Não me entusiasma a opção Luís Castro muito porque apesar da sua (larga) passagem por aqui nunca transpareceu ter um sentimento forte pelo clube, mesmo quando cá esteve esta época no jogo de apresentação parecia ser apenas mais um dia de trabalho para ele.Eu ia pelo Luís Castro por algumas razões
1) primeiramente, e o mais importante é um treinador de qualidade
2) vários trabalhos de qualidade, consecutivos, em Portugal; pegou no Rio Ave à 10ª jornada e foi acabar em 7º, pegou no Chaves e ficou em 6º e pegou no Guimarães e ficou em 5º, cumprindo, facilmente, os objetivos de cada clube; trabalho no estrangeiro acompanhei menos mas o Castro acaba no clube do futebolista mais famoso do planeta e o treinador de um rival acaba despedido; também não fez menos que o Rui Borges em termos de progresso em clubes pequenos em Portugal
3) experiência a trabalhar com jovens e aqui não é preciso alongar muito porque conhecem a carreira desportiva da pessoa em questão
4) encaixe lógico na estrutura do clube; sintonia com o treinador da B que foi seu adjunto, sintonia com o diretor da formação que foi seu adjunto; a ver o encaixe com Presidente e restante direção desportiva mas duvido que não seja harmonioso
5) homem da casa que implica 2 coisas muita simples: amor à camisola na hora de pedir dinheiro e noção das dificuldades que o clube atravessa
Mas pronto, estou sempre recetivo a outras opiniões
Sempre bom relembrar que 2 rivais com dinheiro(andam a dar aos 10 e 15 milhões por gajos aleatórios) e com champions acabaram com Lage e Rui Borges...2 bombas lol
Isso para dizer dos argumentos que apresentaste apenas não valido o ponto 5, tudo o resto faz muito sentido e por isso não me surpreenderia que a escolha recaísse nele.