André Villas-Boas - Presidente

LuisFreitas

Tribuna
24 Maio 2008
3,550
2,942
Vila Nova de Gaia, 1981
Tu continuas a chamar desonestos os adeptos que previam que a contratação de VB tinha tudo para correr mal?

Sem ofensa, mas acho que tens que ir ver melhor o significado de desonestidade.
Nao. Continuo a chamar desonestos em quem ja poe AVB e restante equipa em causa. Aos que usam a imagem do treinador para bater no Presidente. Esses sim sao desonestos. E o treinador pode-se chamar VB, como Joaquim ou Manel.

NakaMessi

Bancada lateral
8 Setembro 2020
872
4,682
Conquistas
1
  • André Villas-Boas
Resumir o problema do Porto a treinador, e em 7 meses estar a desdizer uma direção que pegou num clube em Junho com 8 mil euros na conta diz muito da estupidez do adepto comum dos três grandes, que enfia na cabeça que o seu clube deve ganhar por decreto.

O Porto anda a jogar com jogadores de 17 e 18 anos a titular, sendo que os seus jogadores mais experientes são os cracalhões Eustáquio, Pepê e Galeno. É esta a herança do clube, mas claro que era só estalar os dedos e goleavamos todos os jogos com futebol champanhe à Barcelona do Guardiola.

Como sabemos, o Porto não cheira um primeiro lugar isolado há quase 1.000 dias, tem vindo a ver o seu plantel ser delapidado ano após ano, mas a culpa é dos mauzões do zubizarreta e JC, ou do AVB que abdicou da vida de luxo tranquila para vir tentar salvar o barco de um náufrago pré-anunciado.

Muito bem li aqui antes de Abril que a nova direção precisava de tempo, que o clube estava completamente rebentado desportiva e financeiramente, mas a verdade é que ao mínimo desaire chega-se aqui e são mais 150 páginas em cada tópico a pedir para rolar cabeças.

Até ao Varandas já se compara, dando o exemplo das modalidades lol, como se ele não tivesse herdado grandes equipas nas modalidades advindas da era BDC.

O que muita gente merecia era mesmo mamar com o Koehler e Baía. Aliás, eu no lugar do AVB mandava foder esta merda e voltava para a vida de luxo.

Posto isto, é evidente que o VB tem o carisma de uma couve-flor e vai ter de sair mais tarde ou mais cedo, mas quem acha que o próximo vai fazer milagres com esta trupe de pedreiros convém tirar o cavalinho da chuva e não estar daqui a uns tempos no respetivo tópico a insultar.

Ferreira1975

Bancada lateral
12 Março 2018
636
347
Uma vergonha, meio-campo Eustáquio, Franco, não me lembro de ver meio-campo tão fraco e olhem que vejo o meu FCP desde o ano de 1982, treinador a mandar recados aos jogadores em público, não tenho dúvidas, com este treinador não vamos à champions, não vejo, movimentações para contratar um ou dois jogadores, enfim, mais um ano perdido, e a continuar este treinador, a próxima época vai ser do mesmo. Sempre disse que ao mudar de Presidente, tínhamos que romper com o passado a todos os níveis, para dar oxigénio à própria estrutura e o que aconteceu? Mantivemos o mesmo futebol(Pouco, atrativo e prático), contudo, sem carisma, sem a garra que o Sérgio incutia nos jogadores. É pena antevia outro tipo de liderança, AVB está a desiludir.

Marmita

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
27,462
9,084
Conquistas
5
47
Angra Heroismo
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Lucho González
  • André Villas-Boas
AVB tem que se meter no lugar e pensar como presidente e não como um ex-treinador, não é bonito, não é fácil mas é o melhor a fazer nesta altura para o clube e ele tem que pensar que errou, e que vai errar muitas vezes é assim que se aprende, e acima de tudo não ter medo em assumir o erro, acredito que foi a solução possível na altura devido aos graves problemas financeiros, mas agora não há desculpas, isto não é o Porto, nem a jogar nem na atitude demonstrada em campo ! 2 objetivos já se foram, um está bem tremido e outro teimam em complicar a cada semana que passa...

RGalego

Chega de luto, o futuro é já ali!
12 Março 2012
12,495
13,983
Conquistas
6
35
Braga
  • André Villas-Boas
  • Sérgio Conceição
  • Jorge Costa
Vb está perdido, é notório

Ha jogadores que nao estao com ele, ivan jaime, que ate pediu para sair.

Com razao, quando ve franco e pepe a frente dele, é normal.

O problema do presidente é que continuou com um elemento de uma equipa tecnica que ao longo de 7 anos destruiu mais do valor do plantel e dos jogadores, com a conivência da anterior administração

Continua a nao entender porque nao ouviu o zubi, porque nao rompeu com o passado.

