André Villas-Boas - Presidente

Neiva

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2013
11,326
25,998
Conquistas
3
Porto
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
Aquela equipa merecia ter jogado a Champions. Se ele tivesse ficado, o Falcao também ficava mais um ano (com promessa de saída estilo Deco). E depois quem sabe o que teria acontecido na Supertaça Europeia e depois na Champions, que nesse ano foi ganha pelo Chelsea com Di Matteo como interino e nos quartos de final ainda por lá andavam Marselha, APOEL e encornados... Enfim, não estou a dizer que seriamos campeões europeus, mas dava para sonhar.

Nunca irei perdoar a forma como nos deixou entalados só para ir fazer meio ano no Chelski. Tinha tempo para lá chegar. PQP.

Juary

Tribuna Presidencial
24 Maio 2013
9,442
2,591
Neiva disse:
Aquela equipa merecia ter jogado a Champions. Se ele tivesse ficado, o Falcao também ficava mais um ano (com promessa de saída estilo Deco). E depois quem sabe o que teria acontecido na Supertaça Europeia e depois na Champions, que nesse ano foi ganha pelo Chelsea com Di Matteo como interino e nos quartos de final ainda por lá andavam Marselha, APOEL e encornados... Enfim, não estou a dizer que seriamos campeões europeus, mas dava para sonhar.

Nunca irei perdoar a forma como nos deixou entalados só para ir fazer meio ano no Chelski. Tinha tempo para lá chegar. PQP.
Nunca me vou esquecer essa de "fugir" para o Chel$i, o Libras Boas.
Foi pena essa mancha

PMM

Bancada lateral
24 Junho 2012
612
265
32
Braga
O homem é tão portista como nos todos! Que senhor! Com esta entrevista comecei a imaginar o AVB a presidente executivo, NGP na tribuna, FJM na comunicacao e SERJAO no banco!

A história do Chelsea deve ter detalhes que desconhecemos.

Dragão do Algarve

Bancada central
30 Maio 2017
1,548
1,699
Conquistas
9
30
Algarve
  • André Villas-Boas
  • Ricardo Quaresma
  • Falcao
  • Hulk
Depois desta entrevista, só tenho uma coisa a dizer... Espero que seja o próximo Presidente do Futebol Clube do Porto! Agradeço também a magnifica época de 2010/2011! Foi ai que me apaixonei verdadeiramente por este clube, inesquecível para mim e para qualquer Portista <3

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
72,013
45,552
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Neiva disse:
Se calhar alguem o empurrou para facturar os 15M..

Neiva

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2013
11,326
25,998
Conquistas
3
Porto
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
PortoMDL disse:
Quem recusaria aquela proposta?
Vem de uma família abastada e que eu saiba o Porto não paga mal. Ele não saiu pelo dinheiro, saiu porque meteu na cabeça que tinha de imitar o percurso do Mourinho e superar o seu legado ao ganhar a primeira Champions do Chelsea, a única coisa que o zé mouro não conseguiu. Se não aceitasse a proposta naquele ano provavelmente o comboio para Londres não voltava a passar, mesmo que outros grandes clubes viessem bater à porta mais tarde. Ele só queria o Chelsea. Fodeu-se porque era mais novo do que os veteranos daquela equipa e nunca ia conquistar o respeito do balneário. E o mais irónico é que depois de ser despedido foi o adjunto dele que ganhou a Champions nesse ano. Imagino a azia com que ficou...

Neiva

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2013
11,326
25,998
Conquistas
3
Porto
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
sirmister disse:
Se calhar alguem o empurrou para facturar os 15M..
Alguém o empurrou???

Acho que precisas de dar uma vista de olhos à história do defeso de 2011/2012, deves estar muito esquecido. Quando chegou a proposta do Chelsea e lhe deram a garantia que não era preciso negociar porque pagavam a cláusula, ele trancou-se em casa, recusou-se a atender o telefone aos dirigentes do Porto, mandou um fax a avisar que ia acionar a cláusula de rescisão do próprio bolso (com dinheiro do Chelsea claro, mas foi caso único na nossa história), e tentou levar o resto da equipa técnica com ele à exceção do grande Vítor Pereira que se disponibilizou a ficar.

