André Villas-Boas - Presidente

Mihaly Siska

Tribuna
3 Junho 2014
3,425
4,060
Discordo completamente. Tirando os 3 grandes, o nível de jogo em Portugal é significativamente pior, principalmente em termos técnicos.

Isso dos treinadores significa muito pouco. Muitos dos jogadores brasileiros que vêm para equipas médias/pequenas de Portugal, são jogadores que não têm espaço em 90% das equipas do campeonato brasileiro. O nível técnico é significativamente superior. Depois há outras questões a considerar, Portugal é um país pequeno, maioria das deslocações são muito pequenas e fazem-se de autocarro. No Brasil metade das equipas participa em provas internacionais e fazem viagens de escala continental só dentro do Brasil. O nível de jogo por lá também se ressente muito devido ao calendário.
Eu diria mesmo mais, muitos dos jogadores brasileiros que vêm para Portugal nem sequer são de Série A brasileira. Lá já se ganha muito bem para se vir para equipas pequenas aqui.

ManuSantiFCP

No FC Porto não há impossíveis 🔵⚪
8 Fevereiro 2023
10,591
15,066
É muito mais equilibrado o campeonato ... mas o nível é fraco ... fraquissimo ...
Mas tens sempre as equipas fortes e históricas que atravessam fases menos boas mas também tens sempre um conjunto de clubes bons ...

Por exemplo o Fortaleza este ano está a fazer uma boa temporada mas é tipo um Moreirense a fazer uma boa temporada ... tens sempre os clubes históricos e os clubes grandes com grands torcidas ... Flamengo, Palmeiras, São Paulo, Corinthians, Santos, etc ...
Fraquíssimo onde? Vês os jogos?

O nível médio do Brasileirão é claramente superior ao da Liga Portuguesa.

Dragaoinvicto

Bancada central
3 Maio 2024
1,740
3,119
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Deco
É um bom princípio se o treinador souber o básico para montar a primeira fase de pressão de uma equipa

Este não sabe
Eu também concordo contigo, agora pondo-me no lugar do homem... ele deve pensar, mando embora este gajo e depois? Alguém minimamente prestável aceita vir para aqui agora? Será que em Janeiro ou em Julho não consigo um gajo melhor e que me dê mais garantias?

Isto digo eu, não estou na cabeça dele...

• Like
Reações: nmp

Chino

Lugar Anual
23 Julho 2022
6,321
12,770
Conquistas
1
  • Bobby Robson
Vocês estavam à espera de algo muito diferente a 27 horas de 1 jogo importante?
Percebo o teu ângulo comunicacional, mas acho genuinamente que se VB dependesse assim tanto do resultado, como fomos especulando aqui, o AVB seria mais resguardado nas palavras e nem tocaria no assunto. As palavras contam. Dizer que "tem confiança no treinador" é lugar comum do futebol, é expressão normal para sacudir a pressão de um jogo importante e até aí tudo bem. A chave está no dizer que "tem tempo". Para mim isso já significa qualquer coisa mais do que mera moção de confiança a prazo.

Dragaoinvicto

Dragaoinvicto

Bancada central
3 Maio 2024
1,740
3,119
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Deco
Assim que tiver o Estádio vazio nos jogos em casa, vai aperceber-se que deveria ter mandado o treinador embora muito mais cedo.
Apesar de concordar que o tempo do VB acabou, isso não. O Porto até podia jogar no distrital que eu não deixava de aparecer no estádio.

• Love
  • Like
Reações: nmp e Regod

Dragaoinvicto

Bancada central
3 Maio 2024
1,740
3,119
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Deco
Eu digo vazio, querendo dizer 15 ou 20 mil adeptos. Com este futebol e sem lutar por nenhum titulo, é o que vai acontecer.
Isso não vai acontecer, somos muitos aqueles que mesmo que o futebol seja uma miséria, mesmo que a equipa não jogue nada, mesmo que a classificação seja uma vergonha, não deixam de aparecer.

Claro que deixas de ter lotações esgotadas, isso ok, mas não somos como os de lá de baixo que quando as coisas correm mal vão 3 gajos pingados aos jogos.

• Like
Reações: ManuSantiFCP

ManuSantiFCP

No FC Porto não há impossíveis 🔵⚪
8 Fevereiro 2023
10,591
15,066
Isso não vai acontecer, somos muitos aqueles que mesmo que o futebol seja uma miséria, mesmo que a equipa não jogue nada, mesmo que a classificação seja uma vergonha, não deixam de aparecer.

Claro que deixas de ter lotações esgotadas, isso ok, mas não somos como os de lá de baixo que quando as coisas correm mal vão 3 gajos pingados aos jogos.
Óbvio.

E temos quase 30 mil lugares anuais vendidos...vamos ter sempre pelo menos 30 mil, quem não entende isso não deve saber a raça de que é feita os nossos adeptos, além do histórico da última década em que tivemos anos que ficamos arredados muito cedo e mesmo assim não abandonamos a nossa equipa.

"Quem te ama não te abandona"