André Villas-Boas - Presidente

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,773
71,346
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Na teoria é tudo aquilo que eu quero a seguir a PdC...

Conhecimento, inteligência, discurso articulado, intelectualidade, paixão pelo futebol e não pela gestão, passado limpo, Portismo a toda a prova, títulos internacionais e nacionais no bolso, fome e paixão pelo clube.

Apenas de pé atrás na questão da experiência como dirigente, e uma questão que é fundamental...

É preciso ser um mafioso ( uma palavra forte eu sei ) profissional para sobreviver no poder de um dos três grandes portugueses, e já nem digo no sentido criminal, mas sim no sentido psicológico e comportamental.

Não quero uma boa pessoa, nem um cidadão exemplar à frente do meu clube...

Quero um tipo que faz de tudo e que vive 24/24 para nos dar alegrias, aliás como ele chegou a dizer na mais recente entrevista ao Porto Canal!

Mas o André tem um lado burguês, gosta da vida, de viajar, de comer e beber bem e etc...

Não o estou a ver preso a um gabinete durante um verão inteiro a receber agentes e outros mafiosos que tais...
 

DrGero

Tribuna
26 Julho 2007
3,458
920
Porto, 1977
Portismo a toda a prova é algo que qualifica AVB para Presidente?

Não seria melhor retirar o "a toda a prova" da frase?

Eu ficava-me só pelo Portismo.
 
J

JAEP

Guest
Outra coisa que me deixa de pé atrás é o facto de ele ter sido um treinador de enorme sucesso quando passou pelo nosso clube. Até que ponto a interferência dele a nível técnico não iria criar problemas com as equipas técnicas.

Mas sim, para ontem, soluções novas como é o André. Hora de mostrarem coragem, hora de se apresentarem.
 

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,773
71,346
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
DrGero disse:
Portismo a toda a prova é algo que qualifica AVB para Presidente?

Não seria melhor retirar o "a toda a prova" da frase?

Eu ficava-me só pelo Portismo.
Porquê?

Por fazer aquilo que 100 % dos Portistas faziam?!

Venham agora as tretas do " Eu?! Nunca! ".

O erro dele foi a cadeira de sonho e essas tretas.
 

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
20,861
15,206
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
JAEP disse:
Outra coisa que me deixa de pé atrás é o facto de ele ter sido um treinador de enorme sucesso quando passou pelo nosso clube. Até que ponto a interferência dele a nível técnico não iria criar problemas com as equipas técnicas.

Mas sim, para ontem, soluções novas como é o André. Hora de mostrarem coragem, hora de se apresentarem.
Não creio, até porque AVB como presidente iria cagar de alto para a opinião de AVB treinador, tal como todos os presidentes que ele teve pós-PdC. lol

Mas é verdade em relação à coragem. Pelo menos, chega-se à frente.

Dito isto, espero não ter de ver uma campanha de candidato único, agora com AVB, depois de 30 anos de campanhas de género com PdC.
 

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,160
26,603
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
AVB para presidente:

Entendimento do ADN do clube-check

Dinheiro e tempo para o clube-Check

Entendimento do mundo do futebol- Check

Capacidade em avaliar treinadores/ jogadores- Check

Empatia, capacidade de galvanizar adeptos- Check

Ausência de lobbies lesa clube , filhinhos chulecos - Check

A única lacuna que o AVB tem de limar, é a da parte de gestão financeira, gestão corrente, marketing etc, mas com uma lista de pessoas que o complementem nessas matérias seria o meu candidato disparado.
 

FABIOCOSTA

Bancada central
18 Junho 2013
1,250
743
Conquistas
4
  • Pinto da Costa
  • Sérgio Conceição
  • Alfredo Quintana
  • Deco
AVB:

- Trai a confiança dos portistas à primeira tentativa? CHECK
- Continuação da política de drenagem do clube através de amizades próximas com gente como o Antero Henrique? CHECK
- Mais hype do que outra coisa? CHECK

Por mim, que continue em França ou na China.
 

MeteOMarega

E, azul e branca, essa bandeira avança...
15 Maio 2018
4,959
4,940
Conquistas
8
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Deco
  • Lucho González
Eu via-o mais como Diretor Desportivo. Percebe de bola, avalia bem jogadores, penso que terá contactos em mercados emergentes..
Deixava a gestão para alguém mais desse mundo - Rui Moreira, por exemplo.

Mas isto é só um leigo a falar. Se se imagina como presidente, vai mesmo avançar por aí. Dependerá de quem escolher para a sua lista, para o auxiliar.

