André Villas-Boas - Presidente

Massive

Bancada central
29 Setembro 2017
1,615
2,678
Estádio do Dragão
Eu ia pelo Luís Castro por algumas razões

1) primeiramente, e o mais importante é um treinador de qualidade

2) vários trabalhos de qualidade, consecutivos, em Portugal; pegou no Rio Ave à 10ª jornada e foi acabar em 7º, pegou no Chaves e ficou em 6º e pegou no Guimarães e ficou em 5º, cumprindo, facilmente, os objetivos de cada clube; trabalho no estrangeiro acompanhei menos mas o Castro acaba no clube do futebolista mais famoso do planeta e o treinador de um rival acaba despedido; também não fez menos que o Rui Borges em termos de progresso em clubes pequenos em Portugal

3) experiência a trabalhar com jovens e aqui não é preciso alongar muito porque conhecem a carreira desportiva da pessoa em questão

4) encaixe lógico na estrutura do clube; sintonia com o treinador da B que foi seu adjunto, sintonia com o diretor da formação que foi seu adjunto; a ver o encaixe com Presidente e restante direção desportiva mas duvido que não seja harmonioso

5) homem da casa que implica 2 coisas muita simples: amor à camisola na hora de pedir dinheiro e noção das dificuldades que o clube atravessa

Mas pronto, estou sempre recetivo a outras opiniões
Sempre bom relembrar que 2 rivais com dinheiro(andam a dar aos 10 e 15 milhões por gajos aleatórios) e com champions acabaram com Lage e Rui Borges...2 bombas lol
Não me entusiasma a opção Luís Castro muito porque apesar da sua (larga) passagem por aqui nunca transpareceu ter um sentimento forte pelo clube, mesmo quando cá esteve esta época no jogo de apresentação parecia ser apenas mais um dia de trabalho para ele.

Isso para dizer dos argumentos que apresentaste apenas não valido o ponto 5, tudo o resto faz muito sentido e por isso não me surpreenderia que a escolha recaísse nele.

• Like
Reações: Miguelfcp80

FCP82

Bancada central
25 Novembro 2013
1,978
1,603
Por favor: Luis Castro não. Repito, por favor
Porque nao??

Sinceramente, até acho que seria dos treinadores portugueses, com o perfil indicado para a estrutura de AVB. Um treinador que conhece a formação como ninguém e que poderia fazer um elo de ligação bastante produtiva entre a equipa principal e as equipas de formação.
Alem disso, poderia ser uma mais valia para criar um projeto, com produtividade e rentabilidade para potencializar talentos da formação.

A nivel de futebol senior, Luis Castro, mostrou muita competência na Ucrania e no Brasil.

• Não gosto

Rasputin

Arquibancada
30 Novembro 2024
186
125
Ah, afinal nao pagamos..

A ler os teus comentários percebo como o passivo chegou aos 500M.
Ah, vamos pagar, vamos. São 13 milhões a juntar às 4 batatas que já largamos no empréstimo.

E repito, não fui eu que passei a informação para os jornais, há menos de uma semana, de que vinham aí reforços. Diverte-te que o circo está uma maravilha. 🥳

PS: A ler os teus comentários não percebo como o passivo chegou aos 500M. Aliás, nem percebo como há passivo, bastava não pagar o que se compra.

Última edição:
  • Like

LR

Tribuna Presidencial
3 Julho 2017
9,362
7,715
44
Lisboa
Gostei da intervenção dele sobre o Pepê. Concordo com ele, não se compreende ter treinado normalmente hoje, como se nada tivesse passado.

Ou o AVB põe estes jogadores na linha, ou isto não vai melhorar, mesmo vindo novo treinador.
É assim que os jogadores ganham poder e fazem a cama a quem quiserem...

• Wow

El Duro

Arquibancada
1 Junho 2016
151
163
Muito bem @Tiago Silva a colocar o dedo na ferida. A dizer o que eu já tinha dito à muito. Maltem acordem, isto só vai mudar quando determinados empresários estiverem fora do FCP, enquanto tiverem por onde meter o nariz, a nível desportivo vamos afundar. Fácil mas dificil tanto A como B eram mudar o plantel praticamente todo.

