André Villas-Boas - Presidente

SafariNasCuecas

Tribuna Presidencial
9 Setembro 2022
6,718
8,296
Pajuelista Assumido
Muito Bom Ano, Muito Sucesso, Muitas Felicidades e Muita Saúde Presidente. No futuro, este ano estará sempre ligado a si e á coragem e determinação que teve para pegar neste barco á deriva e voltar gradualmente a colocá-lo no caminho certo e a devolver-nos aquilo que nos é tão querido.
O meu agradecimento como Portista por me ter voltado a fazer olhar para este clube como uma família 💙

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
24,239
721
“Com ou sem nevoeiro, temos de trazer os três pontos”

André Villas-Boas falou aos jornalistas à partida para a Madeira, onde o FC Porto defronta o Nacional

Liderada por André Villas-Boas, a comitiva azul e branca partiu esta tarde rumo ao Funchal, na Madeira, onde os Dragões defrontam o Nacional na 17.ª jornada da Liga (sexta-feira, 18h00, Sport TV). Para o presidente do FC Porto, a ameaça de nevoeiro enquadra-se nas “situações normais que podem sempre afetar a organização dos jogos do Nacional”, mas mesmo perante essa “imprevisibilidade”, o coletivo comandado por Vítor Bruno só pensa em somar “os três pontos”. “Se houver condições para haver jogo, há jogo, se não houver condições para haver jogo, regressa-se e formata-se o calendário da melhor forma possível”, acrescentou André Villas-Boas em declarações à comunicação social ainda na cidade do Porto.

A ameaça de nevoeiro
“São situações normais que podem sempre afetar a organização dos jogos do Nacional e não temos nenhum problema com isso. Se houver condições para haver jogo, há jogo, se não houver condições para haver jogo, regressa-se e formata-se o calendário da melhor forma possível para que a equipa continue a progredir.”

Os jogos na Choupana
“São as condições de onde o estádio foi instalado e respeitamos toda a história do Nacional. Traz sempre esta imprevisibilidade aos jogos que são jogados na Madeira, mas não é por isso que o FC Porto não tem de ir à Madeira jogá-lo e trazer os três pontos.”

A nomeação de Tiago Martins
“São as nomeações que são atribuídas pelo Conselho de Arbitragem, não temos nada a dizer. O campeonato tem de seguir o seu rumo. É o árbitro que foi atribuído para o jogo e não temos nenhum problema com isso.”

Sérgio Conceição no AC Milan
“Continuamos a exportar talento por esse mundo de fora e treinadores com muita qualidade. Tivemos o Vítor Pereira também, que chegou recentemente ao Wolverhampton, num campeonato em que ele sempre ambicionou estar. São treinadores formados também no FC Porto, cresceram aqui, têm muito da nossa marca e esperemos que triunfem. Desejamos-lhes boa sorte nos diferentes campeonatos e que continuem a demonstrar a qualidade que tem o treinador português.”

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
26,320
19,449
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Grande resposta institucional a contrastar com a choradeira dos do costume quando foram lá jogar, que até queriam que o jogo fosse na Luz para castigo ao Nacional de ter nascido numa ilha no meio do Atlântico.

É assim mesmo que tem de ser: um presidente à altura da grandeza da instituição.
O nosso presidente, meu Deus.

Que Gajo, que Homem.

Feraz

Tribuna Presidencial
22 Junho 2013
6,905
13,296
Conquistas
3
  • Madjer
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
Tudo certo nestas declaraçōes. Especialmente na questão Tiago Martins. Não se apanham moscas com fel.

moutinho

Bancada lateral
28 Junho 2019
661
853
Tudo certo nestas declaraçōes. Especialmente na questão Tiago Martins. Não se apanham moscas com fel.
Espero é que já o esteja a foder de mansinho, porque mesmo sabendo que provavelmente não se ganhava nada em ataca-lo diretamente custa um bocado ver o presidente a dizer que não se tem problema nenhum com o Tiago Martins

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
35,792
61,078
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
“São as nomeações que são atribuídas pelo Conselho de Arbitragem, não temos nada a dizer. O campeonato tem de seguir o seu rumo. É o árbitro que foi atribuído para o jogo e não temos nenhum problema com isso.”
Isto é que não, presidente. Eu sei que está a fazer as coisas pelo outro lado mas queria um discurso pela frente um pouco menos politicamente correto contra estes corruptos. Não digo ser agressivo ou fazer acusações evidentes - iria ficar 2 ou 3 meses castigado - mas podia ou ignorar ou ser um pouco mais incisivo e subtil nas críticas.

grandeFCP

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
6,891
7,657
Isto é que não, presidente. Eu sei que está a fazer as coisas pelo outro lado mas queria um discurso pela frente um pouco menos politicamente correto contra estes corruptos. Não digo ser agressivo ou fazer acusações evidentes - iria ficar 2 ou 3 meses castigado - mas podia ou ignorar ou ser um pouco mais incisivo e subtil nas críticas.
Julgo que a estrategia adotada é totalmente diferente daquela que temos vindo a ter.
Muitos anos de confrontação, de comunicados, de conferencias de imprensa e que pelo menos nos ultimos anos não resultou em nada para nao dizer que ainda se tornava pior.
Se o NGP entra por essa via, caiem-lhe todos em cima, que diga-se não é dificil de acontecer, mas o caminho a encontrar tem que ser outro.
Repara que o discurso do NGP é para mudança clara do futebol portugues, e temos visto aqui e acola alguns comentadeiros desportivos a a defender essa mudança.
o AVB vai ainda mais longe e quer ser a cabeça para liderar os clubes nomeadamente os mais importantes, slb, scp, scbraga, dizendo que não pode ser o Salvador a liderar esse debate.
Portanto, a mudança de paradigma vai demorar, nomeadamente no NGC mas acredito que vai ter frutos, visto no nosso clube estarem pessoas muito competentes nas suas funções.
Temos de comecar a colocar pessoas, ou independentes ou de nossa confiança, nos centros de decisão do futebol portugues, e estar muito atento aos casos de corrupçao que o benfica esta envolvido.
Podem não dar em nada mas nneste momento não estão arquivados ou julgados.
o AVB não é burro para perceber que já fomos "gamados", implicando perda de pontos inclusive com este arbitro, mas agora a estrategia planeada tem que ser posta em pratica.
Este trabalho leva o seu tempo, acho.