Enviado do meu EML-L09 através do Tapatalk

 

Ripas

Fodei-vos
6 Março 2019
21,169
37,502
Tenho vista para o Dragão.
Faz um mandato e depois?
Experiência concluída e toca a fazer as malas em busca da próxima, talvez uma expedição ao Ártico ou ao Evereste.

Este dude não é de ficar no mesmo local durante muito tempo, nem nunca será.
 

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
6,638
9,518
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
Tiagotg999 disse:
Não me levem a mal nem me julguem por assalariado da sad, mas olho para Vilas Boas como o nosso Frederico Varandas.

Um tipo low profile, sem dizer nada de polémico, sem entrar em guerrilhas, está tudo bem para ele, etc.

Nesta altura, não é um presidente assim que precisamos.
Mas estamos a falar do mesmo AVB?
O gajo nunca teve papas na lingua e nunca fugiu de nada, ao contrario de muitos outros treinadores do FCP (Sergio incluido).

O facto de ser educado nao faz dele banana.

Tenho a certeza que nao se calaria perante o regabofe que foram os ultimos 7/8 anos.
 

Ignis Draco

Tribuna
26 Maio 2019
3,761
1,271
Conquistas
3
  • Março/21
  • Setembro/19
  • Vítor Baia
FABIOCOSTA disse:
AVB:

- Trai a confiança dos portistas à primeira tentativa? CHECK
- Continuação da política de drenagem do clube através de amizades próximas com gente como o Antero Henrique? CHECK
- Mais hype do que outra coisa? CHECK

Por mim, que continue em França ou na China.
- Cometeu um erro ao chamar ao cargo "cadeira de sonho", porque qualquer pessoa por mais portista que fosse, no seu lugar, prosseguiria a sua carreira para fora do Porto. Se não fosse naquele ano era no seguinte;
- O FC Porto só piorou com a saída de Antero Henrique. Antes era drenado mas simultaneamente construía grandes equipas, agora é ainda mais drenado e o nível do plantel é sofrível;
- Nunca o viste como Presidente. Tem todas as condições teóricas para ser um bom Presidente, a começar por ser um portista de gema, e que o será por mais que o acusem de ter feito o que qualquer portista faria. Agora se dá efetivamente um bom Presidente? Não sabemos.
 

MeteOMarega

E, azul e branca, essa bandeira avança...
15 Maio 2018
4,959
4,940
Conquistas
8
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Deco
  • Lucho González
Y_Chippo disse:
Mas estamos a falar do mesmo AVB?
O gajo nunca teve papas na lingua e nunca fugiu de nada, ao contrario de muitos outros treinadores do FCP (Sergio incluido).

O facto de ser educado nao faz dele banana.

Tenho a certeza que nao se calaria perante o regabofe que foram os ultimos 7/8 anos.
Com o tempo perdia essa educação. Quer dizer a educação não mas as estribeiras, sim.
Até eu, que sou um gajo que nem liga muito a polémicas, me tenho passado ultimamente.

Enviado do meu EML-L09 através do Tapatalk

 

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,160
26,603
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
O AVB tem tudo para ser o nosso Beckembauer.

Agora uma coisa tem que interiorizar, ser presidente é estar casado com o clube durante pelo menos um mandato, de preferência dois ou mais. Não é um visto para pôr no bucket list.

De resto, não tem os podres e a relação perigosa com o irmão do Oliveirinha, se sabe muito mais de futebol e dos seus bastidores do que o Rui Moreira. Tem uma imagem jovem, um discurso escorreito, tem o equílibrio perfeito entre sonhador e idealista e realismo de quem conhece o clube. Tem contactos pelo mundo fora e relaciona-se com a nata do país e do mundo de futebol.

Em suma, é um nome demasiado forte para evitar a sucessão monárquica do  Xaninho Palpatine e acredito que teria o apoio de PdC.
 
  • Like
Reações: andremaisfcp

FABIOCOSTA

Bancada central
18 Junho 2013
1,250
743
Conquistas
4
  • Pinto da Costa
  • Sérgio Conceição
  • Alfredo Quintana
  • Deco
Ignis Draco disse:
- Cometeu um erro ao chamar ao cargo "cadeira de sonho", porque qualquer pessoa por mais portista que fosse, no seu lugar, prosseguiria a sua carreira para fora do Porto. Se não fosse naquele ano era no seguinte;
- O FC Porto só piorou com a saída de Antero Henrique. Antes era drenado mas simultaneamente construía grandes equipas, agora é ainda mais drenado e o nível do plantel é sofrível;
- Nunca o viste como Presidente. Tem todas as condições teóricas para ser um bom Presidente, a começar por ser um portista de gema, e que o será por mais que o acusem de ter feito o que qualquer portista faria. Agora se dá efetivamente um bom Presidente? Não sabemos.
1) Não só o erro de chamar "cadeira de sonho", como ter dito que não iria sair do clube naquela época... para depois sair como saiu.

