André Villas-Boas - Presidente

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,449
5,432
Conquistas
1
  • Junho/18
Esquerdinha disse:
Ele já disse PUBLICAMENTE que não seria capaz de treinar o regime e como os lagartos estão servidos com o criador da nota artística n precisam de treinador.

E ele só iria para os lagartos se nós não o quiséssemos.

Aliás, quando estava na AAC foi contactado pelo scp e comprometeu-se verbalmente com eles mas mal soube do interesse do Fc Porto mandou-os dar uma volta.

Mas lá está, o que mais desejo é que o Lopetegui se imponha e nos conduza às vitórias. No entanto, se as coisas n correrem bem o AVB será uma hipótese a considerar. Desejo eu...
Eu penso que o administrador estava a levantar a possibilidade dele prescindir da carreira como treinador para ser presidente no pós PdC e não a de treinar outros clubes em Portugal.

Se querem que vos diga, também acho que seria a melhor maneira dele servir os interesses do clube, como treinador caso fosse necessário num hipotético novo insucesso de JL também seria algo a considerar, mas acho que treinadores se não fosse ele arranjávamos outro, já presidentes é mais complicado, ele poderia ajudar mais nesse aspecto, porque á partida reúne mais condições do que qualquer outro pseudo candidato já equacionado.

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,549
3,748
Conquistas
1
  • José Mourinho
Treinar o Benfica ou o Sporting? “Impossível”, diz André Villas-Boas

AntonioTeixeira

Tribuna Presidencial
31 Julho 2013
6,399
0
Pá eu gosto do AVB, mas acho que é o treinador mais overrated pelos Portistas. Ele fez um excelente trabalho? Fez. Parece ser um gajo 5 estrelas (apesar da naifada)? Sim. Portista? Sim. Teve um contexto bom? Também.

Não estou a comparar com o VP ou JL, mas acho que o trabalho do Vítor foi muito mais meritório que o do André, por um sem número de coisas.

E acho que este sebastianismo em volta ora do Vítor ora do André não leva a lado nenhum.

Pixel

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
8,407
5,540
Esquerdinha disse:
Ele já disse PUBLICAMENTE que não seria capaz de treinar o regime e como os lagartos estão servidos com o criador da nota artística n precisam de treinador.

E ele só iria para os lagartos se nós não o quiséssemos.

Aliás, quando estava na AAC foi contactado pelo scp e comprometeu-se verbalmente com eles mas mal soube do interesse do Fc Porto mandou-os dar uma volta.

Mas lá está, o que mais desejo é que o Lopetegui se imponha e nos conduza às vitórias. No entanto, se as coisas n correrem bem o AVB será uma hipótese a considerar. Desejo eu...
Eu diria mais, que caso as coisas corram mal este ano e o lopetegui saia no fim da época, o AVB vem cá parar direitinho. Estou convicto disso.

Mas para já, como referes e bem, o que importa é o presente e que as coisas comecem(continuem) a correr bem e que tenhamos uma época de sucessos.

Esquerdinha

Tribuna Presidencial
2 Junho 2011
9,479
25,351
Conquistas
2
  • Dezembro/16
  • José Maria Pedroto
Branco disse:
Eu penso que o administrador estava a levantar a possibilidade dele prescindir da carreira como treinador para ser presidente no pós PdC e não a de treinar outros clubes em Portugal.

Se querem que vos diga, também acho que seria a melhor maneira dele servir os interesses do clube, como treinador caso fosse necessário num hipotético novo insucesso de JL também seria algo a considerar, mas acho que treinadores se não fosse ele arranjávamos outro, já presidentes é mais complicado, ele poderia ajudar mais nesse aspecto, porque á partida reúne mais condições do que qualquer outro pseudo candidato já equacionado.

Tem excelentes qualidades para o desempenho de qualquer um dos cargos.

Coloco a hipótese de ele poder ser chamado a substituir lopetegui se os resultados descambarem por entender que esta época temos que ser campeões sob pena de nos colocarmos numa situação deveras complicada.

E numa eventual, e INDESEJADA, chicotada teríamos que apostar num treinador que conhecesse bem não apenas o campeonato mas tb o clube. E assim sendo AVB estaria na pole-position

A médio-prazo, concordo contigo, a grande questão que se colocará a todos nós será a da sucessão ao nosso presidente. E quando isso acontecer, se AVB se disponibilizar será um candidato fortíssimo pois além de conhecer o nosso clube por dentro tb conhece o futebol nacional e internacional como as palmas das suas mãos.

Além de que é uma pessoa culta,educada,inteligente, senhor de forte personalidade e capacidade de liderança

Esquerdinha

Tribuna Presidencial
2 Junho 2011
9,479
25,351
Conquistas
2
  • Dezembro/16
  • José Maria Pedroto
Pixel disse:
.Mas para já, como referes e bem, o que importa é o presente e que as coisas comecem(continuem) a correr bem e que tenhamos uma época de sucessos.

