André Silva

  • Iniciador de Tópicos Francisco Oliveira
  • Data de início

kal-el

Tribuna Presidencial
12 Agosto 2006
8,134
136
42
Porto, 1982
Licha disse:
E parece-me que está a melhorar o sentido posicional, que era uma das maiores pechas dele quando cá esteve. É natural, isso trabalha-se e corrige-se com o tempo.
O único que ainda lhe dava algum sentido posicional e orientação táctica consistente até está a provar hoje o seu veneno: Lopetegui...

A seguir apanhou o NES que o colocava a jogar a extremo direito, não dava para trabalhar muito o posicionamento ao centro...
 

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,634
763
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Licha disse:
E parece-me que está a melhorar o sentido posicional, que era uma das maiores pechas dele quando cá esteve. É natural, isso trabalha-se e corrige-se com o tempo.
Tem agora uma grande oportunidade para evoluir num clube bom mas mais pequeno, onde a pressão é bem menor.
 

Mihaly Siska

Tribuna
3 Junho 2014
3,021
3,294
Acabei de ver o resultado e pensei para comigo: deixa ir ao Fórum que aquilo lá deve andar ao rubro! Acertei.

Não é o melhor do mundo, mas também não é o jogador fraco que pintam por aqui. E até calha bem hoje para o Lope ver que Karma is a bitch. A poder fazê-lo entrar naquele jogo para criar empatia com as bancadas e mete-me o Bueno...
 

Licha

Tribuna
9 Maio 2016
3,775
630
kal-el disse:
O único que ainda lhe dava algum sentido posicional e orientação táctica com sentido até foi quem hoje está a provar o seu veneno: Lopetegui...

A seguir apanhou o NES que o colocava a jogar a extremo direito, não dava para trabalhar muito o posicionamento ao centro...
Colocou-o a jogar descaído à direita a partir de janeiro, quando chegou o Soares. Mesmo quando jogava no centro do ataque, o seu posicionamento era, invariavelmente, péssimo. Tudo o contrário do que um ponta de lança deve ser numa equipa que luta pelo título. Algo que, repito, é natural num jogador jovem que não é nenhum prodígio e precisa de evoluir.

Desfruta do Lopetegui. Continua igual a si próprio e só não lhe antecipo já nova debacle porque o Barça também está uma miséria.
 

Absolution

Tribuna Presidencial
2 Julho 2018
8,321
18,715
André Silva tomou lugar na equipa principal com 20 anos.
Nessa época:

58J 24G 11A

Alguns avançados matadores quando tinham a mesma idade: 20 anos.

Luis Suarez: 44J 22G 14A
Benzema: 36J 17G 4A
Cavani: 33J 5G 1A
Aguero: 37J 17G 12A
Kane: 10J 3G 2A
Lewandowsky: 30J 14G 7A
Cristiano: 33J 9G 7A

Factos.
 

jardel

Tribuna Presidencial
10 Outubro 2012
13,499
3
Nunca serei ingrato com o AS. Não bazou de forma mercenária como o Dalot.

Deu-nos muito $ a ganhar e fez bons jogos com tenra idade.
 

kal-el

Tribuna Presidencial
12 Agosto 2006
8,134
136
42
Porto, 1982
Licha disse:
Colocou-o a jogar descaído à direita a partir de janeiro, quando chegou o Soares. Mesmo quando jogava no centro do ataque, o seu posicionamento era, invariavelmente, péssimo. Tudo o contrário do que um ponta de lança deve ser numa equipa que luta pelo título. Algo que, repito, é natural num jogador jovem que não é nenhum prodígio e precisa de evoluir.

Desfruta do Lopetegui. Continua igual a si próprio e só não lhe antecipo já nova debacle porque o Barça também está uma miséria.
Aplicar o filtro Tuga na apreciação doutras realidades, mesmo que ibéricas, tem uma enorme margem de erro...

Não basta ter um olho, não basta bater no peito à Tarzan, aquilo não é uma selva, existe muita vida em vários sítios, é normal existirem percalços desta natureza...

Aliás, até é padrão as principais equipas espanholas terem "rachas" negativas no início...

Basta relembrar que o treinador de uma das melhores equipas da história do futebol esteve para ser despedido após uma derrota em janeiro no Anoeta tão fracos eram resultados... falo do Barça do Luís Enrique, Messi, Suarez e Neymar que venceu tudo depois!
 

