André Villas-Boas - Presidente

Chino

Lugar Anual
23 Julho 2022
9,493
20,496
Conquistas
1
  • Bobby Robson
Acho quase impossível o Diogo nao sair este ano, 2 clubes com bolsos sem fundo à procura
Acho que ele próprio já está um bocado a pensar em sair daqui. E tendo o Mendes a gerir isso, a juntar ao facto de se prever algumas mexidas nas balizas de tubarões, também acho que vai acabar por sair.

31 Julho 2024
2,833
4,688
Isto é uma maravilha. O plantel é uma merda (verdade); o plantel é uma merda por culpa da anterior direção porque já no ano passado era fraco (subscrevo); os jogadores são péssimos e alguns são mesmo maus profissionais (tudo certo); para o ano vamos precisar de 4 ou 5 gajos para serem titulares de caras (outra verdade).

Agora recuemos ao Verão passado:

O plantel é fortíssimo e agora está livre do terrorista que o geria; com os jogadores outrora proscritos vamos varrer tudo e jogar um futebol maravilhoso; os reforços são de sonho; AVB, Zubi e Vítor Bruno are cooking, let them cook; o Jaimito vai ser o rei da porra toda.

Entretanto, os ex-proscritos foram outra vez proscritos e nem cozinhados, nem Jaimito, nem o caralho. É discutir o 3º lugar com o Braga e já é muito bom. 🤣
Pois é, mas o jaimito se veio para cá, foi pelo vontade do terrorista que falas.

“O Iván Jaime fez um Campeonato excecional na época passada e nós sabemo-lo bem pois jogou contra nós e muito bem. Era realmente um desejo nosso que foi concretizado e obviamente uma vontade do treinador".

Foi secalhar outra alucinação de quem escolhia jogadores da qualidade dos loums e zes do "golo".

Edgar Siska

Presidente da Associação Ódio Eterno ao Panelas
9 Julho 2016
77,999
136,442
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Pois é, mas o jaimito se veio para cá, foi pelo vontade do terrorista que falas.

“O Iván Jaime fez um Campeonato excecional na época passada e nós sabemo-lo bem pois jogou contra nós e muito bem. Era realmente um desejo nosso que foi concretizado e obviamente uma vontade do treinador".

Foi secalhar outra alucinação de quem escolhia jogadores da qualidade dos loums e zes do "golo".
Esse jogador foi pedido unânime entre adeptos.

• Like
Reações: Rasputin e Chino

Mário Jardel

Bancada lateral
11 Setembro 2024
845
2,059
Portanto a escolha é entre ser campeões e fechar o clube ou não ser e não fechar?
Não ganhar é que é bom e salva?
Já li tudo.
O @bad_person tinha toda a razão.
Onde é que eu disse isso? Aqui toda a gente que o Porto campeão.

A escolha é entre estabilizar o clube, fazer a limpeza necessária. Progressivamente porque Roma e Pavia não se fizeram num dia. Lutando para ganhar como é óbvio. Ninguém está a dizer que não é para ganhar nem para não investir.

Ou entrar numa estratégia como a que tínhamos. Imediato, imediato, imediato. Que chega a uma altura em que a bomba rebenta e ninguém ganha mais nada. Não rebentou porque tivemos um gajo corajoso para ir contra isso e tivemos 20 e tal mil que se mobilizaram.

Eu sei qual quero. Quero ver o FC Porto dominador e hegemónico de novo.

