André Villas-Boas - Presidente

DeZ

DeZ

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
7,848
14,600
Conquistas
4
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto
espero que o AVB se deixe de merdas de querer treinadores intelectuais do FM.

não gostei nada quando ele disse há uns tempos que antes tínhamos um jogo mais directo como se isso fosse algo mau...
A questão é que entre jogo directo e andar a jogar ao meiinho entre GR e centrais vai uma distância enorme mas parece que só essas duas são hipótese.

Eu não conheço o Farioli, mas a partir do momento que li alguém escrever que é outro "filósofo" da bola, fiquei logo de pé atrás. O próximo treinador tem de ser alguém que ponha a equipa a jogar de forma simples e prática e seja bom na gestão do grupo e a fazer evoluir jogadores jovens. Gajos inovadores podem ir fazer experiências para outros lados.

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
9,738
10,769
Para que um nome, tragam um tuga que saiba de futebol, estudem perfis. De certeza há muita gente interessada em treinar o nosso clube
O ponto é que vai ser sempre um risco QUALQUER que seja o nome escolhido ...
Para mim o sucesso da próxima época depende 75% da reformulação do plantel ... Se não vendermos/mandarmos embora pelo menos uns 10 jogadores dos quadros do FCPorto então a próxima época será mais do mesmo ...

Para mim deveriam sair:

Prioritários

Diogo Costa
Mora???
Varela??
Chico
Otávio
Pepê,
JM,
Eustaquio,
Borges,
Namaso,

Os anteriores são prioritários por 3 razões

1. Diogo Costa, Mora e Varela para financiarem a reformulação do plantel. Mora se pudermos ficar com ele 2 anos seria óptimo. Varela ou está cansado ou então a atutude tem que mudar completamente.
2. Chico, Pepê e Otávio pelas vertentes de balneário e porque podem render €€€'s
3. Os restantes porque são curtos para o FCPorto mas têm algum valor de mercado e precisámos de €€€'s

Não Prioritários

Samuel Portugal
Zaidu
Zé Pedro
Grujic
Franco
Vasco (para rodar)
Gul (para rodar)

Se conseguirmos alguma coisa pelos acima, sempre deixavam de ocupar o lugar de um jovem da B ...

Saídas confirmadas

Tiago Djalo
Fábio Vieira
Marcano

• Haha
Reações: classic

NakaMessi

Bancada central
8 Setembro 2020
1,805
8,258
Conquistas
1
  • André Villas-Boas
A questão é que entre jogo directo e andar a jogar ao meiinho entre GR e centrais vai uma distância enorme mas parece que só essas duas são hipótese.

Eu não conheço o Farioli, mas a partir do momento que li alguém dizer que é outro "filósofo" da bola, fiquei logo de pé atrás. O próximo treinador tem de ser alguém que ponha a equipa a jogar de forma simples e prática e seja bom na gestão do grupo e a fazer evoluir jogadores jovens. Gajos inovadores podem ir fazer experiências para outros lados.
As maiores críticas que foram feitas ao Farioli no Ajax foi ter sido pragmático em demasia e muitas vezes até jogar um futebol algo enfadonho e defensivo, para se adaptar ao plantel de cepos que eles tinham.

Dos melhores elogios era a sua forma de preparar os jogos grandes, muito meticulosa (ganhou os dois jogos ao PSV).

Se isto é ser filósofo da bola…

• Like
Reações: Regod

Bleu

Bancada central
12 Agosto 2020
1,191
1,082
Não temos dinheiro para pagar ordenados a treinadores despedidos ou indemnizações pelo despedimento, também não temos para contratar alguém de jeito ou pelo menos com currículo reconhecido. JJ (70 anos!), LJ ou Xavi são treinadores caros e despedi-los antes do fim do contrato seria totalmente impossível.
AVB meteu o clube numa posição fragilizada com a contratação a longo prazo de um treinador sem formação e pouco currículo a frente da equipa principal.
Receio que agora vai ter de encontrar uma solução barata esperando que seja boa e com contrato de curta duração.

DeZ

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
7,848
14,600
Conquistas
4
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto
As maiores críticas que foram feitas ao Farioli no Ajax foi ter sido pragmático em demasia e muitas vezes até jogar um futebol algo enfadonho e defensivo, para se adaptar ao plantel de cepos que eles tinham.

Dos melhores elogios era a sua forma de preparar os jogos grandes, muito meticulosa (ganhou os dois jogos ao PSV).

Como disse eu não o conheço, estou-me só a guiar pelo que li, presumindo que quem o afirmou o conhece minimamente para dizer algo do género.

Seja como for, acho sempre um risco extra apostar em treinadores estrangeiros.

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
31,989
27,899
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles

Sim, acaba por ser o que nos falta

Smaug

Bancada central
1 Setembro 2012
1,438
250
Era capaz de jurar que o Luís Freire nao serviu para o Guimarães...