Clubman

Bancada central
24 Julho 2020
2,498
3,299
Eu ontem ouvi os ressabiados na cmerdatv reclamar que o tintol tinha acesso por exemplo ao grupo de whatsapp do plantel.

Quanto disso é verdade não sei

• Wow

F_Ferr

Não, não estive no treino.
11 Março 2012
9,115
11,373
Gostei da intervenção dele sobre o Pepê. Concordo com ele, não se compreende ter treinado normalmente hoje, como se nada tivesse passado.

Ou o AVB põe estes jogadores na linha, ou isto não vai melhorar, mesmo vindo novo treinador.
Parece evidente.
Há gente que não percebe ou não quer perceber ou não consegue perceber, mas a atitude de Pepê nestas semanas prejudicaram não VB mas todo o FC Porto.
Por mim, era a correr à volta do Olival.

LimaPereira

O Porto é quem somos
14 Julho 2015
5,407
5,783
Conquistas
8
47
Porto
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Madjer
  • Bobby Robson
Sem dinheiro acho bem não se contratar por impulso à maluco.
Mais, acho que só deveríamos contratar se despachamos algum peso morto que cá temos. Pepê era já despachado. Só tinha de ser um sitio onde não existisse lag.

fcporto1978

Tribuna Presidencial
15 Junho 2020
6,295
11,020
não amigo, não é por causa destes pensamentos que estamos como estamos...

Estamos como estamos porque estagnamos no tempo, e nos concentramos na luta do FC Porto contra o mundo, o que nos fez ficar parados no tempo em desenvolvimento nacional e internacional do clube...

Estamos como estamos porque temos um ex presidente que deixou o clube a saque durante os ultimos 15\20 anos , que foi capaz de provavelmente deixar o clube pior do que estava quando entrou, mas ao menos somos o clube com mais trofeus em Portugal, mas não temos dinheiro pa pagar uma bifana ao lado da BP

Estamos como estamos, porque nós adeptos\socios, fomos cegos durante anos e apesar dos sinais estarem todos la´nunca fomos capazes de tentar outro rumo, porque o Pinto da Costa é o Pinto da Costa e não merece, so sai dali quando for po caixão (foi quase o que aconteceu)

Durante ANOS E ANOS E ANOS era a luta do sul contra o FC Porto e no fim vez o ex presidente a ir jantar e a contar anedotas e a dizer que é um dos melhores amigos do gajo que mais enterrou o FC Porto através das arbitragens etc.... a culpa mais do que ser dos outros é nossa, porque não nos importamos com o que estava a nossa frente.

Ou vais me dizer que o FC Porto nunca foi favorecido pelos arbitros em relação a outros clubes ? vá diz me la isso honestamente
Tudo certo.

Mas a questão foi, os lances de Barcelos contra nós, seriam ajuizados da mesma forma se fossem contra o clube do regime?

fcporto1978

Tribuna Presidencial
15 Junho 2020
6,295
11,020
Então já dão a época como perdida...
Já estava perdida quando VB foi anunciado. Mas havia aqui muito alucinado a falar em título.

E a nossa classificação nas próximas épocas será o 3º lugar, enquanto o campeonato vai variando entre os 2 estarolas.
O nosso problema vai muito além de um treinador e plantel.
O André tem que estar muito atento aos bastidores.

fcporto1978

Tribuna Presidencial
15 Junho 2020
6,295
11,020
Porque nao??

Sinceramente, até acho que seria dos treinadores portugueses, com o perfil indicado para a estrutura de AVB. Um treinador que conhece a formação como ninguém e que poderia fazer um elo de ligação bastante produtiva entre a equipa principal e as equipas de formação.
Alem disso, poderia ser uma mais valia para criar um projeto, com produtividade e rentabilidade para potencializar talentos da formação.

A nivel de futebol senior, Luis Castro, mostrou muita competência na Ucrania e no Brasil.
Mas isto não é a Ucrânia nem o Brasil...

Já não chegou a meia época desastrosa que fez em 13/14??

Há pessoal que nasceu ontem, só pode.

Daqui a mais leio aqui a pedirem o Paulo Fonseca.

Vimo-nos livres dum cara de looser e vocês pedem mais caras de looser?