Licha

Tribuna
9 Maio 2016
3,775
630
kal-el disse:
Aplicar o filtro Tuga na apreciação doutras realidades, mesmo que ibéricas, têm uma enorme margem de erro...

Não basta ter um olho... não basta bater no peito à Tarzan, aquilo não é uma selva, existe muita vida em vários sítios, é normal existirem percalços desta natureza...

Aliás, até é padrão as principais equipas terem "rachas" negativas no início...

Basta relembrar que o treinador de uma das melhores equipas da história do futebol esteve para ser despedido após uma derrota em janeiro no Anoeta tão fracos eram resultados... falo do Barça do Luís Enrique, Messi, Suarez e Neymar que venceu tudo!
Certo. Eu estou ciente do grau de risco que tem o meu prognóstico. Posso perfeitamente ser desmentido em breve.
 

kal-el

Tribuna Presidencial
12 Agosto 2006
8,134
136
42
Porto, 1982
jardel disse:
Nunca serei ingrato com o AS. Não bazou de forma mercenária como o Dalot.

Deu-nos muito $ a ganhar e fez bons jogos com tenra idade.
Não sei até que ponto o Dalot foi mercenário e falo a sério, sem segundo sentido ou conhecimento de causa ou rumores...

...se a perspectiva fosse continuar a ser reserva do Maxi, é compreensível preferir algum protagonismo no Manchester United...
 

jardel

Tribuna Presidencial
10 Outubro 2012
13,499
3
kal-el disse:
Não sei até que ponto o Dalot foi mercenário e falo a sério, sem segundo sentido ou conhecimento de causa ou rumores...

...se a perspectiva fosse continuar a ser reserva do Maxi, é compreensível preferir algum protagonismo no Manchester United...
Jamais seria reserva do Maxi.
 

kal-el

Tribuna Presidencial
12 Agosto 2006
8,134
136
42
Porto, 1982
jardel disse:
Jamais seria reserva do Maxi.
Dalot sempre foi reserva do Maxi.

Pelos factos, pela realidade e sem futurologia, sempre que não jogava o Ricardo, e isso aconteceu vezes, o Maxi foi escolhido à frente do Dalot... aliás, não me lembro de ver o Dalot jogar uma única vez como lateral direito na AA, foi sempre como lateral esquerdo (ou seja, a ganhar vícios e rotinas num corredor que não era o seu... ele que como LD era unanimemente alguém muito à frente do seu tempo...)

... disse várias vezes no início da época anterior que o Dalot era melhor inclusive do que Ricardo Pereira, se eu já não compreendia bem sempre que o Maxi era preferido em relação a ele, imagino o próprio Dalot...

... optou por não fazer futurologia como tu estás a fazer jardel, ou melhor, acreditou mais na futurologia do Mourinho e estamos a ver que não se enganou...
 
D

Dragon_92

Guest
Licha disse:
No ano passado, por esta altura, o Aboubakar marcava que se fartava e jogava que se fartava. Este ano, estando claramente em pior forma, vai marcando e até ontem era o melhor marcador do campeonato em igualdade com o Pizzi e com o Dyego do Braga. No ano passado, o André Silva arrastava-se pelo Milan. Mais: até há umas semanas, o André Silva não se evidenciava no Sevilha. No ano passado por esta altura, não havia uma alminha que tivesse coragem de vir sequer comparar os dois. Por isso, sim: é o momento e o oportunismo puro e duro do momento.

O André Silva levar o Porto às costas? LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL Como? Quando? Onde? A quantidade de falhas posicionais e golos cantados que ele falhou foi abismal. Quando o Soares chegou, em janeiro, foi uma lufada de ar fresco naquele ataque. É ter memória e não ser toldado pela oportunidade, nem pela febre da formação.

E ao contrário do que possa parecer, eu gosto do André Silva, acho-o um bom jogador para o Porto e para o Sevilha e acho-o fraco para uma equipa de topo. É um jogador que, tranquilamente, podia estar no nosso plantel durante anos se não tivéssemos tido a sorte de termos recebido uma proposta de 38 milhões por ele.
Vai lá ver os golos que o André marcou e que foram decisivos. Sabes quantos pontos ele nos deu na primeira parte da época em que cá esteve? 7!!! SETE!!!

