeu com o Beira Mar nas Antas e foi eliminado nas competições europeias onde perdeu com o Sparta de Praga.
Não estou a dizer que é ou que não é, mas se os sinais apontam para o Peseiro também apontam para o Mourinho.

Última edição:

Eclipsisboy

PRESIDENTE DOS PRESIDENTES, SERÁS ETERNO💙🤍
25 Maio 2014
31,302
46,830
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Vais manter o teu Del Neri a treinador. Um gajo que já se viu que não tem a mínima noção sequer do clube onde está caralho. Para não falar da “não qualidade “ que tem.

Estás a meter os colhões no cepo para não dares o braço a torcer. Espero que sejas um visionário e estejas a ver merdas que a maioria não está.

Grande investimento num plantel para este treinador? Está tudo bem?

Se perderes mais uma época por casnurrice fica provado que tens tudo menos unhas para esta guitarra.

• Não gosto
Reações: NakaMessi e Baiao