André Villas-Boas - Presidente

Mustaine

Tribuna Presidencial
18 Junho 2007
12,943
2,766
Porto
Acho incrível como ainda se tenta desvalorizar a importância do treinador numa época fenomenal como foi aquela. Meteu os "míúdos" - porque a idade dos jogadores andava pelos 22/23/24, - a esmagar quem quer que nos aparecesse pela frente. Todos nós sentíamos que, com aquela aura e aquele futebol, poderíamos bater qualquer equipa no mundo. Para mim, só pode haver uma explicação para este fenómeno: pouca memória.

Porra, ganhámos o campeonato com aquela monumental tareia dos 5-0 e um avanço pontual - na melhor época da história do clube na competição - obsceno; ganhámos a Liga Europa esmagando com goleadas os adversários dos "quartos" e das "meias" (!); e ainda vencemos a Taça de Portugal com aquela reviravolta na Luz ...e mais uma tareia, desta vez na final da competição, com o 6-2 ao Vitória. Eles até tremiam das pernas. Até me lembro de uns certos adeptos temerem ir à final da Liga Europa...

Méritos do André? Tantos. A gestão do James, a defesa avançada que sufocava completamente o adversário (5-1 ao Villarreal ou o 1-3 na Luz) quando era necessário marcar; a ascensão de Guarín; a fúria que semeou no balneário... Tantos "pequenos" pormenores que resultaram num ano de sonho. Desvalorizar aquele ano é patético.

kal-el

Tribuna Presidencial
12 Agosto 2006
8,132
136
42
Porto, 1982
Bem vejo que queres arregimentar pessoal para reclamar.

Podes chamar cego, catalogar de disparate e outras presunções que tais, mas na minha consciência mando eu, se não te importares... e se no caso concreto chega eu me sentir ofendido por me sentir enganado, não adianta tentares, mais uma vez, relativizares a questão dizendo que outros não se sentiram...

Eu falo por mim... :D

DaniMontana

Quitters never win and winners never quit.
12 Janeiro 2015
16,326
11,864
Londres
Mustaine disse:
Acho incrível como ainda se tenta desvalorizar a importância do treinador numa época fenomenal como foi aquela. Meteu os "míúdos" - porque a idade dos jogadores andava pelos 22/23/24, - a esmagar quem quer que nos aparecesse pela frente. Todos nós sentíamos que, com aquela aura e aquele futebol, poderíamos bater qualquer equipa no mundo. Para mim, só pode haver uma explicação para este fenómeno: pouca memória.

Porra, ganhámos o campeonato com aquela monumental tareia dos 5-0 e um avanço pontual - na melhor época da história do clube na competição - obsceno; ganhámos a Liga Europa esmagando com goleadas os adversários dos "quartos" e das "meias" (!); e ainda vencemos a Taça de Portugal com aquela reviravolta na Luz ...e mais uma tareia, desta vez na final da competição, com o 6-2 ao Vitória. Eles até tremiam das pernas. Até me lembro de uns certos adeptos temerem ir à final da Liga Europa...

Méritos do André? Tantos. A gestão do James, a defesa avançada que sufocava completamente o adversário (5-1 ao Villarreal ou o 1-3 na Luz) quando era necessário marcar; a ascensão de Guarín; a fúria que semeou no balneário... Tantos "pequenos" pormenores que resultaram num ano de sonho. Desvalorizar aquele ano é patético.
Tinha continuado o Jesualdo e possivelmente era igual.

Depois do jogo da luz ganhamos os jogos todos com o Jesualdo.

Vilas Boas teve uma fezada monumental ao apanhar uma equipa que jogava quase de olhos fechados com grandes jogadores.

Teve a sua cota parte, mas teve os astros todos do lado dele.

DaniMontana

Quitters never win and winners never quit.
12 Janeiro 2015
16,326
11,864
Londres
E pra quem diz que lopetegui não tem títulos tá enganado porque ganhou 2 troféus nos sub19 e sub 21.

m3a4424

Tribuna Presidencial
6 Maio 2007
19,033
485
DaniMontana disse:
E pra quem diz que lopetegui não tem títulos tá enganado porque ganhou 2 troféus nos sub19 e sub 21.
Titulos com Treinador de Equipa sénior, não selecção...

