André Villas-Boas - Presidente

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,449
5,432
Conquistas
1
  • Junho/18
O AVB é um bom treinador, não um novo Mourinho como se pensava na altura, mas um bom treinador.

Ele falhar verdadeiramente só falhou no Chelsea e numa altura onde era normal isso acontecer, só o facto do Di Matteo ter ganho a Champions com catanaccio e muita sorte á mistura, é que baralhou na cabeça de alguns adeptos essa realidade, foi uma daquelas coisas que acontece 1 vez em 1000, mas calhou acontecer nos meses seguintes ao AVB ter de lá saído.

Nos Spurs esteve bem, não foi magnifico mas esteve bem e não foi a sua saída a resolver nada embora a imagem que tinha ganho no Chelsea ajudou ao desgaste que facilitou esse desfecho, no Zenit também fez o expectável, é uma equipa que antes dele nunca jogou bom futebol mesmo quando vencia, quando ele teve a oportunidade de começar a época fez o que lhe competia e ganhou o campeonato, está agora com problemas por questões disciplinares e não de rendimento desportivo.

Não acho que a sua carreira pós FC Porto seja inferior á de VP, ao menos teve desafios a sérios e não uma passagem sem resultados pela Arábia Saudita nem o eterno campeão grego Olympiakos, onde pouco mais que a inutilidade em caso de falhar poderia ser demonstrada, agora sim na Turquia é que vamos ver do que VP é verdadeiramente capaz, porque sem isso ninguém pode realisticamente dizer que é melhor treinador que AVB.

Acho que AVB aqui seria bom técnico, director desportivo ou mesmo presidente, não sei se ele num futuro próximo quer ser alguma dessas coisas, mas de qualquer modo não seria de certeza uma oferta milionária que aceitou em tempos (que dificilmente alguém recusaria) que inviabilizaria isso, foi chato na altura para os adeptos, mas para a idade e ambição que ele tinha, era quase impossível que a ignorasse.

BestDragon

#AVB2024
22 Maio 2011
16,929
14,825
Como sempre achei a dupla AVB/VP é que foi muito boa, conseguimos juntar um leader/motivador com um bom técnico, não é que não ganharia sem o VP mas ajudou muita a essa época excepcional, mas que lhe falta essa vertente de leader/motivador como tem o AVB falta-lhe apesar de ter melhorado, gostava de ver um dia o AVB a presidente e o VP a treinador acho que tínhamos tudo para fazer umas boas épocas.
Ambos se complementaram, pena certamente nunca mais se juntar para nosso boa causa...

juliolopes

Tribuna
29 Julho 2015
3,547
389
Conquistas
3
Porto
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • José Maria Pedroto
DaniMontana disse:
AVB sozinho ou acompanhado??
Desde que se lançou a solo, não faz melhor que o Lopetegui.

Vocês têm noção que o homem foi sempre a descer certo?

Lá porque na primeira passagem tenha encontrado a equipa em ponto de rebuçado, a explodir de raiva pelo túnel, um adjunto que percebia da poda, não quer dizer que seja aquele mister.

Aliás tem provado isso mesmo nos 3 últimos clubes.

Se for por ser portista mais vale o Jorge Costa
Fez uma época boa no Tottenham e uma época e meia boa no Zenit...Ele é campeão Russo, Lopetegui nunca venceu nada a nivel de clubes como treinador..

Di Charis

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
7,984
5,427
juliolopes disse:
Fez uma época boa no Tottenham e uma época e meia boa no Zenit...Ele é campeão Russo, Lopetegui nunca venceu nada em futebol de clubes como treinador..
E não venceu o ano passado porquê?, a quantos pontos ficou do primeiro no ano conhecido pelo campeonato do colinho?

O lopetegui está longe de ser perfeito, ainda não lhe perdoei a paragem cerebral à Robson/aloisio na esquerda-Oliveira/costa em manchester que teve em munique, acho que nos falta uma certa verticalidade no jogo e o imbula não pode jogar pode decreto com o André André a ser o nosso melhor elemento do meio campo, aparte isso, acho o teu argumento totalmente inválido.

A história só se lembra dos vencedores, correto, mas nós estamos cá para não deixar esquecer o andor e o colo, assim como para não nos esquecermos de quem se pirou à primeira e acrescento:

Se não nos tivesse embevecido e enrolado com a treta da cadeira de sonho, do portista desde pequenino etc que ninguém lhe pediu para dizer, se o André voltasse, por mim tudo bem, teria sido somente um profissional que teve uma oportunidade num campeonato com maior visibilidade, onde ia ganhar mais dinheiro e que a aproveitou.