Não fosse o André Silva e tinhas ficado arredado do título logo pela altura do Natal... A diferença entre o André Silva e o Aboubakar é que, para além do último bloquear completamente a ponto de ser um a menos na maior parte dos jogos, o André Silva é tecnicamente de uma superioridade abismal. O Aboubakar não sabe fazer uma receção de bola. Não faz uma finta. Não faz um passe certo. É tecnicamente uma nulidade... O André farta-se de trabalhar para a equipa a ponto de isso o prejudicar depois na hora da finalização.

Golos cantados todos os pontas-de-lança falham. Lembras-te do Jackson? Falhou penaltys, falhou golos isolado em frente ao guarda-redes... E no entanto foi dos melhores pontas-de-lança que passou no FC Porto! Porque conseguia ser decisivo com outros golos e lances de génio, tal como o André Silva... E estar a falar de falhar golos cantados no mesmo post em que defendes o Aboubakar, só pode ser brincadeira...

Foi precisamente quando o Soares chegou que o André Silva quebrou de rendimento. Porque será? Talvez porque tínhamos uma avantesma de um treinador que se lembra de o colocar a jogar fora dos terrenos dele.

Febre da formação? Nada disso... O Dalot eu considero-o um traidor da pior espécie, e o Sérgio Oliveira também é da formação e considero que não tem qualidade suficiente para jogar no Porto. Nada a ver, portanto.
 

Licha

Tribuna
9 Maio 2016
3,775
630
MysteriousOne disse:
Vai lá ver os golos que o André marcou e que foram decisivos. Sabes quantos pontos ele nos deu na primeira parte da época em que cá esteve? 7!!! SETE!!!

Não fosse o André Silva e tinhas ficado arredado do título logo pela altura do Natal... A diferença entre o André Silva e o Aboubakar é que, para além do último bloquear completamente a ponto de ser um a menos na maior parte dos jogos, o André Silva é tecnicamente de uma superioridade abismal. O Aboubakar não sabe fazer uma receção de bola. Não faz uma finta. Não faz um passe certo. É tecnicamente uma nulidade... O André farta-se de trabalhar para a equipa a ponto de isso o prejudicar depois na hora da finalização.

Golos cantados todos os pontas-de-lança falham. Lembras-te do Jackson? Falhou penaltys, falhou golos isolado em frente ao guarda-redes... E no entanto foi dos melhores pontas-de-lança que passou no FC Porto! Porque conseguia ser decisivo com outros golos e lances de génio, tal como o André Silva... E estar a falar de falhar golos cantados no mesmo post em que defendes o Aboubakar, só pode ser brincadeira...

Foi precisamente quando o Soares chegou que o André Silva quebrou de rendimento. Porque será? Talvez porque tínhamos uma avantesma de um treinador que se lembra de o colocar a jogar fora dos terrenos dele.

Febre da formação? Nada disso... O Dalot eu considero-o um traidor da pior espécie, e o Sérgio Oliveira também é da formação e considero que não tem qualidade suficiente para jogar no Porto. Nada a ver, portanto.
Quando o Soares chegou, o Porto teve uma melhoria ofensiva notória. Absolutamente notória. Nesse campeonato, o Soares foi o 2º melhor marcador do campeonato com meia época passada em Guimarães.

Dizer que se não fosse o A. Silva estávamos arredados do título no Natal é para rir e às gargalhadas estridentes. Claro que quando a alternativa era o Depoitre, também eu suspiro pelo André Silva. Mas se tivéssemos tido, desde início de época, um avançado com a competência que o Soares teve e possivelmente teríamos festejado o título, mesmo com os padres. O A. Silva era esforçado, mas faltava-lhe tudo o que um ponta de lança de referência de uma equipa que luta pelo título tem de ter: capacidade de finalização e sentido posicional de goleador.

Esse Aboubakar de que falas é o Aboubakar do início desta época. O momento, sempre o momento a pesar. O Aboubakar do ano passado tinha golo, mobilidade, explosão e capacidade combinativa. E no ano passado por esta altura, mais uma vez, não havia ninguém a lembrar-se do A. Silva. Ninguém!
 

ffirmo

Bancada central
13 Junho 2016
1,011
457
MysteriousOne disse:
Vai lá ver os golos que o André marcou e que foram decisivos. Sabes quantos pontos ele nos deu na primeira parte da época em que cá esteve? 7!!! SETE!!!

