Deixa o João Pereirs ficar que está muito bem onde está...Porque raio se está a falar do João Pereira neste tópico?
Que vão os dois de mãos dadas para bem longe.
Deixa o João Pereirs ficar que está muito bem onde está...Porque raio se está a falar do João Pereira neste tópico?
Que vão os dois de mãos dadas para bem longe.
Não precisamos de nenhum substituto para o samuel portugal, grujic, franco ou para um navarro.Vai levar tempo até se limpar esta equipa...
E atenção, ha que perceber que não podemos ter 100% de jogadores bons no plantel principal, isso é utopia!
Na minha visão, precisamos de garantir que temos uns 4-5 jogadores diferenciados, 7-8 jogadores muito bons.
Depois precisamos ter uns 3-4 jogadores jovens, de preferencia da formação, com um bom potencial. Só aqui são 16 jogadores. Juntas mais 2-3 jogadores jovens estrangeiros tambem com potencial. O restante elenco, e ainda hão de ser uns 4-5 jogadores, precisas de distribuir em jogadores que possam ter um custo mais baixo, que possam ter um rendimento acima da media dentro do nosso campeonato, e que tenham vindo como "oportunidades de negocio", como o Fabio Cardoso e o Claudio Ramos, por exemplo.
Se assim for, creio eu que comecamos a ter planteis muito competentes.
Um exemplo muito simples:
Ir ao transfermarkt e ver, que jogadores terminam contrato em 2024/25 dentro do nosso campeonato, para que possam ser "oportunidades de negocio".
- Fugimoto... 25 anos, contrato até 2025.
- Leonardo lelo, 24 anos, contrato até 2025.
- Gustavo Assunção, contrato 2025.
- Seba Perez, 31 anos, contrato 2025
- Jonathan (Rio Ave), 33 anos, contato 2025
- Joao Teixeira...
Ahhh e tal, mas isso não são jogadores para um clube como o nosso...
Depende!!
normalmente ha 3 GR nas equipas... o nosso é o Samuel Portugal, que teve um custo nem se sabe bem quanto, mas de certeza que um jonathan teria um custo bastante interessante, é experiente... valia a pena se torrar muito dinheiro num samuel Portugal?
Fugimoto... jogador muito rapido, claramente acima da media dentro do tugão. Não seria uma alternativa interessante? Estando a ano e meio de contrato, sendo já abordado, para uma eventual chegada no verao (teria 1 ano de contrato), custaria quê, 1-2M (so precisamos de garantir uns 50% do passe e uma possibilidade de compra do restante, pois o que nos interessa é ter os direitos desportivos pelo menor custo possivel). Creio que olhando ao nosso plantel actual, teria se calhar mais minutos que o borges.
Seba Perez... é suficiente? Não! Mas se fosse um custo zero, olhando para o perfil de liderança que tem, nao era mais interessante que ter um grujic?
Digo o perez, mas poderia falar do assuncao.
Lelo... nao era preferivel um lelo a um custo baixo em vez de as aventuras que as vezes fazemos com manafas, zaidus, etc etc etc...
João teixeira? é insuficiente, mas um franco custou 4M! É demasiado! Preferia um Guga (que ja saiu do rio ave) ou um joao teixeira a ter um franco.
E isto é o mercado nacional.
Estando atentos, de certeza que em 2-3 anos conseguiamos trazer 1-2 jogadores tipo "fabios cardosos", onde gastariamos no maximo 1-2milhoezitos, e teriamos no banco algumas alternativas minimamente crediveis, que sao as vezes mais crediveis quej ogadores que as vezes trazemos e gastamos uns 4-5M que dificilmente vemos competencia para tal: samis, manafas, manus, samueis portugal, Jorges sanchez, fernandos andrades, waris... ui tantos e tantos
é exatamente por isso que não concordo. Sempre ouvi dizer "Não faças aos outros aquilo que não gostas que te façam a ti". Estas equipas ficarem assim sem treinadores é fazer quase um 180 por vezes. Onde é que o Guimarães ia agora buscar outro "Rui Borges"?Concordo a 200%... e digo mais, deveria haver um mecanismo que proibisse isso.
Não faz sentido a meio da época, desfazer um projeto bem feito, bem constituído e bem pensado de uma equipa de menor dimensão, só porque se tem dinheiro ou é um clube maior.
Vejam os lagartos... para nós ainda bem que aconteceu, mas se fosse a nós, andávamos aqui a bater em todos.
