Sou da opinião de que o título bajulador da notícia d'O Jogo desvaloriza o mérito do trabalho desenvolvido pela administração.
A comunicação tem sempre um objectivo. SEMPRE.Dás a entender que esta direção tem o propósito de enganar os incautos e inocentes sócios.
Isso é o mais importante. Agora se a comunicação é X ou Y, se realmente estamos no caminho da recuperação económica, que interessa o que os pasquins comunicam e porque comunicam daquela maneira?Repara, eu acho que estamos no bom caminho (nunca disse o contrario).
Mas esse é o meu ponto.Isso é o mais importante. Agora se a comunicação é X ou Y, se realmente estamos no caminho da recuperação económica, que interessa o que os pasquins comunicam e porque comunicam daquela maneira?
Os antigos dirigentes lançavam muita areia para os olhos dos sócios e foi o que se viu, até chegamos ao ponto da UEFA vir castigar o clube e estar em causa a nossa participação nas competições europeias. Se esta comunicação é para embelezar ou esconder o que realmente está a ser feito? Não acredito. Sinceramente, não acredito.
Nada a acrescentar. Bem, talvez apenas que pensar pela própria cabeça dá muito trabalho.Mas esse é o meu ponto.
Não basta dizer que somos diferentes temos de o demonstrar.
E estas notícias vão no sentido contrário.
Alias basta procurares o relatorio do 1° semestre de 2023/2024, procuras a demonstração de fluxos de caixa. Somas os pagamentos e chegas a cerca de 125M
Ou seja no ano passado a direção do pdc pagou em 6 meses 125M.
Quer isso dizer que ainda deu mais credibilidade ao clube? Quer isso dizer que geriu o clube melhor?
Nada disso.
Quer dizer que plantar noticias onde se enfatiza terem sido pagos 100M em 6 meses só servem para criar uma determinada percepção nas pessoas. Mais nada.
Acho que desvalorizas a percepção!Mas esse é o meu ponto.
Não basta dizer que somos diferentes temos de o demonstrar.
E estas notícias vão no sentido contrário.
Alias basta procurares o relatorio do 1° semestre de 2023/2024, procuras a demonstração de fluxos de caixa. Somas os pagamentos e chegas a cerca de 125M
Ou seja no ano passado a direção do pdc pagou em 6 meses 125M.
Quer isso dizer que ainda deu mais credibilidade ao clube? Quer isso dizer que geriu o clube melhor?
Nada disso.
Quer dizer que plantar noticias onde se enfatiza terem sido pagos 100M em 6 meses só servem para criar uma determinada percepção nas pessoas. Mais nada.
melhor era as pessoas saberem interpretar as coisas e não ser necessário nem possível criar percepções ou narrativas.Acho que desvalorizas a percepção!
A grande maioria das pessoas não consegue compreender todas as subtilezas que se “escondem” num relatório e contas, numa conta do passivo, etc. portanto, depois de se ter pintado o quadro negro (e era negro…), convém começar a dar a entender que há luz no fundo do túnel …
A administração percebeu, certamente, que o estado de graça não se vai prolongar eternamente (as derrotas consecutivas, a animosidade com o treinador) e muito do trabalho de recuperação é invisível e lento! Portanto, é importante ter as pessoas ao lado para quando for necessário!
a CS não é grande fã de nuances, ou é um espectáculo ou uma desgraça...Sou da opinião de que o título bajulador da notícia d'O Jogo desvaloriza o mérito do trabalho desenvolvido pela administração.
Esse é exatamente o que estou a dizer.Acho que desvalorizas a percepção!
A grande maioria das pessoas não consegue compreender todas as subtilezas que se “escondem” num relatório e contas, numa conta do passivo, etc. portanto, depois de se ter pintado o quadro negro (e era negro…), convém começar a dar a entender que há luz no fundo do túnel …
A administração percebeu, certamente, que o estado de graça não se vai prolongar eternamente (as derrotas consecutivas, a animosidade com o treinador) e muito do trabalho de recuperação é invisível e lento! Portanto, é importante ter as pessoas ao lado para quando for necessário!
Com o devido respeito, quero muitas notícias destas.A comunicação tem sempre um objectivo. SEMPRE.
Na campanha sempre foi dado ênfase à transparência para com os sócios.
Repara, eu acho que estamos no bom caminho (nunca disse o contrario).
Mas terem sido pagos 100M não significa nada.
Podiam ter sido pagos 100M e estarmos muito piores.
Depois os jornais só sabem que foram pagos 100M se alguém lhes disse. Soma a isso as reações p.e. aqui sobre o assunto.
Claro que divulgar isso tem um objetivo.
O que disse e repito é que esta na hora de seguir em frente.
O que critico é continuarem a sair estas notícias que sim levam as pessoas ao engano.
Nao e algo sim ou naoAcho que desvalorizas a percepção!
As coisas também não são preto e branco!Esse é exatamente o que estou a dizer.
Esse é o único objectivo dessas noticias. Mas o que vi foi muitos a festejar a credibilidade.
Depois uma das bandeiras da campanha foi a honestidade para com os sócios. E isso não tem acontecido. Tem existido (na minha opinião) demasiada preocupação com a percepção.
E o problema de teres uma comunicação mais orientada para a percepção é que de repente das por ela e estar é a atirar areia aos olhos das pessoas.
Na maioria dos casos o que distingue "o atirar areia aos olhos e comer gelados com a testa" do gerir as expetativas é simplesmente o lado em que estamos.As coisas também não são preto e branco!
Estar a fazer sair algumas informações para gerir percepções públicas, não está pôr em causa a credibilidade ou até mesmo a transparência, por si só da atual direção. Até porque no essencial não se desviaram desse desígnio até agora.
Apenas fazem uso dessa prerrogativa para garantir margem de manobra ao seu trabalho menos visível. Isto num contexto de uma atividade extremamente volátil dessas mesmas percepções e até humores como é futebol.
Nem podemos ignorar as idiossincrasias do futebol português, onde a imprensa desportiva, apesar de muito criticada, tem um papel fundamental para moldar ideias e correntes de pensamento.
No limite, se tivesses uma direção que seguisse uma doutrina totalmente apartidária não chegava ao fim do mandato. Porque no final de contas valerá a veloz percepção dos resultados. Que pouco ou nada coabita com o tempo necessário a uma recuperação financeira robusta.
Se vende os 2 tem que ir buscar 2 também.Ajuda o teu (mediano) treinador e vende o Galeno e o Pepê e vai buscar um extremo de qualidade.
Eu sei. Não é fácil. Mas tu sabias que nada ia se fácil neste Porto. Um bom mercado de Janeiro pode valer títulos. Siga.
Nao necessariamente. Com o Fábio descaído numa ala e o Ivan a aparecer bem nos últimos tempos... Prefiro um bom do que dois mais ou menos. Temos a questão do € também.Se vende os 2 tem que ir buscar 2 também.
Pois lá está, eu nao considero nem quero o Fabio na ala, é por ai.Nao necessariamente. Com o Fábio descaído numa ala e o Ivan a aparecer bem nos últimos tempos... Prefiro um bom do que dois mais ou menos. Temos a questão do € também.
Agora se vendermos um deles, por exemplo Galeno, e formos buscar um extremo também está bem.