André Villas-Boas - Presidente

FC Porto 49

Bancada lateral
15 Maio 2021
746
1,311
75
Reconheço o que fez de bom, mas também tenho consciência do mal que fez.
Deixar o FC Porto no estado lastimoso que todos ou quase todos sabemos e as principais causas que levaram a este descalabro, não me venham pedir reconhecimento.
Tratar os sócios como tratou, só mesmo de um...

Perdoo, mas não esqueço.

P.S. A campanha eleitoral que fez, é o retrato do actual Jorge Nuno.

Diogo Tomás

Tribuna Presidencial
1 Julho 2018
14,573
23,401
Conquistas
6
  • Supertaça 19/20
  • Alfredo Quintana
  • Deco
  • Reinaldo Teles
Não nos esqueceremos do que ambos os candidatos e as suas listas disseram nas eleições, com especial atenção à Lista A de PDC.
Mas dia 27 já lá vai e o que resta é...
U-N-I-Ã-O
Deixemo-nos de ataques, somos todos do Futebol Clube do Porto!

Liberis

Bancada central
26 Maio 2014
2,183
2,660
Concordo. Mas nao achas q os ultras AVB tb deviam mudar de atitude? Parece q ainda estamos em campanha, entro neste topico e no do PdC e é sempre com montes de insultos para o PdC e anterior direçao. As eleiçoes já passaram, ganhamos. Agora é esperar um tempinho e já se entra em funçoes, vir aqui todos os dias destilar ódio a mim deixa-me triste em relaçao ao nivel de uniao q pode haver no NGC para os proximos tempos.
Para ênfase, não acho que seja meritório o ataque a Pinto da Costa. É um ícone imortal na nossa história.

Por outro lado, desgosto do romance que se elevou após as eleições. A campanha da lista liderada por Pinto da Costa foi, faltando melhores palavras, uma autêntica vergonha. Entre o insulto e a mordaz mentira, usaram-se todas as armas rasteiras e mesquinhas para destratar o André.

Não me esqueço das declarações de Vítor Baía. Não me esqueço das declarações de Koehler. E não me esqueço que Pinto da Costa, em pleno dia de eleições, teve o condão de declarar que tinha provas que Villas Boas tudo fez para influenciar os resultados das equipas do NGC.

Isto, depois de passar um mês num chorrilho de mentiras e insultos quanto ao André.

A "mudança de atitude" por parte dos apoiantes de Villas Boas, no que toca a este fórum, acabará por surgir aos poucos. União não falta, o que pode ser exemplificado e demonstrado pela armada de bots e ressuscitados que andaram aí desde Janeiro a gozar connosco, e que estranhamente tiraram férias a partir das 22 horas de dia 27.

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
32,123
24,752
Gaia
O essencial, como o AVB já veio dizer, é mesmo o Pereira da Costa entrar já. As finanças são o nosso grande problema.

Se o Fernando Gomes já queria sair o ano passado como PdC revelou durante a campanha, acho que a sua demissão para entrada imediata do Pereira da Costa é fazível.
---------------------

É essencial entrar o Pereira da Costa e o José Luis Andrade e equipa de advogados para lerem os contratos feitos no ultimo mês.

Depois é essencial a conversa de AVB com o SC para preparar a próxima época seja com quem for no comando técnico.

VitorPT

Bancada central
14 Abril 2012
2,392
2,403
Por ai
Tenho a sensação que o Pinto da Costa, começa a perceber que o André não é o adversário. e que agora poderá finalmente estar livre de todas estas coisas que circulavam a volta dele. e que poderá aproveitar estes proximos tempos para ser quem era antigamente apenas um enorme apaixonado pelo FC Porto com a certza que vai ser respeitado por toda a gente

Porque no fundo, qualquer adepto socio o que quiserem do FC Porto, nunca deixou de gostar nem deixará de gostar de Jorge Nuno Pinto da Costa...o problema era mesmo o facto de ele se deixar "acorrentar" por certas pessoas e decisões mal tomadas, talvez por "amor" a familia ou aos amigos, que nunca quis deixar de ajudar...

