André Villas-Boas - Presidente

Mário Jardel

Bancada lateral
11 Setembro 2024
633
1,446
Ó AVB agora é que vens pedir desculpa e assumir responsabilidades!? Quando era mais do que óbvia a cagada de escolha que fizeste no ajdunto e a teimosia na sua permanência!?

Liderança em campo não há, liderança no balneário não há, andámos com um inútil que pôs um plantel inteiro a desaprender e a desvalorizar.

Para que é que temos Jorge Costa afinal? Para que é que temos Zubi afinal?
JC devia trazer um espírito combativo e de liderança...dar chapadões aos mimados lá no balneário, e o que se vê é um grupo completamente perdido e sem rumo.
Zubi e tal é um homem que se mexe muito bem dado as suas influências e conhecimentos, e não se vê afinal um crl.
Se calhar poupava-se um guito tb em despachar os dois, pois não nos trazem qualquer valor acrescentado.

Como é que é possível termos situações ainda como a do Wendell? do Grujic, do Marcano e Zaidu?

Como é que possível não termos ainda um substituto do Luis Diaz?

Como é que possível não termos ainda um substituto do Chico?

Emprestamos Navarro, e não deviamos ir buscar um PL!? Samu agora deve ser castigado não sei qtos jogos...quem vai jogar? o Gul!, o Namaso? yeah right

Como queremos recuperar financeiramente, com um grupo de desvalorizados?

Como queremos recuperar financeiramente não indo à LC?
Como queremos tudo isso para ontem quando um criminoso liderou um bando de trafulhas e sugou o clube até ao tutano?

Era essa a pergunta que devias fazer

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
8,235
8,901
Não estou preocupado com recordes. Estou preocupado com o perpetuar no cargo durante 7 meses de uma opção absurda para nosso treinador, uma pessoa que nem sequer tinha uma equipa técnica.

Estou preocupado com o estado físico, anímico e disciplinar da equipa.

Estou preocupado com a desvalorização dos activos e com a nula evolução dos nossos atletas, seja da equipa principal, seja da B.

Não é com paninhos quentes que se soluciona isto e as 4 derrotas seguidas são o espelho da falta de trabalho desta temporada.

Se no final as contas forem favoráveis, seguramente não será pelo que fez Vítor Bruno...
VB e SC são passado.
E acredita que a cuppa no foi só do VB e talvez bem do SC.
A mesma equipa que deu 5-0 aos orcs foi a mesma que ficou a 18pts do 1o lugar ...

dortmund

Tribuna
10 Março 2012
4,092
6,723
Conquistas
3
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
  • Jardel
Acho que AVB reinou com os adeptos quando diz que nem nos piores cenários imaginaria esta situação. Bastava passar aqui pelo fórum e ficar 5 minutos a observaram o que os adeptos do FCPorto pensam do futebol praticado. É incrível como ande com frases feitas e com ilusões e desculpas esfarrapadas. Assumiu o erro, mas devia penitenciar-se pelo facto de não ter assumido a decisão no momento certo. Muitas desculpas mas o que era necessário assumir chutou para canto. O timming da decisão foi consciente ou não? Desde o jogo da luz que procuramos treinador e o temos apalavrado?
Já cansa, não ?

Daqui a 4 anos há eleições.Concorre.

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
14,549
18,492
Falta de apoio da minha parte não vai faltar.
Concordo com algumas opiniões de amadorismo em certas situações, mas tomo-as normais visto que agora é presidente e nunca o tinha sido anteriormente. Gosto da transparência, não a acho nada amadora. É correto para quem quer saber sobre o que se passa e não esquecer que quem quer estar informado é sócio e simpatizante do clube. Ou seja, o clube somos todos nós.
Eu penso que esse é o problema do AVB. Quer ser transparente por causa dos adeptos, porque ele também se sente como um adepto normal. Mas em negócios e meandros de poder não é uma boa estratégia. Não esquecer que não são só os adeptos e simpatizantes que ficam a saber...

Só a título de exemplo: há uns 12 anos o meu manager da altura quis atribuir-me uma função mais central na equipa onde trabalhava. Ele confiava em mim. No entanto pediu-me segredo até tudo estar bem definido com o patrão. Andei 3 meses agoniado por não poder contar ao meu colega que ele iria ficar como principal responsável de um projecto importante, mas no qual ninguém queria trabalhar porque tinha sido mal construído de raíz e usava tecnologias antiquadas.
Um dia (após uns três meses) o meu manager disse-me que já estava tudo alinhado e que ia acontecer. Tomei isso como um sinal que poderia tornar "público". No caminho para casa, falei com o colega a clarificar a situação... parecia-me o mais correcto a fazer.
Nas semanas que se seguiram, esse colega e outro que também teria de trabalhar no projecto (e quando não havia problemas, dizia que sabia tudo na empresa, mas quando havia merda, já não sabia de nada), andaram a fazer o choradinho ao patrão e sempre a dizerem que não tinham ideia nenhuma de como o projecto funcionava. Passado um mês o patrão chama-me ao escritório e diz-me "Isto tem funcionado tão bem até agora, que é melhor mantêr como está! Você pode na mesma, aqui e ali, trabalhar em algumas coisas web..."... escusado será dizer que a primeira coisa que fiz quando cheguei ao meu lugar foi enviar uma candidatura para outra empresa...
Mas isto só para fizer que transparência é muito bonito, mas é abusada nos meandros de poder e negócios... e até em meios familiares...

