André Silva

• Iniciador de Tópicos Francisco Oliveira
  • Data de início

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
39,600
28,803
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Se trabalhar mais a finalização será certamente um enorme P.L. E o seu caminho de evolução natural será esse.

J | [Ka!s3r^].

Tribuna Presidencial
7 Abril 2012
7,940
9,380
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Pauleta não era exactamente mediano. Os seus números, consistentes ao longo de toda a carreira (média superior a meio golo por jogo), no Salamanca, Deportivo, Bordéus, PSG, na selecção… foram bastante bons. Tomara a muitos pontas-de-lança atingir semelhante registo. Igualá-lo seria bom, ultrapassá-lo constituiria um grande feito.

O potencial está lá.

Mr.Ribeiro 46

Tribuna Presidencial
26 Julho 2016
7,468
5,227
J | [Ka!s3r^]. disse:
Pauleta não era exactamente mediano. Os seus números, consistentes ao longo de toda a carreira (média superior a meio golo por jogo), no Salamanca, Deportivo, Bordéus, PSG, na selecção… foram bastante bons. Tomara a muitos pontas-de-lança atingir semelhante registo. Igualá-lo seria bom, ultrapassá-lo constituiria um grande feito.

O potencial está lá.
Era mediano na seleção. Muito bom em jogos a feijões e contra mecos, chegava às grandes competições e flopava.
Em 47 golos que marcou, só 4 foram em mundiais e marcou 0 nos europeus.
Compara por exemplo com o Nuno Gomes (que não era primor nenhum) que, em 29 golos, 6 foram em europeus e 1 foi num mundial.
São números muito fracos.

J | [Ka!s3r^].

Tribuna Presidencial
7 Abril 2012
7,940
9,380
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Mr.Ribeiro 46 disse:
Era mediano na seleção. Muito bom em jogos a feijões e contra mecos, chegava às grandes competições e flopava.
Em 47 golos que marcou, só 4 foram em mundiais e marcou 0 nos europeus.
Compara por exemplo com o Nuno Gomes (que não era primor nenhum) que, em 29 golos, 6 foram em europeus e 1 foi num mundial.
São números muito fracos.
Não foi isso o que se escreveu acima, afirmou-se apenas que Pauleta foi medíocre e mau. Falamos de um jogador que chega a uma primeira divisão europeia aos 25 anos, vence o campeonato espanhol, torna-se o melhor marcador do campeonato francês por três ocasiões, é duas vezes considerado o melhor jogador, e, nos clubes por onde passou (que poucas vezes discutiram campeonatos, pelo contrário), marca 279 golos em 527 jogos. Na selecção soma 47 golos em 88 internacionalizações. Nem sempre houve quem não vacilasse frente a adversários de menor expressão.

As carreiras de Nuno Gomes e Postiga comparadas com a de Pauleta… enfim.

jardel

Tribuna Presidencial
10 Outubro 2012
13,499
3
miguel1000 disse:
Onde jogava ele aos 20/21 anos??? Ou tem sempre 23 anos? Acho que fui muito claro.

Já agora que respondeste a isso, também podes responder a pergunta que fiz.
Não, não foste claro. O que é o top6? Portufal é top 6? A nossa liga de fantochada? Ok.

Mas também responderei à tua pergunta. Não gostei é da forma errónea como interpretaste o meu post. Não era nenhuma critica ao André, aliás tenho manifestado o meu desagrado por todo este nonsense que se tem visto neste tópico.

Ele marcou 16 na Liga e não 20. Isso foi na época toda mas tudo bem.

Alguns exemplos de 20 golos com 20 anos ou menos.

Ronaldo - Barça
Owen - Liverpool
Fowler- Liverpool
Kluivert- Ajax
Romário
Kane
Trezeguet - Mónaco
Aguero - Atletico
Fernando Torres - Atletico
Rooney
Lukaku
Van Basten

Existem muitos mais exemplos e menos famosos mas não vou estar aqui a tarde toda.

Pedro R.

Tribuna Presidencial
26 Julho 2015
5,507
3
31
Porto
qxp disse:
E o ser matador ou não dá para treinar e dá para melhorar..
Há muitos jogadores que só começam a marcar muitos golos a partir de uma certa idade 25... Tudo irá depender do que os treinadores fizerem dele.
Sim pode melhorar. Mas aqueles grandes goleadores têm aquele instinto natural para marcar e estar sempre no sítio certo. É algo quase inato. Mas sim, acredito que o André mesmo nesse campo vai continuar a evoluir

Marty

Bancada lateral
15 Julho 2018
766
0
Blue disse:
(big 5)
Inglaterra
Espanha
Itália
França
Alemanha

(next)
Portugal
A nossa liga é tão top6 que o Braga leva no cortiço de uns ucranianos e o nosso 5° classificado é arrumado por uns polacos. Top6 uma ova

D

Dragon_92

Guest
Hilariantes estas formas de tentar desmerecer o rapaz.... Agora tenta-se desvalorizar a liga portuguesa. Meus amigos, seja top 10, 6, ou 3, a nossa liga é uma porta de entrada nas melhores ligas do mundo, e quem vinga por aqui tem passaporte direto para as mesmas.

