André Silva

  • Iniciador de Tópicos Francisco Oliveira
  • Data de início

Absolution

Tribuna Presidencial
2 Julho 2018
8,321
18,715
MysteriousOne disse:
A brilhar em Espanha, com 2 golos ao Real Madrid, para grande tristeza de alguns pseudo-portistas!

És grande meu menino, continua assim! <3
Sabes que a estupidez é transversal. Está longe de ser uma característica exclusiva dos encornados. Infelizmente, também temos um par de cromos que se dizem portistas.

Isto para dizer o quê: se o André Silva fosse formado no Seixal, já teria direito a parangonas no jornal a Bolha e outros que tais. Era o prodígio que lembrava o Torres ou outra glória lampiã que não me vem à ideia.
E haveria muita alminha azul e branca que engolia isso com mais facilidade.

Como portista que André Silva é; formado no Olival desde tenra idade, ser o melhor marcador do FC Porto na primeira época na 1ª equipa, treinado por esse génio que é o NES e que o punha a jogar nas linhas, não chega.

Eu não acho que o André Silva é dos melhores pontas de lança da actualidade. Duvido que o venha a ser.
No entanto, é um ponta de lança de grande qualidade e o melhor português desde Pauleta.
 

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,634
763
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Absolution disse:
Eu não acho que o André Silva é dos melhores pontas de lança da actualidade. Duvido que o venha a ser.
No entanto, é um ponta de lança de grande qualidade e o melhor português desde Pauleta.
Claro que é mas para isso não é preciso muito. Com Ederes e afins claro que é o melhor. Mas das selecções topo temos o pior avançado centro (isto tirando o Ronaldo claro).

Parabéns ao André, está a fazer um início de época espectacular.
 

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,543
24,958
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
O André nunca será um PL de classe mundial. Mas com a sua disponibilidade física e mentalidade, se tiver inserido numa equipa que seja vertical e bem trabalhada virá logo a seguir. É PL para marcar muitos golos na carreira.
 

janine16

Bancada lateral
11 Maio 2018
928
623
Absolution disse:
Sabes que a estupidez é transversal. Está longe de ser uma característica exclusiva dos encornados. Infelizmente, também temos um par de cromos que se dizem portistas.

Isto para dizer o quê: se o André Silva fosse formado no Seixal, já teria direito a parangonas no jornal a Bolha e outros que tais. Era o prodígio que lembrava o Torres ou outra glória lampiã que não me vem à ideia.
E haveria muita alminha azul e branca que engolia isso com mais facilidade.

Como portista que André Silva é; formado no Olival desde tenra idade, ser o melhor marcador do FC Porto na primeira época na 1ª equipa, treinado por esse génio que é o NES e que o punha a jogar nas linhas, não chega.

Eu não acho que o André Silva é dos melhores pontas de lança da actualidade. Duvido que o venha a ser.
No entanto, é um ponta de lança de grande qualidade e o melhor português desde Pauleta.
Ora cá está um exemplo.

 

SD_1995

Tribuna
1 Outubro 2016
2,596
711
Hehe, não serve para o nosso campeonato e depois espeta dois golos facilmente ao campeão europeu. Se ele viesse do méxico, era titularissimo, assim como é da casa é para mandar embora.
 

kal-el

Tribuna Presidencial
12 Agosto 2006
8,134
136
42
Porto, 1982
Licha disse:
O momento é tudo loool
Não me digas que essa lógica só vale para os momentos positivos, não é válida para os negativos...

... porque me parece que as opiniões mais contundentes regurgitam precisamente quando o André Silva fica a seco e nessas alturas não me apercebo de sublinhares que "o momento é tudo lool"

PS: nada contra ti Licha, se não merecesse respeito o que dizes nem replicava :)
 

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,634
763
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
SD_1995 disse:
Hehe, não serve para o nosso campeonato e depois espeta dois golos facilmente ao campeão europeu. Se ele viesse do méxico, era titularissimo, assim como é da casa é para mandar embora.
Mandado embora? Foi uma das melhores vendas de sempre do Porto...
 