Não fosse o André Silva e tinhas ficado arredado do título logo pela altura do Natal... A diferença entre o André Silva e o Aboubakar é que, para além do último bloquear completamente a ponto de ser um a menos na maior parte dos jogos, o André Silva é tecnicamente de uma superioridade abismal. O Aboubakar não sabe fazer uma receção de bola. Não faz uma finta. Não faz um passe certo. É tecnicamente uma nulidade... O André farta-se de trabalhar para a equipa a ponto de isso o prejudicar depois na hora da finalização.

Golos cantados todos os pontas-de-lança falham. Lembras-te do Jackson? Falhou penaltys, falhou golos isolado em frente ao guarda-redes... E no entanto foi dos melhores pontas-de-lança que passou no FC Porto! Porque conseguia ser decisivo com outros golos e lances de génio, tal como o André Silva... E estar a falar de falhar golos cantados no mesmo post em que defendes o Aboubakar, só pode ser brincadeira...

Foi precisamente quando o Soares chegou que o André Silva quebrou de rendimento. Porque será? Talvez porque tínhamos uma avantesma de um treinador que se lembra de o colocar a jogar fora dos terrenos dele.

Febre da formação? Nada disso... O Dalot eu considero-o um traidor da pior espécie, e o Sérgio Oliveira também é da formação e considero que não tem qualidade suficiente para jogar no Porto. Nada a ver, portanto.
Uma das coisas que o AS tem que melhorar, e muito,  é o 1º toque / receção orientada.

Ainda assim não entendo o hate ao puto. Fez os números que fez na sua 1ª época numa equipa em que o processo ofensivo era banalíssimo e rudimentar. É criticado por falhar golos cantados mas ninguém se lembra dos jogos em que tinha que fazer de avançado médio e extremo para tocar na xixa. Verdade seja dita, houve jogos em que nem teve ocasiões para finalizar. Fisicamente rebentou nessa 2ª volta e desapareceu naqueles jogos a extremo direito. Mesmo assim sai por 38 milhões, hoje marca 2 ao Real Madrid e leio que o Abou ou o Soares dão-lhe 10-0.

Continuo a achar que o AS nesta equipa, neste modelo do SC, ia partir tudo e ia ter ainda melhores números.
 

killermartins

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
13,158
6,884
André até o Soares chegar em Janeiro:

Champions: 4 golos, 2 assistências

Liga: 10 golos, 2 assistências

Soares desde que chegou:

Liga: 12 golos, 2 assistências

O Soares tem mais golo, tem, como foi falado acima, momento, ele tem golo mas também já andou tempos a insultar o treinador e a penar para marcar de baliza aberta.. Se o Soares fosse esse fora de série, o Milan tinha levado o mais barato, não pagava os 38M pelo André, enganou-se? Os dirigentes do Sevilla já afirmaram que é para pagar mais 38M por ele..

Num ano em que ganhamos bola, realmente a vinda do Soares foi um mudar de paradigma, aliás o André na fase de grupos da Champions não deu jeito nenhum.. Marcou golos de penalty? Ainda bem, contra o Schalke falhamos mais 1 de muitos como tem sido costume..

Não tenho comentado aqui porque isto parece uma guerra e eu já deixei bem clara a minha posição, acho o André um grande avançado com um potencial brutal, fez hoje um grande jogo, porque não se limita a jogar nos 30m da frente nem a atacar a bola na área, faz sprints até ao fim do jogo, um grande jogo para além dos golos e quem me dera tê-lo cá este ano..
 
D

Dragon_92

Guest
Licha disse:
Quando o Soares chegou, o Porto teve uma melhoria ofensiva notória. Absolutamente notória. Nesse campeonato, o Soares foi o 2º melhor marcador do campeonato com meia época passada em Guimarães.

