André Villas-Boas - Presidente

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
10,180
6,379
Eu tenho dúvidas que deixemos o Diogo sair por um valor simpático. A não ser que o próprio faça força para sair acho que vamos esticar para a cláusula. E um City no desespero ou até mesmo o Chelsea vem cá batê-la
Claro que não poderemos vendê-lo em saldos. De qualquer forma se aparecer uma proposta a volta dos 55-60 M ou até ligeiramente menos será um acto de gestão péssimo se não for vendido.

Não tem a ver com gostar-se mais ou menos do jogador tem a ver com gestão desportiva/financeira.

Edgar Siska

Presidente da Associação Ódio Eterno ao Panelas
9 Julho 2016
80,093
139,821
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Onde é que eu disse isso? Aqui toda a gente que o Porto campeão.

A escolha é entre estabilizar o clube, fazer a limpeza necessária. Progressivamente porque Roma e Pavia não se fizeram num dia. Lutando para ganhar como é óbvio. Ninguém está a dizer que não é para ganhar nem para não investir.

Ou entrar numa estratégia como a que tínhamos. Imediato, imediato, imediato. Que chega a uma altura em que a bomba rebenta e ninguém ganha mais nada. Não rebentou porque tivemos um gajo corajoso para ir contra isso e tivemos 20 e tal mil que se mobilizaram.

Eu sei qual quero. Quero ver o FC Porto dominador e hegemónico de novo.
Eu também não estou a pedir que façam doideiras em relação a investimento claro.

Há todo um gigantesco espectro entre o garrote e o desvario.

• Like
Reações: bad_person

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
24,037
77,591
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
A massa associativa festeja títulos e muitos têm no FCP o seu refúgio de vidas complicadas.
Não esperes que eles sejam uns monges budistas.
Isso é uma maneira muito lampiã de pensar... faz-me lembrar alguns minhotos que mandavam os filhos para a escola sem lanche e sem cheta porque poupavam para ir ver o benfica liverpool.

Era o amor ao benfica diziam eles.

E mesmo sendo assim... a malta do sunderland já tinha cortado os pulsos.

Não se pode gerir um clube com emoções.

• Like
Reações: Mário Jardel

Eclipsisboy

PRESIDENTE DOS PRESIDENTES, SERÁS ETERNO💙🤍
25 Maio 2014
31,268
46,809
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Qualquer tatica/dinâmicas funcionam com os intervenientes corretos.

O amorim estava a dominar na época passada e no início desta com 3 centrais. A diferença e que sabiam construir. Para começar.
Não será o professor pardal do United mais treinador que o Anselm, neste momento?

Um grande treinador adapta a tática aos jogadores que tem. Se não tens centrais para isso não estava na hora de alterar o sistema?

31 Julho 2024
3,180
5,157
Não será o professor pardal do United mais treinador que o Anselm, neste momento?

Um grande treinador adapta a tática aos jogadores que tem. Se não tens centrais para isso não estava na hora de alterar o sistema?
Isso era lógico se o plantel não estivesse cheio de merda.

Como este plantel não joga nada de qualquer forma e feitio, mais vale trabalhar assente na ideia de jogo do treinador, ver quem deste plantel assenta nessas ideias para a proxima epoca, e no verão reformular o máximo possivel, este plantel de acordo com essa ideia de jogo.

Diogo Tomás

Tribuna Presidencial
1 Julho 2018
16,413
25,955
Conquistas
6
  • Supertaça 19/20
  • Alfredo Quintana
  • Deco
  • Reinaldo Teles

Tanto o Amorim como o Anselmi têm o plantel carregado de entulho, onzes sem grande qualidade ou elementos diferenciados.
Normal não alterarem, porque não vai mudar o principal problema da equipa, os intervenientes

Mário Jardel

Bancada central
11 Setembro 2024
1,088
2,446
Eu também não estou a pedir que façam doideiras em relação a investimento claro.

Há todo um gigantesco espectro entre o garrote e o desvario.
Como há todo um gigantesco espectro entre não ter gasto porque se está a desinvestir e não ter gasto porque não se encontrou uma boa solução.

Mário Jardel

Bancada central
11 Setembro 2024
1,088
2,446
Se isto não são formas extremistas de ver as coisas nem sei o que é extremo.

