André Villas-Boas - Presidente

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
20,149
32,326
Conquistas
4
42
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
Um Daniel Sousa talvez assine, ou se assinar por 1 ano e meio pede valores baixos que depois não dificultam a desvinculação, não é a solução ideal mas talvez dê para aguentar o barco a ver no que dá até final da época.
Então mas despedir o Vítor Bruno para meter o Daniel Sousa era era trocar 6 por meia dúzia .

E já assumes que íamos pagar mais uma indemnização.

Isso não é gestão.

Isso era hipotecar esta época e já a próxima

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
22,092
24,087
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Eu parto-me a rir com cenas do Rui Borges
A sério

O sporting está numa fase da sua história onde é campeão nacional com 90 pontos(segundo melhor registo da história do futebol nacional), não vende ninguém e compra vários jogadores acima dos 10 milhões tranquilamente
Fez um dos melhores arranques da história do campeonato

E acham que pegar nesta malta é como pegar em streamers de CS
A maioria já cá estavam e jogavam mais q isto. Não são grande espingarda mas dá para bem mais q isto.

• Like
Reações: ricardo.costa

Lewanilson

Bancada lateral
26 Maio 2016
954
1,489
Obviamente que trocar VB por Daniel Sousa depois de dois despedimentos altamente precoces seria um tiro no pé só ao alcance dos maiores incompetentes. AVB não é um. Relaxem.

Parece-me claro que já há um treinador definido e por quem vão avançar, não se despede um treinador aos 90min de um jogo sem um plano. Pode ter falhado na escolha dos treinadores da A/B mas o presidente não é nenhum inapto mentalmente. Calma crl!

• Like
Reações: pvieira91

RGalego

Chega de luto, o futuro é já ali!
12 Março 2012
12,563
14,080
Conquistas
6
35
Braga
  • André Villas-Boas
  • Sérgio Conceição
  • Jorge Costa
Então mas despedir o Vítor Bruno para meter o Daniel Sousa era era trocar 6 por meia dúzia .

Isso não é gestão.

Pior é contratar um treinador com alto salário só por grife.

Não há escolhas óbvias no mercado a aposta terá de ser de pouco risco financeiro.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,778
194,350
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
A maioria já cá estavam e jogavam mais q isto. Não são grande espingarda mas dá para bem mais q isto.
Claro que jogavam

Eu acho que pegam em 2 ou 3 gajos em subrendimento, sabe-se lá porquê, como o Fábio e o Varela e criam o espetáculo enorme onde este plantel de nada já deu muito

Nós nem disputamos o campeonato no ano passado
Último campeonato que disputamos tínhamos Otávio e Taremi que eram meia equipa sozinhos; esses gajos já não estão cá, não sei se já repararam

Ficaram os gajos que jogavam com esses e só os puxavam para trás a atrapalhar
Tivéssemos um avançado normal em vez do Samu e estes gajos estavam na posição do ano passado que é o nível natural deles; são jogadores de Bragas e Guimarães, jogam para esses lugares

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
8,107
8,759
Não estou com grandes expectativas, para ser sincero. Coisa que nasce torta - a escolha de treinador - jamais se endireita. Ainda por cima neste contexto super complicado. A nossa época está feita. A primeira época de AVB acabou ontem. Se financeiramente parece que as coisas estão a melhorar e a encarrilar, desportivamente foi um desastre.

Venha quem vier estou muito cético quanto às suas possibilidades de êxito. Vai trabalhar em terreno altamente minado. Era um Rui Borges na altura certa, em que JP minava o trabalho de Amorim e nos deu chances de os ultrapassarmos. AVB foi papado à grande pelo Vagandas. E pela sua própria indecisão. Reagiu - e muito tarde - quando devia ter agido no timing certo.
AVB foi papado pelo Vagandas?
O mesmo que colocou JP como treinador principal, treinador que em 5 anos estaria num colosso europeu?
As coisas correm mal.
Mas sinceramente Rui Borges não era, não é, nem seria uma solução para o NGC ...

Curioso para perceber quem será o próximo treinador ... Apostava as minhas fichas no Daniel Sousa ... Por uma simples razão ... Quem não quis vir paa o NGC no verão, também não o deve querer agora ...

Mas estou curioso para ver qual será a aposta ...

mrcl23

Arquibancada
17 Junho 2019
281
345
Eu estava a referir-me ao seguinte:
Perante a mesma situação, qual foi a solução e ação dos 2 presidentes? Esteve melhor o AVB??? Eu não acho.

Agora vem falar na Supertaça, na final da Taça da epoca passada, 3 finais perdidas... enfim. Isso já foi o ano passado.
Eu não sou a favor de saídas a meio da época, mas depois do jogo com o SLB, seria difícil dar a volta e para mim, deveria ter saído depois da derrota com o Moreirense. Talvez tivéssemos mais tempo para preparar a equipa! Não sei...
Eu considero a supertaça uma competição desta época e o que eu pretendia partilhar era, que apesar das supostas boas escolhas que o rival faça, nos é que temos o título!
E só estamos a 4 pontos da super equipa!
O AVB demorou, mas tomou a decisão certa, no momento que ele achou correto. No fim da época, cá estaremos para validar se foi o momento ideal!

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
20,149
32,326
Conquistas
4
42
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
Pior é contratar um treinador com alto salário só por grife.