No momento da saída tratou-nos tão mal como o Mourinho, até isso aprendeu com o mestre.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
72,013
45,552
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Neiva disse:
Alguém o empurrou???

Acho que precisas de dar uma vista de olhos à história do defeso de 2011/2012, deves estar muito esquecido. Quando chegou a proposta do Chelsea e lhe deram a garantia que não era preciso negociar porque pagavam a cláusula, ele trancou-se em casa, recusou-se a atender o telefone aos dirigentes do Porto, mandou um fax a avisar que ia acionar a cláusula de rescisão do próprio bolso (com dinheiro do Chelsea claro, mas foi caso único na nossa história), e tentou levar o resto da equipa técnica com ele à exceção do grande Vítor Pereira que se disponibilizou a ficar.

No momento da saída tratou-nos tão mal como o Mourinho, até isso aprendeu com o mestre.
Quem é que te contou isso tudo?...

Drago

Tribuna Presidencial
21 Julho 2006
12,108
3,194
Lisboa, 1979

Neiva

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2013
11,326
25,998
Conquistas
3
Porto
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
sirmister disse:
Quem é que te contou isso tudo?...
30.000 mensagens, inscrito no fórum desde 2008 e a sério que estás completamente a leste de uma das maiores sagas do nosso clube no que toca à saída de um treinador?

Ninguém me contou, é factual. Começa a pesquisar e fala com foristas que consideres mais credíveis e também chegas lá.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
72,013
45,552
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Neiva disse:
30.000 mensagens, inscrito no fórum desde 2008 e a sério que estás completamente a leste de uma das maiores sagas do nosso clube no que toca à saída de um treinador?

Ninguém me contou, é factual. Começa a pesquisar e fala com foristas que consideres mais credíveis e também chegas lá.
Se colocas as coisas nesse termos, devias facilmente concluir  que  com menos de 3000 e só te tendo inscrito em 2013 não percebes nada de nada..

Neiva

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2013
11,326
25,998
Conquistas
3
Porto
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
sirmister disse:
Se colocas as coisas nesse termos, devias facilmente concluir  que  com menos de 3000 e só te tendo inscrito em 2013 não percebes nada de nada..
Não dou mais para este peditório. Não sabes, estudasses.

Massive

Bancada central
29 Setembro 2017
1,447
2,284
Estádio do Dragão
Muito boa a entrevista, o AVB abriu o livro e falou com entusiasmo e paixão sobre o seu passado no FCP e em particular da época quase de sonho como treinador. Maldita Taça da Cerveja :)

Apesar de ainda sentir mágoa pela sua saída quando já estava filadíssimo em paparmos a CL na época seguinte 2004 style, é-me impossível ficar insensível à forma apaixonada e genuína como fala da sua passagem pelo clube como ferveroso adepto/treinador.

Deixa transparecer que no fundo é apenas um gajo que ama profundamente o FCP e teve o privilégio de um dia treinar o clube com sucesso estrondoso, mas no fim da época deixou que os holofotes da PL e as libras que acompanhavam esse rumo naquele momento falassem mais alto do que a continuidade na "cadeira de sonho".
Pode argumentar-se que já estava saciado após uma época recheada de títulos pelo seu clube de sempre.
Ou que teria receio de defraudar expectativas que seriam naturalmente altas para a época seguinte.
Mas a verdade é que partiu o coração a mim e certamente a muitos outros Portistas.

Pode nem parecer mas no fundo, estou a dizer que da minha parte está perdoado o André.

Suponho que um dia vai voltar e vencer outra vez, como em 2003. Mas será noutra cadeira...resta saber se ele sonha com ela.