André Villas-Boas - Presidente

Dragoness

Bancada central
7 Junho 2017
1,771
2,966
Conquistas
3
  • Deco
  • André Villas-Boas
Obviamente que o Museu deve e vai chamar-se Pinto da Costa. E só não digo o estádio, porque o próprio nunca quis e, principalmente, porque temos o melhor nome de estádio do mundo. Revisionismos históricos não é comigo. Estou à vontade. Ainda o atual presidente queria PdC forever, já eu dizia há muito que o regime instalado estava decadente. Infelizmente, para aqueles com "voz", estava sempre tudo bem.
Falta-te aí na frase "na minha opinião", porque nada é "obviamente" sobre esse tópico.

Na minha opinião, a decisão deve de ir a votos e os sócios terem a palavra.

J | [Ka!s3r^].

Tribuna Presidencial
7 Abril 2012
8,145
9,761
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Não concordo com a tua opinião. Mas respeito. E até percebo, em certa medida. Mas, para mim, era homenageado agora. Mas, que fique claro, sem pagamentos. Tal como o outro forista trouxe ao assunto. Isso seria rídiculo.
Deixo a questão: se se determinar que Pinto da Costa desviou dinheiro do clube, deverá o seu nome ser associado ao estádio, museu, ... ?

• Like
Reações: pauloans

classic

Bancada lateral
12 Julho 2024
849
1,012
É o que veio na imprensa mas já se sabe os filmes que eles fazem

De borla, como homenagem, é uma coisa normal
Sim, veio no CM. Mas por uma questão de coerência, tudo o que vem nesse jornal, vale zero para mim. O que acredito é que o Avb não iria ou irá nisso.

classic

Bancada lateral
12 Julho 2024
849
1,012
Falta-te aí na frase "na minha opinião", porque nada é "obviamente" sobre esse tópico.

A mim parece-me óbvio. Só isso. Mas o que é óbvio para uns, não será para outros. Vivo bem e com naturalidade, com isso.

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
8,830
13,613
Obviamente que o Museu deve e vai chamar-se Pinto da Costa. E só não digo o estádio, porque o próprio nunca quis e, principalmente, porque temos o melhor nome de estádio do mundo. Revisionismos históricos não é comigo. Estou à vontade. Ainda o atual presidente queria PdC forever, já eu dizia há muito que o regime instalado estava decadente. Infelizmente, para aqueles com "voz", estava sempre tudo bem.
Só por curiosidade..até que nível é que a tua "aceitação" vai ?

Também estou à vontade, nunca fui dos mais moralistas, ate noutros espaços, não tenho a ideia do ser humano de ter que ser puro ao nível de um Adão e Eva.

Acho que ate cheguei a dizer em discussões, que, face ao que PdC tinha feito pelo clube, eu nunca o fuzilaria caso ele tivesse posto bem, muito bem, na vida, os familiares mais próximos; é feio de dizer mas não vou negar isto.

O homem praticamente construir o clube que conhecemos, nunca tive ilusões que não fosse humano ao nível mais básico.

Posto isto, acho que há limites para tudo e uma coisa é eu fechar os olhos ao dar "algum" à minha família mais próxima, outra coisa completamente diferente é eu começar a abrir o "bar" a tudo que é personagem de 5º categoria, à ralé das ralés, e meter essa gentalha toda milionaria..com a agravante de nem competentes serem.

Eu com Mendes, pelo menos, o catalogo dele durante vários anos tinha qualidade, agora fode* o clube e arruiná-lo, com empresários e mafiosos de vão de escada que encheram e encheram o clube, anos, décadas a fio, de lixo atras de lixo..isso, não perdoo.

Tal como nunca perdoarei, como é obvio, se se vierem a provar as noticias do desvio mais que descarado de dezenas de milhões de euros do clube, anos a fio, através de macacos e afins..

Como eu costumo de dizer em outros aspectos da vida, uma coisa é à vontade, outra é à vontadinha.

Para mim, face ao que sei hoje, sem ter mais nada provado, eu já não votaria a favor em dar o seu nome ao museu, mas também, como já admiti há dias, não consigo garantir ao dia de hoje que votaria a favor da sua expulsão de socio.

É este o mínimo da minha consideração pelo passado de PdC: não conseguir admitir que votaria a favor da sua expulsão..o que já é dizer muito (impensável desde que me conheço como pessoa).

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
19,521
20,325

Exactamente. Eu, por exemplo, respeito quem acha que isso deve acontecer, aceito que seja dado o nome ao museu caso a maioria assim decida, mas sou contra!
O Pinto da Costa será sempre o Pinto da Costa. A sua história será sempre repleta de coisas grandiosas, mas quem fez o que ele fez ao clube nos últimos 15 anos não merece ter o nome no museu.
Ou então é por ainda ser uma coisa fresquinha e eu ainda não ter conseguido esquecer!

