E que alternativas existem? Vitor Baia nem pensar. Vendeu- se a capital.lpmacedo disse:Não sei de onde veio esta ideia de que ele quer ser presidente do Porto. Nem sei como ele ganhou créditos na função de dirigente.
E que alternativas existem? Vitor Baia nem pensar. Vendeu- se a capital.lpmacedo disse:Não sei de onde veio esta ideia de que ele quer ser presidente do Porto. Nem sei como ele ganhou créditos na função de dirigente.
Tinhas a juventus e o liverpool o atletico...kal-el disse:sirmister, no inicio são quantas equipas? Imensas, é normal que as probabilidades sejam baixas, mas mesmo assim no inicio da competição - e só agora disseram que se referiam às nossas probabilidades de vitória nesse momento... - só devia existir o Manchester City à nossa frente nas probabilidades... (desconheço até se nessa época existiam recambiados da Liga dos Campeões e se o City não foi um deles...)
Mas essas chances não querem dizer que o Porto não tenha sido um dos favoritos logo desde o início.sirmister disse:Pronto respondente a ti proprio...
Claro, há quantos favoritos tu quiseres, na liga portuguesa há uns 18 mas há uns que são mais que outros.Nirvanes disse:Mas essas chances não querem dizer que o Porto não tenha sido um dos favoritos logo desde o início.
Mas isto foi o que eu disse e tu no fim de enrolares já disseste o mesmo já não há assunto...sirmister disse:A probabilidade do FCP ganhar a liga Europa nessa época eram menos 5% e ganhamos.
Então estás a dizer-me que desde o início afinal estavas a defender que o Porto sempre foi visto como um principal candidato? Porque não era isso que estavas a dar a entender, o que estavas a defender parecia ser precisamente o contrário.sirmister disse:Claro, há quantos favoritos tu quiseres, na liga portuguesa há uns 18 mas há uns que são mais que outros.
Mas isto foi o que eu disse e tu no fim de enrolares já disseste o mesmo já não há assunto...
Nirvanes disse:Então estás a dizer-me que desde o início afinal estavas a defender que o Porto sempre foi visto como um principal candidato? Porque não era isso que estavas a dar a entender, o que estavas a defender parecia ser precisamente o contrário.
Diz-me lá o que é que não percebes daqui, não vejo aqui grande coisa para interpretar...sirmister disse:A probabilidade do FCP ganhar a liga Europa nessa época eram menos 5% e ganhamos.
Eu interpretei, como outras pessoas aqui, que estavas a dizer que o Porto não era favorito e que tinha poucas probabilidades de vencer a liga Europa. Se não foste tu, alguém até rebateu a dizer que na champions tinha 1% só.sirmister disse:Diz-me lá o que é que não percebes daqui, não vejo aqui grande coisa para interpretar...
Ou seja fazes uma citação que não é minha e dizes que não é verdade... heheNirvanes disse:Eu interpretei, como outras pessoas aqui, que estavas a dizer que o Porto não era favorito e que tinha poucas probabilidades de vencer a liga Europa. Se não foste tu, alguém até rebateu a dizer que na champions tinha 1% só.
Relendo parece que disseste isso mesmo. "O Porto não era um dos favoritos e ganhou", o que não é verdade.
Onde é que te citei em algo que não foste tu que disseste?sirmister disse:Ou seja fazes uma citação que não é minha e dizes que não é verdade... hehe
siga.
Nirvanes disse:Onde é que te citei em algo que não foste tu que disseste?
Se te interpretaram mal não fui só eu, não sei porque é que te estás a virar para mim.
Ou isso ou só estás a querer batalhar tudo.
Se te explicasses como deve ser e esclarecesses a confusão era porreiro, mas preferes continuar com meias palavras....
Enfim, siga então.
está ai...Nirvanes disse:Relendo parece que disseste isso mesmo."O Porto não era um dos favoritos e ganhou", o que não é verdade.
