André Villas-Boas - Presidente

29 Agosto 2022
2,986
3,438
Vocês tem que se mentalizar que o treinador vai continuar para o ano. E na minha opiniao bem. Não podemos ser o clube que muda de treinador a cada 3 meses, o próprio PDC que foi um génio na gestão nao o fazia. Dizia sempre que dava tempo aos treinadores para fazerem o trabalho deles e muito bem na minha opiniao! Ainda me lembro o que se escrevia sobre o V. Pereira, pelos adeptos ele nem 3 meses durava e o certo é que saiu daqui com 2 campeonatos e apenas 1 derrota. Esta epoca foi uma merda, a direção do Porto cometeu muitos erros e tem de saber corrigi-los na próxima época. Cabe a nós apoiar e confiar na estrutura que escolhemos para liderar o nosso clube
PdC não deu tempo a Peseiro e este chegou em Janeiro.

• Like
Reações: Edgar Siska

Rotiv23

Lugar Anual
12 Junho 2018
162
281
O anselmi nao é um VP

E se é eu não vi nada e tem que mudar muita coisa.
Nem eu sei o que o Anselmi vale. Vem a meio de um campeonato que nao conhece, com jogadores que nao conhece e vê 2 titulares a sair. Os perigos desta contratacao eram evidentes. Podemos questionar a escolha mas já que foi o escolhido vamos dar tempo para perceber o que ele vale.

• Like
Reações: FCP_Blue_Dragon

Rotiv23

Lugar Anual
12 Junho 2018
162
281
Sim, Peseiro. Falaste em dar tempo aos treinadores. Ele chegou em janeiro de 2016 e em maio estava a ser despedido.

Quem me diz que Anselmi não é um Peseiro?
Oxalá que não mas os sinais são péssimos até agora.
Então o exemplo que me dás, em mais de 40 anos, é um treinador que ja sabia que iria servir de "interino". O Pinto da Costa gostava de dar tempo aos treinadores para mostrar o seu trabalho isso é fatual! E na minha opiniao seguir um pensamento que teve tanto sucesso nao é de todo inapropriado.

B

Baiao

Bancada central
26 Maio 2016
1,757
6,569
Presidente,

Perdoa os que só dizem mal. Perdoa os que não distinguem exigência de falta de noção. Os que não distinguem 10 anos de roubo ao clube de 1 ano de trabalho sério e que vêm com a cartada do "não podemos ter idolatrias como tivemos com Pinto da Costa".

Meus caros,

Comparar o que tem sido feito ao que Pinto da Costa fez e deixou fazer ao clube nos últimos 10 anos é, para além de triste, nojento. Ninguém quer que se dê cheques em branco ao Presidente. O próprio não quer isso. Temos de ser intransigentes e imperdoáveis é com quem roubar o clube e não trabalhar em prol dele. Por isso essas comparações com o que se vinha passando com Pinto da Costa e companhia nos últimos anos são profundamente injustas. AVB está a trabalhar pro-bono para o clube, está a dedicar anos da sua vida ao seu e nosso clube a troco de ZERO. Não ganha absolutamente nada com isto. A não ser alegrias se nos conseguir levar ao sucesso ou tristezas se não o conseguir.

Sejamos implacáveis com ele se alguma vez lesar o clube ou deixar que o façam. Isso sim é aprender com o erro que fizemos com o livre passe que demos a Pinto da Costa. O que é totalmente diferente dos absurdos que se leêm aqui com uma exigência e uma injustiça tremenda para com o homem que está a tentar tomar as melhores decisões para reerguer o clube do estado MISERÁVEL em que o deixaram. Exigência sim, estupidez não.

29 Agosto 2022
2,986
3,438
Então o exemplo que me dás, em mais de 40 anos, é um treinador que ja sabia que iria servir de "interino". O Pinto da Costa gostava de dar tempo aos treinadores para mostrar o seu trabalho isso é fatual! E na minha opiniao seguir um pensamento que teve tanto sucesso nao é de todo inapropriado.
Eu sabia sim, isso não quer dizer que PdC soubesse, ou acreditasse. Tanto que o Peseiro assina um contrato de um ano e meio. Eu só estou a dizer que isso do tempo é válido quando se acredita no que o treinador está a fazer.

Se tu não acreditas na capacidade do treinador, não interessa se são 5 meses ou 7 anos. Isso do tempo é para pessoas capazes e preparadas para o cargo de técnico principal do FC Porto. E isso só AVB pode saber.

Eu de fora, digo que foram 3 meses péssimos de MA, com péssimos sinais nas coisas que ele teve controlo sobre. Já tu acreditas que pode ser diferente com tempo, justo.

