André Villas-Boas - Presidente

DT199

Tribuna
2 Julho 2013
3,048
747
Licha disse:
Pois, heróis com pés de barro é o que há mais. Oito anos depois, eis que surge a verdade: André Villas-Boas, o mártir que foi obrigado a sair do Porto para ir treinar o Chelsea.
Honestamente, um gajo que nos deu o que deu, jamais será alvo das minhas críticas pela forma como saiu...Doa a quem doer, é um dos melhores anos da história do clube, está facilmente no top 3. E não falo só pelas alegrias que deu aos adeptos em casa, fora, a nível nacional e a nível europeu. Os números de AVB são do melhor que há na nossa história. Não sei como ousam criticá-lo.

saloca

Bancada lateral
10 Maio 2017
712
1,266
Pelo menos já deu a entender que pode ser uma solução para o pós PDC. A melhor solução até ao momento

Licha

Tribuna
9 Maio 2016
3,875
767
Capucho disse:
Se não percebeste aquilo que eu disse o problema é teu! 15M a pronto são 15M.
E um projeto maior é um projeto maior. Se o Porto quisesse, naquela altura, com a venda de um ou dois jogadores, faturava bem mais do que 15 milhões. É preciso não se conhecer o Pinto da Costa para pensar que não ficou danado com "f" na altura.

Licha

Tribuna
9 Maio 2016
3,875
767
DT199 disse:
Honestamente, um gajo que nos deu o que deu, jamais será alvo das minhas críticas pela forma como saiu...Doa a quem doer, é um dos melhores anos da história do clube, está facilmente no top 3. E não falo só pelas alegrias que deu aos adeptos em casa, fora, a nível nacional e a nível europeu. Os números de AVB são do melhor que há na nossa história. Não sei como ousam criticá-lo.
Não estou a discutir o valor do seu trabalho, que para mim foi enorme.

A forma como saiu critiquei e continuo a criticar, mas já perdoei. Agora a gestão de carreira que tem feito, a meu ver, enquanto analista de futebol, é muito questionável, mas isso é lá com ele.

DT199

Tribuna
2 Julho 2013
3,048
747
Licha disse:
Não estou a discutir o valor do seu trabalho, que para mim foi enorme.

A forma como saiu critiquei e continuo a criticar, mas já perdoei. Agora a gestão de carreira que tem feito, a meu ver, enquanto analista de futebol, é muito questionável, mas isso é lá com ele.
No capítulo da gestão de carreira estamos completamente de acordo, mas se te recordares, ele sempre disse que "queria ter uma passagem muito curta no futebol...10/12 anos máx". Obviamente que enveredou sempre por projectos menos ambiciosos a nível desportivo, com excepção do Chelsea (o Tottenham começou a crescer com ele), e optou sempre por contratos chorudos! Vejo isso como uma forma de amealhar, e depois fazer-se ao cargo que tanto quer, o de Presidente do Futebol Clube do Porto.

https://www.youtube.com/watch?v=4BmuEfT8tTg

Minuto 1:39.

Capucho

Tribuna
3 Julho 2009
4,072
5,287
Conquistas
4
  • Pinto da Costa
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Ou seja o Pinto da Costa não sabia que o AVB ia para o chelsea? O chelsea nao falou com o clube que ia bater a cláusula de rescisão.

Licha

Tribuna
9 Maio 2016
3,875
767
Capucho disse:
Ou seja o Pinto da Costa não sabia que o AVB ia para o chelsea? O chelsea nao falou com o clube que ia bater a cláusula de rescisão.
E? O treinador podia simplesmente ter recusado ir, sobretudo naquela altura, e ter aceitado ficar mais um ano, como aconteceu com outro(s).

Licha

Tribuna
9 Maio 2016
3,875
767
DT199 disse:
No capítulo da gestão de carreira estamos completamente de acordo, mas se te recordares, ele sempre disse que "queria ter uma passagem muito curta no futebol...10/12 anos máx". Obviamente que enveredou sempre por projectos menos ambiciosos a nível desportivo, com excepção do Chelsea (o Tottenham começou a crescer com ele), e optou sempre por contratos chorudos! Vejo isso como uma forma de amealhar, e depois fazer-se ao cargo que tanto quer, o de Presidente do Futebol Clube do Porto.

