André Villas-Boas - Presidente

Diogo Tomás

Tribuna Presidencial
1 Julho 2018
14,703
23,547
Conquistas
6
  • Supertaça 19/20
  • Alfredo Quintana
  • Deco
  • Reinaldo Teles
Penso em várias hipóteses, para isto estar como está...
A sad deve ter um plano bem delineado (para eles) e seguem ele, independentemente dos resultados.
A sad já viu que errou na escolha do treinador e agora só pensa em mudar quando achar alguem capaz de ser treinador do FCP com exito e seguir para a próxima época.
A sad dá esta época para equilibrar as contas (com treinador low cost) e depois a proxima época é para atacar tudo, com outro treinador/plantel.
Não quero acreditar que a sad esteja a dormir, enquanto toda gente vez o descalabro que vai na B e o mau futebol que vai na A.
O plano é vender o talento...Mora,Samu,Nico e dar armas que façam o treinador Vitó sonhar em ganhar a champions na proxima temporada.
Mas teremos de nos contentar em jogar a liga europa, o pináculo das competições europeias.
VB sempre!

• Like
Reações: LR

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
32,273
13,052
Tirando 30 ou 40 está tudo satisfeito e esperançoso.
Temos q perceber q afinal de contas o nosso destino é apenas participar como um qualquer clube irrelevante.

Um Fcporto local, de trazer por casa e sem fazer mossa. O sonho de muitas décadas da capital.
Espero que o FCPORTO não volte ao tempo que era pacato e timorato e se deixava intimidar com a travessia da Ponte D. Luís.

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
26,988
20,290
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Sim de facto, mas atualmente o que me parece é que esta tudo mal.
AVB mete-se no balneario para não ter que despedir VB.
VB aceita esta condição perdendo o respeito e a legitimidade que poderia e deveria ter no balneário.
Os jogadores são novos, inexperientes nuns caso e noutros casos são de qualidade discutivel para a exigencia de um clube como o nosso.
O VB é igualmente inexperiente, a equipa tecnica nem se fala, portanto tudo esta mal, é o que me parece.
Somente AVB vê que as coisas estão bem para continuar em manter VB em funcoes.
Nesta matéria AVB faz parte do problema e espero que as coisas não descambem mais porque julgo que lhe vai cair em cima.
Neste momento o maior problema é o Presidente por nao ver o problema. Nao quer ver o problema

A equipa não é tao ma como aparenta.

Se nem consegue o básico, posicionamento, como querem que ganhem jogos com dificuldade acrescida?

O vb nao tem capacidade para ser treinador principal, como o rui faria nao teve, entee outros.

O avb devia ter a humildade de perceber que errou.

Se calhar foi uma escolha só dele, com parecer negativo do departamento de futebol, e esta a tentar salvar isto, acabando por fazer pior

Treinador fica sem autoridade, plantel fica nervoso e mais perdido, socios começam a meter pressao na equipa, treinador e nele.

Houvesse evolução e nao havia tanta contestação, etc.

Mas está a ter a prueza de unir as viuvas aos restantes socios.

Se calhar é esse o objectivo

grandeFCP

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
6,984
7,771
Neste momento o maior problema é o Presidente por nao ver o problema. Nao quer ver o problema

A equipa não é tao ma como aparenta.

Se nem consegue o básico, posicionamento, como querem que ganhem jogos com dificuldade acrescida?

O vb nao tem capacidade para ser treinador principal, como o rui faria nao teve, entee outros.

O avb devia ter a humildade de perceber que errou.

Se calhar foi uma escolha só dele, com parecer negativo do departamento de futebol, e esta a tentar salvar isto, acabando por fazer pior

Treinador fica sem autoridade, plantel fica nervoso e mais perdido, socios começam a meter pressao na equipa, treinador e nele.

Houvesse evolução e nao havia tanta contestação, etc.

Mas está a ter a prueza de unir as viuvas aos restantes socios.

Se calhar é esse o objectivo
É isso mesmo.
São muito erros tecnico e taticos de VB para AVB não ver.
Não consigo perceber esta teimosia por parte do Presidente.
No proximo dia 18 ha AG para discutir outros temas igualmente relevantes, não sei se esta materia em torno de VB poderá entrar na agenda mas se for solicitada pelos socios julgo que vai ser complicado para AVB explicar o inexplicavel.

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
26,988
20,290
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
É isso mesmo.
São muito erros tecnico e taticos de VB para AVB não ver.
Não consigo perceber esta teimosia por parte do Presidente.
No proximo dia 18 ha AG para discutir outros temas igualmente relevantes, não sei se esta materia em torno de VB poderá entrar na agenda mas se for solicitada pelos socios julgo que vai ser complicado para AVB explicar o inexplicavel.
Eu percebo. Foi uma decisao pessoal, aposto que a direcção desportiva e de futebol queriam outro perfil

• Like
Reações: grandeFCP

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
19,301
19,755
Dependemos de nós para sermos campeões. Temos um calendário de segunda volta mais acessível e jogamos contra quase todas as melhores equipas em casa (excepção do Braga). Tudo isto é certo....
O problema é que com o VB estamos sempre mais perto de escorregar.
Não se augura nada de bom para esta segunda parte da época, pura e simplesmente porque não temos treinador.
O VB, por muitas voltas que se possa dar, nao tem competência para treinar um clube como o Porto. Na verdade, duvido que neste momento tenha competência para treinar um clube com algum tipo de ambição na primeira liga.