• Like
Reações: Azul85 e Dragoness

Dragoness

Bancada central
7 Junho 2017
1,771
2,966
Conquistas
3
  • Deco
  • André Villas-Boas
Exactamente. Eu, por exemplo, respeito quem acha que isso deve acontecer, aceito que seja dado o nome ao museu caso a maioria assim decida, mas sou contra!
O Pinto da Costa será sempre o Pinto da Costa. A sua história será sempre repleta de coisas grandiosas, mas quem fez o que ele fez ao clube nos últimos 15 anos não merece ter o nome no museu.
Ou então é por ainda ser uma coisa fresquinha e eu ainda não ter conseguido esquecer!
Esquecer, nunca vamos esquecer. Perdoar, vamos perdoar com o tempo, especialmente quando o clube recuperar.

classic

Bancada lateral
12 Julho 2024
849
1,012
Deixo a questão: se se determinar que Pinto da Costa desviou dinheiro do clube, deverá o seu nome ser associado ao estádio, museu, ... ?
E ter recebido árbitros em casa e andado a distribuir fruta com o Araújo? Ou tens dúvidas disso? Claro, os outros faziam o mesmo, desde o eterno King, que era recebido com putas em Lx, pelo Slb e Scp. Mas não é propriamente edificante, para ele e para o clube. E isso são factos.

Não sei se desviou dinheiro do clube, para proveito próprio. Nada, até agora, me fez acreditar nisso. Mas sei que, no que ao PdC diz respeito, nunca o vi a ter uma vida exuberante de luxos. Raramente tinha férias e quando o via de férias, lá estava ele no Algarve com a pança ao léu. Não tinha propriedades por aí fora, carros de luxo, iates, jatos. Nem de jantaradas sumptuosas era.

joaovilasboas

Bancada central
4 Maio 2024
1,895
2,806
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • José Maria Pedroto
A ideia é esperar que o PDC morra, o que infelizmente deverá acontecer ainda este ano. Culpar-se-á o resto da corja que minou o clube e, por conseguinte, será feita a homenagem ao PDC.

J | [Ka!s3r^].

Tribuna Presidencial
7 Abril 2012
8,145
9,761
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
E ter recebido árbitros em casa e andado a distribuir fruta com o Araújo? Ou tens dúvidas disso? Claro, os outros faziam o mesmo, desde o eterno King, que era recebido com putas em Lx, pelo Slb e Scp. Mas não é propriamente edificante, para ele e para o clube. E isso são factos.

Não sei se desviou dinheiro do clube, para proveito próprio. Nada, até agora, me fez acreditar nisso. Mas sei que, no que ao PdC diz respeito, nunca o vi a ter uma vida exuberante de luxos. Raramente tinha férias e quando o via de férias, lá estava ele no Algarve com a pança ao léu. Não tinha propriedades por aí fora, carros de luxo, iates, jatos. Nem de jantaradas sumptuosas era.

Oh... mas isso... nem entrarei por aí. Há muito que deixei de ter especiais fervores por Pinto da Costa, desde a altura do processo Apito Dourado. São outros quinhentos. Eu não atribuiria o seu nome ao que quer que fosse, e muito menos neste momento. Transformou o clube, o seu sucesso é inegável e foi o nosso também, mas... cada um que faça o seu julgamento. Há muito na sua presidência e actuação que não posso acompanhar.

Custa-me compreender que Villas-Boas se meta nestas águas sem qualquer necessidade. Ou melhor, compreendo que parte dele nutra simpatia por Pinto da Costa e lhe atribua, justamente, um estatuto inigualável no futebol português... talvez se veja a braços com o mesmo dilema que muitos outros portistas. Mas é o presidente...

Um nome como o de Pinto da Costa não precisa sequer de mais homenagens.

Última edição:

classic

Bancada lateral
12 Julho 2024
849
1,012
Oh... mas isso... nem entrarei por aí. Há muito que deixei de ter especiais fervores por Pinto da Costa, desde a altura do processo Apito Dourado. São outros quinhentos. Eu não atribuiria o seu nome ao que quer que fosse, e muito menos neste momento. Transformou o clube, o seu sucesso é inegável e foi o nosso também, mas... cada um que faça o seu julgamento.
Mas isso é importante. É que ele devia ter saído do clube nessa altura. No auge do sucesso desportivo, mas a defender-se a si próprio, sem levar o clube junto.
Mas a verdade é que não houve uma (UMA!) voz de registo a pedir a sua saída. E isso foi, para mim, o tipo de conivências, que levou ao que levou. Eu diria que seria uma importante lição histórica, mas a verdade é que a História ensinou-me que nada se tirou, nem se vai tirar daí.
Mas por incrível que pareça, e bastante contraditório, admito, para mim, o nome do Museu faz jus.
Mas adiante.

J | [Ka!s3r^].

