André Villas-Boas - Presidente

Mário Jardel

Bancada lateral
11 Setembro 2024
845
2,059
Em Janeiro foi uma troika.
Que pode custar o queimanço do treinador junto da massa associativa.
Depende o que consideras uma troika.

Será que não foi só o não terem conseguido uma boa solução? Sem ser a preços proibitivos? Ou não querer contratar por 20M/25M um gajo que noutra altura podes comprar por 12M e guardar os outros 12M para outro reforço importante?

É que a mim parece-me mais isso que aconteceu. Não me parece que tenha sido um "pronto, recebemos 110M, vamos meter tudo ao saco". Até porque gastamos 9M + 4M em dois reforços.

Quanto à parte do queimanço, só é queimado se a massa associativa for burra. A culpa em primeiro lugar é dos fracos jogadores, em segundo quanto muito é do AVB e direção desportiva que não colmataram devidamente um setor que já era fraco (meio campo) e só em último caso é do Anselmi.

Quem quer o bem do FC Porto não pode nunca estar já a afiar as facas ao Anselmi e já à espera do primeiro desaire de 25/26 ou dos primeiros jogos da pré época para vir pedir a demissão do gajo. A não ser que queiram que nos tornemos num cemitério de treinadores à la Sporting

LeoMessi

Lugar Anual
2 Maio 2024
2,840
7,747
Há muita crítica que faço e outras com as quais concordo, mas essa questão de jogar com 3 centrais ser um problema é completamente falaciosa, na minha opinião. O que não faltam são exemplos de equipas extremamente ofensivas na Europa que jogam com 3 centrais. É preciso é ter jogadores de qualidade e com especificidades para jogar nesse sistema. Nós falhamos logo no primeiro ponto, seja com 3, 4, ou 5 defesas, iria ser exatamente a mesma merda. Nem o Klopp ou o Guardiola conseguiriam tirar sumo destas laranjas tão podres.

Edgar Siska

Presidente da Associação Ódio Eterno ao Panelas
9 Julho 2016
77,999
136,442
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Depende o que consideras uma troika.

Será que não foi só o não terem conseguido uma boa solução? Sem ser a preços proibitivos? Ou não querer contratar por 20M/25M um gajo que noutra altura podes comprar por 12M e guardar os outros 12M para outro reforço importante?

É que a mim parece-me mais isso que aconteceu. Não me parece que tenha sido um "pronto, recebemos 110M, vamos meter tudo ao saco". Até porque gastamos 9M + 4M em dois reforços.

Quanto à parte do queimanço, só é queimado se a massa associativa for burra. A culpa em primeiro lugar é dos fracos jogadores, em segundo quanto muito é do AVB e direção desportiva que não se reforçaram devidamente em
A massa associativa festeja títulos e muitos têm no FCP o seu refúgio de vidas complicadas.
Não esperes que eles sejam uns monges budistas.

daniel Alexandre

Tribuna Presidencial
23 Janeiro 2007
23,391
9,294
Conquistas
4
Grande Porto
  • Lucho González
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
Pedir-lhe o terceiro lugar é pedir um milagre? Se for então falhamos mesmo na escolha.
Pedir o terceiro não,mas devia ser a Champions no mínimo....mas com o plantel que tem e com a falta de qualidade que existe não vejo muito sucesso para isso......é ter a paciência,custa mas vamos ter que a ter e JOGADORES PRINCIPALMENTE!!

Hugo Renda

Arquibancada
9 Março 2012
335
168
45
Eu também nunca tinha visto o Man Utd no 14° lugar.

Vi o barcelona a andar pela uefa quando era puto.

Vi o real madrid a ficar em quarto no campeonato se não estou em erro.

Vi o Milão a meio da tabela.

Vi o inter a meio da tabela.

Vi o ajax a meio da tabela o ano passado.

Vi o benfica a ficar em sexto.

Vi o marselha de rastos..

Reparem que eu nem fui buscar outras equipas, só mesmo campeões europeus e equipas de topo. Nem vou aos arsenais e outros.

A situação do Porto tem-se vindo a deteriorar no pos liga europa. Atingimos o auge em 2011 mas a partir daí foi em queda livre desportivamente e principalmente financeiramente.

Tivemos sc que conseguiu 3 campeonatos em 7 anos e mais umas taças mas, e aceitem que são factos, ajudou a enterrar ainda mais o clube.

