O AVB é um bom treinador, não um novo Mourinho como se pensava na altura, mas um bom treinador.
Ele falhar verdadeiramente só falhou no Chelsea e numa altura onde era normal isso acontecer, só o facto do Di Matteo ter ganho a Champions com catanaccio e muita sorte á mistura, é que baralhou na cabeça de alguns adeptos essa realidade, foi uma daquelas coisas que acontece 1 vez em 1000, mas calhou acontecer nos meses seguintes ao AVB ter de lá saído.
Nos Spurs esteve bem, não foi magnifico mas esteve bem e não foi a sua saída a resolver nada embora a imagem que tinha ganho no Chelsea ajudou ao desgaste que facilitou esse desfecho, no Zenit também fez o expectável, é uma equipa que antes dele nunca jogou bom futebol mesmo quando vencia, quando ele teve a oportunidade de começar a época fez o que lhe competia e ganhou o campeonato, está agora com problemas por questões disciplinares e não de rendimento desportivo.
Não acho que a sua carreira pós FC Porto seja inferior á de VP, ao menos teve desafios a sérios e não uma passagem sem resultados pela Arábia Saudita nem o eterno campeão grego Olympiakos, onde pouco mais que a inutilidade em caso de falhar poderia ser demonstrada, agora sim na Turquia é que vamos ver do que VP é verdadeiramente capaz, porque sem isso ninguém pode realisticamente dizer que é melhor treinador que AVB.
Acho que AVB aqui seria bom técnico, director desportivo ou mesmo presidente, não sei se ele num futuro próximo quer ser alguma dessas coisas, mas de qualquer modo não seria de certeza uma oferta milionária que aceitou em tempos (que dificilmente alguém recusaria) que inviabilizaria isso, foi chato na altura para os adeptos, mas para a idade e ambição que ele tinha, era quase impossível que a ignorasse.