André Villas-Boas - Presidente

Dragoness

Bancada central
7 Junho 2017
2,096
3,913
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
  • Deco
Eu acho que é normal pensarmos que é assim, porque é o que normalmente acontece, em qualquer parte do Mundo, quando as coisas não correm bem. Haja ou não dinheiro, que penso ser esse o teu ponto.
Não inteiramente.

A contratação de alguém seja esse um treinador, jogador ou outro funcionário depende de muitos fatores e não basta eu, tu e outros colegas Portistas ou o nosso Presidente querermos. Até porque é sabido que o VB não era a primeira opção sequer.

Vejo comentários que parece que o André ainda não despediu o VB porque simplesmente é casmurro e não quer.... É que é mesmo assim. É um processo movido simplesmente por "quereres"... A vontade dos outros (os treinadores-alvo etc), acordos de valores monetários e outras condições nem são equacionadas nem nada: momento da época, objetivos financeiros internos, etc e etc.... Percebes?

Vejo pensamentos muito simplistas e redutores que demonstram estar longe da realidade das coisas.

Mas faz parte sim, principalmente quando as emoções falam mais alto e eu também estou BEM lixada desde o jogo com o Bodo. O VB perdeu-me naquela conferência de antecipação ao jogo onde esteve com um discurso medroso e medonho. Agora estamos à deriva. O VB tem que ir embora claro.
E a administração sabe-o.

Dragaoinvicto

Tribuna
3 Maio 2024
2,587
4,928
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Deco
Infelizmente grande parte dos adeptos escolhem uma idolatria ao FCP.

Por um lados temos uns que só servem para bajular uma pessoa que saiu democraticamente do clube e que cometeu inúmeros erros nomeadamente nos últimos 8 anos.

Por outro lado os que não suportam qualquer tipo de crítica a nova direção, independentemente de ser justificada ou não.

AVB esta a fazer um trabalho excelente no global? Claro
A direção esta a fazer um excelente trabalho financeiramente? Claro

Acertou nos jogadores?? Tudo mostra que sim

Acertou no treinador?? Está mais que visto que não. E não é crime nenhum criticar, inevitavelmente ele iria errar nas decisões e vai errar mais mas temos de ter espírito crítico.
Exatamente. Ainda se vê é malta que gosta de misturar tudo e colocar tudo no mesmo saco. Gestão desportiva, gestão financeira...

• Like
Reações: Dragoness
8 Dezembro 2023
1,819
2,739
Exatamente. Ainda se vê é malta que gosta de misturar tudo e colocar tudo no mesmo saco. Gestão desportiva, gestão financeira...
Enquanto não perceberem que estão a fazer com o AVB o que fizeram com pdc não vamos a lado nenhum.

AVB foi eleito democraticamente e de forma avassaladora. É o presidente do Futebol Clube do Porto e há que defender mas também há que ter a noção de que é o presidente do Futebol Clube do Porto e que não esta imune a crítica

Dragaoinvicto

Tribuna
3 Maio 2024
2,587
4,928
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Deco
Enquanto não perceberem que estão a fazer com o AVB o que fizeram com pdc não vamos a lado nenhum.

AVB foi eleito democraticamente e de forma avassaladora. É o presidente do Futebol Clube do Porto e há que defender mas também há que ter a noção de que é o presidente do Futebol Clube do Porto e que não esta imune a crítica
Sem tirar nem pôr. O que falta às pessoas é parar um bocado para pensar. Faz algum sentido agora só porque o treinador é uma merda ter de se mandar tudo embora? Presidente, direção, tudo?

Parece que estamos numa casa de malucos.

Sir_ultra

Bancada central
20 Maio 2021
1,386
1,656
Sem tirar nem pôr. O que falta às pessoas é parar um bocado para pensar. Faz algum sentido agora só porque o treinador é uma merda ter de se mandar tudo embora? Presidente, direção, tudo?

Parece que estamos numa casa de malucos.
Eu posso andar distraído mas onde leram alguém a querer mandar o presidente embora?

• Like
Reações: SPC

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
10,527
11,942
Supostamente o Marcano ficou, para ser o líder de balneário com alguma idade e experiência.

Existem jogadores jovens com capacidade de liderança. A idade nao é sinónimo disso.

Eu ate vejo alguns jogadores em campo que poderiam ter mais preponderância na liderança da equipa, como o Nico ou o Djaló, alem do diogo costa.
Mas precisámos de um líder em campo ...

