André Villas-Boas - Presidente

VPM

Tribuna Presidencial
3 Junho 2019
16,221
18,164
A última humilhação que o AVB vai sofrer esta época, vai ser a equipa b do Benfica vir ganhar na última jornada no Olival e a equipa b descer...
Estava a ver o calendário e precisamente a pensar nisso . Vai ser uma galhofa atirar -nos para a liga 3….
E no playoff só falta apanhar o Sporting B …

VPM

Tribuna Presidencial
3 Junho 2019
16,221
18,164
Qual hegemonia?!
Se formos campeões nacionais 1 ou 2 vezes, nas condições atuais, é um mandato 5 estrelas.

É que essa hegemonia foi perdida no tempo da anterior administração. Há mais de 10 anos que não és bi-campeão nacional...
Ser campeão 1 vez em 4 é bom.
Já o SC ganhar 3 em 7 era mau …

JyEMBass

Tribuna Presidencial
20 Julho 2006
5,596
3,313
Conquistas
1
Porto
  • Bobby Robson
Ser campeão 1 vez em 4 é bom.
Já o SC ganhar 3 em 7 era mau …
Temos de nos decidir sobre o que queremos comparar...
Enquanto portista, 3 em 7 é fraco. 1 em 4 é fraco. Tenha o apelido Conceição, Anselmi, Bruno ou Malaquias.

Mas em certos contextos, esses resultados até são na verdade "milagres".

A carreira do Sérgio Conceição no FC Porto foi, no geral, bastante positiva. No entanto, não consigo atribuir-lhe o peso que por vezes vejo por aí — ao ponto de se dizer que este é o clube de "Pinto da Costa, Conceição e mestre Pedroto". Ainda assim, confesso que não me fazia confusão nenhuma se ele tivesse continuado.

O Sérgio Conceição e a sua entourage fizeram um trabalho positivo mas foram bem pagos por isso, direta e indiretamente e por vezes de forma redundante.

Fico triste que o portismo, que era tão forte, não tenha sido suficiente para lidar com os "mauzões" AVB e VB (pai e filho, respetivamente).

• Like
Reações: nprc

RicardoChinelo

Bancada central
10 Abril 2016
1,106
1,223
Neste sistema em que o libero faz a 3, pode ajudar a proteger os alas.

No sistema do amorim, os laterais eram extremos, e foi o que ajudou a que o sistema funcionasse, para ser mais imprevisível e nao tanto defensivo.
Sim como era o Nuno Santos por exemplo.
O nosso parece me mais complexo porque ele quer quase que todos possam fazer outra posição.

• Like
Reações: jamesrodriguez2011

Edgar Siska

Presidente da Associação Ódio Eterno ao Panelas
9 Julho 2016
81,057
141,716
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Sim, calamitosa. Com recordes negativos, com escolhas incompreensíveis para treinador, com a B em risco de descida.
Calma, é só "menos um ponto" que uma época bastante má.

"Calma estamos a morrer mas levamos só mais um carregador de balas em cima".

É o que eu digo, alguns têm discurso autenticamente religioso. Puramente doutrinário.
Alheado.

Não revejo o portismo nisto.

Edgar Siska

9 Julho 2016
81,057
141,716
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Para além da supertaça no futebol, que títulos ganhamos esta época e que títulos ainda podemos ganhar?
Oh vai falar de coisas completamente laterais tipo futebol feminino ou tentar explorar o basquetebol que tem sido o que tem estado melhor, mas sustentado num trabalho que já vinha deste técnico no ano transacto.

Vamos todos para o Aliados festejar esta época de sucessos.
Epah não consigo levar pessoal assim a sério mesmo que queira.

Vou passear. Isto faz-me mal.

Edgar Siska

9 Julho 2016
81,057
141,716
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Quanto mais proteccionistas e doutrinários formos, mais perto estaremos de cometer os mesmo erros de um passado não tão remoto.

Com a agravante de não existir lastro de legado nenhum.

Identificar os erros e fazer muito melhor.
Não é meter o "Imagine" a tocar no fundo e fazer de conta que foi bom.
Isso vai levar a nada.
É mentir a nós próprios por conforto.