O André fez uma péssima escolha em ter ido para o Milan, por vários fatores. Agora no Sevilla está de novo a provar o seu valor, tal como fez aqui.

Parem com as vossas desculpas de hater, o rapaz fez muito por nós, deviam era agradecer-lhe e desejar-lhe o melhor.

SuperdragonXXI

Tribuna
10 Novembro 2014
3,636
3,287
MysteriousOne disse:
Hilariantes estas formas de tentar desmerecer o rapaz.... Agora tenta-se desvalorizar a liga portuguesa. Meus amigos, seja top 10, 6, ou 3, a nossa liga é uma porta de entrada nas melhores ligas do mundo, e quem vinga por aqui tem passaporte direto para as mesmas.

O André fez uma péssima escolha em ter ido para o Milan, por vários fatores. Agora no Sevilla está de novo a provar o seu valor, tal como fez aqui.

Parem com as vossas desculpas de hater, o rapaz fez muito por nós, deviam era agradecer-lhe e desejar-lhe o melhor.
juror que não entendo este odio ao rapaz,  o sucesso dele so valoriza o NGC.

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
17,141
11,111
jardel disse:
Não, não foste claro. O que é o top6? Portufal é top 6? A nossa liga de fantochada? Ok.

Mas também responderei à tua pergunta. Não gostei é da forma errónea como interpretaste o meu post. Não era nenhuma critica ao André, aliás tenho manifestado o meu desagrado por todo este nonsense que se tem visto neste tópico.

Ronaldo - Barça
Owen - Liverpool
Fowler- Liverpool
Kluivert- Ajax
Romário
Kane
Trezeguet - Mónaco
Aguero - Atletico
Rooney
Lukaku
Van Basten

Existem muitos mais exemplos e menos famosos mas não vou estar aqui a tarde toda.
Resumindo tás pondo ele ao nível de Kane, Torres, Lukaku, Aguero e Rooney...então tou curioso pra ver como estará aos 25/26 anos.

qxp

Bancada central
16 Junho 2015
1,833
16
27
jardel disse:

Ronaldo - Barça
Owen - Liverpool
Fowler- Liverpool
Kluivert- Ajax
Romário
Kane
Trezeguet - Mónaco
Aguero - Atletico
Rooney
Lukaku
Van Basten

16 golos na equipa do NES (sei lá quantos empates a 0-0) é muito bom.

jardel

Tribuna Presidencial
10 Outubro 2012
13,499
3
miguel1000 disse:
Resumindo tás pondo ele ao nível de Kane, Torres, Lukaku, Aguero e Rooney...então tou curioso pra ver como estará aos 25/26 anos.
A minha pesquisa não foi extensa. Não sou o Mister Chip :p
Iria encontrar outros jogadores de menor valia. Mas o objetivo da minha pesquisa não é valorizar/desvalorizar o André Silva mas sim responder ao que me foi pedido.

anticandeeiros

Tribuna
16 Maio 2017
3,590
2
Eu sempre fui um defensor do André enquanto ca esteve. Acho que tem qualidade e ainda muito potencial. Contudo tem tambem ainda muito por onde evoluir, nomeadamente na finalizaçao.

O André é muito forte fisicamente, rapido qb e bastante inteligente nas movimentaçoes e combinaçoes com os colegas de equipa.

Mas um avançado vive de golos e ele tem que melhorar o remate. Nao é aquele jogador com remate facil. Tem que ser mais rato tambem.

Ele nao é tao mau como no Milan dava a entender. Nao é tao extraordinario como os numeros no Sevilha indicam.

No Milan nao era servido. Colectivamente os italianos eram risiveis. Ser avançado naquela equipa era muito ingrato.

Ja no Sevilha ele encontra uma equipa que esta cada vez melhor. Com uma ideia de jogo muito clara e a conseguir criar muitas oportunidades e servir lindamente os seus avançados.

Alias os ultimos golos do André (alias quase todos desde que esta no Sevilha) mostram bem isso. Jogadas bem desenhadas e depois o André so tem precisado de encostar a bola. Isso ajuda muito a ter os numeros que tem neste momento.

blue_Dragon

Tribuna Presidencial
28 Junho 2017
9,136
8,112
Se continuar a jogar assim e acima de tudo continuar a marcar golos num campeonato dificil como o Espanhol vou engolir um sapo mas não me importo nada porque é um dos nossos e faz falta a Portugal um goleador.
Força miudo!

Marty

Bancada lateral
15 Julho 2018
766
0
MysteriousOne disse:

Há quem tenha feito muito mais pelo clube que o "rapaz" e seja assobiado todas as semanas durante 5 anos

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
11,510
9,952
Este início do André Silva está a surpreender-me. Como já disse ele foi muito bem vendido(apesar de ser desejável que os miúdos fã casa passem mais anos no clube), todo o sucesso que ele tenha só valoriza o nosso"produto" é nome

D

Dragon_92

Guest
Marty disse:
Há quem tenha feito muito mais pelo clube que o "rapaz" e seja assobiado todas as semanas durante 5 anos
É igualmente estúpido. Mas é por isso que temos de odiar o André Silva?

Por amor de Deus.

janine16

Bancada lateral
11 Maio 2018
953
695
Marty disse:
Verdade.

É incrível como quase todo o mundo odeia o Hitler, o Stalin fez igual ou pior!