Sir_ultra

Bancada central
20 Maio 2021
1,386
1,656
Eu já li isso por aqui. Não me vou pôr agora à procura disso, mas ainda hoje li reflexões desse género.
Isso são alucinações. O que está em causa é o treinador e a falta de qualidade do mesmo para o cargo. A crítica que se faz ao André é ter escolhido este inapto e agora estar a mantê-lo no lugar quando o treinador até com segurança já tem de andar. O André como qualquer outro não está nem estará mais imune às críticas e tal como todos depende de resultados. Mas está a fazer um trabalho notável e vai errar como PDC também errou muitas vezes..! Por isso é exigir sim, sempre, mas não entrar em alucinações.

• Like
Reações: Dragoness e Lucho75

Dragaoinvicto

Tribuna
3 Maio 2024
2,587
4,928
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Deco
Isso são alucinações. O que está em causa é o treinador e a falta de qualidade do mesmo para o cargo. A crítica que se faz ao André é ter escolhido este inapto e agora estar a mantê-lo no lugar quando o treinador até com segurança já tem de andar. O André como qualquer outro não está nem estará mais imune às críticas e tal como todos depende de resultados. Mas está a fazer um trabalho notável e vai errar como PDC também errou muitas vezes..! Por isso é exigir sim, sempre, mas não entrar em alucinações.
Até aí estamos de acordo. Nenhum presidente acerta sempre. É preciso é saber distinguir as coisas.

Tripeiro1893

Tribuna
15 Junho 2015
3,695
3,995
Conquistas
9
  • José Maria Pedroto
  • Madjer
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
Tenho para mim que no dia em que o André apresentou a candidatura à presidência do clube não imaginava que o Vítor Bruno iria ser o seu primeiro treinador. As condições em que encontrou o clube, pior do que imaginava, obrigaram-no a escolher uma solução de recurso, neste momento não quer voltar a cometer o mesmo erro. Daí a demora no anúncio da rescisão de contrato do Vítor Bruno, e para piorar a situação não temos nenhum Rui Barros no clube pronto assumir o comando da equipa técnica enquanto não chega o novo timoneiro.
E não venham com a conversa do Jorge Costa, seria abrir já um foco de instabilidade na relação entre a cúpula do futebol profissional e os futuros treinadores, como é que estes iriam olhar para o Jorge Costa, como o diretor de futebol ou como alguém pronto para assumir o lugar deles se os resultados não forem os desejados?
Neste momento a maioria dos adeptos exige uma solução célere, mas cabe à direção tomar uma decisão ponderada, não podemos ter outra solução de recurso. É preciso encontrar alguém com as características ideias para liderar o projeto, sem pôr em causa a sustentabilidade do clube.
Existem alguns treinadores, potencialmente, interessantes no mercado (Tudor, Terzic, Xavi, Sarri, Potter, Kovac, Luís Castro). Existem outros que podem estar disponíveis daqui a duas/três semanas como o Abel.
Confio nesta direção para tomar a melhor decisão para o futuro do Futebol Clube do Porto, sem pressão de uma minoria ruidosa que anseia pelo insucesso do clube para voltar a uma passado recente que foi nefasto para o clube.

• Like
Reações: Dragaoinvicto

daniel Alexandre

Tribuna Presidencial
23 Janeiro 2007
23,984
10,902
Conquistas
5
Grande Porto
  • Jorge Costa
  • Lucho González
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
O Rodolfo? Foi nosso capitão. É um enorme portista. Peca por ser alucinado e dizer essas parvalheiras.
Então tem que medir melhor certas palavras e deixar o Pintismo de lado,porque agora são outros tempos....qdo aquela laranjo falou sobre os super mamões e disse as verdades todas ele nem homem foi,calou-se e nem abriu a boca.....

Mihaly Siska

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
5,123
7,012
Isto não está bem, right, mas se o PdC ainda fosse nosso Presidente, hoje estava numa cama de hospital. Ninguém é eterno e a mudança teria que ocorrer mais ano menos ano. E entre estarmos com o Koehler ou o Baía ou o AVB, acho que mesmo os pintistas deveriam preferir AVB.

Quanto ao crédito ilimitado do VB, não gosto, porque quero que o meu clube ganhe sempre. A única explicação é mesmo não haver alguém suficientemente capaz, no entendimento da estrutura, agora.

• Like
Reações: SPC e Dragaoinvicto

canadian dragao

Tribuna Presidencial
12 Fevereiro 2007
15,563
8,956
Toronto
Error e humano
Continuar nesse erro quando esta mais que visto que foi um erro e de teimoso e uma puta de estupidez que nao reconhecia no AVB ainda mais sendo alguem que foi treinador.

E tudo muito Lindo estar a dizer que ser campeao e o objetivo que e importante ir a Liga dos campeoes mas continuar com o actual treinador e mostrar o contrario