André Silva

  • Iniciador de Tópicos Francisco Oliveira
  • Data de início

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
23,035
16,126
Tópico surreal de caças às bruxas de um lado e de outro! Acalmem-se lá!

E já agora, toda a sorte do mundo para o André!
 

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,386
5,440
O André ainda nem sequer completou 23 anos. Se fizer cerca de 20 golos na Liga Espanhola, será uma época positiva e uma boa marca para ele. Ainda para mais depois do que aconteceu na época passada.

Está longe de ser um produto acabado, ainda é novo e vai de certeza melhorar certos aspectos do seu jogo. Eu espero que consiga fazê-lo e se torne num dos bons avançados do futebol europeu. O mesmo para o Rúben e para o Dalot, que apesar de ter saído da forma que saiu, não lhe desejo mal obviamente.
 

Absolution

Tribuna Presidencial
2 Julho 2018
8,321
18,715
PortoMDL disse:
Gosto dele enquanto ex jogador do Porto, aprecio pouco enquanto futebolista. Foi sempre, e ainda é por muitos, muito sobrevalorizado. Faz-me muita confusão a falta de pontaria dele e a quantidade de golos cantados que falha. Reconheço, no entanto, que é um jogador muito esforçado. Nunca será um jogador de um clube grande europeu.
Estar a marcar golos neste início de época não muda uma vírgula do que penso dele. Um dos melhores negócios de sempre do Porto.
Claro que lhe desejo toda a sorte e fico contente que se esteja a safar no Sevilha.
@PortoMDL posso-te lançar um desafio de respostas rápidas?
 

Mr.Ribeiro 46

Tribuna Presidencial
26 Julho 2016
7,380
5,084
MysteriousOne disse:
Já que contra factos não há argumentos, procurei reunir alguns.

Quando digo que estávamos arredados do título no Natal se não fosse o André Silva, não é nada para rir, são factos. Ou provavelmente nem cheiravas a vitória nos jogos abaixo...











4 destes jogos são antes do Natal. Agora faz contas, e diz-me se achas que sem os pontos que ele nos deu nestes jogos, teríamos lutado pelo título até ao fim.

Isso de dizer que com um ponta-de-lança melhor teríamos sido campeões é muito fácil... Eu também posso chegar aqui e dizer que com um ponta-de-lança melhor que o Aboubakar tínhamos ganho ao Guimarães e ao Schalke... Nada a ver, portanto.
Convinha também lembrar a Champions onde ele marca um penalti no último suspiro em Bruxelas para dar os 3 pontos. No fim de contas, um empate nesse jogo teria custado o apuramento.
 

O Tripeiro

Bancada lateral
6 Junho 2017
684
0
A defesa do Real e o Lopetegui até ficaram Katatónicos com a exibição do André.

Para cima deles meu rapaz, dragão formado nas nossas escolas.
 

slowboy

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,505
3,913
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
Acho impressionante os ódios que existem em relação ao André Silva, portista da formação, que fez 1 época de senior onde marcou 20 golos e saiu por 35 milhões.

Como é possível a malta não lhe desejar toda a sorte do mundo?

Para mim é de loucos isso...
 

Drago

Tribuna Presidencial
21 Julho 2006
12,100
3,163
Lisboa, 1979
Quem dera ao FC Porto que todos os anos estreasse um A. Silva qualquer (m nome típico do Português vinho de tasca), marcasse um bom número de golos (nunca suficientes, claro está) e saísse no final da época por 30M ou mais (coisa pouca).


E depois que se desfiasse o longo lençol de elogios aos craques de opereta que ficaram no plantel e o típico desdém pelo A. Silva que saiu.

Não só o FPF da UEFA andaria mais afastado, como a SAD andaria mais contente, de Bentley para cima e os adeptos mais satisfeitos. Afinal, os craques ficaram e o Milan voltou a ser enganado.
 

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
16,767
10,849
Drago disse:
Quem dera ao FC Porto que todos os anos estreasse um A. Silva qualquer (m nome típico do Português vinho de tasca), marcasse um bom número de golos (nunca suficientes, claro está) e saísse no final da época por 30M ou mais (coisa pouca).


E depois que se desfiasse o longo lençol de elogios aos craques de opereta que ficaram no plantel e o típico desdém pelo A. Silva que saiu.

Não só o FPF da UEFA andaria mais afastado, como a SAD andaria mais contente, de Bentley para cima e os adeptos mais satisfeitos. Afinal, os craques ficaram e o Milan voltou a ser enganado.
Mas continuará a ser assim...aqui craques são qualquer um estrangeiro que já tenham ouvido falar nele pelo FM ou tenha uma compilação de vídeos fantástica (em vídeos o Hernani parece um craque)...lembro-me bem de no início da época uns adeptos ficarem molhados com a vinda do João Pedro, jogador esse que foi humilhado por um tal de Ivo da...formação, no mundial sub-20. Em 10 vindos de fora aparece 1 bom, e já tou a ser bonzinho.
 

Absolution

Tribuna Presidencial
2 Julho 2018
8,321
18,715
PortoMDL disse:
Podes, por msg privada.
Não é nada pessoal. Apenas a tua opinião sobre alguns jogadores.

Vamos a isso, @PortoMDL ?

Quem preferes? E não precisas de justificar. Basta dizer qual deles.

