André Villas-Boas - Presidente

Filipe Mendes

Bancada central
24 Janeiro 2024
2,390
5,990
Eu como sócio a 40 anos , como acionista como obrigacionista e como detentor camarote de empresa exigo a um presidente do FCP que nos próximo tempos que esclareça os seguintes pontos:
A situação do centro de estágio , nomeadamente o conflito que vai acabar nos tribunais com a ABB.
A gestão do plantel expectativas criadas ao sócios e parceiros.
Falar da gestão emocional do plantel nomeadamente nos casos de indisciplina .
Qual. O projeto desportivo para o próximo Trineio.
Conclusões pós auditoria nomeadamente no que diz a empresas que lesaram o FCP fazer pressão mediática sobre o Ministério Público.
Fo-lhe transmitido ao AVB e explicado negócios antes de 2014 , onde o FCP foi lesado nomeadamente na chegada de jogadores sul americanos exemplifico alguns : Lucas. Marreque, Benitez , Mauro Caballero, Lickovsy , entre outros chegavam via Dodici de Marcelo Simonian q mesma empresa que trouxe lucho Gonzalez , este mesmo empresário todos. Os jogadores que chegam da América do Sul tinham que partilha a comissão com a devida empresa casos. De :
Lisandro Lopez a data comprado ao racing Avellaneda o empresário a data Fernando Hidalgo.
Compra de Falcão ao River cujo o empresário era Nestor Sivori sendo que o jogador chegou via DoDici ,
James Rodriguez comprado ao Banfield empresário Bruno carpegiani empresário empresa que o trouxe para Portugal Dodici
De Marcelo Simonian , este senhor é um grande empresário Sul Americano que foi agente de Diego Armando Maradona.
Tecla Faris. Emp Gustavo Mascardi via Dodici .
Posto isto um grupo de sócios votantes em AVB disponibilizaram-se pá a assumir custos de de auditoria de 2004 até 2014 para. Limparmos suspeitas e sanearmos a confiança em algumas pessoas.
Mata Perez Marcelo Simonian passado 11 anos regressa o Porto
Estou a espera presidente AVB
Eu quero que o Koehler vá para a grande puta que o pariu.

Podes dar o recado a esse colhão mal rapado?

COTADRAGÃO

Tribuna Presidencial
25 Novembro 2006
11,502
3,248
Porto
Por muito que o André esteja a fazer para recuperar financeiramente o clube e a sua credibilidade, ele vai ter que na próxima época apresentar uma equipa a imagem do clube, a jogar futebol e a lutar em todos os campos para ganhar. Caso não o faça vai começar a ter problemas junto dos associados.
Andamos 4 anos em que salvo erro, apenas ganhamos uma Supertaça e as Contas a derrapar , onde andavam esses associados ?!

E quando o Passivo atingiu ( o que nos condiciona ) mais de 500 Milhoes ?!

Se descurarmos as exigências da UEFA , no que toca a Contas, o que poderá acontecer, dado que a tolerância parece ter acabado ???

Última edição:

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
9,897
10,979
Eu como sócio a 40 anos , como acionista como obrigacionista e como detentor camarote de empresa exigo a um presidente do FCP que nos próximo tempos que esclareça os seguintes pontos:
A situação do centro de estágio , nomeadamente o conflito que vai acabar nos tribunais com a ABB.
A gestão do plantel expectativas criadas ao sócios e parceiros.
Falar da gestão emocional do plantel nomeadamente nos casos de indisciplina .
Qual. O projeto desportivo para o próximo Trineio.
Conclusões pós auditoria nomeadamente no que diz a empresas que lesaram o FCP fazer pressão mediática sobre o Ministério Público.
Fo-lhe transmitido ao AVB e explicado negócios antes de 2014 , onde o FCP foi lesado nomeadamente na chegada de jogadores sul americanos exemplifico alguns : Lucas. Marreque, Benitez , Mauro Caballero, Lickovsy , entre outros chegavam via Dodici de Marcelo Simonian q mesma empresa que trouxe lucho Gonzalez , este mesmo empresário todos. Os jogadores que chegam da América do Sul tinham que partilha a comissão com a devida empresa casos. De :
Lisandro Lopez a data comprado ao racing Avellaneda o empresário a data Fernando Hidalgo.
Compra de Falcão ao River cujo o empresário era Nestor Sivori sendo que o jogador chegou via DoDici ,
James Rodriguez comprado ao Banfield empresário Bruno carpegiani empresário empresa que o trouxe para Portugal Dodici
De Marcelo Simonian , este senhor é um grande empresário Sul Americano que foi agente de Diego Armando Maradona.
Tecla Faris. Emp Gustavo Mascardi via Dodici .
Posto isto um grupo de sócios votantes em AVB disponibilizaram-se pá a assumir custos de de auditoria de 2004 até 2014 para. Limparmos suspeitas e sanearmos a confiança em algumas pessoas.
Mata Perez Marcelo Simonian passado 11 anos regressa o Porto
Estou a espera presidente AVB
Não é no fórum que fazes isso.
Recolhe assinaturas para a marcação de uma AG e é em sede própria que se discutem estes pontos.
Assim não fica nada por dizer.
E atenção que gostaria de ver esclarecido em detalhes os contratos assinados, prejuízos para o clube, etc ... da suposta Academia da Maia ...
Relativamente à auditoria ... Depois de feita a de 2004-2014, vem outro iluminado achar que se calhar uma de 1994-2004 é que era importante