Seria esse o caminho, romper com o passado e nao dar continuidade ao mesmo.

Foi pela uniao? Falta de tempo para preparação?

Muito mal neste aspeto.
O Zubi não queria o VB?

Wetl

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
10,932
5,243
Uma desilusão a gestão desportiva. Não vamos a lado nenhum com este "peseiro" que temos à frente da equipa. Arranja problemas com os jogadores e tem problemas básicos de estrutura de jogo. Quanto mais jogos fizer, pior será.

• Like
Reações: John Wayne

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
19,291
19,734
É no mínimo ridículo virem para aqui dizer que se fosse hoje já não votavam no AVB e que ele devia sair etc etc! Tudo isto 6 meses depois de assumir o cargo e porque não demite um treinador de quem não gostam! Ridículo… no mínimo!
E atenção que eu detesto este treinador e acho que ele devia sair (aliás, já devia ter saído). Acho-o horrível e possivelmente o pior de que me lembro no clube desde que vejo futebol, mas é manifestamente exagerada esta ideia de colocar tudo em causa (falo do presidente e do seu trabalho) neste momento.

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
19,779
31,668
Conquistas
4
42
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
É no mínimo ridículo virem para aqui dizer que se fosse hoje já não votavam no AVB e que ele devia sair etc etc! Tudo isto 6 meses depois de assumir o cargo e porque não demite um treinador de quem não gostam! Ridículo… no mínimo!
E atenção que eu detesto este treinador e acho que ele devia sair (aliás, já devia ter saído). Acho-o horrível e possivelmente o pior de que me lembro no clube desde que vejo futebol, mas é manifestamente exagerada esta ideia de colocar tudo em causa (falo do presidente e do seu trabalho) neste momento.
O pior não é certamente.

Mas isso pouco interessa agora, o que interessa é que não serve neste momento.

E neste momento ainda tínhamos hipótese de lá chegar, mas com ele no banco é uma questão de tempo até tudo ter ido ao ar.

• Like
Reações: grandeFCP

Mikev

Bancada central
14 Novembro 2023
1,508
2,999
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
É preciso mudança na estrutura técnica para ontem, isto se ainda continuamos com fezada no campeonato.
Mais vale tarde q nunca.

Lucho75

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2015
17,622
23,651
Conquistas
2
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Nao. Continuo a chamar desonestos em quem ja poe AVB e restante equipa em causa. Aos que usam a imagem do treinador para bater no Presidente. Esses sim sao desonestos. E o treinador pode-se chamar VB, como Joaquim ou Manel.
Eh pá tu vês as coisas à tua maneira.

Ninguém aqui quer voltar ao pdc e despachar o André daqui para fora para entrar um lobo ou um koelher desta vida.

Aqui o que se crítica justamente é a inércia do AVB em relação aos treinadores.

Vês alguém a criticar a parte de gestão financeira do clube? Claro que não...

Sabes porquê? Porque está a ser muito competente.

• Like
Reações: Edgar Siska

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
19,291
19,734
O pior não é certamente.

Mas isso pouco interessa agora, o que interessa é que não serve neste momento.

E neste momento ainda tínhamos hipótese de lá chegar, mas com ele no banco é uma questão de tempo até tudo ter ido ao ar.
Acho-o honestamente muito mau mesmo. Não tem qualquer preparação, nem qualquer ideia de jogo sólida. A equipa é um caos total.
Se ele sabe mais do que isto, então não o consegue passar aos jogadores e isso é igualmente mau.

• Like
Reações: Gelsenkirchen

pvieira91

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2012
5,502
7,089
Resumir o problema do Porto a treinador, e em 7 meses estar a desdizer uma direção que pegou num clube em Junho com 8 mil euros na conta diz muito da estupidez do adepto comum dos três grandes, que enfia na cabeça que o seu clube deve ganhar por decreto.

O Porto anda a jogar com jogadores de 17 e 18 anos a titular, sendo que os seus jogadores mais experientes são os cracalhões Eustáquio, Pepê e Galeno. É esta a herança do clube, mas claro que era só estalar os dedos e goleavamos todos os jogos com futebol champanhe à Barcelona do Guardiola.

Como sabemos, o Porto não cheira um primeiro lugar isolado há quase 1.000 dias, tem vindo a ver o seu plantel ser delapidado ano após ano, mas a culpa é dos mauzões do zubizarreta e JC, ou do AVB que abdicou da vida de luxo tranquila para vir tentar salvar o barco de um náufrago pré-anunciado.