É preocupante ver este tipo de discurso do "perder é bom ganhar é mau".
Extremista estás tu hoje. Arre...

Quem é que acha que perder é bom e ganhar é mau?

Preocupante é querer ganhar a qualquer custo sem querer saber do futuro do clube

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
24,037
77,591
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
É uma nova lógica, repara:

Ganhar títulos? Isso só cria tensão. Criar uma equipa competitiva? Isso desestabiliza as boas relações institucionais. O importante não é vencer – é contribuir para um ambiente saudável no futebol português.
Ficar anos sem ganhar? Faz parte do processo.
Perder jogos de forma ridícula? Há coisas mais importantes.

O FC Porto que alguns defendem é um exemplo de boa conduta: não fazer barulho, não incomodar ninguém, participar sem criar problemas e, quando perder, perder sempre com dignidade e educação. Afinal, um clube que se revolta, que exige títulos, que quer estar no topo, só perturba o equilíbrio do FC Porto e até do futebol português. E nós não queremos isso, pois não? É mau para a recuperação.

O futebol português pacífico é que importante. E o "produto" agradece, vão ser filas de chineses nos estádios e nas televisões.
  • Nada de um FC Porto agressivo e dominador.
  • Nada de um FC Porto que luta contra tudo e contra todos.
  • Nada de um FC Porto que se impõe e que não aceita ser passado para trás.
Interessa é ser um clube de bons costumes, de sorrisos institucionais e palmadinhas nas costas. O futebol português agradece a nossa colaboração.

Perdemos? “O importante é apoiar.”
Ficamos a x pontos do primeiro? “Temos de ter paciência.”
Os rivais ganham enquanto ficamos a ver? “As coisas não são como antes. O futebol mudou.”

E financeiramente? Ah, aí então descobrimos uma nova lógica revolucionária:
A única maneira de recuperar financeiramente é não ganhar nada.
Porque, aparentemente, quanto menos se ganha, mais sustentável fica o clube.
  • Títulos? São um fardo.
  • Vitórias? São um luxo desnecessário.
  • Competições europeias? Para quê essa pressão?
O que interessa é manter o clube à tona, sem sobressaltos, sem correr riscos desnecessários, sem chatear ninguém. Ganhar só complica as contas. Perder? Isso sim, traz estabilidade.

E assim, com esta mentalidade de cordeiros resignados, o FC Porto acabava por se tornar irrelevante. Mas pelo menos, havia a tão desejada pacificação do futebol nacional.
Ora com o futebol português pacificado, os rivais já podem ganhar à vontade, o Dragão já não era problema para ninguém. E para os conformados, estava tudo bem assim. Aliás, até viam a Premier League mais tranquilos.
Um chorrilho de disparates e pior ainda de falsidades.

Mas pelos vistos existe gente que gosta de aldrabices e demagogia.

Pior... ainda acusam os outros de cruzadas.

• Like
Reações: Mário Jardel e DeZ

NakaMessi

Bancada central
8 Setembro 2020
1,309
6,310
Conquistas
1
  • André Villas-Boas
Um chorrilho de disparates e pior ainda de falsidades.

Mas pelos vistos existe gente que gosta de aldrabices e demagogia.

Pior... ainda acusam os outros de cruzadas.
Então, mas não sabes que o AVB quer que a equipa perca de propósito para agradar aos dois de Lisboa?

O AVB é lampião, tal como o seu mentor malvado Antero Henrique, e juntos estão a delapidar a super equipa que o FCP tinha na época passada e estao a sabotar-nos de propósito.

Há gente que pensa genuinamente estas merdas e acredita nelas.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
88,167
91,572
41
Então, mas não sabes que o AVB quer que a equipa perca de propósito para agradar aos dois de Lisboa?

O AVB é lampião, tal como o seu mentor malvado Antero Henrique, e juntos estão a delapidar a super equipa que o FCP tinha na época passada e estao a sabotar-nos de propósito.

Há gente que pensa genuinamente estas merdas e acredita nelas.
O Antero, de certeza absoluta que não está a colaborar com o André. Se estivesse, desportivamente as coisas não estariam tão más.

• Não gosto
Reações: Mário Jardel