Rasputin

Arquibancada
30 Novembro 2024
374
214

E bem. Fez uma época de encher o olho em Famalicão, tanto que foi nomeado o jogador revelação do campeonato. Depois, como acontece com frequência em jogadores que chegam um grande vindo de um pequeno, não demonstrou maturidade nem qualidade suficientes para vingar. É a vida.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,997
199,635
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
E bem. Fez uma época de encher o olho em Famalicão, tanto que foi nomeado o jogador revelação do campeonato. Depois, como acontece com frequência em jogadores que chegam um grande vindo de um pequeno, não demonstrou maturidade nem qualidade suficientes para vingar. É a vida.
Escusado tinha sido encostar o gajo
Tinha dado para despachar com o hype do Fama 😂

Chino

Lugar Anual
23 Julho 2022
9,493
20,496
Conquistas
1
  • Bobby Robson
Esse jogador foi pedido unânime entre adeptos.
Exacto, o Ivan Jaime não é exemplo para nada. Nem para atacar o SC nem para atacar a direção. Todos nós achávamos que estávamos a ir buscar um jogador para muitos anos, acima de qualquer suspeita. Correu mal e ainda hoje fico lixado só de pensar nisso porque nunca pensei chegarmos a este estado com ele.

Mário Jardel

Bancada lateral
11 Setembro 2024
845
2,059
O clube do careca e mais qual?

Mas duvido que o Diogo vá por um valor que só seja para malta com bolsos sem fundo
Quem me dera...
Eu tenho dúvidas que deixemos o Diogo sair por um valor simpático. A não ser que o próprio faça força para sair acho que vamos esticar para a cláusula. E um City no desespero ou até mesmo o Chelsea vem cá batê-la

31 Julho 2024
2,833
4,688
Exatamente.

E como escolheu esse, escolheu tantos outros que nao valem um caraças , daí o terrorista ter a sua quota parte de responsabilidade neste plantel de merda, tal como a direcção anterior tambem tem a sua quota parte neste plantel de merda, tal como a direcção atual tem a sua quota parte por ter enfraquecido ainda mais o plantel agora em janeiro.

Ruben1893

24 Julho 2019
83,997
199,635
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
Eu tenho dúvidas que deixemos o Diogo sair por um valor simpático. A não ser que o próprio faça força para sair acho que vamos esticar para a cláusula. E um City no desespero ou até mesmo o Chelsea vem cá batê-la
Isso seria uma venda de sonho e que ajudava imenso na construção de uma equipa

E não deve haver maior fã do Diogo que eu

• Like
Reações: Edgar Siska

Rasputin

Arquibancada
30 Novembro 2024
374
214
É uma nova lógica, repara:

Ganhar títulos? Isso só cria tensão. Criar uma equipa competitiva? Isso desestabiliza as boas relações institucionais. O importante não é vencer – é contribuir para um ambiente saudável no futebol português.
Ficar anos sem ganhar? Faz parte do processo.
Perder jogos de forma ridícula? Há coisas mais importantes.

O FC Porto que alguns defendem é um exemplo de boa conduta: não fazer barulho, não incomodar ninguém, participar sem criar problemas e, quando perder, perder sempre com dignidade e educação. Afinal, um clube que se revolta, que exige títulos, que quer estar no topo, só perturba o equilíbrio do FC Porto e até do futebol português. E nós não queremos isso, pois não? É mau para a recuperação.

O futebol português pacífico é que importante. E o "produto" agradece, vão ser filas de chineses nos estádios e nas televisões.
  • Nada de um FC Porto agressivo e dominador.
  • Nada de um FC Porto que luta contra tudo e contra todos.
  • Nada de um FC Porto que se impõe e que não aceita ser passado para trás.
Interessa é ser um clube de bons costumes, de sorrisos institucionais e palmadinhas nas costas. O futebol português agradece a nossa colaboração.

Perdemos? “O importante é apoiar.”
Ficamos a x pontos do primeiro? “Temos de ter paciência.”
Os rivais ganham enquanto ficamos a ver? “As coisas não são como antes. O futebol mudou.”