2) O Antero Henrique só saiu porque o filho pródigo estava a comer as comissões que ele costumava comer. Em termos de competência, falemos também do desrespeito que ele teve pela formação do clube, tendo atingido o seu pior estado nos anos em que o Antero andava por lá; falemos do facto dele ter oferecido propostas de renovação de 900€ / mensais a 2 promessas da formação e quase tê-los deixado sair a custo zero caso não fosse a intervenção do presidente - promessas essas que se chamavam André Silva e Gonçalo Paciência; ou do Pulisic que foi dispensado porque não quis mudar de empresário para um empresário amigo do Antero... Entre muitos, muitos outros...

3) Não o vi a presidente, mas não me parece ter o perfil certo. O Varandas também parece-me ser um sportinguista de gema e por onde aquilo vai.


Eu cá acho que o AVB é a "cara" ideal para levar em frente uma lista de onde constam muitos que pertencem ao famoso grupinho das comissões, sendo Antero um deles.



Os portistas olham para o André Villas Boas como se fosse o nosso D. Sebastião, seja para o cargo de treinador, seja para o cargo de presidente, mas algo me diz que no dia em que ele volte para qualquer um desses cargos, toda a gente vai ter uma desilusão.
 

Fátima

Arquibancada
26 Setembro 2016
475
0
Tiagotg999 disse:
Não me levem a mal nem me julguem por assalariado da sad, mas olho para Vilas Boas como o nosso Frederico Varandas.

Um tipo low profile, sem dizer nada de polémico, sem entrar em guerrilhas, está tudo bem para ele, etc.

Nesta altura, não é um presidente assim que precisamos.

Alternativa a ele, disposto a sujar as mãos?

Aí está o problema..
Low profile, sem  dizer nada de polémico, sem entrar em guerrilhas, está tudo bem para ele?
Eis o retrato de Pinto da Costa.
Acredito que, como presidente, André Villas-Boas nunca seria nada disso.
Nunca chegaria aos calcanhares do Pinto da Costa que já não existe. Mas aquele que hoje usa o nome de Pinto da Costa nunca chegaria aos calcanhares de André Villas-Boas
 

bitfcp

Bancada central
11 Agosto 2016
1,239
685
Conquistas
2
  • Deco
  • Lucho González
Tem que agradar.
É uma daquelas pessoas raras com uma personalidade enorme e que tem todas as condições para ter os melhores com ele e a morrer por ele. É extraordinário na parte humana e isso move toda a gente e tem um efeito bola de neve.
Quando falo em personalidade não me refiro ao caráter, isso é outra conversa. E sinceramente quanto a isso nem tenho uma opinião formada, deixo-vos vocês discutir.
 

saloca

Bancada lateral
10 Maio 2017
691
1,244
Qual seria o teu candidato preferido?


FABIOCOSTA disse:
1) Não só o erro de chamar "cadeira de sonho", como ter dito que não iria sair do clube naquela época... para depois sair como saiu.

2) O Antero Henrique só saiu porque o filho pródigo estava a comer as comissões que ele costumava comer. Em termos de competência, falemos também do desrespeito que ele teve pela formação do clube, tendo atingido o seu pior estado nos anos em que o Antero andava por lá; falemos do facto dele ter oferecido propostas de renovação de 900€ / mensais a 2 promessas da formação e quase tê-los deixado sair a custo zero caso não fosse a intervenção do presidente - promessas essas que se chamavam André Silva e Gonçalo Paciência; ou do Pulisic que foi dispensado porque não quis mudar de empresário para um empresário amigo do Antero... Entre muitos, muitos outros...

3) Não o vi a presidente, mas não me parece ter o perfil certo. O Varandas também parece-me ser um sportinguista de gema e por onde aquilo vai.


Eu cá acho que o AVB é a "cara" ideal para levar em frente uma lista de onde constam muitos que pertencem ao famoso grupinho das comissões, sendo Antero um deles.



Os portistas olham para o André Villas Boas como se fosse o nosso D. Sebastião, seja para o cargo de treinador, seja para o cargo de presidente, mas algo me diz que no dia em que ele volte para qualquer um desses cargos, toda a gente vai ter uma desilusão.
 

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
22,811
15,858
De momento nem me agrada nem deixa de agradar...
Ele que apresente um projeto e uma boa equipa e logo se verá.