André Villas-Boas - Presidente

Tunes

Tribuna Presidencial
4 Agosto 2016
8,118
3,138
Conquistas
5
  • Deco
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Bobby Robson
Farei parte da comissão de honra se ele tiver tomates para apresentar a candidatura...
Com o actual estado do clube e depois das declarações públicas não há outra hipótese que não seja candidatar-se (independentemente de PdC também se candidatar).

Esconder-se no momento certo era mau sinal.

Maxwel

Bancada central
21 Junho 2022
1,068
2,871
Não me chega. Zero é pouco para alternativa.
Se é só por sair o Pinto da Costa por um projeto zero de conteúdo , como tu próprio reconheces, mete-se la o emplastro até alguém se preparar.
Ainda não ouviste nada dele sobre o projeto, como querias que tivesse conteúdo?

O que se sabe até agora é que é um homem jovem, com paixão pelo clube e inteligente. O que faz muitos, eu incluído, acreditarmos que tem tudo para se apresentar, no tempo certo, como uma alternativa muito válida e capaz de reinventar o clube.

• Like
Reações: Vitorino Melo
4 Abril 2007
2,912
263

O que se sabe até agora é que é um homem jovem, com paixão pelo clube e inteligente. O que faz muitos, eu incluído, acreditarmos que tem tudo para se apresentar, no tempo certo, como uma alternativa muito válida e capaz de reinventar o clube.
Para mim, isso é irrelevante é inútil para presidir ao FCPorto.
Ou melhor, é apenas um traço de caráter que existirá em algumas centenas por milhão na população.
É um bom requisito para uma pessoa, de qualquer das formas.

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
6,825
10,087
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
Seja agora ou em qualquer outra altura qualquer candidato que se apresente vai ser acusado de não ser Portista e de criar instabilidade!!

Curioso porque PC anda a causar instabilidade a 10 anos, faz o que bem quer e lhe apetece, mente com todos os dentes e atira com fartura areia pra os olhos dos adeptos e qual é a preocupação? O timing da candidatura… Faz sentido!

Eu apresentaria no natal, pelo andar da carroagem e por falta de competência e planeamento, a probabilidade de perder mais um campeonato e bem mais elevada.
Nao percebo essa lógica da instabilidade.
Mas alguém acha que o Eustáquio vai falhar mais um passe porque está a pensar "Eh pá, o presidente tem aqui oposiçao forte, sim senhor", ou o Diogo vai sair mal a um cruzamento porque ficou distraído a pensar qual será a verba destinada pelo AVB à nataçao?

grandeFCP

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
6,592
7,112
Seja agora ou em qualquer outra altura qualquer candidato que se apresente vai ser acusado de não ser Portista e de criar instabilidade!!

Curioso porque PC anda a causar instabilidade a 10 anos, faz o que bem quer e lhe apetece, mente com todos os dentes e atira com fartura areia pra os olhos dos adeptos e qual é a preocupação? O timing da candidatura… Faz sentido!

Eu apresentaria no natal, pelo andar da carroagem e por falta de competência e planeamento, a probabilidade de perder mais um campeonato e bem mais elevada.
Exatamente.
Muito sinceramente não acredito na candidatura de AVB apesar de aqui neste fórum, terem assumido que se vai candidatar em 2024, pelo menos um forista já o fez, mas julgo que as coisas não são assim tão simples.
Será que AVB quer um Clube, imediatamente após a JNPC onde terá muita mer* para limpar?
Será que não e preferível outro possível candidato pegar no clube e fazer esse trabalho de limpeza?
Depois sim, entrar no Clube com esse trabalho feito e como um projecto que possa ser, sustentável para quem o lidera e para o Clube.
Portanto, não sei porque mas AVB a ser candidato acredito mais para 2028 do que para 2024, não fosse ele um homem inteligente e acima de tudo calculista.
Mas mesmo assim terá que JNPC não ser reconduzido ou, o próprio JNPC fazer esse trabalho de limpeza e organização do Clube nos próximos 4 anos.

• Like
Reações: fgomes

grandeFCP

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
6,592
7,112

E importante esse carisma que AVB transmite aos sócios do FCPorto mas não será suficiente, parece me.
Tem que apresentar um projecto bem estruturado para o FCPorto como nomes credíveis que ajudem a sustentar e a explicar esse mesmo projecto.
Caso contrário será um ilusionista, e os problemas do FCPorto são sérios e reais.

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
25,766
45,339
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
E importante esse carisma que AVB transmite aos sócios do FCPorto mas não será suficiente, parece me.
Tem que apresentar um projecto bem estruturado para o FCPorto como nomes credíveis que ajudem a sustentar e a explicar esse mesmo projecto.
Caso contrário será um ilusionista, e os problemas do FCPorto são sérios e reais.
Absolutamente de acordo, caso André Villas Boas se apresente nas próximas eleições terá que ter um projecto agregador, credível e sustentado em algo que possa reinventar o FC Porto, tanto em termos de gestão financeira como desportiva, além obviamente de estar rodeado de pessoas com vontade, competência e seriedade para trabalhar sobretudo em prol do clube,dado que a actual estrutura nada acrescenta e existem sérios problemas para resolver.

