André Silva

  • Iniciador de Tópicos Francisco Oliveira
  • Data de início

kal-el

Tribuna Presidencial
12 Agosto 2006
8,134
136
42
Porto, 1982
E parem de fazer das capas da Bola o algodão da verdade ou algo digno de referências constantes... que credibilidade tem a bola?

Aposto que se incluírem a A Bola e similares na bibliografia de um trabalho, este ficará depreciado até ao nível do ensino básico, quanto mais adulto...

Honestamente: quem dos tempos de hoje quer saber da capa da Bola ou do que eles dizem?

Falam da Bola parece que estão a falar da Origem das Espécies do Darwin, fdx...
 
D

Dragon_92

Guest
O que eu não dava para ter este menino de volta! Farto-me de rir quando dizem que não precisamos dele, que o que temos no plantel atual é mais que suficiente...

Dá 10-0 ao Aboubakar...
 

blue_Dragon

Tribuna Presidencial
28 Junho 2017
8,626
7,503
das melhores vendas do Porto e até podia empurrar a bola 10 vezes para a baliza do Real Madrid que continuo a dizer que é mediano.
Muito trapalhão, pouca tecnica e finalização mediocre.

Mas fico contente com a boa epoca que está a fazer e a surpreender me pela positiva
 

Licha

Tribuna
9 Maio 2016
3,775
630
MysteriousOne disse:
O que eu não dava para ter este menino de volta! Farto-me de rir quando dizem que não precisamos dele, que o que temos no plantel atual é mais que suficiente...

Dá 10-0 ao Aboubakar...
Enfim. O momento permite tudo.
 

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,634
763
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
SD_1995 disse:
Não podemos pensar só em vendas, devemos manter um núcleo de jogadores de grande qualidade, senão não se cria mistica nenhuma.

Faria muito mais sentido vender os Herreras, aboubakars ou Maregas que são banais por um preço inflacionado que tinham ainda que por menos dinheiro eventualmente, do que o André.
Sim, mas ao dizerem “mandado embora” parece que foi escorraçado e não é verdade. O Porto queria vender e o André queria sair. Ficaram os 2 satisfeitos.
 

Lucho75

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2015
16,328
20,402
Conquistas
2
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
blue_Dragon disse:
das melhores vendas do Porto e até podia empurrar a bola 10 vezes para a baliza do Real Madrid que continuo a dizer que é mediano.
Muito trapalhão, pouca tecnica e finalização mediocre.
Óbvio.

Mas há adeptos do momento.

Marcou ao Real?

Uauuuuu!!!

Vamos já busca-lo.

André Silva é bom jogador mas nada do outro mundo.

Não acho o Soares grande espingarda,  mas em forma é muito melhor que o André
 
D

Dragon_92

Guest
Licha disse:
Enfim. O momento permite tudo.
Ahahahahahaha...

Mas qual momento? O momento do Aboubakar? O momento do Aboubakar é sempre a mesma vergonha. É como um turista... Aparece 2 vezes numa época, de resto está de férias.

O André Silva consegue ser o melhor marcador da equipa e levá-la às costas numa época em que a produção ofensiva do Porto foi a pior que já vi nos últimos anos.

Escrevam: o André Silva na época passada no Porto ia partir tudo.
 
D

Dragon_92

Guest
PortoMDL disse:
Também acho. Pena o homem ser de cristal. :(
Fds, não comparem o incomparável... Jogadores muito diferentes.

Um é matador nato, outro é jogador de equipa.

É como comparar o Marc Janko com o Lisandro López...
 

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
15,917
6,118
45
Lisboa
MysteriousOne disse:
Fds, não comparem o incomparável... Jogadores muito diferentes.

Um é matador nato, outro é jogador de equipa.

É como comparar o Marc Janko com o Lisandro López...
Nenhum é matador NATO.
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
69,197
41,331
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
apocalypto disse:
Não presta. Só assim se explica que seja o melhor marcador da liga espanhola.
Hate pelo André Silva é daquelas coisas que nunca vou compreender, o André é o que tipicamente chamamos jogador há Porto, nunca vira a cara á luta e marcou muitos golos quando cá estava, e a juntar a isso rendeu muito dinheiro.
 

PDuarte

Tribuna Presidencial
16 Maio 2017
9,868
6,844
sirmister disse:
Hate pelo André Silva é daquelas coisas que nunca vou compreender, o André é o que tipicamente chamamos jogador há Porto, nunca vira a cara á luta e marcou muitos golos quando cá estava, e a juntar a isso rendeu muito dinheiro.

x2
 

Licha

Tribuna
9 Maio 2016
3,775
630
MysteriousOne disse:
Ahahahahahaha...

Mas qual momento? O momento do Aboubakar? O momento do Aboubakar é sempre a mesma vergonha. É como um turista... Aparece 2 vezes numa época, de resto está de férias.

O André Silva consegue ser o melhor marcador da equipa e levá-la às costas numa época em que a produção ofensiva do Porto foi a pior que já vi nos últimos anos.