• Like
Reações: Feraz

DiogoRafaf

Tribuna
19 Abril 2018
4,868
9,896
Num tempo em que alguns duvidam do teu portismo, eu vejo em ti o reflexo da alma indomável do FC Porto — um homem que não se dobra, que não foge, que carrega nas veias o mesmo fogo que nos fez grandes. E eu sei: és um de nós.

Há quem critique, há quem duvide. Mas como podem questionar o teu amor pelo Porto quando, em 2011, nos entregaste um discurso que ainda ecoa nos nossos corações? "Ser portista é lutar sempre para nos superarmos". E essas palavras não foram apenas letras atiradas ao vento — foram um grito de guerra, um hino à nossa essência.

Naquele ano, como treinador, levaste-nos à glória europeia, erguendo a Liga Europa com a paixão de quem sabe que o Porto não nasceu para ser pequeno. Choraste, confessaste ao mundo: "Chorei muito." E nós chorámos contigo, André, porque sentimos o mesmo orgulho, a mesma entrega.

Hoje, como presidente, estás a provar que esse portismo não era só de um momento — é eterno. Em poucos meses, já nos trouxeste muito.

Criaste a equipa sénior feminina, trazendo as nossas mulheres para a luta e enchendo o Dragão com mais de 31 mil vozes num recorde histórico.

Lançaste o Portal da Transparência, porque acreditaste que "o FC Porto está livre de novo", como disseste na noite da tua vitória esmagadora, com quase 80% dos votos dos sócios.

Modernizaste o clube, aumentaste os lugares anuais, trouxeste novos sócios, renegociaste protocolos com claques, acabaste com vendas cheias de comissões duvidosas e ainda conquistaste dois títulos.

Tudo isso enquanto enfrentavas uma SAD herdada em crise, com auditorias em curso para nos devolver a dignidade.

E as tuas palavras, André?

Elas são o combustível da nossa esperança.

Quando disseste, no Fórum da Aliança Global para a Integridade no Desporto, "Que daqui a alguns anos, na cadeira de sonho que ocupo, se sente uma mulher portista e eleve o FC Porto ao estatuto de clube dos clubes", mostraste que o teu sonho vai além de ti — é um legado para todos nós, para os nossos filhos, para o futuro.

Quando afirmaste, em Luanda, que "ser portista é acreditar no trabalho e na dedicação empenhada, é lutar sempre", lembraste-nos que o Porto é mais do que um clube: é uma comunidade, uma força que transcende fronteiras.

Os críticos podem falar, mas os feitos gritam mais alto. Quem duvida do teu portismo não viu o que eu vi: o dia em que, de coração aberto, emprestaste 500 mil euros ao clube, sem juros, porque, como disseste, "Fi-lo de portista que sou e voltaria a fazê-lo".

Não viu o abraço que deste a Pinto da Costa, num gesto de respeito e gratidão, chamando-lhe "o Presidente dos Presidentes", enquanto prometias honrar o seu legado. Não viu a tua coragem ao enfrentar um momento inédito, como a morte do nosso eterno líder, afirmando com firmeza: "Que a memória de Jorge Nuno Pinto da Costa continue a inspirar-nos."

André, és o presidente que nos devolveu a fé.

Num clube que muitos diziam perdido, tu foste a luz que nos guiou de volta ao caminho da grandeza.

Não és perfeito?

Nenhum de nós é.

Mas és portista até ao osso, e isso ninguém te tira.

Aos que duvidam, digo: olhem para o Dragão, olhem para as bancadas cheias, para as crianças da Dragon Force a sonhar com o futuro, para as mulheres que agora vestem o nosso manto sagrado.

Isso é obra tua, André.

Isso é o teu portismo em ação.

Por isso, ergue a cabeça, presidente.

Tens em ti o espírito de quem já nos levou ao topo do mundo e agora nos está a reconstruir, tijolo a tijolo.

Como disseste na tua posse: "Prometo um FC Porto vencedor, indomável, imortal, temido pelos seus adversários." E nós acreditamos, porque contigo o Porto não se rende — o Porto renasce.