• Like
Reações: grandeFCP

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
11,510
9,952
Exatamente.
Muito sinceramente não acredito na candidatura de AVB apesar de aqui neste fórum, terem assumido que se vai candidatar em 2024, pelo menos um forista já o fez, mas julgo que as coisas não são assim tão simples.
Será que AVB quer um Clube, imediatamente após a JNPC onde terá muita mer* para limpar?
Será que não e preferível outro possível candidato pegar no clube e fazer esse trabalho de limpeza?
Depois sim, entrar no Clube com esse trabalho feito e como um projecto que possa ser, sustentável para quem o lidera e para o Clube.
Portanto, não sei porque mas AVB a ser candidato acredito mais para 2028 do que para 2024, não fosse ele um homem inteligente e acima de tudo calculista.
Mas mesmo assim terá que JNPC não ser reconduzido ou, o próprio JNPC fazer esse trabalho de limpeza e organização do Clube nos próximos 4 anos.
Se for assim espero que alguém que não PdC ganhe em 2024 e que faça tão bom trabalho que AVB não tenha hipótese de ganhar a esse novo presidente.
Precisamos de pessoas com competência e coragem, e não de alguém que precise da desgraça de alguém e do clube para ser o herói.

Blashyrkh

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
8,139
1,971
Conquistas
1
  • Novembro/17
eu não sei de quase nada, mas muito me surpreenderia se o AVB não fosse candidato já nas próximas eleições.

e veremos se, quando ele apresentar a sua candidatura, isso não irá impulsionar o aparecimento de outra candidatura forte.

• Like
Reações: fgomes e T-Dragon

Pedro Martins

Bancada lateral
5 Setembro 2015
645
191
Se for assim espero que alguém que não PdC ganhe em 2024 e que faça tão bom trabalho que AVB não tenha hipótese de ganhar a esse novo presidente.
Precisamos de pessoas com competência e coragem, e não de alguém que precise da desgraça de alguém e do clube para ser o herói.
Sem dúvida. Além de o futebol estar em mudança importante e em que o fosso entre os primeiros e segundos será cada vez maior para clubes que geram receitas através dos seus desempenhos desportivo (com transferências incluídas, claro). Em Portugal isso será por demais notório com o acesso à Liga dos Campeões reduzido e a nova Champions que aí está a chegar e em que os plays-off de acesso serão mais exigentes.
O FC Porto senão tiver mudanças urgentes e profundas arrisca-se a perder o comboio e então apenas com um futuro investidor das arábias (volátil e sem amor ao clube) poderá manter-se como o melhor em Portugal.

Luis Morais

Tribuna
19 Outubro 2018
3,424
2,779
eu não sei de quase nada, mas muito me surpreenderia se o AVB não fosse candidato já nas próximas eleições.

e veremos se, quando ele apresentar a sua candidatura, isso não irá impulsionar o aparecimento de outra candidatura forte.
Vamos aguardar mais um pouco para ver se ele se candidata e se assim for qual o projeto e equipa (diretiva/apoiantes) que ele apresenta. Se não se candidatar acho que vai ficar por aqui, os adeptos que querem a mudança não lhe vão perdoar.

• Like
Reações: Blashyrkh

Blashyrkh

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
8,139
1,971
Conquistas
1
  • Novembro/17
Vamos aguardar mais um pouco para ver se ele se candidata e se assim for qual o projeto e equipa (diretiva/apoiantes) que ele apresenta. Se não se candidatar acho que vai ficar por aqui, os adeptos que querem a mudança não lhe vão perdoar.
concordo por inteiro. eu serei um dos desapontados, caso ele não avance.

Tunes

Tribuna Presidencial
4 Agosto 2016
8,118
3,138
Conquistas
5
  • Deco
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Bobby Robson

se pdc se candidatar, dispersar votos por várias candidaturas benefeciará pdc.

o que é mau: Pdc tem de cair. O clube precisa urgentemente de sangue novo.

Blashyrkh

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
8,139
1,971
Conquistas
1
  • Novembro/17
se pdc se candidatar, dispersar votos por várias candidaturas benefeciará pdc.

o que é mau: Pdc tem de cair. O clube precisa urgentemente de sangue novo.
claro. mas fazer o quê? por um lado não podemos obrigar ninguém a não avançar. por outro já sabemos que esse método é, por vezes, promovido por quem beneficia do mesmo.

devil may cry

Tribuna
18 Julho 2006
4,434
485
Genebra
AVB, tendo em conta o estado do clube, estás à espera de quê para anunciares a tua candidatura. Nesta fase o seu silêncio é negativo para o AVB. Muitos adeptos começam a ficar fartos de tanto tempo para anunciar que é candidato...
Está certamente a espera do bom momento para o fazer. Anunciar agora a candidatura significa entrar em campanha eleitoral durante 8 meses, o que de um ponto de vista da comunicação pode ser muito longo e contra produtivo.Não anunciar a sua candidatura não quer dizer que ele não esteja a trabalhar para ela. Avb já provou ser um exímio comunicador e é também muito inteligente, não se deixem levar pelas emoções que certamente ele sabe o que está a fazer e como o quer fazer.