Muito bem li aqui antes de Abril que a nova direção precisava de tempo, que o clube estava completamente rebentado desportiva e financeiramente, mas a verdade é que ao mínimo desaire chega-se aqui e são mais 150 páginas em cada tópico a pedir para rolar cabeças.

Até ao Varandas já se compara, dando o exemplo das modalidades lol, como se ele não tivesse herdado grandes equipas nas modalidades advindas da era BDC.

O que muita gente merecia era mesmo mamar com o Koehler e Baía. Aliás, eu no lugar do AVB mandava foder esta merda e voltava para a vida de luxo.

Posto isto, é evidente que o VB tem o carisma de uma couve-flor e vai ter de sair mais tarde ou mais cedo, mas quem acha que o próximo vai fazer milagres com esta trupe de pedreiros convém tirar o cavalinho da chuva e não estar daqui a uns tempos no respetivo tópico a insultar.
Aqui está a argumentação de m*** outra vez. Boa, contigo estamos no caminho certo para a sportinguização!
Exigir a demissão do VB não é exigir a demissão do AVB. Vê se percebes isso!!! Sou um defensor de primeira linha do nosso presidente, mas cometeu um erro com o treinador e tem o reparar já.

Esses argumentos de m*** valem 0. Podiamos ter contratado o professor Neca que ias dizer a mesma m****. Argumentos que defendam o treinador pelo seu carisma, qualidade de futebol, liderança etc não leio nenhum!

O futebol do Porto atual é inaceitável! Podemos perder, mas nunca renegar os nossos valores. Com este boneco deixamos de jogar à Porto. Somos uns passarinhos ou como diz o HugoTiago somos uns excursionistas. E isso ficou patente em todas as nossas derrotas. Inaceitável. Temos de ser exigentes.

A anterior direção fez mt m*** e ainda bem que saiu,o AVB é o futuro, continuo a acreditar muito nele, mas o nosso plantel não é assim tão fraco. Fizemos contratações cirurgicas, na minha opinião até está melhor do que o ano passado. Deviamos jogar mt mt mais.

• Like
Reações: BUENO10 e Lucho75

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
36,318
61,828
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Seria esse o caminho, romper com o passado e nao dar continuidade ao mesmo
Está aqui o grande pecado e a grande incoerência de AVB.

Claro que tem todo o direito a cometer erros e deve cumprir o mandato até ao fim a ver se consegue dar a volta e reconstruir o clube, que estava morto e ao abandono.

Mas começou o legado deixando uma pontinha do "cancro" que ainda lá estava. VB é tão cúmplice dos últimos 2 péssimos anos da futebol miserável como SC. Era imperioso limpar o clube a fundo. Mas não, tinha que lá deixar um resquício raquítico de SC

Erro colossal que lhe vai custar caro.

• Like
Reações: Regod

NakaMessi

Bancada lateral
8 Setembro 2020
872
4,682
Conquistas
1
  • André Villas-Boas
Aqui está a argumentação de m*** outra vez. Boa, contigo estamos no caminho certo para a sportinguização!
Exigir a demissão do VB não é exigir a demissão do AVB. Vê se percebes isso!!! Sou um defensor de primeira linha do nosso presidente, mas cometeu um erro com o treinador e tem o reparar já.

Esses argumentos de m*** valem 0. Podiamos ter contratado o professor Neca que ias dizer a mesma m****. Argumentos que defendam o treinador pelo seu carisma, qualidade de futebol, liderança etc não leio nenhum!

O futebol do Porto atual é inaceitável! Podemos perder, mas nunca renegar os nossos valores. Com este boneco deixamos de jogar à Porto. Somos uns passarinhos ou como diz o HugoTiago somos uns excursionistas. E isso ficou patente em todas as nossas derrotas. Inaceitável. Temos de ser exigentes.

A anterior direção fez mt m*** e ainda bem que saiu,o AVB é o futuro, continuo a acreditar muito nele, mas o nosso plantel não é assim tão fraco. Fizemos contratações cirurgicas, na minha opinião até está melhor do que o ano passado. Deviamos jogar mt mt mais.
A ironia é que tu não percebes que sportinguização é precisamente o contrário.

É pedir trocas de direção, de treinador, de tudo, a cada desaire, porque acham que a grandeza do clube e um passado glorioso deve garantir vitórias por decreto.

Isso sim representa o Sporting que trocava de treinador como quem trocava de cuecas, e depois tinhas épocas com Vercauteren, Oceano e Sá Pinto a treinar na mesma época, ou abdicava de contratar o Mourinho porque os sócios não gostavam dele por ter festejado um golo.

De resto, estás só a mentir porque eu já apontei críticas ao treinador, convém abrires a pestana e aprender a ler.