Dizer que se não fosse o A. Silva estávamos arredados do título no Natal é para rir e às gargalhadas estridentes. Claro que quando a alternativa era o Depoitre, também eu suspiro pelo André Silva. Mas se tivéssemos tido, desde início de época, um avançado com a competência que o Soares teve e possivelmente teríamos festejado o título, mesmo com os padres. O A. Silva era esforçado, mas faltava-lhe tudo o que um ponta de lança de referência de uma equipa que luta pelo título tem de ter: capacidade de finalização e sentido posicional de goleador.

Esse Aboubakar de que falas é o Aboubakar do início desta época. O momento, sempre o momento a pesar. O Aboubakar do ano passado tinha golo, mobilidade, explosão e capacidade combinativa. E no ano passado por esta altura, mais uma vez, não havia ninguém a lembrar-se do A. Silva. Ninguém!
Já que contra factos não há argumentos, procurei reunir alguns.

Quando digo que estávamos arredados do título no Natal se não fosse o André Silva, não é nada para rir, são factos. Ou provavelmente nem cheiravas a vitória nos jogos abaixo...











4 destes jogos são antes do Natal. Agora faz contas, e diz-me se achas que sem os pontos que ele nos deu nestes jogos, teríamos lutado pelo título até ao fim.

Isso de dizer que com um ponta-de-lança melhor teríamos sido campeões é muito fácil... Eu também posso chegar aqui e dizer que com um ponta-de-lança melhor que o Aboubakar tínhamos ganho ao Guimarães e ao Schalke... Nada a ver, portanto.
 

ffirmo

Bancada central
13 Junho 2016
1,011
457
Licha disse:
Quando o Soares chegou, o Porto teve uma melhoria ofensiva notória. Absolutamente notória.
Tivemos um maior aproveitamento dos cruzamentos para a área. O processo ofensivo continuou paupérrimo (para ser simpático com o NES).

 

SD_1995

Tribuna
1 Outubro 2016
2,596
711
PortoMDL disse:
Sim, mas ao dizerem “mandado embora” parece que foi escorraçado e não é verdade. O Porto queria vender e o André queria sair. Ficaram os 2 satisfeitos.
O que eu quis dizer por mandar embora, é que se temos que vender um X de jogadores para ganhar um X de dinheiro, vendemos sempre os jogadores da casa, e são os que têm menos oportunidades de jogar, a preferência vai ser recair num chidozie invés de um Diogo Leite, ou porque não dão comissões, ou não têm os empresários certos,etc..

Depois investimos em mais paletes de jogadores estrangeiros medianos ou fracos, cujo o unico proposito é fazer ganhar dinheiro os comissionistas.
 

Licha

Tribuna
9 Maio 2016
3,775
630
MysteriousOne disse:
Já que contra factos não há argumentos, procurei reunir alguns.

Quando digo que estávamos arredados do título no Natal se não fosse o André Silva, não é nada para rir, são factos. Ou provavelmente nem cheiravas a vitória nos jogos abaixo...











4 destes jogos são antes do Natal. Agora faz contas, e diz-me se achas que sem os pontos que ele nos deu nestes jogos, teríamos lutado pelo título até ao fim.

Isso de dizer que com um ponta-de-lança melhor teríamos sido campeões é muito fácil... Eu também posso chegar aqui e dizer que com um ponta-de-lança melhor que o Aboubakar tínhamos ganho ao Guimarães e ao Schalke... Nada a ver, portanto.
Agora subtrai os golos do Aboubakar ou do Marega no ano passado e, se calhar (não fiz as contas, assumo), chegamos a uma conclusão parecida. Ou subtrai os golos do Soares de janeiro de 2017 até final dessa temporada. Isso é um argumento um bocado fraco. O André Silva era o ponta de lança titularíssimo até ao Natal (a concorrência era o Depoitre, saliente-se). É normal que tenha contribuído para a equipa, até porque não é nenhum cepo. Mas esse teu raciocínio com certeza que se pode aplicar a imensos jogadores deste mundo e muitos deles não são nada de especial.

Eu digo o que é minha convicção, baseado no que me recordo daquela altura. Tu terás outra e estás no teu direito.
 

slowboy

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,505
3,913
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
katatonia10 disse:
aceito.

não te esqueças de vir aqui chamá-lo de vaidoso, narcisista e nojento, quando voltar a marcar lá para 10ª jornada.
Não te esqueças de vir comentar no teu tópico favorito.

6 golos em 6 jogos na liga espanhola, melhor marcador... que nabo.