Não há escolhas óbvias no mercado a aposta terá de ser de pouco risco financeiro.
Veremos

Se for preciso ir atrás de alguém que está a treinar que seja.

Agora limitar aos despedidos e desempregados nesta altura é bastante, mas bastante redutor

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
22,092
24,087
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Claro que jogavam

Eu acho que pegam em 2 ou 3 gajos em subrendimento, sabe-se lá porquê, como o Fábio e o Varela e criam o espetáculo enorme onde este plantel de nada já deu muito

Nós nem disputamos o campeonato no ano passado
Último campeonato que disputamos tínhamos Otávio e Taremi que eram meia equipa sozinhos; esses gajos já não estão cá, não sei se já repararam

Ficaram os gajos que jogavam com esses e só os puxavam para trás a atrapalhar
Não é só o Fábio e o Varela q estão desaparecidos. Estão quase todos.
Provavelmente até alguns q chegaram este ano.

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,495
5,529
Conquistas
1
  • Junho/18

Isso não é gestão.

Eu estou a tentar ser realista, o nosso leque de escolhas neste momento deve ser extremamente limitado, o Daniel Sousa conhece bem AVB (e vice versa), o clube e o campeonato, os dois despedimentos foram rápidos demais para terem sido por questões meramente desportivas, não é alguém que me entusiasme muito mas talvez assine um contrato de curta duração e/ou de baixo custo porque quer provar ter qualidade depois do que lhe aconteceu esta época, no nosso contexto actual eu suspeito que terá que ser alguém assim para resolver a nossa situação até fim da época, depois se surpreender fantástico, mas se falhar (o mais provável) temos tempo de procurar a pessoa certa para a próxima época.

• Like
Reações: RGalego

inot1982

Tribuna Presidencial
28 Agosto 2013
12,381
11,184
Curioso para ver a escolha.
Pode estar a diferença entre lutar pela Champions e definhar o resto do campeonato.

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
24,171
19,635
Vila Nova de Gaia, 1975
Isso não.

Tinha de sair.

Aliás já nem falo antes mas depois da madeira tinha de ser logo despedido.
Depois da Madeira estavas a um ponto do primeiro lugar. Depois de um bom dezembro e após uma derrota num jogo mediano, mas equilibrado com os lagartos.

Depois de nova derrota e com o descontrolo que houve em campo é que não havia qualquer alternativa.

• Like
Reações: Gelsenkirchen

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
32,395
13,178
O Varandas jogou na antecipação, percebeu bem que mais cedo ou mais tarde o NGC também iria mudar de treinador e que o Rui Borges poderia também ser a nossa solução.
Depois acabou opor assumir a asneirada de todo tamanho que fez em substituir o RA pelo JP, custando-lhe muitos pontos e quiçá o campeonato.
Vamos ver...
A verdade é que o campeonato foi relançado após essa aposta do varandas.
O NGP asumiu o risco de apostar o VB, e esteve com o treinador até onde mais ninguem aguentaria.
Infelizmente somente agora aconteceu o despedimento de VB, estando o NGC a 4 pontos do 1º lugar e a 1 ponto do 2º lugar.
Pode ser que a historia se repita como quando aconteceu com Sir Robson onde o NGC também trocou de treinador em janeiro, e também estava em 2ª ou em 3ª lugar.
Em teoria está tudo em aberto, vamos iniciar a 2ª volta e temos que receber ambos (1º e 2º classificado) e também ainda terão que jogar entre eles.
Estão melhorzitos do que nos em termos exibiçionais é verdade mas a tabela classificativa não demonstra nada de outro mundo, como tal acho que ainda dependemos de nós.
Claro que temos que ser mais competentes, temos que apresentar já o proximo treinador e esperar traga aquilo que não temos tido nesta epoca.
Se ainda for possível um ED era bom mas....
Fica fácil jogar na antecipação quando dão milhões pelo treinador e ainda mais uns quantos milhares pelo diretor desportivo. Agora o PORTO jogando ou não na antecipação, não tem um plantel construído à alguns anos como o do Sporting. Se tivéssemos um Drulovic, Jardel, Lucho, Lisandro, Falcão, etc etc etc também ficava fácil escolher treinador, pois eles com um Hjulmand e Gyokeres têm uma força que nós não temos tido.

Agora é importante escolher um treinador com capacidade de colocar estes jogadores a jogar futebol e perceber quem realmente está com a cabeça no clube.

• Like
Reações: Ginjeet e grandeFCP

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
20,149
32,326
Conquistas
4
42
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
Eu estou a tentar ser realista, o nosso leque de escolhas neste momento deve ser extremamente limitado, o Daniel Sousa conhece bem AVB (e vice versa), o clube e o campeonato, os dois despedimentos foram rápidos demais para terem sido por questões meramente desportivas, não é alguém que me entusiasme muito mas talvez assine um contrato de curta duração e/ou de baixo custo porque quer provar ter qualidade depois do que lhe aconteceu esta época, no nosso contexto actual eu suspeito que terá que ser alguém assim para resolver a nossa situação até fim da época, depois se surpreender fantástico, mas se falhar (o mais provável) temos tempo de procurar a pessoa certa para a próxima época.
Não concordo e espero mesmo que o André não enverede por esse caminho.

Seria uma desilusão.