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,634
763
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Treinador de Bancada disse:
O André nunca será um PL de classe mundial. Mas com a sua disponibilidade física e mentalidade, se tiver inserido numa equipa que seja vertical e bem trabalhada virá logo a seguir. É PL para marcar muitos golos na carreira.
Exactamente isso.
 

Absolution

Tribuna Presidencial
2 Julho 2018
8,321
18,715
Treinador de Bancada disse:
O André nunca será um PL de classe mundial. Mas com a sua disponibilidade física e mentalidade, se tiver inserido numa equipa que seja vertical e bem trabalhada virá logo a seguir. É PL para marcar muitos golos na carreira.
Assim, de repente, pensei que estavas a descrever a carreira do Cristiano Ronaldo!
 

SD_1995

Tribuna
1 Outubro 2016
2,596
711
PortoMDL disse:
Mandado embora? Foi uma das melhores vendas de sempre do Porto...
Não podemos pensar só em vendas, devemos manter um núcleo de jogadores de grande qualidade, senão não se cria mistica nenhuma.

Faria muito mais sentido vender os Herreras, aboubakars ou Maregas que são banais por um preço inflacionado que tinham ainda que por menos dinheiro eventualmente, do que o André.
 

Fcp1998

Tribuna
11 Dezembro 2017
2,559
9
26
Braga
Cá em Portugal o andre Silva não podia jogar... sempre que chegava á área para uma posição decente para marcar golo, os defesas sabiam perfeitamente que podiam limpar lhe as pernas que nada era pênalti... é essa a razão pela qual cá em Portugal, o andre Silva não serve. Para os pseudos, abram os olhos!
 

kal-el

Tribuna Presidencial
12 Agosto 2006
8,134
136
42
Porto, 1982
Absolution disse:
Sabes que a estupidez é transversal. Está longe de ser uma característica exclusiva dos encornados. Infelizmente, também temos um par de cromos que se dizem portistas.

Isto para dizer o quê: se o André Silva fosse formado no Seixal, já teria direito a parangonas no jornal a Bolha e outros que tais. Era o prodígio que lembrava o Torres ou outra glória lampiã que não me vem à ideia.
E haveria muita alminha azul e branca que engolia isso com mais facilidade.

Como portista que André Silva é; formado no Olival desde tenra idade, ser o melhor marcador do FC Porto na primeira época na 1ª equipa, treinado por esse génio que é o NES e que o punha a jogar nas linhas, não chega.

Eu não acho que o André Silva é dos melhores pontas de lança da actualidade. Duvido que o venha a ser.
No entanto, é um ponta de lança de grande qualidade e o melhor português desde Pauleta.
O André além de ter muita qualidade, trabalha muito e parece ter um emocional muito forte e da forma que festeja o golo, aposto que trabalha o emocional exactamente igual ao Cristiano Ronaldo, o madeirense indicou-lhe o treinador "mental dele", quase ponho o meu pescoço nisso...

Isto para dizer o seguinte: percebo que dês o desconto na apreciação que fazes do André Silva consciente do gosto que tens por ele e para o resultado final da tua análise ser mais justa, mas o André é mesmo um jogador do crl, ainda não é Classe Mundial mas tem tudo para lá chegar e já está a bater à porta...

... pode chegar a nível Luís Suarez, tem qualidade e características  para isso, é muito completo mesmo e tem uma grande área de acção no ataque...

Continuando: Dalot, Rúben Neves, André Silva... parece que estamos condenados a ver os nossos miúdos a brilharem lá fora depois de quase desprezados aqui... o Diogo Leite também começa a parecer que tem de ser o Messi para merecer 0,5% de crédito...

Enfim, quando me lembro que cheguei a pensar que se tinha de ser muito cão-com-cornos e papoila saltitante para se aceitar cenas como Cancelo, Bernardo Silva e André Gomes.... fdx, PQP...
 

Licha

Tribuna
9 Maio 2016
3,775
630
kal-el disse:
Não me digas que essa lógica só vale para os momentos positivos, não é válida para os negativos...