Hakabashy

Tribuna
26 Março 2018
3,052
3,631
Que se foda a equipa B.
Já estou farto de ouvir falar da equipa B.
A posição da equipa B é o de menos, desde que se mantenham na 2a.
A equipa B é para formar jogadores para a equipa A. Não é para ficar bem classificados, ganhar a 2a liga dá o que? Festejar nos aliados, fodasse ...
Os calimeros jogam na 3a...
Prioridade é a A, scouting para a B e sacar umas trutas para a A

É que vale tudo para se criticar a direcção ...

Já houve um ano que mandamos para lá jogadores da A. Nãi vinaqui ninguem dizer qué PdC n percebia um crlh e que devia ir embora

O que eu fazia?
Wendell, Zaidu, Marcano, Ze Pedro, Franco, Geujic, SamuTuga, Pepe e Galeno para a B.

Só com 6 vitorias seguidas voltam para a A, a adquirir a melhor forma fisica.

Ficam contentes assim?

Irra
A equipa B Pode não ser importante nem estratégica para ti, fixe é a tua opinião. para os outros é. não precisas de te irritar, nem o AVB precisa de advogados aqui.

Dares tu ou eu a solução para resolver os problemas evidentes da equipa B interessa um pepino, quem está la dentro é que tem que resolver o problema, ou então ser sincero com os seus associados e dizer o que realmente se pretende com equipa B e que os socios se prenunciem. Faltam 16 jornadas. Temos tempo para reverter a situação, mas não vejo nada a ser feito para a reverter.

o AVB foi eleito para representar o clube e o defender e o melhorar no seu mandato. Como qualquer presidente é e será avaliado pelos seus associados e está sujeito à critica.

E no plano desportivo tem cometido imensos erros. Erros de uma pessoa ainda sem experiência. Esperar que aprenda

tdiniz

Tribuna
19 Junho 2013
4,333
1,403
Vila Nova de Famalicao
Eu penso que esse é o problema do AVB. Quer ser transparente por causa dos adeptos, porque ele também se sente como um adepto normal. Mas em negócios e meandros de poder não é uma boa estratégia. Não esquecer que não são só os adeptos e simpatizantes que ficam a saber...

Só a título de exemplo: há uns 12 anos o meu manager da altura quis atribuir-me uma função mais central na equipa onde trabalhava. Ele confiava em mim. No entanto pediu-me segredo até tudo estar bem definido com o patrão. Andei 3 meses agoniado por não poder contar ao meu colega que ele iria ficar como principal responsável de um projecto importante, mas no qual ninguém queria trabalhar porque tinha sido mal construído de raíz e usava tecnologias antiquadas.
Um dia (após uns três meses) o meu manager disse-me que já estava tudo alinhado e que ia acontecer. Tomei isso como um sinal que poderia tornar "público". No caminho para casa, falei com o colega a clarificar a situação... parecia-me o mais correcto a fazer.
Nas semanas que se seguiram, esse colega e outro que também teria de trabalhar no projecto (e quando não havia problemas, dizia que sabia tudo na empresa, mas quando havia merda, já não sabia de nada), andaram a fazer o choradinho ao patrão e sempre a dizerem que não tinham ideia nenhuma de como o projecto funcionava. Passado um mês o patrão chama-me ao escritório e diz-me "Isto tem funcionado tão bem até agora, que é melhor mantêr como está! Você pode na mesma, aqui e ali, trabalhar em algumas coisas web..."... escusado será dizer que a primeira coisa que fiz quando cheguei ao meu lugar foi enviar uma candidatura para outra empresa...
Mas isto só para fizer que transparência é muito bonito, mas é abusada nos meandros de poder e negócios... e até em meios familiares...
Ele próprio é e vai sempre ser um adepto como nós. A única questão é efetivamente ter outras responsabilidades.

Compreendo o que dizes em relação á transparência, mas lá está esse tipo de atitudes vão sempre existir sempre. Há pessoas mais e menos íntegras profissionalmente. E quem diz profissionalmente terá de o ser pessoalmente também.
Tudo é questionável.
As pessoas fazem um clube! E a atitude do presidente para mim é a correta.

• Like
Reações: tripeiro_de_gema

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
14,549
18,492
Ele próprio é e vai sempre ser um adepto como nós. A única questão é efetivamente ter outras responsabilidades.

Compreendo o que dizes em relação á transparência, mas lá está esse tipo de atitudes vão sempre existir sempre. Há pessoas mais e menos íntegras profissionalmente. E quem diz profissionalmente terá de o ser pessoalmente também.
Tudo é questionável.
As pessoas fazem um clube! E a atitude do presidente para mim é a correta.
Mas neste caso em concreto, os processos disciplinares deveriam ficar no seio do grupo.

