André Villas-Boas - Presidente

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
9,757
5,887
Eu tenho dúvidas que deixemos o Diogo sair por um valor simpático. A não ser que o próprio faça força para sair acho que vamos esticar para a cláusula. E um City no desespero ou até mesmo o Chelsea vem cá batê-la
Claro que não poderemos vendê-lo em saldos. De qualquer forma se aparecer uma proposta a volta dos 55-60 M ou até ligeiramente menos será um acto de gestão péssimo se não for vendido.

Não tem a ver com gostar-se mais ou menos do jogador tem a ver com gestão desportiva/financeira.

Edgar Siska

Presidente da Associação Ódio Eterno ao Panelas
9 Julho 2016
77,999
136,444
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Onde é que eu disse isso? Aqui toda a gente que o Porto campeão.

A escolha é entre estabilizar o clube, fazer a limpeza necessária. Progressivamente porque Roma e Pavia não se fizeram num dia. Lutando para ganhar como é óbvio. Ninguém está a dizer que não é para ganhar nem para não investir.

Ou entrar numa estratégia como a que tínhamos. Imediato, imediato, imediato. Que chega a uma altura em que a bomba rebenta e ninguém ganha mais nada. Não rebentou porque tivemos um gajo corajoso para ir contra isso e tivemos 20 e tal mil que se mobilizaram.

Eu sei qual quero. Quero ver o FC Porto dominador e hegemónico de novo.
Eu também não estou a pedir que façam doideiras em relação a investimento claro.

Há todo um gigantesco espectro entre o garrote e o desvario.

Edgar Siska

Presidente da Associação Ódio Eterno ao Panelas
9 Julho 2016
77,999
136,444
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Entre adeptos, presidente e treinador.

Não vale a pena virem cá passar as culpas para uns e outros. Foi um erro de casting num jogador que é talentoso mas que só isso não chega
O jogador tinha demostrado talento para ser mais valia.
Não rendeu e muito devido a questões imputáveis ao mesmo.

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
23,687
76,203
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
A massa associativa festeja títulos e muitos têm no FCP o seu refúgio de vidas complicadas.
Não esperes que eles sejam uns monges budistas.
Isso é uma maneira muito lampiã de pensar... faz-me lembrar alguns minhotos que mandavam os filhos para a escola sem lanche e sem cheta porque poupavam para ir ver o benfica liverpool.

Era o amor ao benfica diziam eles.

E mesmo sendo assim... a malta do sunderland já tinha cortado os pulsos.

Não se pode gerir um clube com emoções.

• Like
Reações: Mário Jardel

Eclipsisboy

PRESIDENTE DOS PRESIDENTES, SERÁS ETERNO💙🤍
25 Maio 2014
30,178
45,475
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Qualquer tatica/dinâmicas funcionam com os intervenientes corretos.

O amorim estava a dominar na época passada e no início desta com 3 centrais. A diferença e que sabiam construir. Para começar.
Não será o professor pardal do United mais treinador que o Anselm, neste momento?

Um grande treinador adapta a tática aos jogadores que tem. Se não tens centrais para isso não estava na hora de alterar o sistema?

31 Julho 2024
2,833
4,689
Não será o professor pardal do United mais treinador que o Anselm, neste momento?

Um grande treinador adapta a tática aos jogadores que tem. Se não tens centrais para isso não estava na hora de alterar o sistema?
Isso era lógico se o plantel não estivesse cheio de merda.

Como este plantel não joga nada de qualquer forma e feitio, mais vale trabalhar assente na ideia de jogo do treinador, ver quem deste plantel assenta nessas ideias para a proxima epoca, e no verão reformular o máximo possivel, este plantel de acordo com essa ideia de jogo.

Diogo Tomás

Tribuna Presidencial
1 Julho 2018
15,839
25,366
Conquistas
6
  • Supertaça 19/20
  • Alfredo Quintana
  • Deco
  • Reinaldo Teles

Tanto o Amorim como o Anselmi têm o plantel carregado de entulho, onzes sem grande qualidade ou elementos diferenciados.
Normal não alterarem, porque não vai mudar o principal problema da equipa, os intervenientes

Mário Jardel

Bancada lateral
11 Setembro 2024
845
2,061
Eu também não estou a pedir que façam doideiras em relação a investimento claro.

