Depois há casos como o meu, em que estou num momento em que é tão difícil ter alegria com outras coisas na vida, que me agarro ao Porto para a tentar ter. Claro que nos últimos tempos vai tudo de mal a pior.
O desporto, e especialmente o nosso FC Porto, tem esse poder de nos unir, de nos dar momentos de alegria e também, às vezes, de nos deixar frustrados. Mas nunca te esqueças: o futebol é apenas uma parte da vida, e a tua força não depende apenas dos resultados em campo.
Agarrar-se ao que nos traz felicidade é natural, mas não te esqueças de procurar também pequenos momentos de paz e alegria fora do futebol. Pode ser uma conversa com um amigo, um passeio ao ar livre, ouvir uma música que te inspire ou até escrever o que sentes. São estas pequenas coisas que, no meio da tempestade, nos ajudam a encontrar equilíbrio.
Quanto ao Porto, sabemos que os tempos não têm sido fáceis. Mas lembra-te da história deste clube: feito de garra, de luta contra as adversidades, de superar momentos difíceis e de voltar mais forte. Essa é a essência do FC Porto e, quem sabe, também pode ser a tua. No futebol, como na vida, há altos e baixos — e o importante é nunca desistir.
Mantém a tua paixão, mas cuida também de ti. A vitória mais importante é sempre a nossa paz interior. Um dia, vais olhar para trás e perceber o quão longe chegaste, mesmo quando tudo parecia escuro.
Tal como o nosso Porto, tu também vais superar.
Abraço forte!