André Villas-Boas - Presidente

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,643
775
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Sky disse:
Alguém que ama o nosso clube como ele diz amar.
Falar é muito fácil... Qualquer um com uma proposta milionária daquelas deixaria o Porto e ia pro Chelsea. Pelo dinheiro e pela Premier League.

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
8,728
11,154
Esmoriz
Leio aqui muitas vezes críticas ao Mourinho, ao Villas-Boas, ao Baía, ao Deco, tudo figuras maiores do nosso clube. Coisas que muitas vezes ultrapassam a crítica para passar a ser um rancor e um ódio que francamente não consigo entender. Um pouco mais de gratidão não nos ficava nada mal.

Ablon

Tribuna Presidencial
26 Março 2016
6,736
2,925
Massive disse:
Muito boa a entrevista, o AVB abriu o livro e falou com entusiasmo e paixão sobre o seu passado no FCP e em particular da época quase de sonho como treinador. Maldita Taça da Cerveja :)

Apesar de ainda sentir mágoa pela sua saída quando já estava filadíssimo em paparmos a CL na época seguinte 2004 style, é-me impossível ficar insensível à forma apaixonada e genuína como fala da sua passagem pelo clube como ferveroso adepto/treinador.

Deixa transparecer que no fundo é apenas um gajo que ama profundamente o FCP e teve o privilégio de um dia treinar o clube com sucesso estrondoso, mas no fim da época deixou que os holofotes da PL e as libras que acompanhavam esse rumo naquele momento falassem mais alto do que a continuidade na "cadeira de sonho".
Pode argumentar-se que já estava saciado após uma época recheada de títulos pelo seu clube de sempre.
Ou que teria receio de defraudar expectativas que seriam naturalmente altas para a época seguinte.
Mas a verdade é que partiu o coração a mim e certamente a muitos outros Portistas.

Pode nem parecer mas no fundo, estou a dizer que da minha parte está perdoado o André.

Suponho que um dia vai voltar e vencer outra vez, como em 2003. Mas será noutra cadeira...resta saber se ele sonha com ela.
Ele tinha dito que ia voltar mas não sabia em que cargo.

Ele a Presidente e o Vitor Pereira a treinador já na próxima época.

A próxima época vai trazer muitas alterações desde o treinador, a meia equipa e precisamos de amor, força e competência.

BestDragon

#AVB2024
22 Maio 2011
16,916
14,818
Ablon disse:

A próxima época vai trazer muitas alterações desde o treinador, a meia equipa e precisamos de amor, força e competência.
X2

BestDragon

Juary

Tribuna Presidencial
24 Maio 2013
9,442
2,591
Lol.. A presidente
Aparecia uma proposta para ir dirigir um grande a nível mundial, e lá ia ele atrás dos $$$$$

Viu se o trajeto dele depois de sair daqui.
Também dizia que era a cadeira de sonho e bla Bla... e quando sai se daqui ia treinar para longe América do Sul e Japão. Viu se para onde foi $$$$ chama lá burro.
Ablon disse:

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
11,511
9,957
Ablon disse:

Mais vale esperar sentado. Ele se tiver quem lhe pague mais, ou um carro para guiar "adia" o projeto..

Sky

Tribuna Presidencial
1 Julho 2013
7,431
5,892
Conquistas
4
Felgueira
  • Pinto da Costa
  • Sérgio Conceição
  • João Pinto
  • Jorge Costa
PortoMDL disse:
Falar é muito fácil... Qualquer um com uma proposta milionária daquelas deixaria o Porto e ia pro Chelsea. Pelo dinheiro e pela Premier League.
Não estamos a falar de qualquer um. Qualquer jogador ou treinador de topo no nosso clube é ou pode ser bem pago o suficiente para  ter uma muito boa vida. Se a cadeira em que estava sentado fosse realmente a de sonho,  continuaria no nosso clube.
Não o censuro por sair. Censuro-o por apresentar o discurso de amor e depois deixar o clube que diz amar com as calças na mão. É bem diferente. O que fez não é de pessoa que mereça a minha consideração.

ryback

Tribuna Presidencial
27 Fevereiro 2008
17,740
9,674
Orgulhoazulebranco disse:
Só para acabar com o a bazófia de alguns que diziam que o mérito do ano em que ganhamos tudo em 2011 era só mérito do AVB e não como eu sempre disse que foi um mérito a dois com o AVB como motivador nato e porrista e o Vitor pereira ao nível táctico, ambos tiveram sucesso juntos e pouco separador
agora é que disseste tudo
concordo a 100% com esse ponto de vista e isso ficava notorio na forma como o VP abordava as conferencias de impressa (ao contrario de AVB ) e a forma como AVB foi criticado principalmente em inglaterra pela forma como abordava os jogos .
coincidencia ou nao em 3 epocas com avb e vp só tivemos 1 derrota ......

Pavão

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,389
10,552
Conquistas
7
45
  • Novembro/21
  • João Pinto
  • Jorge Costa
  • Paulinho Santos
ainda tenho alguma mágoa relativamente à forma como saiu da "cadeira de sonho", deixando-nos no inicio da época, com uma revolta no plantel...

no entanto, ouvir a forma apaixonada como fala do clube, de Robson e dos tempos áureos ao lado do Mourinho, deixa-me de coração cheio...

talvez venha a voltar a ter um papel importante no Porto... quem sabe...