... porque me parece que as opiniões mais contundentes regurgitam precisamente quando o André Silva fica a seco e nessas alturas não me apercebo de sublinhares que "o momento é tudo lool"

PS: nada contra ti Licha, se não merecesse respeito o que dizes nem replicava :)
Admito que o facto de ter sido parco em palavras, tenha conduzido a esse teu comentário, por isso julgo que é minha obrigação acrescentar algo ao que escrevi.

Nada contra o André Silva, antes pelo contrário. Está num bom clube e dois golos contra o Real Madrid é sempre um feito muito assinalável e a mim deixa-me feliz porque gosto do rapaz e o acho um bom jogador.

O meu ponto é que se desvalorize determinados futebolistas nossos (Marega e Abouba, no caso) que na época passada foram decisivos e estiveram em grande. Pode elogiar-se o André, o rapaz merece, mas não é preciso desmerecer ninguém. 
 

Lucho75

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2015
16,319
20,368
Conquistas
2
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Que passou se?

O André Silva voltou a ser craque?

daqui a umas semanas os fanboys ninguém os lê neste tópico.

Ridiculo o ataque a quem não aprecia o André  Silva.
 

Licha

Tribuna
9 Maio 2016
3,775
630
SD_1995 disse:
Não podemos pensar só em vendas, devemos manter um núcleo de jogadores de grande qualidade, senão não se cria mistica nenhuma.

Faria muito mais sentido vender os Herreras, aboubakars ou Maregas que são banais por um preço inflacionado que tinham ainda que por menos dinheiro eventualmente, do que o André.
Sobre o 1º parágrafo, o Porto venderá sempre que receber uma proposta de 38 milhões por um jogador, seja ele qual for, muito mais alguém que não era absolutamente decisivo. O Porto e outro clube português qualquer.

Sobre o 2º parágrafo, que disparate...
 

Absolution

Tribuna Presidencial
2 Julho 2018
8,321
18,715
kal-el disse:
O André além de ter muita qualidade, trabalha muito e parece ter um emocional muito forte e da forma que festeja o golo, aposto que trabalha o emocional exactamente igual ao Cristiano Ronaldo, o madeirense indicou-lhe o treinador "mental dele", quase ponho o meu pescoço nisso...

Isto para dizer o seguinte: percebo que dês o desconto na apreciação que fazes do André Silva consciente do gosto que tens por ele e para o resultado final da tua análise ser mais justa, mas o André é mesmo um jogador do crl, ainda não é Classe Mundial mas tem tudo para lá chegar e já está a bater à porta...

... pode chegar a nível Luís Suarez, tem qualidade e características  para isso, é muito completo mesmo e tem uma grande área de acção no ataque...

Continuando: Dalot, Rúben Neves, André Silva... parece que estamos condenados a ver os nossos miúdos a brilharem lá fora depois de quase desprezados aqui... o Diogo Leite também começa a parecer que tem de ser o Messi para merecer 0,5% de crédito...

Enfim, quando me lembro que cheguei a pensar que se tinha de ser muito cão-com-cornos e papoila saltitante para se aceitar cenas como Cancelo, Bernardo Silva e André Gomes.... fdx, PQP...
Eu gostava que atingisse que esses níveis a que o propões mas acho que peca muito na finalização. Falta-lhe algum instinto matador. Tenho dificuldade em acreditar que um dia poderá atingir um patamar tão elevado.

Quanto ao teu último parágrafo, só posso dizer que concordo a 100%. Por muito que critiquemos os dirigentes do Carnide, a história (no que toca a vendas e comissões) é a mesma para os nossos lados. Ladrões!
 

Licha

Tribuna
9 Maio 2016
3,775
630
SD_1995 disse:
Hehe, não serve para o nosso campeonato e depois espeta dois golos facilmente ao campeão europeu. Se ele viesse do méxico, era titularissimo, assim como é da casa é para mandar embora.
Conversa de café no seu expoente máximo.