Perdoa-me truncar a esta parte, que não tem nada haver com o resto, mas: o James é um génio. Nunca vi um miúdo de 18 /19 anos com tanta personalidade no Dragão, que aos primeiros jogos pegava na bola e assumia a marcação de bolas paradas com aquela confiança.Mustaine disse:(...) A gestão do James
(...)
Continuas a ser falacioso. Os factos são muito simples. Mesmo com todas as condicionantes que tivemos naquele jogo - as quais já citei algumas vezes - competimos com o Barcelona. O que faz alguém pensar que, em condições normais, "levaríamos 3 ou 4"? Não faz sentido.AntonioTeixeira disse:Nesse jogo: merecíamos ganhar? Mas fomos roubados sim senhora. Adiante, faltava o Falcão, o Álvaro e o Fernando. E a eles? O Busquets? Piqué? Abidal teve de jogar no meio...E de qualquer dos modos: o Barça em 2009 ganhou ao Shaktar no prolongamento. Ganhou este ano 5-4 ao Sevilla. Isso quer dizer que essa equipas, no curto prazo, numa eliminatória da Champions, vão conseguir competir em termos com o Barça/Madrid? Nem sequer é close. Estamos a falar de uma competição muito específica.
Adiante, não vejo onde é que o Falcão calcava no Barça. Tirava o lugar ao Messi? E o Hulk, achas mesmo que tirava o lugar ao Villa/Pedro? O Guardiola ia mudar a forma de jogar da equipa por causa do Hulk? No Madrid, o Falcão sentava aquele Higuain ou o Benzema (e eu odeio o Higuain)? O Moutinho sentava o Lass (é um jogador melhor) mas não naquele Madrid porque o que fazia o Lass o Moutinho nunca na vida faria. No Barça seria um bom suplente, atrás do Thiago. Ia jogar muito pouco. Todos eles teriam lugar no plantel. Mas nenhum deles seria titular.
Depois eu acho piada quando se fala do Hulk do Falcão e do Moutinho. São dos melhores jogadores da história do Porto, e nunca escondi que adoro o Hulk especialmente e que gostava de os ter cá novamente. Mas podes sempre olhar a duas coisas: como foi a carreira do Hulk depois do Porto? E do Moutinho? E do Falcão? Jogaram em algum clube top com consistência? Não. O Tia Maria, gostando ou não do gajo, o certo é que fez grandes épocas num dos dois melhores clubes do mundo, e é titular absoluto da Argentina (que foi as duas últimas finais das duas últimas grandes competições). Porque é que o Hulk não foi para o Madrid? O Moutinho, porque não foi para o Barça? O Falcão, ainda se admite, mas mesmo assim, fez duas épocas boas no Pateti (que ainda não era este Pateti atenção). Se eram/são tão bons, se fumavam um Pedro (carreira fala por si) ou um Villa (carreira fala por si), porque não estão (excepção do Falcão) em clubes Top?
Eu acho que se cria um bocado o mito que os nossos jogadores, por serem nossos, e por termos alguma ligação emocional a eles, são logo overrated. O Mangala ia ser o melhor central do mundo. O Moutinho até diziam que era melhor que o Xavi. O Iturbe era o novo Messi. Quantos jogadores que cá passaram são realmente de top na sua posição hoje em dia? O Danilo, Alex, Otamendi, Jackson e James. 5 jogadores nos últimos 5 anos. Por exemplo, os dois laterais tinham lugar em qualquer equipa do mundo (não titulares no Barça, por exemplo, no Bayern idem, e o Alex em Madrid era banco), o Jackson a titular não, mas mesmo a titular para mim ia para a maioria das equipas top (tira City, Bayern, Barça, Madrid, PSG, Utd com Rooney a jogar a PDL). O Otamendi está no City e eventualmente vai ganhar o lugar porque é mesmo muito bom. E o James só não calcava no Barça a titular. O Hulk? Em que clube top jogava hoje? O Moutinho? O Alvaro? O Guarin? Ou seja, pegas nessa equipa, e tens o James que sim senhor.