LR

Tribuna Presidencial
3 Julho 2017
9,131
7,438
44
Lisboa
boa entrevista...

sempre gostei do AVB....

sempre sonhei com o seu regresso...

porque não um dia voltar? embora ache que o proximo será o JJ....

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
6,839
10,122
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
Foi talvez a melhor entrevista ate agora.
Excelente discurso, apaixonado e com boas estorias para contar.
Gostaria que regressasse ao clube - em que capacidade nao sei....

RuiFilipe10

💙🔵⚪️
28 Abril 2015
14,669
13,630
29
o AVB precisa de alguem que lhe de apoio no Banco, tinha o VP como adjunto e isso ajudou o muito, gostava de o ver regressar

WaywardPines

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
6,988
5,451
Conquistas
1
  • Reinaldo Teles
Se depender do meu voto esse senhor nunca mais põe os pés no meu clube

Nunca mais lhe perdou o que fez

Que se foda o libras boas

Celta7

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
5,716
1,080
Pavão disse:
talvez venha a voltar a ter um papel importante no Porto... quem sabe...

Gostava de o ver à frente do departamento de futebol, responsável pelo scouting, pelas contratações de jogadores, pela escolha dos treinadores, pela coordenação da formação, etc.

T

Topo Norte

Guest
Celta7 disse:
Gostava de o ver à frente do departamento de futebol, responsável pelo scouting, pelas contratações de jogadores, pela escolha dos treinadores, pela coordenação da formação, etc.
Gosta da organização, gosta de logística, gosta do planeamento - tudo palavras dele.
Sabe da bola e de futebol.

Acho que se enquadra.

Pixies

Bancada central
4 Junho 2014
1,805
1,663
2 horas do melhor que assisti. Os pormenores são deliciosos e que me transportaram novamente para o saudoso estádio das antas. A entrada majestosa de quem vinha pela sociedade protetora dos animais, os campos de treino do lado esquerdo e o estádio e o campo de treino número um do lado direito. O Américo de Sá, as piscinas que nunca chegaram a concluir. 
As bilheteiras por baixo da arquibancada e juntos aos campos de treino. O som dos torniquetes!

A exigência dos portistas, as vaias monumentais quando não jogávamos um caracol e que agora por vezes tanta falta fazem. A forma como fala da imprensa de Lisboa. Foda-se, aquele episódio não apaga o mais importante. É um genuíno portista.

E a sua sinceridade, brutal. Foi a sorte que o trouxe até aqui... Aluno mediano, tímido, tem a "lata" de questionar, para mim, o melhor técnico que por cá passou a seguir ao Mourinho, Sir Bobby Robson, e a sua simplicidade e acessibilidade ao levar um puto ao treino dos craques da bola.

Muito, muito, muito bom.

PS. Esqueçam a sua atribulada saída. O homem está em todas as conquistas mais importantes do século XXI.

Estudasses

Bancada lateral
2 Maio 2015
616
202
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Pixies disse:
2 horas do melhor que assisti. Os pormenores são deliciosos e que me transportaram novamente para o saudoso estádio das antas. A entrada majestosa de quem vinha pela sociedade protetora dos animais, os campos de treino do lado esquerdo e o estádio e o campo de treino número um do lado direito. O Américo de Sá, as piscinas que nunca chegaram a concluir. 
As bilheteiras por baixo da arquibancada e juntos aos campos de treino. O som dos torniquetes!

A exigência dos portistas, as vaias monumentais quando não jogávamos um caracol e que agora por vezes tanta falta fazem. A forma como fala da imprensa de Lisboa. Foda-se, aquele episódio não apaga o mais importante. É um genuíno portista.

E a sua sinceridade, brutal. Foi a sorte que o trouxe até aqui... Aluno mediano, tímido, tem a "lata" de questionar, para mim, o melhor técnico que por cá passou a seguir ao Mourinho, Sir Bobby Robson, e a sua simplicidade e acessibilidade ao levar um puto ao treino dos craques da bola.

Muito, muito, muito bom.

PS. Esqueçam a sua atribulada saída. O homem está em todas as conquistas mais importantes do século XXI.
Excelente entrevista mesmo

ryback

Tribuna Presidencial
27 Fevereiro 2008
17,740
9,674
WaywardPines disse:
Se depender do meu voto esse senhor nunca mais põe os pés no meu clube

Nunca mais lhe perdou o que fez

Que se foda o libras boas
" aí é que ela bate " como diz o ditado.

É muito portista .... é muito adepto .... jurou a pés juntos por mais de 10 vezes que nao saíria , mas quando o $$ falou mais alto pisgou-se e deixou o clube a "arder" a meia duzia de dias da epoca iniciar.
Domingos ja tinha ido para Alvalade , Leonardo Jardim assinara pelo Braga e valeu ao Porto ter um homem com H grande ( VP )  a dar o " sim " na altura da verdade .

Não o condeno por ter saído , mas sim pelas promessas de "nao saída " e o timming que deixou o clube em claras dificuldades