André Villas-Boas - Presidente

Drago93

Tribuna Presidencial
19 Março 2012
8,753
3,079
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
Branco disse:
Razões familiares, quando acabou o campeonato a 20 pontos do 1º lugar ?

Ok, se o presidente do clube também o disse não vou ser eu que o vou contradizer.

Mas uma experiência de sucesso não foi de certeza.
No ano anterior tinham ficado no 5º lugar

Não foi de sucesso mas cumpriu. Apurou-se para a Champions que era o principal objectivo.

E convenhamos, ele não foi para lá para ganhar títulos, foi para encher a conta bancaria e estar neste momento com uma margem de conforto grande de não aceitar qualquer proposta que receba.

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,449
5,432
Conquistas
1
  • Junho/18
Drago93 disse:
No ano anterior tinham ficado no 5º lugar

Não foi de sucesso mas cumpriu. Apurou-se para a Champions que era o principal objectivo.

E convenhamos, ele não foi para lá para ganhar títulos, foi para encher a conta bancaria e estar neste momento com uma margem de conforto grande de não aceitar qualquer proposta que receba.
Fizeram mais um ponto que a época anterior e terminaram aos mesmos 20 pontos de diferença do campeão quando até se tinha reforçado nessa época, desastre não foi, mas não foi nenhum sucesso e estamos a falar de um campeonato periférico.

Mas o que estava a referir é que não podem apontar falhanços ao AVB no pós Porto e poupar VP, a situação é a mesma e AVB ao menos teve desafios complicados, o Chelsea que apanhou tinha tudo para falhar, os spurs ele ainda se aguentou mas também não era um projecto muito firme, no Zenit vamos ver no que dá, em todo o caso nenhum conheceu sucesso ainda.

super82

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
20,276
9,841
resumindo, pelo andamento de AVB e VP para terem sucesso e ganharem alguma coisa, tem que ser no nosso clube.
o resto é so queimar experiências e ganhar muitos euros.

Drago93

Tribuna Presidencial
19 Março 2012
8,753
3,079
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
Branco disse:
Fizeram mais um ponto que a época anterior e terminaram aos mesmos 20 pontos de diferença do campeão quando até se tinha reforçado nessa época, desastre não foi, mas não foi nenhum sucesso e estamos a falar de um campeonato periférico.

Mas o que estava a referir é que não podem apontar falhanços ao AVB no pós Porto e poupar VP, a situação é a mesma e AVB ao menos teve desafios complicados, o Chelsea que apanhou tinha tudo para falhar, os spurs ele ainda se aguentou mas também não era um projecto muito firme, no Zenit vamos ver no que dá, em todo o caso nenhum conheceu sucesso ainda.
Mas eu não acho que o AVB tenha tido fracassos.

No Chelsea foi vitima da sua idade e das suas escolhas. No Tottenham cumpriu, fazendo a temporada com mais pontos na historia. E quando foi despedido estava a 5 ou 6 pontos do primeiro

Quanto ao Zenit, chegou e fez uma recuperação fantástica tendo deitado tudo a perder num  jogo.

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
23,531
558
ANDRÉ VILLAS-BOAS: “REVIVER ESTES MOMENTOS VOLTA A ARREPIAR”

?Ex-treinador do FC Porto visitou o Museu e recordou a época 2010/11

André Villas-Boas, o treinador que conquistou para o FC Porto uma Liga Europa, um Campeonato nacional, uma Taça de Portugal e uma Supertaça, em 2010/11, visitou esta segunda-feira o Museu FC Porto by BMG. O técnico admitiu que reviver esses momentos o voltou a “arrepiar” e frisou que uma cultura de competência, rigor, ambição e paixão como a dos Dragões é “muito difícil de encontrar”.

“Voltar a viver estes sentimentos todos e estas memórias tem grande significado para mim e para os jogadores com que vivi a época 2010/11. É um orgulho também fazer parte desta história, em associação com o clube de que fui adepto, depois adepto-funcionário e depois adepto-treinador da equipa principal. Reviver a história do FC Porto, este magnífico museu, o estádio e estes momentos volta a arrepiar”, afirmou André Villas-Boas ao Porto Canal e www.fcporto.pt.

Em 2010/11, sublinha, não fez mais do que a sua “obrigação”: “Continuei a ganhar pelo clube que é o meu. Depois tive de tomar decisões de carreira que me levaram a sair prematuramente. Tomei a decisão em consciência e espero um dia voltar a fazer parte da história do clube, não sei em que posição. É algo que quero fazer no futuro”. O actual treinador do Zenit está em Portugal devido à paragem de Inverno do Campeonato russo e visitou o Museu no âmbito de uma reportagem para o programa Laureus Spirit of Sport TV, que quis conhecer a associação entre o técnico e a Associação de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental (APPACDM) do Porto, de que é padrinho. A apresentação oficial decorre esta quarta-feira, na sede da APPACDM, no Porto.

