Já existiram medidas para a transparência. Desde logo, o portal foi uma excelente medida!Esse é exatamente o que estou a dizer.
Esse é o único objectivo dessas noticias. Mas o que vi foi muitos a festejar a credibilidade.
Depois uma das bandeiras da campanha foi a honestidade para com os sócios. E isso não tem acontecido. Tem existido (na minha opinião) demasiada preocupação com a percepção.
E o problema de teres uma comunicação mais orientada para a percepção é que de repente das por ela e estar é a atirar areia aos olhos das pessoas.
Mas não é fácil abrir a porta da casa, num ambiente tão competitivo como o futebol!
Depois, sobre a honestidade (neste caso, presumo que na mensagem) é preciso perceber se os sócios estão preparados para ouvir essa honestidade!
Na minha opinião, hoje, os sócios podem estar preparados para perceber que "são precisos 12 anos para reformatar o FC Porto financeiramente", mas, depois de 3 derrotas do futebol, um ano menos bom nas modalidades, etc., essa "paciência" não vai ser a mesma!
Eu não vejo isso como atirar areia para os olhos, vejo como uma forma de celebrar pequenas vitórias, que poderão ser transformadoras se, como esperamos, forem um rumo definido e não medidas conjunturais, que hoje seguem pela direita e amanhã seguem pela esquerda!
O novo mundo é assim...