Muito do impacto do André eram as palavras antes e depois dos jogos, fez com que nos ficasse na retina o quão bem nos sabia ouvir numa temporada de reconquista.
Qual era o impacto dele voltar e dizer que estava na cadeira de sonho?, dele falar de coisas que para mim, adepto do Fc Porto não há libras que comprem e no caso dele...

Este ano, o Lopetegui se nada vencer, não terá desculpa, até lá...

m3a4424

Tribuna Presidencial
6 Maio 2007
19,033
485
Di Charis disse:
E não venceu o ano passado porquê?, a quantos pontos ficou do primeiro no ano conhecido pelo campeonato do colinho?
Colinhos sempre houve, desde que eu sigo futebol, sendo que no ano passado nem sequer foi dos piores.

Estou habituado a que o Porto seja campeão, apesar do colinho.

Pena que há dezenas de anos que há colinhos, normalmente muitos piores do que o ano passado e ninguém se lembrou disso.

Pelo menos aos Lopeteguistas, tenho que dar um crédito, que é o colocar as pessoas a falar do colinho, coisa que nunca se fez.

Nisso, muito bem.

MustangFCP

Bancada central
17 Abril 2015
1,770
1
Porto
No Tottenham na 1ª época bateu o recorde de pontos do clube da Premier League, fez um melhor trabalho que o actual treinador e na 2ª época as coisas correram mal porque venderam-lhe os melhores jogadores do plantel e não compensaram, para mais que os próprios jogadores viraram-se contra ele, inclusive o Adebayor que reclamava que não jogava por causa do AVB.

imbrulha

Bancada lateral
20 Julho 2015
530
0
Lopetegui com todos os seus defeitos, é melhor treinador que Villas Boas.
Villas Boas teve é uma dupla perfeita com o Vitor Pereira. O motivador/comunicador e o tático, simbiose perfeita.

patitu

Bancada central
1 Junho 2007
1,586
414
Viana do Castelo
imbrulha disse:
Villas Boas teve é uma dupla perfeita com o Vitor Pereira. O motivador/comunicador e o tático, simbiose perfeita.
Melhor como? O que é que ganhou um e outro? Um teve a faculdade de escolher um bom adjunto e o outro ? Só nao teve um Vítor Pereira porque não quis.

I

Incrivel

Guest
imbrulha disse:
Eu fiquei com asco ao Villas Boas depois da saída, mas dizer que Lopetegui é melhor treinador não é correcto. Nem honesto.

admin

Tribuna Presidencial
14 Julho 2006
38,239
26
Cascais, 1966
ah ele quer vir para cá?... :) olha vê lá é se não o vês por cá noutro "projeto" que não no Olival...

p.s.- gosto muito do André, e estou-lhe reconhecido por tudo o que ele já fez cá.

admin

Tribuna Presidencial
14 Julho 2006
38,239
26
Cascais, 1966
Incrivel disse:
Eu fiquei com asco ao Villas Boas depois da saída, mas dizer que Lopetegui é melhor treinador não é correcto. Nem honesto.
meu caro, tu achas mesmo que a questão principal é medir a pilinha dos dois?
quanto muito, falemos do momento atual do FCP e daquilo q são os nossos desafios não só atuais mas que criem raizes para o futuro...tendo isto em mente é que vale a pena comparar A com B.

começo a sentir vibes muito positivas,não ´so desta equipa, mas do que vejo no FCP B, etc etc

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,549
3,748
Conquistas
1
  • José Mourinho
patitu disse:
Melhor como? O que é que ganhou um e outro? Um teve a faculdade de escolher um bom adjunto e o outro ? Só nao teve um Vítor Pereira porque não quis.
Quem escolheu Vítor Pereira não foi AVB mas sim JNPC.

Esquerdinha

Tribuna Presidencial
2 Junho 2011
9,482
25,351
Conquistas
2
  • Dezembro/16
  • José Maria Pedroto
admin disse:
ah ele quer vir para cá?... :) olha vê lá é se não o vês por cá noutro "projeto" que não no Olival...

p.s.- gosto muito do André, e estou-lhe reconhecido por tudo o que ele já fez cá.

Ele já disse PUBLICAMENTE que não seria capaz de treinar o regime e como os lagartos estão servidos com o criador da nota artística n precisam de treinador.

E ele só iria para os lagartos se nós não o quiséssemos.

Aliás, quando estava na AAC foi contactado pelo scp e comprometeu-se verbalmente com eles mas mal soube do interesse do Fc Porto mandou-os dar uma volta.

Mas lá está, o que mais desejo é que o Lopetegui se imponha e nos conduza às vitórias. No entanto, se as coisas n correrem bem o AVB será uma hipótese a considerar. Desejo eu...