Exacto, é o que eu desejo profundamente. E cada vez mais acredito que esta época conseguiremos regressar aos títulos

ClaudioBaptista

Bancada central
11 Maio 2015
1,309
0
sai do Zenit no fim da época e temos eleições no fim da época. SE o NGP decidir não se voltar a candidatar...repito, SE...gostava que o AVB se candidatasse, acho que tem o perfil ideal...é uma pessoa que conhecemos bem...não é nenhum "paraquedista" e obviamente que percebe de futebol (há muitos presidente que não percebem grande coisa).

não sei é se ele quer (pelo menos para já) vir ganhar uns 5% do que ganha agora no Zenit...

Mas isto tudo, apenas na hipotética situação do NGP não se recandidatar.

kal-el

Tribuna Presidencial
12 Agosto 2006
8,132
136
42
Porto, 1982
Ui... Vocês estão mesmo a sugerir para presidente do nosso clube alguém que sequer sabe gerir a própria carreira? Estarei a ler bem?

m3a4424

Tribuna Presidencial
6 Maio 2007
19,033
485
Nuno Pereira disse:
Desportiva ou financeiramente? :)
Desportivamente nunca temos como saber pois não sabemos quais os objectivos a que ele se propos.

Para uns pode ser uma má gestão e para outros uma boa gestão, mas só ele poderá responder.

De resto não passam de opiniões pessoais e subjectivas.

Nuno Pereira

Arquibancada
1 Julho 2013
467
0
43
Maia
m3a4424 disse:
Desportivamente nunca temos como saber pois não sabemos quais os objectivos a que ele se propos.

Para uns pode ser uma má gestão e para outros uma boa gestão, mas só ele poderá responder.

De resto não passam de opiniões pessoais e subjectivas.
Sim, não sabemos. Estamos apenas a discutir as nossas opiniões aqui...

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,449
5,432
Conquistas
1
  • Junho/18
kal-el disse:
Ui... Vocês estão mesmo a sugerir para presidente do nosso clube alguém que sequer sabe gerir a própria carreira? Estarei a ler bem?
Ele não soube gerir a carreira ?

Aceitar ir para o Chelsea por uma proposta milionária, do ponto de vista do interesse pessoal dele, não foi gerir bem a carreira ?

Permanecer na Premier League e continuar com um salário milionário nos Spurs, não foi bem gerir a carreira ?

Ir para a Rússia ganhar ainda mais, não foi bem gerir a carreira.

Eu acho que estás a confundir o que teria sido melhor para o Porto no defeso de 2011 com o que era melhor para AVB, que claramente valorizou sempre a questão financeira, e nesse sentido sem ter chegado aos 40's já tem o seu futuro mais que salvaguardado.

Para ser presidente de um clube são necessárias 3 coisas, perceber de futebol, ter um discurso bem articulado e forte e reunir nas restantes áreas gente competente, creio que AVB tem as condições necessárias para aqui ser um bom presidente, pelo menos dos putativos candidatos até agora falados, parece-me ser melhor que qualquer um deles.

COTADRAGÃO

Tribuna Presidencial
25 Novembro 2006
11,034
2,737
Porto
Esquerdinha disse:
Tem excelentes qualidades para o desempenho de qualquer um dos cargos.

Coloco a hipótese de ele poder ser chamado a substituir lopetegui se os resultados descambarem por entender que esta época temos que ser campeões sob pena de nos colocarmos numa situação deveras complicada.
Como dirigente nao sabemos o que vale.

Noutros momentos para dirigente se falou em FG, VB e deles só sabemos que foram grandes, como jogadores.

Como tecnico de facto protagonizou uma epoca muito, muito boa mas depois disso já lá vao 5 epocas e o que nos mostra a sua carreira ?!...

É que sem Hulk, Moutinho, Falcao, James, Guarin, Otamendi, Fernando etc é mais dificil.

kal-el

Tribuna Presidencial
12 Agosto 2006
8,132
136
42
Porto, 1982
Íncrivel como querem relativizar tudo... mas há coisas muito objetivas:

Desportivamente desde que saiu daqui: "Zero titoli"!

Financeiramente: está com os bolsos DELE cheios... ou seja, orienta-se bem... já se orienta bem os outros tenho as maiores reservas atendendo à forma como tem saído de TODOS os clubes por onde passou...

Não sei como sequer concebem a ideia... beijos no símbolo e poesia gratuita? Miguel Sousa Tavares, Sapunaru e Quaresma são fortes concorrentes ao lugar...

Êxitos desportivos? O Unai Emery é mais consistente, é capaz de ser melhor solução...

Às vezes da mesma a ideia que pensam que isto é navegação à vista e piloto automática e que até um pinguim com um chapéu na cabeça e sorriso no bico seria capaz das maiores façanhas (normal!).

Nirvanes

Tribuna Presidencial
23 Julho 2015
6,390
2,080
Conquistas
1
  • André Villas-Boas
Branco disse:

Aceitar ir para o Chelsea por uma proposta milionária, do ponto de vista do interesse pessoal dele, não foi gerir bem a carreira ?

Permanecer na Premier League e continuar com um salário milionário nos Spurs, não foi bem gerir a carreira ?

Ir para a Rússia ganhar ainda mais, não foi bem gerir a carreira.