Escrevam: o André Silva na época passada no Porto ia partir tudo.
No ano passado, por esta altura, o Aboubakar marcava que se fartava e jogava que se fartava. Este ano, estando claramente em pior forma, vai marcando e até ontem era o melhor marcador do campeonato em igualdade com o Pizzi e com o Dyego do Braga. No ano passado, o André Silva arrastava-se pelo Milan. Mais: até há umas semanas, o André Silva não se evidenciava no Sevilha. No ano passado por esta altura, não havia uma alminha que tivesse coragem de vir sequer comparar os dois. Por isso, sim: é o momento e o oportunismo puro e duro do momento.

O André Silva levar o Porto às costas? LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL Como? Quando? Onde? A quantidade de falhas posicionais e golos cantados que ele falhou foi abismal. Quando o Soares chegou, em janeiro, foi uma lufada de ar fresco naquele ataque. É ter memória e não ser toldado pela oportunidade, nem pela febre da formação.

E ao contrário do que possa parecer, eu gosto do André Silva, acho-o um bom jogador para o Porto e para o Sevilha e acho-o fraco para uma equipa de topo. É um jogador que, tranquilamente, podia estar no nosso plantel durante anos se não tivéssemos tido a sorte de termos recebido uma proposta de 38 milhões por ele.
 

Licha

Tribuna
9 Maio 2016
3,775
630
blue_Dragon disse:
das melhores vendas do Porto e até podia empurrar a bola 10 vezes para a baliza do Real Madrid que continuo a dizer que é mediano.
Muito trapalhão, pouca tecnica e finalização mediocre.

Mas fico contente com a boa epoca que está a fazer e a surpreender me pela positiva
De um lado estão os que o veneram, aqui está o extremo oposto. Não dá para fazer predominar uma análise mais racional?
 

kal-el

Tribuna Presidencial
12 Agosto 2006
8,134
136
42
Porto, 1982
blue_Dragon disse:
das melhores vendas do Porto e até podia empurrar a bola 10 vezes para a baliza do Real Madrid que continuo a dizer que é mediano.
Muito trapalhão, pouca tecnica e finalização mediocre.

Mas fico contente com a boa epoca que está a fazer e a surpreender me pela positiva
Muito trapalhão?

O seu futebol não tem a fineza do futebol do Messi, mas nesse aspecto não fica mal comparado com o Lukaku, com o Morata e mesmo com o Suarez actual...

Atualmente um avançado tem de ser muito físico para garantir presença na área, isso garante golos, é natural que ao trabalhar mais o atlético o futebol deles fique ligeiramente mais espesso...

Também é preciso notar que o AS tem 22 anos, não podemos exigir um futebol de maturidade superior quando o Suarez com essa idade, por exemplo, andava onde, no Groningen?

O Diego Costa andava onde? No Penafiel ou no Braga?
 

Licha

Tribuna
9 Maio 2016
3,775
630
kal-el disse:
Muito trapalhão?

O seu futebol não tem a fineza do futebol do Messi, mas nesse aspecto não fica mal comparado com o Lukaku, com o Morata e mesmo com o Suarez actual...

Atualmente um avançado tem de ser muito físico para garantir presença na área, isso garante golos, é natural que ao trabalhar mais o atlético o futebol deles fique ligeiramente mais espesso...

Também é preciso notar que o AS tem 22 anos, não podemos exigir um futebol de maturidade superior quando o Suarez com essa idade, por exemplo, andava onde, no Groningen?

O Diego Costa andava onde? No Penafiel ou no Braga?
E parece-me que está a melhorar o sentido posicional, que era uma das maiores pechas dele quando cá esteve. É natural, isso trabalha-se e corrige-se com o tempo.
 

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,572
25,010
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Querem comparar o rendimento de um jogador de 20 anos com um de 26? Que desonestidade intelectual. O que virá a seguir? Comparar o Fábio Silva com 18 anos com o Falcão da era AVB?Com os 22 anos actuais do AS o Soares andava a jogar o derby Iguaçu FC contra o FC Sertãozinho...

Ps-Hoje Eu gosto do Soares e entendo que ele é o nosso melhor PL.
 

juliolopes

Tribuna
29 Julho 2015
3,547
389
Conquistas
3
Porto
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • José Maria Pedroto
Usando uma frase do CR7 o problema de alguns com o André só pode ser por ele ser: Rico, bonito e bom jogador.

Não há justificação possível para que se lê aqui sobre o André. O rapaz nunca disse mal do clube, sempre deu tudo quando cá estava, é inexplicável a raiva e quase recalque que alguns lhe tem.

Não é o Romário, não é o Gerd Muller, nunca será, mas é muito bom jogador, já o era aqui e será em qualquer lugar.

Todos falam que 38M foi uma grande venda que enganamos o Milan, se calhar no final desta epoca vão haver ofertas superiores por ele ao Milan.