Tribuna Presidencial
7 Abril 2012
8,145
9,761
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Mas isso é importante. É que ele devia ter saído do clube nessa altura. No auge do sucesso desportivo, mas a defender-se a si próprio, sem levar o clube junto.
Mas a verdade é que não houve uma (UMA!) voz de registo a pedir a sua saída. E isso foi, para mim, o tipo de conivências, que levou ao que levou. Eu diria que seria uma importante lição histórica, mas a verdade é que a História ensinou-me que nada se tirou, nem se vai tirar daí.
Mas por incrível que pareça, e bastante contraditório, admito, para mim, o nome do Museu faz jus.
Mas adiante.
Dar uma opinião dissidente, no Porto, tornou-se algo mais custoso com o passar dos anos e com o sucesso de Pinto da Costa. Dos espaços online à própria oposição física e discursiva, de candidatos, ao presidente. E na altura das maiores polémicas, a comunidade portista, de forma expectável, fechou-se sobre si e uniu-se contra processos que nos moveram. Alegando coisas razoáveis, como a selectividade das denuncias. Não se fez, porém, uma reflexão em torno do que aconteceu. Aliás... teríamos AVB se o Porto continuasse, até hoje, a dominar o nosso futebol?... Falava-se de negociatas e de comissões abusivas há anos e anos.

Isto das viúvas de uns e dos fanáticos de outros é uma verdadeira palhaçada. Foi por isso que o Porto chegou ao ponto em que se encontra. Pela inexistência de vozes divergentes e pela recusa em contemplar visões contrárias. Com o tempo, o escrutínio e a censura foram-se. Regressaram à medida que a hegemonia desportiva se perdeu. Acho muitíssimo bem que se critique AVB, que surjam até intervenções descabeladas... pelo menos é uma forma de não assentirmos todos com a cabeça. Quando não houver críticas... aí sim, saberemos então que voltámos à cepa torta.

Última edição:
  • Love
Reações: classic

bwdragon

Tribuna
24 Março 2008
4,195
2,175
Conquistas
1
Lisboa
  • José Maria Pedroto
Não senti bicada nenhuma, simplesmente respondeste a uma mensagem minha, por minha parte estou muito feliz do Pinto ter saído e há muitos anos que digo que o Luís André é de longe o melhor perfilado para o posto e tem feito um muito bom trabalho no geral, mas neste espaço não ficará isento de comentários, coisa natural num forum
Pois, eu também respondi a uma reacção tua!
Quanto ao resto, parece que estamos de acordo... ainda bem!
Agora, a crítica e o comentário são inteiramente livres e fundamentais. Eu também já critiquei esta administração, basta veres os meus comentários anteriores. A diferença pode estar no facto de eu tentar, quando estou tentado a criticar, fazer o exercício de relembrar todas as condicionantes e todos os problemas que herdaram e que, necessariamente, limitam as suas opções e lhes tolhem as decisões.

d4rc92

Tribuna Presidencial
18 Dezembro 2014
10,367
6,529
Porto
Ai lol... eles se hoje decidirem despachar o Lage, precisam de um treinador. Qual a forma de calar adeptos de insatisfacao? Roubar alguma coisa a um rival. E se fosse o treinador? E se o treinador conseguisse vencer o campeonato?

De RuiOUT, passaria para RuiWin!

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,823
195,047
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Ai lol... eles se hoje decidirem despachar o Lage, precisam de um treinador. Qual a forma de calar adeptos de insatisfacao? Roubar alguma coisa a um rival. E se fosse o treinador? E se o treinador conseguisse vencer o campeonato?

De RuiOUT, passaria para RuiWin!
Mas despedir quem?

Manda currículo para o Record Mexicano que fazes carreira
É só filmes

faugusto1983

Bancada central
27 Abril 2019
1,950
2,014
Não acho. Disse a verdade sobre o PdC da grande maioria dos anos que esteve na presidência. O que aliás, o atual presidente Avb subscreve. Aliás, subscrevia em 2022, quando já era nítido que a coisa estava podre. Só não via quem não queria. O que não invalida, obviamente, que foi o melhor presidente de todos os tempos (da história do futebol).
Estou-me a cagar para o que achas ou nao achas. Es mais uma viuva daquelas contas "especiais" criadas em junho e julho de 2024...

• Like
Reações: Mike_Walsh e nprc

Tiago Esteves

Tribuna
24 Maio 2019
3,220
4,329
1o estavam a assumir que são pequenos na europa porque pagavam 5M.
2o o Porto depositou a cláusula que acha que lhe era devida.
3o o treinador esta no dragão
4o o cruz azul ate pode dizer que a proposta do benfica e que e valida, isso ia a tribunal.
5o nessa alturra ja esta ele a treinar e a ganhar lhes.

Vinham os los zetas ao porto rapta lo e leva lo pa sul??

Sao uns alucinados.