André Villas-Boas já tinha descoberto o museu em família, regressando agora num papel mais institucional, que não o impediu de reflectir sobre a cultura da casa e os seus quatro pilares. “Só quem vive experiências lá fora consegue perceber o verdadeiro significado destas palavras. Muitas vezes elas são ditas e vendidas barato e aqui fazem mesmo parte da cultura. Fazer com que sejam aplicadas no dia-a-dia de cada funcionário, independentemente do posto, é decisivo. Depois de muitas experiências, posso dizer que são muitos poucos os clubes a fazê-lo”, considerou.

Revelando que mantém o seu Lugar anual e continua a “desfrutar dos jogos” do FC Porto sempre que possível, André Villas-Boas elogiou um museu que “orgulha todos os portistas e tem de orgulhar também todos os portugueses”. Em dia de sorteio da Champions League, o lançou ainda um olhar ao futuro portista na prova: “A prestação foi óptima, num grupo muito equilibrado conseguiu estabelecer o seu domínio e passar em primeiro. A passagem aos oitavos é determinante e depois os próprios caprichos do sorteio podem fazer com que se ambicione cada vez mais chegar longe”.

B

Bruno94

Guest
Boris Chukhlov critica estilo de jogo de Villas-Boas

Antigo jogador do Zenit afirma que Villas-Boas não tem qualidade suficiente para treinar uma equipa de topo europeia.

André Villas-Boas levou o Zenit ao título russo na sua primeira época completa no comando do clube russo. Ainda assim, o antigo técnico do FC Porto não agrada a todos e prova disso são as declarações de Boris Chukhlov, antigo jogador do Zenit.

"O Zenit joga um futebol aborrecido", começou por dizer. "Tem uma equipa cheia de estrelas, mas as táticas são muito conservadoras. Faz-se anti-jogo, que basicamente se resume em dar a bola ao Hulk ou ao Danny", criticou.

"O Zenit marca um golo e os defesas começam logo a derreter a bola. É aborrecido e enjoativo", atirou Chukhlov, afirmando ainda que Villas-Boas não tem "estofo para trabalhar com grandes clubes" europeus.

Aldoar

Arquibancada
26 Maio 2014
310
67
Bruno94 disse:
Boris Chukhlov critica estilo de jogo de Villas-Boas

Antigo jogador do Zenit afirma que Villas-Boas não tem qualidade suficiente para treinar uma equipa de topo europeia.

André Villas-Boas levou o Zenit ao título russo na sua primeira época completa no comando do clube russo. Ainda assim, o antigo técnico do FC Porto não agrada a todos e prova disso são as declarações de Boris Chukhlov, antigo jogador do Zenit.

"O Zenit joga um futebol aborrecido", começou por dizer. "Tem uma equipa cheia de estrelas, mas as táticas são muito conservadoras. Faz-se anti-jogo, que basicamente se resume em dar a bola ao Hulk ou ao Danny", criticou.

"O Zenit marca um golo e os defesas começam logo a derreter a bola. É aborrecido e enjoativo", atirou Chukhlov, afirmando ainda que Villas-Boas não tem "estofo para trabalhar com grandes clubes" europeus.
Faz-me lembrar há 2 anos por volta desta altura quando ciritcávamos o Vitor Pereira depois deste ter conquistado o bi-campeonato... Curiosamente nesse ano também fizemos uma péssima champions, à semelhança do Zénit nesta temporada.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
39,609
28,826
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
quem é o boris? lol... AVB teve o problema de ter ido com muita sede ao pote.. gostava de o ver voltar, mas agora seria um risco imenso...

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
20,964
15,451
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
Tenho muitas dúvidas sobre o real valor de AVB, mas essas declarações parecem-me mais má língua do que outra coisa qualquer. Há neste momento uma espécie de movimento xenófobo que atravessa a Rússia em que o futebol, com os grandes valores gastos com estrangeiros sobretudo, é o reflexo mais evidente.

Azul

Tribuna Presidencial
3 Dezembro 2013
13,935
44
André Villas Boas triste com a época do FC Porto

Campeão pelo Zenit São Petersburgo, André Villas Boas mostrou-se triste por o FC Porto ter terminado a época sem qualquer título.

«Sempre que não é campeão, sinto tristeza. Quando é assim, o FC Porto sabe que tem de renovar e reinventar. Não é a primeira vez e seguramente que o vai fazer da melhor forma», disse o antigo treinador dos azuis e brancos, em declarações à Antena 1.

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,549
3,748
Conquistas
1
  • José Mourinho
Acabou de ganhar a supertaça da Rússia nas grandes penalidades.