A newsletter de hoje sobre o Vagandas é um belo de um tijolo na cremalheira daquele idiota.
Concordo contigo, mas Nehuen suplente? Um central de 17M? Tem que ser titular sim ou sim ...Seria óptimo poder contratar 5/6 titulares, mas não concordo que precisemos mesmo de 5/6. Precisar mesmo, precisamos de três jogadores que entrem de caras no onze e elevem o nível da equipa: um central patrão e que saiba jogar com os pés, um grande oito e um grande extremo (além de um concorrente para o Moura). Com três jogadores de grande nível nessas posições, os outros iam tornar-se logo muito melhores, e os Otávios, Eustáquios, Pepês e Borges não teriam espaço para enterrar porque estariam fora do clube ou seriam apenas suplentes. Quanto custariam esses três titulares, mais o concorrerente do Moura? Tal como está o mercado, no mínimo uns 50 milhões, e já seria preciso procurar bem.
Quanto ao resto, seria apostar em William e Tomás Perez, rezar para que o Martim nunca mais se lesione, e que a conexão Mora-Samu cumpra aquilo que parece estar escrito nas estrelas.
Acreditar, como alguns aqui, que conseguimos despachar dez jogadores e contratar outros dez parece-me absurdo.
No meu entender, há apenas sete jogadores que deviam sair sim ou sim: Samu Tuga, Otávio, Franco, Zaidu, Grujic, Borges e Pepê (enquanto ainda vale 15M).
Os Eustáquios, Nehuens e João Mários por mim poderiam ficar para usar como suplentes.
Não digas disparates.A época está enterrada pelas decisões.
1. Não cortou com o passado ao contratar VB
2. Agravou o primeiro erro ao manter aquela anedota do VB durante 7 meses!
3. Enterrou de tal maneira nos primeiros pontos acima q chegou a Janeiro e resolveu contratar um.jovem treinador para vir implementar um modelo de jogo novo, modelo esse que é cada vez menos utilizado na Europa
Nota; Contratar Anselmi foi uma decisão consciente para mudar de tactica pq o Presidente sabia q era esse o modelo táctico q Anselmi tinha aprimorado.
O facto de nao ter jogadores com perfil para jogar neste modelo não o inibiu de contratar esta implementação táctica e conseguiu adicionar vender dois titulares e emprestar um q no início foi válido (Jaime) sem trazer substitutos adequados.
A soma destes 3 pontos e disto tudo ter acontecido esquizofrenicamente em 8 meses resultou em estarmos afastados de tudo em Fevereiro, ganharmos 2 jogos nos últimos 10 e ser uma autêntica aberração chamar de futebol ao q mostramos em.campo ao dia de hoje.
Isto enquanto gestão é de facto um chorrilho de asneiras e nem quero falar na equipa B.
Uma coisa Eu gostava de saber. Eu gostava de saber o q é q 3 pessoas versadas em futebol ao mais alto nível como AVB, Jorge Costa e Zubizarreta dizem à porta fechada quando vêem um jogo de futebol deste bando q ali anda com roupa do Fcporto.
Desdenhar um Ruben Neves ou um Otávio?Hum... o Ricardo está sempre lesionado...
O Telles já acabou a carreira ao mais alto nível enquanto esteve em Manchester.
O Danilo já anda há muito a perder gás... e não sou grande fã dele a central.
O Rúben Neves não é nem o 8, nem o 6 que precisamos. Se estiver em forma, só será útil num contexto muito específico: dois gajos que corram por ele no meio campo, sendo um deles um Uribe, um Assunção, um Fernando...
O Otávio... para o ano terá 32... mas faz-nos falta um jogador com a atitude dele... mas não sei o impacto que 3 anos nos camelos terão nele ..
Sim... mas psicologicamente, a equipa e os adeptos melhoraram muito!E mesmo assim nos primeiros meses de Mourinho a sua influência no rendimento da equipa foi diminuta. Serviu essencialmente para ele perceber com quem daquele plantel poderia contar. E não aproveitou assim tantos quanto isso.
Daqui a ano e meio, e após 3 anos nos canelos? O Fábio Vieira também era titularissimo em Agosto e ia fazer arroz de puta das defesas no tugão... só que não!Desdenhar um Ruben Neves ou um Otávio?
Fodasse ...
Otávinho era TITULARíSSIMO ... mesmo ao pé coxinho tira o lugar ao Eustaquio ... O Tavinho é do tipo de jogador para tirar vermelhos aos adversários não para ser explso de forma estúpida ...
Danilo como médio perdeu gás ... mas para central cumpre ... e tem saída de bola ...
Ruben Neves e Otavio são craques ... nem sei porque se discute esses nomes quando dificilmente sairão da Arábia e abdicarão de um ano chorudo de salários
Esses 3 a custo-zero eram um incremento de experiência e qualidade brutal na equipa ... mas vamos ser realistas ... muito improvável
Tenho ideia que já estamos de relações cortados do tempo da anterior administração.Do comunicado fui gostando ate ler a ultima parte
Mas ainda querem ter alguma relacao cordial com este fdputa?
Desculpem mas impunha se um corte total de relações com os lagartos
Não disse nenhum disparate. Desportivamente é isto.Não digas disparates.
O AVB e a sua equipa salvou o clube nos ultimos meses. Isso é o mais importante.
A parte desportiva e infraestruturas vão ser postas nos eixos, nos próximos 3 anos.
Passo a passo. Não se faz tudo num ano, e naturalmente em contextos difíceis, cometem-se alguns erros.
Sim... mas psicologicamente, a equipa e os adeptos melhoraram muito!
Teve o segundo jogo em que ele estava a tentar apostar no Pavlin, e o gajo falha o pênalti da vitória sobre o merditimo, se não estou em erro... e aí encostou-o.
Depois foi aquela roubalheira frente ao beira-mar nas Antas! O xistra a tentar dar o acesso à uefa ao boifica.
O grande desaire foi sem dúvida em Belém... até porque a equipa jogou francamente mal. Mas depois a equipa começou a jogar bem (principalmente, quando o McCarthy regressado da CAN começou a carburar), embora com algumas inconsistências defensivas: problemas nas laterais e a falta de um 8. Mas tiveram de defrontar grandes missas, tipo o 5-3 no Porto vs. galinha dos Açores, em que, por exemplo, o sérgio nunes (emprestado pelo boifica) escapou três vezes à expulsão, ou en Braga, em que o paulo costa os deixou fazer o que queriam (aquele lance em que o gajo agarra o Deco durante uns 5/10 metros, até rasgar a camisola... o Deco faz sinal de cartão para o árbitro a mostrar a camisola... e o boi dá-lhe amarelo a ele).
O problema é que o AVB tem que reformular o plantel para ontem ... Se fazes contratações de jeito já podes nem precisar destes regressosDaqui a ano e meio, e após 3 anos nos canelos? O Fábio Vieira também era titularissimo em Agosto e ia fazer arroz de puta das defesas no tugão... só que não!
E o Neves é um cona mole... se o Nico não tinha capacidade de pôr ordem naquele meio-campo, não vai ser o Rúben Neves a conseguir.
Isso aplica-se a todo o tipo de contratações, ou não?Mas por outro lado não concordo muito com a volta de ex-atletas ... tanto pode correr bem como correr mal ...