• Like
Reações: Viena

Rotiv23

Lugar Anual
12 Junho 2018
162
281
Eu sabia sim, isso não quer dizer que PdC soubesse, ou acreditasse. Tanto que o Peseiro assina um contrato de um ano e meio. Eu só estou a dizer que isso do tempo é válido quando se acredita no que o treinador está a fazer.

Se tu não acreditas na capacidade do treinador, não interessa se são 5 meses ou 7 anos. Isso do tempo é para pessoas capazes e preparadas para o cargo de técnico principal do FC Porto. E isso só AVB pode saber.
A tua ultima frase resume tudo. E aí concordo contigo até porque também o disse. Se o presidente acha que é este o treinador nós só temos de acreditar na direção. Se correr mal cá estaremos porque felizmente o clube continua a ser dos sócios.

29 Agosto 2022
2,986
3,438
A tua ultima frase resume tudo. E aí concordo contigo até porque também o disse. Se o presidente acha que é este o treinador nós só temos de acreditar na direção. Se correr mal cá estaremos porque felizmente o clube continua a ser dos sócios.
Claro, mas AVB já tem o VB e o atraso de dois meses pelo menos que foi para o dispensar.

A começar uma nova época com MA e com os sinais que estamos a ver, a falhar, começa a se tornar um hábito muito desagradável e com consequências gravíssimas.

Se acredita tudo bem, vamos esperar pelo melhor, se está num de dar tempo porque pior não pode ser, então isso é muito mau sinal.

• Like
Reações: Viena

Rotiv23

Lugar Anual
12 Junho 2018
162
281
Claro, mas AVB já tem o VB e o atraso de dois meses pelo menos que foi para o dispensar.

A começar uma nova época com MA e com os sinais que estamos a ver, a falhar, começa a se tornar um hábito muito desagradável e com consequências gravíssimas.

Se acredita tudo bem, vamos esperar pelo melhor, se está num de dar tempo porque pior não pode ser, então isso é muito mau sinal.
Na minha opiniao dispensa VB sem o querer dispensar. Mas isso são outras histórias. Vamos ter um mercado de transferências que deverá ser um dos mais importantes dos ultimos anos. E aí não podemos falhar

dragonfever

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
10,619
11,256
Na minha opiniao dispensa VB sem o querer dispensar. Mas isso são outras histórias. Vamos ter um mercado de transferências que deverá ser um dos mais importantes dos ultimos anos. E aí não podemos falhar
O problema do mercado são as vendas.

Nos temos basicamente três grandes ativos: Samu , mora e o Diogo

Os dois primeiros nao podemos / queremos vender . O terceiro chegou a hora de ir , mas se não conseguimos fazer essa venda estamos lixados e ficamos logo muito condicionados .

Paudragao71

Bancada central
10 Abril 2012
1,345
2,136
Faltam é os campeonatos. Acabar sem nenhum, em nenhuma modalidade, é muito mau. Na época passada conseguimos dois. Temos que o conseguir pelo menos no basquetebol.
Não podemos esquecer que não competimos sozinhos. Anormal foi a hegemonia que tivemos no futebol, no hóquei, no andebol... Devemos lutar por isso, pois claro, mas não é fácil num contexto de vários galos para um poleiro. Incrível é como temos ganho tanto, nomeadamente no futebol, com o clube financeiramente de rastos. Quando passaram por momentos semelhantes, slb e scp nem cheiravam.

• Like
Reações: Eclipsisboy

dragonfever

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
10,619
11,256
A Direcção engana -se , são humanos.

O anselmi parece um flop de todo o tamanho.

Eclipsisboy

PRESIDENTE DOS PRESIDENTES, SERÁS ETERNO💙🤍
25 Maio 2014
31,309
46,853
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
A Direcção engana -se , são humanos.

O anselmi parece um flop de todo o tamanho.
Errado não é enganarem-se. Errado é não arrumar com o erro e persistir no mesmo.

Se der para o torto cá estaremos para pedir explicações a quem de direito.

Rotiv23

Lugar Anual
12 Junho 2018
162
281
O problema do mercado são as vendas.

Nos temos basicamente três grandes ativos: Samu , mora e o Diogo

Os dois primeiros nao podemos / queremos vender . O terceiro chegou a hora de ir , mas se não conseguimos fazer essa venda estamos lixados e ficamos logo muito condicionados .
O Diogo se já não estiver vendido, não deverá faltar muito. Isto a contar também com as vendas que fizemos em janeiro vamos ter de reforçar. Vai ser um mercado em que vamos ter de acertar nas compras mais do que nunca, caso contrario o fosso para com os bois de Lisboa vai aumentar

dragonfever

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
10,619
11,256
O Diogo se já não estiver vendido, não deverá faltar muito. Isto a contar também com as vendas que fizemos em janeiro vamos ter de reforçar. Vai ser um mercado em que vamos ter de acertar nas compras mais do que nunca, caso contrario o fosso para com os bois de Lisboa vai aumentar
O futebol muda muito rápido.