AntonioTeixeira

Tribuna Presidencial
31 Julho 2013
6,399
0
Mustaine disse:

Ninguém está a tirar mérito. Agora também nem 8 nem 80. Eu acho que nesse ano jogavamos bem, eramos das melhores equipas, mas apanhavamos um Madrid ou um Barça nesse ano e levavamos 3 ou 4 e pronto.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
85,660
84,964
40
Não caiam no ridículo de comparar AVB a Lopetegui. É um insulto à inteligência das pessoas.

Nirvanes

Tribuna Presidencial
23 Julho 2015
6,390
2,080
Conquistas
1
  • André Villas-Boas
  O FC Porto tem treinador, obrigado

Vem aí uma semana importantíssima para o FC Porto de Lopetegui. Não só pela estreia na Champions, mas sobretudo pelo clássico contra o Benfica. Desde que o FC Porto perdeu 2x0 com o Benfica, em dezembro, ganhou todos, todos os jogos disputados no Estádio do Dragão. São nove meses sempre a ganhar. Mas por tudo o que representa o rival e as duas últimas épocas, esse registo de pouco valerá se terminar onde começou.

Ora logo após o FC Porto ganhar ao Arouca, começou a circular nos jornais desportivos um texto sobre André Villas-Boas. E atribuem esta frase a um suposto jornalista russo: «Que vá treinar o FC Porto por menos dinheiro».

Se isto não fosse triste, seria hilariante. Por exemplo, o jornal O Jogo diz que Valery Reinhold (nem no nome acertaram) «se trata de um conhecido jornalista do Sovsport.ru». Ok, esta parte é mesmo hilariante: é tão conhecido que nem sequer é jornalista. Valery Reinhold é um antigo jogador e treinador soviético, com forte ligação ao Spartak Moscovo, que fez toda a sua carreira na URSS.

É agora, aos 73 anos, comentador desportivo e tem uma coluna de opiniões no Sovsport, onde é conhecido por criticar tudo e todos, sobretudo quem não for russo (Hulk é criticado por ele todas as semanas desde que assinou pelo Zenit). Mas neste caso, nem sequer foi uma coluna de opinião, mas sim uma entrevista em que comentou a jornada na Rússia. E a entrevista nem é de hoje, ao contrário do que escrevem.

De repente, Valery, de quem a maioria nunca tinha ouvido falar, vê uma simples opinião sua propagar-se de forma viral nos media portugueses e pôr desde já muita gente a discutir um hipotético regresso de Villas-Boas ao FC Porto. Tudo isto logo antes da semana em que Lopetegui terá um grande teste de fogo diante do Benfica, e logo após o FC Porto ter assumido a liderança do campeonato, coisa que não acontecia há bastante tempo. É a mãe das coincidências.

Não desviemos o foco. O FC Porto tem treinador e chama-se Julen Lopetegui.

TdD
http://otribunaldodragao.blogspot.pt/2015/09/o-fc-porto-tem-treinador.html

admin

Tribuna Presidencial
14 Julho 2006
38,239
26
Cascais, 1966
foi bem cozinhado, pq aqui a coisa já foi bem discutida. o resto são as tais coincidências q até nos costumam dar força. ... ... ... eh la, já estou com os discursos guerreiros de há 2 anos. até os comemos!

patitu

Bancada central
1 Junho 2007
1,586
414
Viana do Castelo
admin disse:
foi bem cozinhado, pq aqui a coisa já foi bem discutida. o resto são as tais coincidências q até nos costumam dar força. ... ... ... eh la, já estou com os discursos guerreiros de há 2 anos. até os comemos!
Vamos ver se jogam a nosso favor essas coincidências ou se continuam contra nós

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
72,054
45,605
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Nirvanes disse:
  O FC Porto tem treinador, obrigado
Penso que é muito importante esse tipo de post para que toda a gente saiba disso, porque muitas vezes se verifica que há pessoas a ver o FCP e a perguntar se aquela equipa tem treinador.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
72,054
45,605
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
AVB no FCP teve uma equipa fantastica se não a melhor que o FCP já teve anda la perto.

AVB teve um Adjunto que se sabe que era muito bom.

AVB tinha todas as condições para ganhar tudo, e o que fez foi ganhar tudo, e há muitos que quando tem essas condições não o fazem.

O resto é treta.

