O que eu diria é que com o AVB no banco nunca irias jogar a arouca a maior parte do tempo fechadinho atrás com uma linha de 5 na defesa, com um avançado na frente sozinho a milhas de distancia do meio campo.
E não compreendo como é que o AVB contrata esta mentalidade para o nosso banco. E é isso que critico, os jogadores são fracos e com melhores jogadores claramente que vai melhorar, mas a mentalidade é igualmente fraca.
E se o AVB não trouxe ninguem foi que trabalhou mal, o SLM foi buscar o Bruma ao Braga por 6M, e trouxe um PLD emprestado de italia..
Eu não sei se a mentalidade é fraca. Não me pareceu que o anterior clube dele jogasse com este tipo de mentalidade.
O que eu sei é que já há vários anos que o nosso plantel tem vindo a perder qualidade, e este ano não se conseguiu reverter essa situação, não de uma forma abrangente, pelo menos. É preciso tempo. É preciso ainda mais dinheiro. Dinheiro que não tínhamos.
Eu criticarei se, com jogadores minimamente decentes, a nossa tática for jogar em 5-3-2 ou 5-4-1. Mas critico porque, para mim, FCPorto é sinónimo de futebol de ataque, futebol de posse, futebol que entusiasma (aka Bobby Robson). Mas se com essa tática ganharmos jogos, é uma crítica ao modelo/modo de jogo, não ao que interessa...ganhar jogos.