As últimas notícias dizem que o city estão entre o Diogo e o Joan Garcia

O Joan Garcia custa metade. É não joga muito com os pés , por isso estou surpreendido com a opção.

Creio que o Diogo leva vantagem ja sao muiter fontes a dizer isso , o santi do footmercato, o sasha da sky , Simon do the mirror, o Plettigoal

Mas basta uma prestação horrivel no mundial de clubes para mudar tudo.

dragonfever

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
10,619
11,256
Errado não é enganarem-se. Errado é não arrumar com o erro e persistir no mesmo.

Se der para o torto cá estaremos para pedir explicações a quem de direito.
Sim tens razão. ( deve ser a primeira vez que concordo contigo lol )

Acho que se o anselmi falhar , ou melhor quando falhar o próximo treinador vai ser o oposto e vai ser um veterano consagrado, que é o perfil que devíamos ter desde o inicio.

Eu estou mais preocupado de momento com o nosso mercado de verao , precisamos de vendas e precisamos de acertar praticamente os alvos todos.

O treinador e sempre o alvo mais fácil de corrigir , veja-se o caso do borges no sporting e o lage no regime.

Nenhum deles é grande coisa na minha opinião.

Mas com um plantel fraco nem com o klopp vamos lá , temos mesmo de acertar .

Dagerman

Tribuna Presidencial
1 Abril 2015
5,171
5,151
Eu acho estranha a leveza com que num fórum do portistas se decreta que Anselmi é um flop que nunca dará certo no FCP, e isso pela simples razão de que ao dizer isto estamos implicicitamente a assumir que o presidente não percebe um boi desta merda, já,que falhar na contratação do seus dois primeiros treinadores seria sinal duma incompetência inaceitável.
Mas eu não penso assim tão mal do AVB. Quero acreditar que ele escolheu o Anselmi de uma forma madura e ponderada e não por catálogo ou por lhe terem dito que havia no México um treinador jovem com resultados interessantes.
Dou ao AVB o crédito de ser mais conhecedor e profissional do que isso. E espero não estar enganado, porque se o Anselmi continua e fracassa, não é só o AVB que fica em maus lençóis, é o reerguer do próprio clube.
Então, temos de nos decidir duma vez: AVB percebe de futebol ou não? Se acharmos que não percebe, somos obrigados a concluir que a sua eleição foi um erro. E eu não acho que tenha sido um erro.
Em resumo: o meu treinador é o que o AVB escolher. Se ele continuar a confiar no Anselmi, como acredito que vai fazer, eu vou apoiar. E por via disso acho deselegante e despropositado estarmos aqui a discutir nomes para substituir o actual treinador.

Edgar Siska

Presidente da Associação Ódio Eterno ao Panelas
9 Julho 2016
80,161
139,936
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Eu acho estranha a leveza com que num fórum do portistas se decreta que Anselmi é um flop que nunca dará certo no FCP, e isso pela simples razão de que ao dizer isto estamos implicicitamente a assumir que o presidente não percebe um boi desta merda, já,que falhar na contratação do seus dois primeiros treinadores seria sinal duma incompetência inaceitável.
Mas eu não penso assim tão mal do AVB. Quero acreditar que ele escolheu o Anselmi de uma forma madura e ponderada e não por catálogo ou por lhe terem dito que havia no México um treinador jovem com resultados interessantes.
Dou ao AVB o crédito de ser mais conhecedor e profissional do que isso. E espero não estar enganado, porque se o Anselmi continua e fracassa, não é só o AVB que fica em maus lençóis, é o reerguer do próprio clube.
Então, temos de nos decidir duma vez: AVB percebe de futebol ou não? Se acharmos que não percebe, somos obrigados a concluir que a sua eleição foi um erro. E eu não acho que tenha sido um erro.
Em resumo: o meu treinador é o que o AVB escolher. Se ele continuar a confiar no Anselmi, como acredito que vai fazer, eu vou apoiar. E por via disso acho deselegante e despropositado estarmos aqui a discutir nomes para substituir o actual treinador.
Falhar pode acontecer, não podemos partir do princípio que se é infalível mesmo quando a falha nos entra pelos olhos dentro.
Todos falhamos, mais que uma vez, a questão está sempre na resposta que damos às falhas.