E sim, não tinhamos hipótese contra esse Barça e esse Madrid. Eu lembro-me bem dessa época foi a melhor época de sempre, acredita, não tinhamos hipótese.
As pessoas têm memória curta.mercgold3 disse:Descredibilizar um homem que deu nos uma das melhores epocas de sempre é ridiculo.
Virem falar que ele tinha um grande adjunto, como se isso alguma vez fosse de extrema importância, aliás, se VP nào tivesse sido nosso treinador principal, nimguém, mas nimguém mesmo se lembraria quem era o adjunto.
Ridiculo.
Esquecerem-se que no inicio da epoca as duvidas eram imensas, qualquer coisa como, o que vai ser do FC Porto sem B.Alves, R.Meireles...
Ai aquela defesa, o que vai ser de nós sem um patrão.
James, um miudo de 18 anos que tinha chegado ao Dragão.
As pessoas falam como Falcão, Hulk, James, Otamendi fossem os mesmos jogadores que são hoje nos Madrids, Citys, etc etc etc.
Enfim, ridiculo...
Lol falacioso porquê? Onde estão as falácias?!?!Mustaine disse:Continuas a ser falacioso. Os factos são muito simples. Mesmo com todas as condicionantes que tivemos naquele jogo - as quais já citei algumas vezes - competimos com o Barcelona. O que faz alguém pensar que, em condições normais, "levaríamos 3 ou 4"? Não faz sentido.
Quanto aos jogadores, estávamos a compará-los especificamente naquele ano. E sem a desculpas se cabe na tática x ou y, pois se o Moutinho não fazia o que Diarra no Real Madrid, muito menos Diarra faria o que fez Moutinho no Porto. Não faz sentido ir por aí, embora, compreendo, seja a única forma de chamares a ti a razão. Estávamos a comparar a valia dos jogadores e, nesse campo, volto a reafirmar: Falcao e Hulk eram muito melhores do que Pedro e Villa. Aliás, a piada da altura era dizer que o Falcao jogaria a Supertaça Europeia... mas pelo Barça. Foi para o Atlético e, lá, foi "só" o melhor ponta-de-lança puro da liga espanhola.
Para a comparação com o Real Madrid, a mesma coisa: Hulk, Falcao e Moutinho eram muito, mas muito melhores, do que Di Maria, Higuain e Lass Diarra. Alguém aqui, no seu perfeito juízo, faria a troca destes jogadores com estes do Barça ou do Real Madrid? Nem por sombras.
Aguero, Tevez, Mascherano, Pastore são melhores que o Di Maria.AntonioTeixeira disse:Atenção, eu gostava muito do Hulk especialmente, e acho que os jogadores nesse ano renderam muito e o treinador teve muito mérito em coloca-los nesse nível. Mas temos de ver as coisas como elas são. O Di Maria na Argentina é o melhor jogador a seguir ao Messi, e o Hulk no Brasil, hoje em dia, nem titular é.
O Moutinho não tem lugar (nem nunca teve) no 11 do Bayern, Madrid, Barça. É muito inferior aos titulares dessas equipas, e por muito que custe, não é um médio top. Arranjas médios muito melhores, e bastantes.
O Falcão poderia ter tido outra carreira, fez 3 épocas de grande nível. Mesmo assim, achas mesmo que é melhor que o Benzema?
O que tu propões, basicamente, era que o Pep mudasse a melhor equipa da história porque o Hulk/Falcão fizeram uma grande época no Tugão e na Liga Europa. Ou que o Mourinho fizesse o mesmo com uma equipa que era um autêntico rolo compressor. Era o mesmo que vir o Pione Sisto e nós mudarmos tudo por causa dele. Vê o exemplo do Alexis: extremo TOP, chega ao Barça, rende pouco. Sex Fabregas, idem.
O futebol nessas equipas vai deixar a nu todas as fragilidades dos jogadores. E as qualidades que eles tem, pouco sobressaem quando tens jogadores muito melhores.