É óbvio que este clube não pode ficar em 14° ou sequer em 6° lugar. Estamos no tugão por amor de Deus!

Mas todos os gigantes passam por crises, especialmente após períodos de ouro, que muitas vezes dão em abusos e descontrolo para se voltar a ser o que era.

O man utd procura voltar a ser o que era com sir alex quando nunca o vai ser porque o futebol mudou e o man utd já não é clube mais organizado e profissional. Agora muitos copiaram o modelo (tal como o slb fez connosco no tempo do orelhas) e estão no jogo com eles.

Por isso vocês podem berrar, chorar, resmungar, insultar tudo e todos, apelar à guerra, dizer que temos que voltar as origens.... esqueçam.

O futebol mudou. Com a raça, só com ela, já não se vai lá.

E é preciso paciência. E responsabilidade. E não sermos tomados pelas emoções para despedir treinadores a cada 3 meses e eleger presidentes a cada dois anos.

Sabem uma coisa? Se todos começarem a ser assim, acreditem, vamos andar nisto... sai o André ao fim de dois ou três anos porque a pressão é muito e ele não está para aturar isto... vem outro salvador da pátria que também vai ser uma desilusão... e isto vai ser uma roda... queima, queima... o nosso vietnam.

Habituem-se que ainda vamos ter comer muito osso antes de chegar à carne.

Até Pinto da Costa comeu antes do primeiro campeonato.
Não podia concordar mais.
Se gosto? Nao nao gosto. Mas a realidade ás vezes é feia.

Mário Jardel

Bancada lateral
11 Setembro 2024
845
2,059
Eu também nunca tinha visto o Man Utd no 14° lugar.

Vi o barcelona a andar pela uefa quando era puto.

Vi o real madrid a ficar em quarto no campeonato se não estou em erro.

Vi o Milão a meio da tabela.

Vi o inter a meio da tabela.

Vi o ajax a meio da tabela o ano passado.

Vi o benfica a ficar em sexto.

Vi o marselha de rastos..

Reparem que eu nem fui buscar outras equipas, só mesmo campeões europeus e equipas de topo. Nem vou aos arsenais e outros.

A situação do Porto tem-se vindo a deteriorar no pos liga europa. Atingimos o auge em 2011 mas a partir daí foi em queda livre desportivamente e principalmente financeiramente.

Tivemos sc que conseguiu 3 campeonatos em 7 anos e mais umas taças mas, e aceitem que são factos, ajudou a enterrar ainda mais o clube.

É óbvio que este clube não pode ficar em 14° ou sequer em 6° lugar. Estamos no tugão por amor de Deus!

Mas todos os gigantes passam por crises, especialmente após períodos de ouro, que muitas vezes dão em abusos e descontrolo para se voltar a ser o que era.

O man utd procura voltar a ser o que era com sir alex quando nunca o vai ser porque o futebol mudou e o man utd já não é clube mais organizado e profissional. Agora muitos copiaram o modelo (tal como o slb fez connosco no tempo do orelhas) e estão no jogo com eles.

Por isso vocês podem berrar, chorar, resmungar, insultar tudo e todos, apelar à guerra, dizer que temos que voltar as origens.... esqueçam.

O futebol mudou. Com a raça, só com ela, já não se vai lá.

E é preciso paciência. E responsabilidade. E não sermos tomados pelas emoções para despedir treinadores a cada 3 meses e eleger presidentes a cada dois anos.

Sabem uma coisa? Se todos começarem a ser assim, acreditem, vamos andar nisto... sai o André ao fim de dois ou três anos porque a pressão é muito e ele não está para aturar isto... vem outro salvador da pátria que também vai ser uma desilusão... e isto vai ser uma roda... queima, queima... o nosso vietnam.

Habituem-se que ainda vamos ter comer muito osso antes de chegar à carne.

Até Pinto da Costa comeu antes do primeiro campeonato.
Foda se

Tudo dito

Façam um favor a vocês meios e leiam isto. Principalmente esta parte:

"E é preciso paciência. E responsabilidade. E não sermos tomados pelas emoções para despedir treinadores a cada 3 meses e eleger presidentes a cada dois anos."