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
9,897
10,979
Só espero que Vilas Boas aprenda com os erros e a partir de agora não haja mais diplomacia com os dois clubes de Lisboa. corte de Relações com o Sporting.
Agora o Vilas Boas tem que voltar a criar a cultura de vitória e do ADN do nosso clube. Actualmente os jogadores perdem os jogos e é como nada tivesse acontecido, além de não darem todo em campo. É preciso trazer outro tipo de jogadores, fazer limpeza no balneário. A minha lista de jogadores a dispensar é para cima de 10. Pelo que a estrutura não pode estar a dormir é preciso identificar jogadores a Porto para os mais diversos sectores e começar já a negociar para a próxima época.
Não gosto de bater no ceguinho mas o mercado de janeiro do Benfica, vai fazer do mesmo campeão. Quanto gastou o Benfica em Bruma Daln e Beloti? Todas as posições que nós precisavamos. E quanto gastou o Porto nos dois miúdos? E por isso não aceito na narrativa da fata de dinheiro, mas sim um péssimo mercado que nos fez de ter a possibilidade de ir a liga dos campeões no próximo ano.
Para finalizar concordo em absoluto com as vendas do Nico e do Galeno, o nosso clube não se pode dar ao luxo de recusar propostas irrecusáveis. Tem é que ter alternativas para substituir os jogadores que saiem. Só para lembrar que uma das situações que nos levou a estado actual foi anterior estrutura não vender os jogadores na altura certa. Muitas vezes o comboio só passa uma vez, tivemos sorte com o Galeno passou duas.
A sério que estás a elogiar o mercado dos orcs?
Comparar a compra de Bruma que custou 6M com 30 anos (e para não falar no histórico conosco) com a compra de William Gomes, um miudo de enorme talento por 9M? Acho a resposta óbvia
E os orcs que para lateral esquerdo só em aquisições já vai em Jurasek, Beste e este Daln ... Acabaram lá a acertar com o Carreras ...
E elogiar Belotti? Um cepo que nem no Como calça?

Os orcs estarem na luta pelo titulo nada tem a ver com competência de Bruno Lage e vertente desportiva ... Tem unicamente a ver com o COLINHO crónico que os beneficia...

Soares

Tribuna
5 Janeiro 2015
3,632
1,530
Caralho AVB! Não curaste o cancro do homem? Incompetente!
Eu li, AVB o nosso subsidio ajudas-te a cortar, nunca te vamos perdoar.

Na brincadeira, há um benfiquista que trabalha comigo que me pergunta o que é que essa malta vai fazer agora da vida quando o dinheiro começar a falhar, acho que no fundo todos sabemos o que.

BM

Bancada central
30 Junho 2017
2,408
4,154
Conquistas
9
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
O perez de Setembro a Novembro de 2023 fez mais jogos na liga italiana que o marcano em toda a sua passagem.

Diz muito do nível do marcano.
Vale o que vale tendo em conta que o Marcano esteve na Roma e o Nehuen numa Udinese que já não é a equipa que chegou a ir à Champions.

• Like
Reações: Rasputin

dragonfever

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
13,152
14,807
Os orcs estarem na luta pelo titulo nada tem a ver com competência de Bruno Lage e vertente desportiva ... Tem unicamente a ver com o COLINHO crónico que os beneficia...
Isso também é exagerado , tem sido beneficiados sim mas tem um plantel três vezes melhor que o nosso

Nos temos para aí o pior plantel dos últimos 40 anos..

nprc

Bancada lateral
13 Agosto 2019
897
1,936
Porto
Isso também é exagerado , tem sido beneficiados sim mas tem um plantel três vezes melhor que o nosso

Nos temos para aí o pior plantel dos últimos 40 anos..
Até posso concordar com isso. Mas vai analisar o investimento absurdo (custos com aquisição de passes de jogadores + salários) que têm vindo a fazer ao longo dos últimos anos.

Está a um nível em que o FC Porto não poderá chegar nunca com a regularidade com eles têm vindo a fazer. Aliás, nem eles próprios podem.

O rácio de investimento e resultados é pobre. Para não dizer pior. E só não têm a sua sustentabilidade financeira num risco mais elevado porque já fizeram algumas transferências em join venture com a lavandaria Mendes para embelezar aquelas contas.

Não são um modelo a seguir. Claramente!

• Like
Reações: arichard e Dagerman

super82

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
22,974
11,849
De um momento para o outro se fica 4 pontos atrás dos dois de Lisboa.
Se isso não dá motivação extra aos nossos jogadores, não sei o que eles querem mais.
Só mesmo se começar a mexer nos ordenados

• Like
Reações: Filipe01

Cheue

12 Maio 2016
27,704
44,046
Conquistas
7
109
mesmo que não se corte relações oficialmente, corta-se oficiosamente.
com os dois.

e mais textos/declarações como aquele do dragões diário, sempre que for preciso.

Cheue

12 Maio 2016
27,704
44,046
Conquistas
7
109
Eu li, AVB o nosso subsidio ajudas-te a cortar, nunca te vamos perdoar.

Na brincadeira, há um benfiquista que trabalha comigo que me pergunta o que é que essa malta vai fazer agora da vida quando o dinheiro começar a falhar, acho que no fundo todos sabemos o que.
vão criar um novo chatbot superior ao ChatGpt?