Eu pessoalmente a partir do momento em que acabaram as eleições e que Pinto da Costa está livre deste fardo...se o visse a minha frente dizia-lhe que será alguém que vive e viverá na minha memoria ad eternum como o melhor presidente do mundo

Maressi

Tribuna Presidencial
20 Novembro 2017
6,483
5,548
Percebem agora porque é que eu disse que AVB devia ter aceite o convite para ir para a tribuna? É isto que precisamos, reconhecimento* por um e liberdade e paz para o outro trabalhar à vontade. Quem votou em PDC nao tem mais nada que fazer a nao ser perceber que ate PDC está com AVB, quem votou em AVB e queria uma saída airosa para PDC tambem o tem. Isto faz com que haja uniao, que é o que precisamos. PDC ja errou muito ultimamente e eu ja lhe "bati" vezes sem conta aqui no forum mas agora quero o AVB a reformular e tratar do futuro do clube e PDC na tribuna a festejar titulos como adepto. Sem divisões, so títulos!

mega_dragon

Tribuna Presidencial
24 Junho 2012
11,773
17,517
Nota-se claramente que AVB nesta fase antes da tomada de posse quer estar na bancada entre os Sócios, como forma de agradecimento, e dar um último destaque a PdC na Tribuna Presidencial, tal como ficou hoje comprovado. É saber ter Nível. Excelente gesto para unificar o Clube. 🔥🐉💙

nprc

Arquibancada
13 Agosto 2019
439
832
Porto
Bom gesto político mas acabem com esta terra de NEM, NEM;

NEM um sai da presidência

NEM o outro é presidente

Amanhã que haja, como mínimo, cooptação de Pereira da Costa, bem como o início de partilha de dossiers importantes...

Independente da legislação em vigor, há que saber gerir timings e tempos perante a vertigem da informação nos dias de hoje. E as declarações de AVB à entrada no pavilhão abordam isso, com exemplos céleres noutros clubes.

Chega de conice e mãos à obra!

hadeskabir

Tribuna
29 Abril 2019
3,312
4,293

😍😘
Que filha da putice de cara do Oliveira 😂🤣
o oliveira sonha anos em ser presidente... e esta a mais de uma decada a espera. e do nada ve vilas boas a ganhar o lugar... ta com um melão do caraças...

fernandoneves9

Bancada central
3 Setembro 2013
1,051
2,114
Matosinhos
Se havia um resquício de dúvida, hoje penso que tenha acabado.

O presidente AVB é um fã de todo o Lore FCPorto, e a nossa história está de forma inequívoca ligada ao presidente Pinto da Costa. Ser uma escolha tão unânime só poderia acontecer se o candidato fosse um fã do FCPorto a todos os níveis.

Tenho muita pena que Pinto da Costa não tenha ouvido o seu eu do passado, que falava em sair do clube com saúde e sem este apego ao trono. Mas geralmente os monstros do desporto não respeitam a dimensão da sua grandeza, não é a exceção o que aconteceu com o nosso presidente, é a norma.

Não deixo de ficar feliz por ver o abraço de hoje. Precisamos disto - há muita gente de ambos os lados que se deixa levar pela loucura das campanhas e é foda tirar a capa de guerra. Lembro-me da minha tia, que foi quem me fez apaixonar pelo nosso clube, que ainda hoje não me fala por ter votado no AVB... Vai-lhe passar, este tipo de abraços ajudam.

Viena

Tribuna
8 Março 2022
2,899
6,581
Conquistas
1
Esta foto passa-me a ideia que esta chamada terá sido algo espontâneo por parte do Presidente Pinto da Costa, isto porque tanto as pessoas que estão ao lado dele como do André não me parecem estar a par do que está a acontecer, algo tipo "Olha o André, quero que estes gajos se fodam, vou o chamar cá cima".
Eu acho o mesmo.
Não há falsidade ali, não há teatro para a fotografia - já não há motivos para tal. Há espontaneidade.

E uma relação de carinho e admiração entre ambos.