A questão do Pepê está totalmente errada... não há ponta por onde se lhe pegue. E após a atitude do jogador, aí sim deve-se agir com transparência. O que não bate certo é ser convocado e ainda menos ser titular.

Em negócios... se o assunto não está fechado, não deve assumir as negociações. Ou quanto muito, diz que é uma das opções. Fica a dar a sensação que só tem esta opção para treinador (o que até pode ser o caso)... e assim entala-se. Até na negociação com os mexicanos fica entalado.
E se não tiver sucesso na negociação, a alternativa que for escolhida fica com uma imagem fragilizada perante o público em geral.

Sevilha14

Tribuna Presidencial
25 Novembro 2012
14,484
11,369
Ele disse que ainda estavam a negociar com o cruz azul... não deu o acordo como fechado.

Mas também não gostei das declarações. Não se deveria pronunciar sobre o negócio até estar fechado. Quanto muito poderia dizer que era um dos dossiers a ser analisado.
Entalou-se, e agora os mexicanos vão fazer a vida ainda mais difícil.
Se ainda não estava tudo resolvido, não devia sequer falar no nome do treinador.

• Like
Reações: Edgar Siska e Vinha

tdiniz

Tribuna
19 Junho 2013
4,333
1,403
Vila Nova de Famalicao
Mas neste caso em concreto, os processos disciplinares deveriam ficar no seio do grupo.

A questão do Pepê está totalmente errada... não há ponta por onde se lhe pegue. E após a atitude do jogador, aí sim deve-se agir com transparência. O que não bate certo é ser convocado e ainda menos ser titular.

Em negócios... se o assunto não está fechado, não deve assumir as negociações. Ou quanto muito, diz que é uma das opções. Fica a dar a sensação que só tem esta opção para treinador (o que até pode ser o caso)... e assim entala-se. Até na negociação com os mexicanos fica entalado.
E se não tiver sucesso na negociação, a alternativa que for escolhida fica com uma imagem fragilizada perante o público em geral.
Certo. Tendo a concordar contigo neste aspecto.

A questão do Pepê também foi mal gerida, mas fica a questão: há melhor que o Pepê no banco?

ruig

Superior
2 Janeiro 2020
55
17
o clube nao tem rumo, falar dum treinador que não está fechado deixar jogar um jogador que vai ter um processo disciplinar, villas boas está completamente perdido e a demonstrar que é inapto para liderar.

nprc

Arquibancada
13 Agosto 2019
463
930
Porto

Nunca ias conseguir fazer com que um processo disciplinar fique no seio do grupo. Menos ainda quando jogador é representado por quem é!

E também já vai sendo hora de desmistificar a ideia que um processo disciplinar é sinonimo de exclusão do atleta.

Como qualquer empresa, um processo disciplinar tem diferentes níveis de gravidade e níveis de punição em concordância. Isto na sequencia dos atos e tudo aquilo que antecedeu e sucedeu o facto. Neste caso, há ocorrências não totalmente esclarecidas durante a semana, há declarações do antigo treinador no final do jogo (que podem tbm configurar a abertura de outro processo disciplinar) e, finalmente, a reação do jogador nas redes sociais. Ou seja, há antecedente ao facto que podem configurar de atenuante e mesmo o facto em si, está longe de configurar uma suspensão.

Já quanto assumir transparência nos negócios, não podia estar mais em desacordo. Assumir publicamente as negociações, clarificando genericamente o estado destas, ajuda a controlar a informação e comunicação publica. AVB fez isso ontem, sendo muito claro o que ainda fazia prender o negocio, respeitando até a posição do Cruz Azul.

Mas nem é por AVB vir a publico clarificar que não se saberia do negocio. Tornou-se publico no México e logo se tornou viral. Não se pode querer gerir a comunicação como há 30 anos atras. Nada funciona igual, logo nem é possível de gerir estes casos em modo de negação.

fc1978

Bancada central
15 Março 2016
2,363
2,957
o clube nao tem rumo, falar dum treinador que não está fechado deixar jogar um jogador que vai ter um processo disciplinar, villas boas está completamente perdido e a demonstrar que é inapto para liderar.
O amigo!!!! Vê bem a conferência que fez ontem o presidente e o que ele disse que o tem um processo disciplinar mas que o pepe já sabe e acatou bem isso. Mas que ainda está a decorrer o processo. Vê bem a conferência de ontem

Enviado pela ponta dos dedos

Mário Jardel

Bancada lateral
11 Setembro 2024
633
1,446
Está difícil aturar tanto lampião. Aliás, ainda é pior aturar estes do que lampiões

hadeskabir

Tribuna
29 Abril 2019
3,337
4,312
so espero q nao se queime o treinador... este ano nao somos candidatos a nada é mase preparar a proxima temporada... e correr do plantel quem esta a mais...