Eu acho que estás a confundir o que teria sido melhor para o Porto no defeso de 2011 com o que era melhor para AVB, que claramente valorizou sempre a questão financeira, e nesse sentido sem ter chegado aos 40's já tem o seu futuro mais que salvaguardado.

Para ser presidente de um clube são necessárias 3 coisas, perceber de futebol, ter um discurso bem articulado e forte e reunir nas restantes áreas gente competente, creio que AVB tem as condições necessárias para aqui ser um bom presidente, pelo menos dos putativos candidatos até agora falados, parece-me ser melhor que qualquer um deles.
Claramente nem sempre fazer o máximo dinheiro possível é gerir bem a carreira... Que raio de argumento.
Se ele for para o catar ganhar mais do que já ganhou até agora também é gerir bem a carreira?

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,449
5,432
Conquistas
1
  • Junho/18
AntonioTeixeira disse:
Não estou a comparar com o VP ou JL, mas acho que o trabalho do Vítor foi muito mais meritório que o do André, por um sem número de coisas.
Há muito mais boa vontade em relação ao VP por parte dos adeptos do que há em relação a AVB, porque o primeiro foi o que aqui ficou, mas também não foi ele que recebeu a oferta milionária e ficou para ser treinador principal que é coisa que não teria sido se tivesse ido com AVB.

E acho que seria perfeitamente indiferente para AVB se VP estivesse a seu lado ou não, criam-se esses mitos de que o que faltava ao AVB era o seu adjunto, mas não é mais que isso, mitologia.

A explicação para o insucesso de AVB no estrangeiro é bem mais simples.

O Porto de AVB venceu a liga europa como o regime de JJ esteve quase por 2 vezes quase a vencer, é verdade que jogávamos melhor mas também porque tínhamos melhores jogadores, mas da mesma forma como isso só por si não é garantia que um treinador depois lá fora venha a ter sucesso como se veio a provar com AVB, também muita pouca gente acredita que o JJ por exemplo, teria grande sucesso no estrangeiro.

Depois é uma questão de timing, ele chegou ao Chelsea numa altura onde só o Mourinho era capaz de recuperar o clube, mas teve o azar supremo do Di Matteo nos 6 meses que se seguiram á sua saída ter á base de cattenacio ganho uma Champions preterindo de todas as outras competições.

Quando chegou aos Spurs já vinha queimado em termos de imagem e com pouca margem de manobra, foram as loucuras do presidente deles no 2º ano quando vendeu o Bale e injectou 6 ou 7 jogadores novos numa equipa da Premier que levaram aos resultados desnivelados que ditaram a sua saída.

E na rússia não se joga bom futebol, nem sei porque esses gajos se dão ao trabalho de contratar jogadores por muito dinheiro porque eles dificilmente lá rendem, já era assim com o Zenit antes de AVB chegar, mas ele ganhou o campeonato na última época que começou desde o inicio.

Ele é um bom treinador, com ideias muito parecidas ás de VP ou de JL, não é nenhum predestinado, mas para o contexto especifico do FC Porto, seja como treinador, dirigente ou presidente, eu acho que ele sempre uma alternativa interessante.

kal-el

Tribuna Presidencial
12 Agosto 2006
8,132
136
42
Porto, 1982
Branco disse:

Acho que rebater esta já chega.

Se nós nesse papel mais não levamos que uma facada nas costas por fax e à última da hora e para vocês tanto faz, é naquela, agora ignorar que o Impostor teve mais olhos que barriga, por estar impreparado como foi cristalino de se ver depois por TODOS os sítios onde passou, que teve vistas curtas aos não perceber que ainda mal cheirava a leite e, ademais, que a demonstração de falta de carácter por fazer tudo diferente do disse, no respeitante à cadeira de sonho e campeonatos de sonho (Japão e Argentina), é do domínio do além...

Desculpem lá, mas vou dizer o que me vai na alma: isto piorou do piorio, agora já não se joga FM - que não tem a opção de escolher o presidente - brinca-se ao The Sims mesmo...

Se gerir bem a carreira é encher os bolsos e que se lixe o resto, em Custóias não faltam candidatos...

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,449
5,432
Conquistas
1
  • Junho/18
Nirvanes disse:
Claramente nem sempre fazer o máximo dinheiro possível é gerir bem a carreira... Que raio de argumento.
Se ele for para o catar ganhar mais do que já ganhou até agora também é gerir bem a carreira?
Mas se o que ele queria era ganhar dinheiro e ir jogar para uma liga superior, parece-me que ele tomou sempre as decisões em função disso, enquanto pode estar na Premier a ganhar bem esteve, e quando já não era possível estar na Premier, foi para onde lhe pagavam mais.

Do ponto de vista do que ele parecia valorizar e dentro das ofertas que realisticamente lhe foram propostas, eu acho que ele foi sempre escolhendo bem, se depois por uma razão ou outra falhou já foi á margem disso.

É óbvio que depois podemos dizer que tudo começou com a má decisão de ir para o Chelsea, que ele deveria ter esperado mais 1 ano, mas era uma oportunidade única que podia não surgir outra vez, fica muito complicado não aceitar, é um erro que se percebe.