André Villas-Boas - Presidente

Neiva

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2013
12,549
32,217
Conquistas
3
Porto
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
Aquela equipa merecia ter jogado a Champions. Se ele tivesse ficado, o Falcao também ficava mais um ano (com promessa de saída estilo Deco). E depois quem sabe o que teria acontecido na Supertaça Europeia e depois na Champions, que nesse ano foi ganha pelo Chelsea com Di Matteo como interino e nos quartos de final ainda por lá andavam Marselha, APOEL e encornados... Enfim, não estou a dizer que seriamos campeões europeus, mas dava para sonhar.

Nunca irei perdoar a forma como nos deixou entalados só para ir fazer meio ano no Chelski. Tinha tempo para lá chegar. PQP.

Juary

Tribuna Presidencial
24 Maio 2013
10,020
3,082
Neiva disse:
Aquela equipa merecia ter jogado a Champions. Se ele tivesse ficado, o Falcao também ficava mais um ano (com promessa de saída estilo Deco). E depois quem sabe o que teria acontecido na Supertaça Europeia e depois na Champions, que nesse ano foi ganha pelo Chelsea com Di Matteo como interino e nos quartos de final ainda por lá andavam Marselha, APOEL e encornados... Enfim, não estou a dizer que seriamos campeões europeus, mas dava para sonhar.

Nunca irei perdoar a forma como nos deixou entalados só para ir fazer meio ano no Chelski. Tinha tempo para lá chegar. PQP.
Nunca me vou esquecer essa de "fugir" para o Chel$i, o Libras Boas.
Foi pena essa mancha

PMM

Bancada lateral
24 Junho 2012
662
333
33
Braga
O homem é tão portista como nos todos! Que senhor! Com esta entrevista comecei a imaginar o AVB a presidente executivo, NGP na tribuna, FJM na comunicacao e SERJAO no banco!

A história do Chelsea deve ter detalhes que desconhecemos.

Dragão do Algarve

Bancada central
30 Maio 2017
1,629
1,795
Conquistas
11
30
Algarve
  • André Villas-Boas
  • Ricardo Quaresma
  • Falcao
  • Hulk
Depois desta entrevista, só tenho uma coisa a dizer... Espero que seja o próximo Presidente do Futebol Clube do Porto! Agradeço também a magnifica época de 2010/2011! Foi ai que me apaixonei verdadeiramente por este clube, inesquecível para mim e para qualquer Portista <3

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
76,830
52,712
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Neiva disse:
Se calhar alguem o empurrou para facturar os 15M..

Neiva

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2013
12,549
32,217
Conquistas
3
Porto
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
PortoMDL disse:
Quem recusaria aquela proposta?
Vem de uma família abastada e que eu saiba o Porto não paga mal. Ele não saiu pelo dinheiro, saiu porque meteu na cabeça que tinha de imitar o percurso do Mourinho e superar o seu legado ao ganhar a primeira Champions do Chelsea, a única coisa que o zé mouro não conseguiu. Se não aceitasse a proposta naquele ano provavelmente o comboio para Londres não voltava a passar, mesmo que outros grandes clubes viessem bater à porta mais tarde. Ele só queria o Chelsea. Fodeu-se porque era mais novo do que os veteranos daquela equipa e nunca ia conquistar o respeito do balneário. E o mais irónico é que depois de ser despedido foi o adjunto dele que ganhou a Champions nesse ano. Imagino a azia com que ficou...

Neiva

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2013
12,549
32,217
Conquistas
3
Porto
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
sirmister disse:
Se calhar alguem o empurrou para facturar os 15M..
Alguém o empurrou???

Acho que precisas de dar uma vista de olhos à história do defeso de 2011/2012, deves estar muito esquecido. Quando chegou a proposta do Chelsea e lhe deram a garantia que não era preciso negociar porque pagavam a cláusula, ele trancou-se em casa, recusou-se a atender o telefone aos dirigentes do Porto, mandou um fax a avisar que ia acionar a cláusula de rescisão do próprio bolso (com dinheiro do Chelsea claro, mas foi caso único na nossa história), e tentou levar o resto da equipa técnica com ele à exceção do grande Vítor Pereira que se disponibilizou a ficar.