Há todo um gigantesco espectro entre o garrote e o desvario.
Como há todo um gigantesco espectro entre não ter gasto porque se está a desinvestir e não ter gasto porque não se encontrou uma boa solução.

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
23,687
76,203
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
É uma nova lógica, repara:

Ganhar títulos? Isso só cria tensão. Criar uma equipa competitiva? Isso desestabiliza as boas relações institucionais. O importante não é vencer – é contribuir para um ambiente saudável no futebol português.
Ficar anos sem ganhar? Faz parte do processo.
Perder jogos de forma ridícula? Há coisas mais importantes.

O FC Porto que alguns defendem é um exemplo de boa conduta: não fazer barulho, não incomodar ninguém, participar sem criar problemas e, quando perder, perder sempre com dignidade e educação. Afinal, um clube que se revolta, que exige títulos, que quer estar no topo, só perturba o equilíbrio do FC Porto e até do futebol português. E nós não queremos isso, pois não? É mau para a recuperação.

O futebol português pacífico é que importante. E o "produto" agradece, vão ser filas de chineses nos estádios e nas televisões.
  • Nada de um FC Porto agressivo e dominador.
  • Nada de um FC Porto que luta contra tudo e contra todos.
  • Nada de um FC Porto que se impõe e que não aceita ser passado para trás.
Interessa é ser um clube de bons costumes, de sorrisos institucionais e palmadinhas nas costas. O futebol português agradece a nossa colaboração.

Perdemos? “O importante é apoiar.”
Ficamos a x pontos do primeiro? “Temos de ter paciência.”
Os rivais ganham enquanto ficamos a ver? “As coisas não são como antes. O futebol mudou.”

E financeiramente? Ah, aí então descobrimos uma nova lógica revolucionária:
A única maneira de recuperar financeiramente é não ganhar nada.
Porque, aparentemente, quanto menos se ganha, mais sustentável fica o clube.
  • Títulos? São um fardo.
  • Vitórias? São um luxo desnecessário.
  • Competições europeias? Para quê essa pressão?
O que interessa é manter o clube à tona, sem sobressaltos, sem correr riscos desnecessários, sem chatear ninguém. Ganhar só complica as contas. Perder? Isso sim, traz estabilidade.

E assim, com esta mentalidade de cordeiros resignados, o FC Porto acabava por se tornar irrelevante. Mas pelo menos, havia a tão desejada pacificação do futebol nacional.
Ora com o futebol português pacificado, os rivais já podem ganhar à vontade, o Dragão já não era problema para ninguém. E para os conformados, estava tudo bem assim. Aliás, até viam a Premier League mais tranquilos.
Um chorrilho de disparates e pior ainda de falsidades.

Mas pelos vistos existe gente que gosta de aldrabices e demagogia.

Pior... ainda acusam os outros de cruzadas.

NakaMessi

Bancada central
8 Setembro 2020
1,042
5,399
Conquistas
1
  • André Villas-Boas
Um chorrilho de disparates e pior ainda de falsidades.

Mas pelos vistos existe gente que gosta de aldrabices e demagogia.

Pior... ainda acusam os outros de cruzadas.
Então, mas não sabes que o AVB quer que a equipa perca de propósito para agradar aos dois de Lisboa?

O AVB é lampião, tal como o seu mentor malvado Antero Henrique, e juntos estão a delapidar a super equipa que o FCP tinha na época passada e estao a sabotar-nos de propósito.

Há gente que pensa genuinamente estas merdas e acredita nelas.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
87,089
89,446
40
Então, mas não sabes que o AVB quer que a equipa perca de propósito para agradar aos dois de Lisboa?

O AVB é lampião, tal como o seu mentor malvado Antero Henrique, e juntos estão a delapidar a super equipa que o FCP tinha na época passada e estao a sabotar-nos de propósito.

Há gente que pensa genuinamente estas merdas e acredita nelas.
O Antero, de certeza absoluta que não está a colaborar com o André. Se estivesse, desportivamente as coisas não estariam tão más.