Eu da do Mourinho não me lembro mas é comparável, da do Jesualdo era miudo e sei que foi antes da Supertaça, portanto o boavista não fez um jogo oficial com o Jesualdo como treinador. mas foi ele que escolheu os jogadores e fez pre epoca com o boavista pode-se comparar. Não com o Guimarães de agora mas pronto. A do Conceição foi no final da época. Essa não se pode comparar mesmo.Não seria a primeira nem a segunda vez. Fomos buscar o Mourinho ao Leiria e o Jesualdo ao Boavista. Já para não falar do Couceiro ao Setúbal.
Ah, e do Sérgio Conceição ao Nantes. Mas isso foi porque a mulher dele estava doente.
A cena é essa. Os portistas neste momento tem mais coisas em que discordam do que concordam mas nisso ha quase uma unanimidade. Ninguem acha que em Janeiro o VB vai tar com a equipa toda a carburar e a levar tudo á frente. Parece que só se ta a adiar o inevitavel porque penos que não vamos acabar esta época com o treinador que a começouPara mim ou há um descalabro no campeonato ... Se perder mais pontos depois das ofertas que tem tido não tem mesmo condições ... Ou entãoo VB assume que de facto a mensagem não está a passar e não está preparado e se demite ...
Sim. Não é comparável porque não foi com a época a decorrer. Mas era um treinador que tinha acabado de renovar com o Nantes, com o qual o clube contava, e que rescindiu à pressa e com uma enorme pressão para vir para o Porto.Eu da do Mourinho não me lembro mas é comparável, da do Jesualdo era miudo e sei que foi antes da Supertaça, portanto o boavista não fez um jogo oficial com o Jesualdo como treinador. mas foi ele que escolheu os jogadores e fez pre epoca com o boavista pode-se comparar. Não com o Guimarães de agora mas pronto. A do Conceição foi no final da época. Essa não se pode comparar mesmo.
Ainda assim teve essa epoca com o Nantes. Aqui neste caso o Guimarães tá a fazer uma época acima do expectável (pelo menos na Europa) era basicamente matar a época deles.Sim. Não é comparável porque não foi com a época a decorrer. Mas era um treinador que tinha acabado de renovar com o Nantes, com o qual o clube contava, e que rescindiu à pressa e com uma enorme pressão para vir para o Porto.
OK; e emprestimos com OC não é bom?O director desportivo nao pode criar interesse onde nao existe
Achas que temos 10 clubes alinhados para comprar o zaidu? Ou o franco?
Ninguém os quer
Isto só vai lá com empréstimos com OC
Não, não pode! Não quando estamos a falar processos de atividade desportiva corrente.O Presidente pode comunicar algo aos sócios, mas de forma cuidadosa e estratégica. Uma mensagem genérica sobre a insatisfação com os resultados, tal como vai passando a confiança no trabalho contínuo da equipa técnica, numa forma de poder acalmar os ânimos, sem expor fragilidades ou comprometer o treinador. Assim, mantém-se o apoio institucional enquanto se avaliam alternativas, se necessário.
Totalmente de acordo. Nem faria sentido de outra forma.Não, não pode! Não quando estamos a falar processos de atividade desportiva corrente.
Vamos lá se compreendemos exatamente o que significa uma gestão transparente. Pois quer me parecer que as pessoas estão claramente a confundir os limites desse desígnio.
Uma coisa é fazer comunicações regulares sobre atos de gestão da SAD, com que entidades esta se relaciona (nomeadamente no que respeita à sua idoneidade), o cumprimento das suas obrigações financeiras (onde entre outras se incluem pagamentos em dívida e/ou comissões).
Já diferente é achar que a administração e, nomeadamente o presidente, tem obrigação de estar prestar com regularidade informações sobre o seu sentir da atividade desportiva, em especial, o seu desagrado (ou o inverso) daquilo que vê em campo.
Acima de tudo AVB, pela natureza do seu cargo, tem o dever de RESERVA sobre tudo o que diz e faz. Nem tampouco tem de justificar todo e qualquer ato de gestão ou até inaçāo (aos olhos dos sócios), pois foi eleito com poderes totais para que assim seja. A menos que o caminho seja cisão com o treinador e a estratégia interna siga esse caminho.
Eu sei que a sociedade hoje em dia está muito ávida de informação a um ritmo elevadíssimo. Mas muitas vezes a vida frenética que vai nas ruas não se compadece com atos de boa governança.
Não ha nenhum ângulo q faça compreender como é q uma direcção do Fcporto não cai em cima deste porco.Não se esqueçam do Luís Godinho. Na próxima jornada já vai andar por aí a espalhar magia de novo. Partilhem...