Mustaine

Tribuna Presidencial
18 Junho 2007
12,943
2,766
Porto
AntonioTeixeira disse:
Ninguém está a tirar mérito. Agora também nem 8 nem 80. Eu acho que nesse ano jogavamos bem, eramos das melhores equipas, mas apanhavamos um Madrid ou um Barça nesse ano e levavamos 3 ou 4 e pronto.
Sim, tanto é que mesmo desfalcados de Fernando - que entrou no fim -, de Álvaro Pereira e Falcao - que tinha acabado de ser transferido -, além da saída do próprio timoneiro, perdemos "apenas" por 2 para a Supertaça Europeia. Ou seja, no meio do caos que assolou a equipa, fruto da instabilidade própria do mercado de transferências, e com 2 jogadores expulsos, perdemos 2-0. Podíamos não ser melhores, mas lutaríamos com qualquer equipa.

Todos tínhamos a ilusão de lutar pela vitória na Liga dos Campeões. Se o André ficasse, provavelmente também o Falcao teria ficado e não teria havido a rebelião sul-americana. Chegou-se a falar, na altura, num pacto dentro do plantel, sobre a equipa se manter junta, pois também eles tiveram essa ilusão. Também por isso doeu a saída do André; o sonho morreu antes sequer de adormecermos...

Mas o mérito daquela temporada, ninguém lhe pode retirar. Foi uma epoca de sonho, um sonho muito bonito e uma página magistral na história do nosso clube.

pedrooa

Bancada lateral
24 Agosto 2012
576
5
Esquerdinha disse:
Discordas e estás no teu absoluto direito mas não precisavas de inventar "zero titoli" e de falar em facadas quando ele foi agraciado com o dragão de ouro.

Ás tuas opiniões respondo com factos e se quem nos dirige entendeu que ele foi merecedor de um DRAGÃO DE OURO é porque não se sentiu minimamente esfaqueado.

Podes não gostar mas não podes desmentir pois foi assim que aconteceu.
Só porque o Presidente ou lá quem os nomeia para Dragões de Ouro não se sentiu esfaqueado isso quer dizer que os milhões de adeptos não se podem sentir?

Pois eu quero lá saber se o Presidente não se sentiu esfaqueado pelo AVB! Eu sinto-me!

O que ele fez não se faz. Se queria sair, que saisse em Maio, que saísse em Junho. Não é a 2 dias de começar a época que se lembra e vai para o Chelsky para ser o novo-Mourinho. Não se fala interminavelmente em cadeira de sonho e depois caga em todos nós.

Respeito muito mais um Vitor Pereira e considero-o muito mais portista que um qualquer AVB. Nem aquele discurso eu engulo. Já pediu desculpas? Para mim é porta-fechada para o resto da vida para esse senhor.

Nirvanes

Tribuna Presidencial
23 Julho 2015
6,390
2,080
Conquistas
1
  • André Villas-Boas
sirmister disse:
Penso que é muito importante esse tipo de post para que toda a gente saiba disso, porque muitas vezes se verifica que há pessoas a ver o FCP e a perguntar se aquela equipa tem treinador.
Muitas vezes se diz que não tem. Mas quando corre bem também era importante dizer que tem.

AntonioTeixeira

Tribuna Presidencial
31 Julho 2013
6,399
0
Mustaine disse:
Sim, tanto é que mesmo desfalcados de Fernando - que entrou no fim -, de Álvaro Pereira e Falcao - que tinha acabado de ser transferido -, além da saída do próprio timoneiro, perdemos "apenas" por 2 para a Supertaça Europeia. Ou seja, no meio do caos que assolou a equipa, fruto da instabilidade própria do mercado de transferências, e com 2 jogadores expulsos, perdemos 2-0. Podíamos não ser melhores, mas lutaríamos com qualquer equipa.

Todos tínhamos a ilusão de lutar pela vitória na Liga dos Campeões. Se o André ficasse, provavelmente também o Falcao teria ficado e não teria havido a rebelião sul-americana. Chegou-se a falar, na altura, num pacto dentro do plantel, sobre a equipa se manter junta, pois também eles tiveram essa ilusão. Também por isso doeu a saída do André; o sonho morreu antes sequer de adormecermos...