Jonas ou André Silva?
Renato Sanches ou Rúben Neves?
Dalot ou Cancelo?
Diogo Leite ou Rúben Dias?
André Silva o Zé Gomes?
Sérgio Oliveira ou Gedson?
André Silva ou Seferovic?
Ruben Neves ou Gedson?
 

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,633
763
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Absolution disse:
Não é nada pessoal. Apenas a tua opinião sobre alguns jogadores.

Vamos a isso, @PortoMDL ?

Quem preferes? E não precisas de justificar. Basta dizer qual deles.

Jonas ou André Silva?
Renato Sanches ou Rúben Neves?
Dalot ou Cancelo?
Diogo Leite ou Rúben Dias?
André Silva o Zé Gomes?
Sérgio Oliveira ou Gedson?
André Silva ou Seferovic?
Ruben Neves ou Gedson?
Não quem prefiro mas quem acho melhor jogador (a negrito):

Jonas ou André Silva?
Renato Sanches ou Rúben Neves?
Dalot ou Cancelo? - Por agora mas acho que o Dalot o vai ultrapassar
Diogo Leite ou Rúben Dias? Por agora, mais tarde veremos
André Silva o Zé Gomes?
Sérgio Oliveira ou Gedson? - O Gedson de início de época é melhor mas nos últimos tempos tem jogado muito pouco e nem titular é. Se o real valor dele for o do início o Gedson é melhor, se for o de agora o Sérgio é melhor.
André Silva ou Seferovic?
Ruben Neves ou Gedson?
 

Absolution

Tribuna Presidencial
2 Julho 2018
8,321
18,715
PortoMDL disse:
Não quem prefiro mas quem acho melhor jogador (a negrito):

Jonas ou André Silva?
Renato Sanches ou Rúben Neves?
Dalot ou Cancelo? - Por agora mas acho que o Dalot o vai ultrapassar
Diogo Leite ou Rúben Dias? Por agora, mais tarde veremos
André Silva o Zé Gomes?
Sérgio Oliveira ou Gedson? - O Gedson de início de época é melhor mas nos últimos tempos tem jogado muito pouco e nem titular é. Se o real valor dele for o do início o Gedson é melhor, se for o de agora o Sérgio é melhor.
André Silva ou Seferovic?
Ruben Neves ou Gedson?
Não compreendo algumas das tuas escolhas (mas é a tua opinião) e não acredito minimamente em nada de outras.

Não acho que estejas a falar verdade quando dizes que preferes o Neves em detrimento do Sanches nem o André Silva em detrimento do Seferovic.
O teu historial fala por si.
 

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
85,214
83,500
40
Pura e simplesmente não se adaptou à liga italiana. E foi para uma equipa em cacos.

Neste esquema do SC marcava facilmente 30 golos na liga.
 

J | [Ka!s3r^].

Tribuna Presidencial
7 Abril 2012
7,888
9,271
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Muito bem André Silva no golo do Sevilla!, conduz a bola, passa para a ala, desmarca-se e finaliza. Que fique por Espanha, espera.
 

SD_1995

Tribuna
1 Outubro 2016
2,784
852
Fdx lá para o cepo, que só consegue ser líder de marcadores num campeonato fraquissimo, cheio de cepos tipo Suarez, Messi, Griezmanns, e o crl...

Assim não André, assim é bater em mortos, queria te ver contra os Tondelas da vida... isso sim.
 

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
16,767
10,849
Absolution disse:
Não é nada pessoal. Apenas a tua opinião sobre alguns jogadores.

Vamos a isso, @PortoMDL ?

Quem preferes? E não precisas de justificar. Basta dizer qual deles.

Jonas ou André Silva?
Renato Sanches ou Rúben Neves?
Dalot ou Cancelo?
Diogo Leite ou Rúben Dias?
André Silva o Zé Gomes?
Sérgio Oliveira ou Gedson?
André Silva ou Seferovic?
Ruben Neves ou Gedson?
Não é pra mim mas respondo ahahah

Jonas ou André Silva? Em Portugal Jonas devido a experiência em se mandar pro chão e jogo sujo que funciona bem no Benfica, lá fora André Silva, esse que já tem mais golos em 2 anos e pouco de provas europeias que o Jonas a uns 10 anos.
Renato Sanches ou Rúben Neves? Aqui é difícil, mas o Renato acusou a pressão de um clube grande aos 19 anos e isso prejudicou a o inicio de carreira (mas ambos são top mundial).
Dalot ou Cancelo? Cancelo é dos melhores do mundo, Dalot ainda não, mas lutará no futuro por esse posto (atualmente em sub-21 só perde pró Arnold).
Diogo Leite ou Rúben Dias? Se o Rúben Neves e o Renato Sanches aos 16 anos eram craques o Rambo Dias era um central bonzinho, agora se o Leite será melhor veremos, depende da aposta do Porto...mas ele e Militão podem ser craques mundiais.
André Silva ou Zé Gomes? Nem comento...ve os números de ambos nas camadas jovens e percebes o porque de eu dizer isso. Seria mais André Silva ou Rui Pedro ou Fábio Silva.
Sérgio Oliveira ou Gedson? Atualmente Sérgio, mas se o Gedson for aposta, ele será muito melhor que o SO.
André Silva ou Esferovite? Acho que prefiro o Abou ao Esferovite, portanto isso diz tudo.
Rúben Neves ou Gedson? Rúben sem dúvida...o Gedson poderá ser craque, mas o Rúben e mesmo o Renato aos 16 anos já eram melhores que o Gedson aos 19 anos.