• Like
Reações: hawkeyes

Linkx

Tribuna Presidencial
11 Março 2012
5,749
6,111
Mas já está a correr mal

Mas estavas á espera do quê? Que em 4 anos de mandato acertasse em todas as contratações de jogadores? Que os treinadores fossem todos competentes?

Quando vejo aqui a dizer que vai ao fundo com l treinador e que isto e aquilo, parece que querem gestão como se fosse nas redes sociais.

Decisão por likes ou deslikes, e eleições todos os anos no final da época.

Não se confundam as coisas por favor.
Sim está a correr mal e pode correr ainda pior, principalmente pelo risco de ficarmos fora da CL.

Quantas mais idas ao balneário são precisas para se perceber o problema que lá existe? Quantos mais puxões de orelhas tem de ir lá dar o Presidente até se fazer alguma coisa? Quantas mais exibições como as de ontem, a da Luz, Moreira de Conegos, ou Noruega, são precisas para se tirar conclusões? Quantas mais vezes terá de dizer o Treinador que a equipa nao quer ganhar e não está comprometida?

Anda muita gente iludida pelo balão de oxigénio que foi dado pela perda de pontos dos viscondes após a saida do Ruben.

Não me viste pedir eleições, nem vais ver, tal como não precisas de vir para cima de mim a perguntar se estou à espera que se acerte em tudo e em todos que como é obvio ninguém no mundo do futebol o faz, não seria o André a ser o primeiro. Mas isso não me impede de dizer o que acho que está mal, nem é por ser um apoiante do André que me isso me tolda o juizo ou a opinião.

Última edição:

Meu Grande Amor FCP

Arquibancada
8 Julho 2024
371
419
Vb está perdido, é notório

Ha jogadores que nao estao com ele, ivan jaime, que ate pediu para sair.

Com razao, quando ve franco e pepe a frente dele, é normal.

O problema do presidente é que continuou com um elemento de uma equipa tecnica que ao longo de 7 anos destruiu mais do valor do plantel e dos jogadores, com a conivência da anterior administração

Continua a nao entender porque nao ouviu o zubi, porque nao rompeu com o passado.

Seria esse o caminho, romper com o passado e nao dar continuidade ao mesmo.

Foi pela uniao? Falta de tempo para preparação?

Muito mal neste aspeto.
Quando se contrata um director com a experiência do Zubi e não se dá ouvidos ao que diz, o melhor é dispensa-lo, sempre se poupa uns ordenados...

• Like
Reações: Lucho75 e Bitaites

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
24,081
19,516
Vila Nova de Gaia, 1975
Seria uma situaçao curiosa e a forma como lidaria com isso invade-me de curiosidade.

AVB, ao contrario da trupe que lá estava, nao precisa disto para nada. Veio com espirito de missao para ajudar o clube. Das suas boas intençoes ninguem pode duvidar.

Mas será que está disposto a levar com isso que referes no teu post?
PdC e a sua trupe, por estarem mais preocupados com os seus bolsos, nao se importavam de passar por coisas dessas. Alias, a dada altura foi so "comprar" uns monkeys e o assunto ficou resolvido.

AVB nao vai comprar o silencio de ninguem. Falta saber se o seu espirito de missao é mais forte que a ganancia de quem lá estava antes.
Mas tu achas que o AVB vai despedir o VB só para agradar às massas, para não ter de ouvir os adeptos e proteger a sua imagem?

pvieira91

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2012
5,502
7,089
A ironia é que tu não percebes que sportinguização é precisamente o contrário.

É pedir trocas de direção, de treinador, de tudo, a cada desaire, porque acham que a grandeza do clube e um passado glorioso deve garantir vitórias por decreto.

Isso sim representa o Sporting que trocava de treinador como quem trocava de cuecas, e depois tinhas épocas com Vercauteren, Oceano e Sá Pinto a treinar na mesma época, ou abdicava de contratar o Mourinho porque os sócios não gostavam dele por ter festejado um golo.

De resto, estás só a mentir porque eu já apontei críticas ao treinador, convém abrires a pestana e aprender a ler.
trocas de direção? isso é a falácia do espantalho. A larga maioria deste forum não pede mudança de direção.
troca de treinador? Isso parece-me evidente. Se estivessemos a falar de um treinador consagrado, mas não há qlq tipo de esperança neste treinador. Como disse, os valores do Porto têm de ser inegociáveis.

Comparar o VB ao Mourinho? Está certo 😂 😂
Defender a ferro e fogo o AVB e depois dizer que despedir o VB significaria contratar "Vercauteren, Oceano e Sá Pinto" como alternativas... 😂 😂