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
36,336
61,863
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Fdx, já está a cometer o erro de manter VB como treina a dor e agora vai cometer o erro de gastar dinheiro para lhe dar reforços. Reforços esses que só devem calçar quando tudo estiver perdido porque têm que se "adaptar e olhar para o que o Franco faz nos treinos "

Aí André, André....

grandeFCP

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
6,984
7,771
Eu percebo. Foi uma decisao pessoal, aposto que a direcção desportiva e de futebol queriam outro perfil
Eu também percebi e até concordei com a aposta.
Mas quando para um leigo como eu, começo a ver jogadores numa forma miseravel, sem nenhuma motivação em campo, a equipa não apresenta uma ideia de jogo, não sabemos pressionar, e quando apanhamos pela frente uma equipa melhorzita em termos organizacionais, e nem um remate à baliza conseguimos fazer em 45 m, acho que devemos corrigir o erro sem mais demora em vez de insistir no mesmo.
Os sinais estão todos à vista, como tal compete-nos ler os mesmos de forma independente e não da forma que mais jeito nos da para justificar a aposta feita.
Mais uma vez o que está em causa é o FCPorto e não quem apostou no VB, pelo menos até um determinado momento.
AVB percebe mais de futebol do que todos nos juntos, mas talvez lhe falte um pouco de humildade para perceber que ele continua a errar em manter VB.
Vai custar caro esta insistência no erro.

• Like
Reações: Regod e Eclipsisboy

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
26,988
20,290
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Eu também percebi e até concordei com a aposta.
Mas quando para um leigo como eu, começo a ver jogadores numa forma miseravel, sem nenhuma motivação em campo, a equipa não apresenta uma ideia de jogo, não sabemos pressionar, e quando apanhamos pela frente uma equipa melhorzita em termos organizacionais, e nem um remate à baliza conseguimos fazer em 45 m, acho que devemos corrigir o erro sem mais demora em vez de insistir no mesmo.
Os sinais estão todos à vista, como tal compete-nos ler os mesmos de forma independente e não da forma que mais jeito nos da para justificar a aposta feita.
Mais uma vez o que está em causa é o FCPorto e não quem apostou no VB, pelo menos até um determinado momento.
AVB percebe mais de futebol do que todos nos juntos, mas talvez lhe falte um pouco de humildade para perceber que ele continua a errar em manter VB.
Vai custar caro esta insistência no erro.
Eu nao compreendi, dei o benefício da duvida e apoiei.

Acheio um erro na altura. E confirmou se o erro.

Presidente meteu se nisto, aposto contra o que a direcção desportiva queria e agora está a segura lo a força toda, apesar dos jogadores estarem a desvalorizar

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
26,988
20,290
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Faço minhas as palavras do @Tiago Silva . Na mouche. E é tão fácil de ver. Não se entende como é que AVB, sendo ele alguém muito inteligente e experiente no mundo do futebol, não consegue ver o mesmo que toda a gente vê.
Eu acho que percebi. Foi decisao so dele, direção desportiva tinha outra ideia e plano, agora tem aguenta, orgulho, talvez.

• Like
Reações: grandeFCP

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
36,336
61,863
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
agora tem aguenta, orgulho, talvez.
A ser só por causa disso é preocupante. Os grandes líderes admitem os erros e corrigem-nos rapidamente. E são humildes quando têm que ser.

Este pedantismo e orgulho patético, a ser verdade que é isso, e eu não acredito que seja porque acho que AVB não é nada disso, é uma desilusão para mim.

• Like
Reações: Regod

grandeFCP

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
6,984
7,771
Eu nao compreendi, dei o benefício da duvida e apoiei.

Acheio um erro na altura. E confirmou se o erro.

Presidente meteu se nisto, aposto contra o que a direcção desportiva queria e agora está a segura lo a força toda, apesar dos jogadores estarem a desvalorizar
Eu compreendi.
Era um Homem da casa, um adjundo de alguem que treinou o FCPorto durante 7 anos consecutivos,ter havido boas informações sobre o potencial de VB.
Outros casos no passado aconteceram com os adjuntos a ssumirem a equipa principal com resultados positivos.
Portanto percebo e concordei, até porque o FCPorto está num momento de mudança, e se se pudesse evitar uma maior mudança no plano desportivo era preferivel.
O problema é que volvidos 6/7/8 meses VB é de facto um tiro totalmente ao lado.
Pode ser uma pessoa fantastica, não duvido disso, pode até vir a ser um bom treinador, mas hoje, para um clube da nossa dimensão, não pode ser a solução, não pode continuar a ser aposta.
Temos pena mas a vida é assim mesmo, tudo de bom para VB mas que vá ganhar experiencia, num outro lado.
O FCPorto não pode continuar a ser o clube onde VB experimenta tudo e mais um par de botas porque de facto não tem qualquer ideia consolidada.

Última edição:

carmim

Bancada central
30 Julho 2018
2,118
2,316
Sinceramente não entendo mesmo esta Adoração/Insistência do AVB no VB, como diz o ditado, pior cego é aquele que não quer ver e está mais que visto que o VB não dá mais, a laranja não tem mais sumo, não é treinador para uma equipa como a nossa, estamos a adiar o inadiável e vai ter de ser mais um desaire pelo menos para o Presidente abra os olhos!!!