• Like
  • Haha
Reações: Alex.88 e grandeFCP

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,997
199,631
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Em relação ao Verão e quem deve(não é quem vai) sair eu diria que é muito simples
Há 1 atleta do lote que tem que renovar no dia 5 de Maio de 2025; nem vou mencionar

De resto temos 10 atletas a entrar no penúltimo ano de contrato: Diogo, Pepê, João Mário, Eustaquio, Franco, Borges, Zé Pedro, Samuel Portugal, Cláudio Ramos e Zaidu
A serem vendidos, é neste Verão

Renovavam com quantos?
Antes de irmos para um mercado onde estariam a entrar no último ano de contrato

• Like
Reações: Diogo Tomás

Mário Jardel

Bancada lateral
11 Setembro 2024
845
2,059
A massa associativa festeja títulos e muitos têm no FCP o seu refúgio de vidas complicadas.
Não esperes que eles sejam uns monges budistas.
Portanto é investir forte e feio, empurrar com a barriga para ser campeão mais um anito ou dois? E depois? Quando não houver clube para festejar títulos?

Ou é limpar a casa e reerguer no clube para daqui a 2 ou 3 anos estarmos a caminho da hegemonia de novo?

LeoMessi

Lugar Anual
2 Maio 2024
2,840
7,747
Em relação ao Verão e quem deve(não é quem vai) sair eu diria que é muito simples
Há 1 atleta do lote que tem que renovar no dia 5 de Maio de 2025; nem vou mencionar

De resto temos 10 atletas a entrar no penúltimo ano de contrato: Diogo, Pepê, João Mário, Eustaquio, Franco, Borges, Zé Pedro, Samuel Portugal, Cláudio Ramos e Zaidu

Renovavam com quantos?
Com o Cláudio Ramos, apenas. O resto, vendia tudo no verão.

Mário Jardel

Bancada lateral
11 Setembro 2024
845
2,059

Renovavam com quantos?
Com o Diogo se não sair. Com mais ninguém.

Óbvio que se não forem vendidos têm de renovar mas por escolha não renovava com mais ninguém...

• Like
Reações: Ruben1893

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,997
199,631
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Acho quase impossível o Diogo nao sair este ano, 2 clubes com bolsos sem fundo à procura
O clube do careca e mais qual?

Mas duvido que o Diogo vá por um valor que só seja para malta com bolsos sem fundo
Quem me dera...

Rasputin

Arquibancada
30 Novembro 2024
374
214
Isto é uma maravilha. O plantel é uma merda (verdade); o plantel é uma merda por culpa da anterior direção porque já no ano passado era fraco (subscrevo); os jogadores são péssimos e alguns são mesmo maus profissionais (tudo certo); para o ano vamos precisar de 4 ou 5 gajos para serem titulares de caras (outra verdade).

Agora recuemos ao Verão passado:

O plantel é fortíssimo e agora está livre do terrorista que o geria; com os jogadores outrora proscritos vamos varrer tudo e jogar um futebol maravilhoso; os reforços são de sonho; AVB, Zubi e Vítor Bruno are cooking, let them cook; o Jaimito vai ser o rei da porra toda.

Entretanto, os ex-proscritos foram outra vez proscritos e nem cozinhados, nem Jaimito, nem o caralho. É discutir o 3º lugar com o Braga e já é muito bom. 🤣

• Haha
  • Like
Reações: Sonic e pedromsm

Lucas Lucas IV

Arquibancada
28 Janeiro 2019
230
280
Força Presidente. Que se deia o máximo para se prover o plantel das melhores soluções possíveis. O resto vira. E não esqueça a Bruxa presidente à BRUXA gggg. Com a Bruxa paga aquela bola ontem depois de bater no Eustáquio iria para outro sítio qualquer e daria tempo de a defesa recuperar etc...
Pessoal convenhamos. Não temos sorte nenhuma tudo q tem calhar mal calha e nos fodemos porah. Podia ter calhado o Eustáquio ficar engripado nestes últimos 2 jogos.

Edgar Siska

Presidente da Associação Ódio Eterno ao Panelas
9 Julho 2016
77,999
136,442
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Portanto é investir forte e feio, empurrar com a barriga para ser campeão mais um anito ou dois? E depois? Quando não houver clube para festejar títulos?

Ou é limpar a casa e reerguer no clube para daqui a 2 ou 3 anos estarmos a caminho da hegemonia de novo?
Portanto a escolha é entre ser campeões e fechar o clube ou não ser e não fechar?
Não ganhar é que é bom e salva?
Já li tudo.
O @bad_person tinha toda a razão.

• Like
Reações: Rasputin