Eu não quero nem o Luís Freire (que no Guimaraes ficou) nem o Carvalhal (nunca foi tão fácil ficar em terceiro e ele não conseguiu). Se fosse para arriscar era o Tiago Margarido, que com um plantel fraquíssimo conseguiu pôr o Nacional a jogar bom futebol.

O próprio AVB veio da Académica, que na altura ficou a meio da tabela.

• Like
Reações: Regod

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
40,783
68,763
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Com o Anselmo também tinhamos um jogo directo : a maioria dos passes iam directos para o adversário.
E enquanto não resolverem o gravíssimo problema do plantel fraco, venha quem vier a seguir, será contestado porque não vai ter matéria prima para se conseguir bons resultados de forma consistente.

Vai ser o mágico Jesus que vai meter um Varela e um Eustáquio a acertarem passes? Não me parece. Mas....

• Like
Reações: Reacher e arichard

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
7,624
12,389
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
E enquanto não resolverem o gravíssimo problema do plantel fraco, venha quem vier a seguir, será contestado porque não vai ter matéria prima para se conseguir bons resultados de forma consistente.

Vai ser o mágico Jesus que vai meter um Varela e um Eustáquio a acertarem passes? Não me parece. Mas....
Uma das marcas dos bons treinadores é ajudar a esconder as características menos positivas dos jogadores, e potenciar as suas qualidades.
O Anselmo, um pouco como o VB, parece que fez isso mesmo...mas ao contrário.

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
9,738
10,769
Eu não quero nem o Luís Freire (que no Guimaraes ficou) nem o Carvalhal (nunca foi tão fácil ficar em terceiro e ele não conseguiu). Se fosse para arriscar era o Tiago Margarido, que com um plantel fraquíssimo conseguiu pôr o Nacional a jogar bom futebol.

O próprio AVB veio da Académica, que na altura ficou a meio da tabela.
Mas a questão aqui é que uma coisa é treinar uma equipa pequena e jogar bem com as limitações dos planteis

Outra coisa é treinar um plantel de cepos com manias de vedeta e num clube onde perder é dramático ...

Mas Tiago Margarido, João Pereira do Casa Pia (tem qualificação UEFA???) e Vasco Matos do Santa Clara são treinadores de futuro ... Assim como Daniel Sousa ...

Aqui a questão é que com qualquer um deles é uma aposta de risco, não tenham nenhuma duvida ...

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
9,738
10,769
Uma das marcas dos bons treinadores é ajudar a esconder as características menos positivas dos jogadores, e potenciar as suas qualidades.
O Anselmo, um pouco como o VB, parece que fez isso mesmo...mas ao contrário.
Quais são as potencialidades do Eustaquio?
Quais são as potencialdiades do Franco?
Quais são as potencialidades do Borges?

O SC não era um bom treinador? Acho que é unânime ... então porque não sacou as melhores qualidades destes jogadores?

MMCorreia

Arquibancada
19 Maio 2025
217
376
Desilusão, porque estamos no ano -1 ou -2....

Financeiramente estamos melhores do que à 1 ano atrás, sem qualquer duvida...
mas se não recuperarmos desportivamente, o financeiro nao serve para nada...

o Lyon é o tipico clube que colocou o negocio à frente daquilo que deve ser um clube de futebol...
não é o primeiro, não será o ultimo...
um clube de futebol é muito mais do que um negocio, muito mais do que dinheiro...

e friso mais uma vez, a vertente financeira é muito importante...
Isto já parece a história do ovo e da galinha...

Sem recuperação financeira, não há recuperação desportiva. Os jogadores não se compram com "vontade" e os ordenados não se pagam com esperança!

E os clubes de futebol podem ter começado como agremiações, mas hoje em dia são empresas por lei, portanto esse romanticismo que o mundo do futebol é muito mais do que dinheiro é bom quando formos acompanhar o belenenses nas divisões não-profissionais, até lá temos mesmo que seguir as regras do direito civil&comercial, da UEFA e da Liga, e isso implica conseguir gerir as obrigações financeiras do clube.

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
7,624
12,389
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
Quais são as potencialidades do Eustaquio?
Quais são as potencialdiades do Franco?
Quais são as potencialidades do Borges?

O SC não era um bom treinador? Acho que é unânime ... então porque não sacou as melhores qualidades destes jogadores?
Oh, nao falo de milagres.

Estava a falar em termos gerais. Um bom treinador nao vai transformar o Varela e o Eustáquio no Pirlo e no Scholes, mas provavelmente vai fazer com que evitem ter a bola em zonas/situaçoes de pressao sem apoios disponíveis.
O que já nao é mau.

O Anselmo chegava ao displante táctico de por estes dois gajos a receberem bolas de costas à saída da grande área. É nao ter noçao das características dos jogadores e do risco inerente.

• Like
Reações: Portucalense