Mas o mérito daquela temporada, ninguém lhe pode retirar. Foi uma epoca de sonho, um sonho muito bonito e uma página magistral na história do nosso clube.
O Sevilla também só perdeu 5-4 com o Barça na Supertaça.

Não tínhamos a mínima hipótese contra o Barça do Pep ou o Madrid do Mourinho. Não seríamos melhores que o Dortmund de 2012-2013, que o Bayern de 2012-2013. Poderíamos eventualmente ser melhores que o Chelsea do Di Matteo.

E isto ignorando que o Madrid no primeiro ano do Mourinho e o Barça desse ano eram, a uma distância muito muito mas muito grande, as melhores equipas do planeta. Foi muito injusto nesse ano o Barça não ir à final com o Madrid, mas assim o ditou o sorteio.

Sonhos são isso: sonhos. Não passam disso. Se tivesse que apostar numa percentagem para ganharmos a Champions com o futebol que jogávamos em 2010-2011, seja contra as equipas desse ano, seja contra as equipas do ano seguinte, diria que era abaixo dos 5%.

Não conseguias competir com aquele Barça e com aquele Madrid. Falcão, Hulk, Moutinho, não calçavam nessas equipas. Os treinadores deles eram muito melhores que o nosso, a equipa era muito melhor que a nossa, o futebol deles era muito melhor, e tinham o Messi e o Ronaldo. Nem sequer há sonhos, nem debate.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
72,054
45,605
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
AntonioTeixeira disse:
Sonhos são isso: sonhos. Não passam disso. Se tivesse que apostar numa percentagem para ganharmos a Champions com o futebol que jogávamos em 2010-2011, seja contra as equipas desse ano, seja contra as equipas do ano seguinte, diria que era abaixo dos 5%.

Não conseguias competir com aquele Barça e com aquele Madrid. Falcão, Hulk, Moutinho, não calçavam nessas equipas. Os treinadores deles eram muito melhores que o nosso, a equipa era muito melhor que a nossa, o futebol deles era muito melhor, e tinham o Messi e o Ronaldo. Nem sequer há sonhos, nem debate.
A probabilidade do FCP ganhar a liga Europa nessa época eram menos 5% e ganhamos.

E Porto poderia não ganhar ao barcelona ou ao real madrid mas competir poderia de resto o FCP na supertaça conseguiu competir e estava a jogar com o kleber e o guarin em versão mete nojo. O resto é futebol nem sempre ganham as equipas que tem os melhores jogadores a bola é redonda..

Mustaine

Tribuna Presidencial
18 Junho 2007
12,943
2,766
Porto
AntonioTeixeira disse:
O Sevilla também só perdeu 5-4 com o Barça na Supertaça.

Não tínhamos a mínima hipótese contra o Barça do Pep ou o Madrid do Mourinho. Não seríamos melhores que o Dortmund de 2012-2013, que o Bayern de 2012-2013. Poderíamos eventualmente ser melhores que o Chelsea do Di Matteo.

E isto ignorando que o Madrid no primeiro ano do Mourinho e o Barça desse ano eram, a uma distância muito muito mas muito grande, as melhores equipas do planeta. Foi muito injusto nesse ano o Barça não ir à final com o Madrid, mas assim o ditou o sorteio.

Disseste que seríamos goleados. Mas, mesmo desfalcados, com os jogadores num estado psicológico impróprio, com um golo oferecido pelo Guarín, terminando o jogo com 9 elementos e roubadinhos por um artista no papel de árbitro, perdemos 2-0.

É óbvio que conseguiríamos competir. Não seríamos os favoritos, mas seríamos um candidato, não há que ter complexos quanto a isso. E, claro está, estas questões são muito subjetivas, mas dizer que Hulk, Falcao e Moutinho nào calçavam naquelas equipas, na minha ótica, é uma piada tua.

Aquele Hulk e aquele Falcao fumavam o Pedro e o Villa. Alguém faria a troca com o Barça? É quem nem há comparação! Quanto ao Moutinho, aceito a titularidade de Iniesta e do Xavi, mas seria um um jogador de luxo para aquele meio-campo. Em relação aos mesmos jogadores no Real Madrid, acho que também ninguem trocaria Moutinho por Diarra, Hulk por Di Maria, ou Falcao por Higuain. Não calçavam? Por favor.

Parece-me claro que desvalorizas aqueles jogadores.