No momento da saída tratou-nos tão mal como o Mourinho, até isso aprendeu com o mestre.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
76,830
52,712
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Neiva disse:
Alguém o empurrou???

Acho que precisas de dar uma vista de olhos à história do defeso de 2011/2012, deves estar muito esquecido. Quando chegou a proposta do Chelsea e lhe deram a garantia que não era preciso negociar porque pagavam a cláusula, ele trancou-se em casa, recusou-se a atender o telefone aos dirigentes do Porto, mandou um fax a avisar que ia acionar a cláusula de rescisão do próprio bolso (com dinheiro do Chelsea claro, mas foi caso único na nossa história), e tentou levar o resto da equipa técnica com ele à exceção do grande Vítor Pereira que se disponibilizou a ficar.

No momento da saída tratou-nos tão mal como o Mourinho, até isso aprendeu com o mestre.
Quem é que te contou isso tudo?...

Drago

Tribuna Presidencial
21 Julho 2006
12,250
3,593
Lisboa, 1979

Neiva

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2013
12,549
32,217
Conquistas
3
Porto
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
sirmister disse:
Quem é que te contou isso tudo?...
30.000 mensagens, inscrito no fórum desde 2008 e a sério que estás completamente a leste de uma das maiores sagas do nosso clube no que toca à saída de um treinador?

Ninguém me contou, é factual. Começa a pesquisar e fala com foristas que consideres mais credíveis e também chegas lá.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
76,830
52,712
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Neiva disse:
30.000 mensagens, inscrito no fórum desde 2008 e a sério que estás completamente a leste de uma das maiores sagas do nosso clube no que toca à saída de um treinador?

Ninguém me contou, é factual. Começa a pesquisar e fala com foristas que consideres mais credíveis e também chegas lá.
Se colocas as coisas nesse termos, devias facilmente concluir  que  com menos de 3000 e só te tendo inscrito em 2013 não percebes nada de nada..

Neiva

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2013
12,549
32,217
Conquistas
3
Porto
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
sirmister disse:
Se colocas as coisas nesse termos, devias facilmente concluir  que  com menos de 3000 e só te tendo inscrito em 2013 não percebes nada de nada..
Não dou mais para este peditório. Não sabes, estudasses.

Massive

Tribuna
29 Setembro 2017
3,174
5,374
Estádio do Dragão
Muito boa a entrevista, o AVB abriu o livro e falou com entusiasmo e paixão sobre o seu passado no FCP e em particular da época quase de sonho como treinador. Maldita Taça da Cerveja :)

Apesar de ainda sentir mágoa pela sua saída quando já estava filadíssimo em paparmos a CL na época seguinte 2004 style, é-me impossível ficar insensível à forma apaixonada e genuína como fala da sua passagem pelo clube como ferveroso adepto/treinador.

Deixa transparecer que no fundo é apenas um gajo que ama profundamente o FCP e teve o privilégio de um dia treinar o clube com sucesso estrondoso, mas no fim da época deixou que os holofotes da PL e as libras que acompanhavam esse rumo naquele momento falassem mais alto do que a continuidade na "cadeira de sonho".
Pode argumentar-se que já estava saciado após uma época recheada de títulos pelo seu clube de sempre.
Ou que teria receio de defraudar expectativas que seriam naturalmente altas para a época seguinte.
Mas a verdade é que partiu o coração a mim e certamente a muitos outros Portistas.

Pode nem parecer mas no fundo, estou a dizer que da minha parte está perdoado o André.

Suponho que um dia vai voltar e vencer outra vez, como em 2003. Mas será noutra cadeira...resta saber se ele sonha com ela.