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
20,130
22,155
Para além da supertaça no futebol, que títulos ganhamos esta época e que títulos ainda podemos ganhar?
Basquetebol: Ganhamos Taça e Supertaça / podemos ainda ganhar o campeonato.
Andebol: ainda estamos na luta mas em princípio vamos perder o campeonato para o Sporting (destruímos uma modalidade vencedora quando trocamos um treinador de topo pelo Carlos Resende. Agora é recuperar).
Hoquei: tudo em aberto. Estamos na luta no campeonato e estamos nas meias da champions. Apesar de tudo esta equipa não inspira confiança por aí além e está na fase em que claramente precisa de renovação.
Futebol Feminino: campeãs da 3.ª e subida de divisão.

As restantes modalidade não sei honestamente (tirando o Volei, mas aí não ganhamos nada).

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
88,492
92,452
Andebol: ainda estamos na luta mas em princípio vamos perder o campeonato para o Sporting (destruímos uma modalidade vencedora quando trocamos um treinador de topo pelo Carlos Resende. Agora é recuperar).
Hoquei: tudo em aberto. Estamos na luta no campeonato e estamos nas meias da champions. Apesar de tudo esta equipa não inspira confiança por aí além e está na fase em que claramente precisa de renovação.

As restantes modalidade não sei honestamente (tirando o Volei, mas aí não ganhamos nada).
Lá está, juntamente com o futebol, tudo demasiado mau.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
88,492
92,452
Quanto mais proteccionistas e doutrinários formos, mais perto estaremos de cometer os mesmo erros de um passado não tão remoto.

Isso vai levar a nada.
É exatamente isto!

Andar a defender o indefensável terá um efeito nefasto para o próprio Presidente. Também foi por aí que PdC caiu.

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
9,601
15,088

Isso vai levar a nada.
Nem meter o imaginar a tocar nem fazer uma maratona de Apocalipse Now.

Principalmente se não se vir antes o "sei o que fizeste no verão passado", seguido do "ainda sei o que fizeste no verão passado".

• Like
Reações: Panda Azul e Branco

Edgar Siska

9 Julho 2016
81,057
141,716
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Nem meter o imaginar a tocar nem fazer uma maratona de Apocalipse Now.

Principalmente se não se vir antes o "sei o que fizeste no verão passado", seguido do "ainda sei o que fizeste no verão passado".
Estais muito focados de forma obsessiva nesse esquema de pensamento. Eu não.
Não dou para esse jogo de dominó do fórum.

29 Agosto 2022
3,848
4,320
Lá está, juntamente com o futebol, tudo demasiado mau.
Tudo demasiado mal, sim, mas eu pergunto: até que ponto, num primeiro ano de AVB, isso é culpa dele, tirando o futebol que mais pode AVB fazer em relação a essas modalidades do que dar um orçamento apropriado para essas equipas terem sucesso e delegar os nomes certos para dirigirem essas modalidades?

Se me disseres que a modalidade X é falhanços atrás de falhanços, após a terceira época e os mesmos nomes continuam lá, ainda se pode criticar, quanto ao resto, dificilmente se pode atribuir culpas a AVB.

Ele não sabe de basquete, nem tempo deve ter para isso, idem idem para o hóquei e andebol, o melhor que ele pode fazer é delegar as melhores pessoas para os respetivos cargos.

Panda Azul e Branco

Bancada lateral
14 Janeiro 2025
985
1,764

Podemos ganhar amanhã a Taça Hugo dos Santos (Taça da Liga do basquete). Despachámos hoje o slb, a 3a vez esta época, depois de Supertaça e Taça. Descalabro no basquete... mas só pró slb, que até tem um orçamento muito superior ao do Porto.
No vólei ganhámos a Supertaça Ibérica, é um título oficial.
No andebol ainda podemos ganhar tudo mas do outro lado está uma das melhores equipas da europa da actualidade, o scp. E sempre com a rapaziada do cashball a ajudar.
No hóquei, ainda podemos ganhar o principal, campeonato e Champions. É aguardar e ver no que dá.
Para já, calamitoso como na época passada, só o futebol.