Falou de uma carreira curta, em lugares que lhe proporcionassem experiências socioculturais interessantes. Viver em Marselha deve ser extremamente enriquecedor, não haja dúvidas, ou então foi o Pinto da Costa que o empurrou para lá também.

19 Maio 2008
3,119
16
DT199 disse:

Futuro presidente do FCP...

...e que já começou a pedir desculpa pela saída “prematura”.

19 Maio 2008
3,119
16
Licha disse:
Pois, heróis com pés de barro é o que há mais. Oito anos depois, eis que surge a verdade: André Villas-Boas, o mártir que foi obrigado a sair do Porto para ir treinar o Chelsea.

Foi um misto das duas coisas, à SAD os 15M agradavam muito e ele tb quis dar um salto. Normal.

Daí até ser uma traição...acho que devíamos enforcar o bibota e o Jaime PACHECO e o OLIVEIRA que foram jogar para o Sporting...para os adversários. Entre outros portistas.

Com ele a presidente e, 2024 ou antes...daremos uma passo de gigante na recuperação do GRANDE PORTO!

Dragão27

Tribuna
16 Abril 2012
2,629
3,029
Conquistas
6
  • Deco
Não tenho problema nenhum em admitir que neste momento, em caso de eleições, se avançasse com a sua candidatura que seria muito provavelmente o meu candidato. Não vejo ninguém melhor do que ele no Universo Portista para Presidente.
Precisamos de sangue novo urgentemente e de preferência alguém que perceba e que tenha andado no mundo do futebol, sem querer como óbvio tirar importância as outras modalidades do clube.
Não quero ninguém ligado à política ou outras áreas.
Quero alguém que tenha estádo lá dentro, Portista ferrenho como nós, que conheça os bastidores e que acima de tudo que seja competente e INDEPENDENTE.
AVB preenche todos os meus critérios.

Por muito que esteja eternamente agradecido ao NGP pelo seu Enorme Trabalho ao tornar o NGC o que somos hoje, chegou à altura de passar o testemunho a gente mais nova e preparada.

SD_1995

Tribuna
1 Outubro 2016
3,056
1,062
Licha disse:
E um projeto maior é um projeto maior. Se o Porto quisesse, naquela altura, com a venda de um ou dois jogadores, faturava bem mais do que 15 milhões. É preciso não se conhecer o Pinto da Costa para pensar que não ficou danado com "f" na altura.
Eu estou convencido que se toda a gente ficasse, eramos capazes de repetir a graca que fizemos em 2003 e 2004. Tínhamos equipa e numa forma para chegar pelo menos ás meias da champions no ano seguir, principalmente com um ou outro reforço cirugico, ui ui.

O Villas Boas é por isso para mim, uma figura agridoce.

Pedro Brandão

Tribuna Presidencial
17 Outubro 2018
13,662
23,840
Conquistas
3
48
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Madjer
MarcioTeixeira disse:
Estreia a perder no campeonato Francês em casa frente ao Reims.
Volto a dizer que Lopetegui depois de Mourinho foi o treinador que mais percebe de futebol que tivemos.

Enviado do meu Nokia 7 plus através do Tapatalk

Hulk27

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
6,514
2,723
O Villas Boas também  gosta de fazer escolhas estranhas.  O Marselha tem um Presidente que não entende nada de futebol. Há dois anos tinham 200M para investir no mercado mas fuderam o dinheiro todo  em jogadores velhos ,inconstantes ou aleijados. Esses jogadores desportivamente não trazem nada e ainda por cima não rendem dinheiro ao clube. Agora, estão numa situação tão má que mesmo tendo um proprietario com dinheiro não podem investir forte no mercado por causa do Fair play financeiro. Há duas épocas toda a gente gozava o Gerard Lopez mas ele  teve a inteligência de escolher pessoas competentes como é o caso do Luis Campos.

xandre7

Bancada central
25 Maio 2014
2,077
3,378
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • Alfredo Quintana
Na entrevista que está a passar agora mesmo na RMC sport francesa:
Começou logo por dizer só quero treinar até aos 45 anos porque tenho ambições como dirigente do FCPorto e tenho também no sonho de ser presidente

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
39,272
57,902
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
xandre7 disse:
Na entrevista que está a passar agora mesmo na RMC sport francesa:
Começou logo por dizer só quero treinar até aos 45 anos porque tenho ambições como dirigente do FCPorto e tenho também no sonho de ser presidente
É mesmo preciso esperar pelos 45?