E financeiramente? Ah, aí então descobrimos uma nova lógica revolucionária:
A única maneira de recuperar financeiramente é não ganhar nada.
Porque, aparentemente, quanto menos se ganha, mais sustentável fica o clube.
  • Títulos? São um fardo.
  • Vitórias? São um luxo desnecessário.
  • Competições europeias? Para quê essa pressão?
O que interessa é manter o clube à tona, sem sobressaltos, sem correr riscos desnecessários, sem chatear ninguém. Ganhar só complica as contas. Perder? Isso sim, traz estabilidade.

E assim, com esta mentalidade de cordeiros resignados, o FC Porto acabava por se tornar irrelevante. Mas pelo menos, havia a tão desejada pacificação do futebol nacional.
Ora com o futebol português pacificado, os rivais já podem ganhar à vontade, o Dragão já não era problema para ninguém. E para os conformados, estava tudo bem assim. Aliás, até viam a Premier League mais tranquilos.
Belíssimo comentário. Só te faltou acrescentar que esta mentalidade ridícula e miserabilista, tal como estamos, só é também sustentável a curto prazo. Porque mesmo uma estrutura de futebol como a que temos agora (ao nível de direção, equipa técnica e jogadores), sendo bastante mais barata do que a anterior, é completamente incomportável a médio prazo para quem fica frequentemente fora da Champions e arredado da conquista de títulos.

Última edição:
  • Like
Reações: Edgar Siska

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
9,757
5,885
Em relação ao Verão e quem deve(não é quem vai) sair eu diria que é muito simples
Há 1 atleta do lote que tem que renovar no dia 5 de Maio de 2025; nem vou mencionar

De resto temos 10 atletas a entrar no penúltimo ano de contrato: Diogo, Pepê, João Mário, Eustaquio, Franco, Borges, Zé Pedro, Samuel Portugal, Cláudio Ramos e Zaidu
A serem vendidos, é neste Verão

Renovavam com quantos?
Antes de irmos para um mercado onde estariam a entrar no último ano de contrato
Do lote que colocaste aí não me importava de ficar com o Cláudio e o Zé Pedro porque tem um valor de mercado residual, servem para compor o plantel e também não podemos vender todos. O resto tem via aberta.

Rasputin

Arquibancada
30 Novembro 2024
374
214
Exatamente.

E como escolheu esse, escolheu tantos outros que nao valem um caraças , daí o terrorista ter a sua quota parte de responsabilidade neste plantel de merda, tal como a direcção anterior tambem tem a sua quota parte neste plantel de merda, tal como a direcção atual tem a sua quota parte por ter enfraquecido ainda mais o plantel agora em janeiro.
Faltou-te acrescentar que a direção atual tem a sua quota parte também por, no mercado de verão, ter tido um rácio de acerto em reforços muito pobrezinho.

Mário Jardel

Bancada lateral
11 Setembro 2024
845
2,059
Isso seria uma venda de sonho e que ajudava imenso na construção de uma equipa

E não deve haver maior fã do Diogo que eu
O Ederson foi por 40M. Em 2017. Eles querem é um gajo bom que renda e encaixe no sistema do Guardiola e que sirva para uns bons anos. O Diogo encaixa nisso e não estou a ver quem mais haja por aí. E o City já teve um cheirinho do que é negociar com a direção do AVB por isso não me cheira que baixemos as calças por um jogador que ainda por cima é da casa, é capitão e é de uma posição essencial que é das únicas que estamos bem.

Já o Chelsea são os gajos que vieram buscar o Enzo por 120M e o Mudrik por 70M. Se precisarem de guarda redes arrotam os 75M na boa

Ruben1893

24 Julho 2019
83,997
199,635
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
Entre adeptos, presidente e treinador.

Não vale a pena virem cá passar as culpas para uns e outros. Foi um erro de casting num jogador que é talentoso mas que só isso não chega
Mas os adeptos pedir não iliba quem decide

É que nós não temos acesso aos dados todos
E não temos acesso a algo que é do mais importante: o perfil psicológico do jogador

Nós vemos os gajos a dar uns toques em campo

• Like
Reações: Mário Jardel