André Silva

  • Iniciador de Tópicos Francisco Oliveira
  • Data de início

Licha

Tribuna
9 Maio 2016
3,775
630
killermartins disse:
André até o Soares chegar em Janeiro:

Champions: 4 golos, 2 assistências

Liga: 10 golos, 2 assistências

Soares desde que chegou:

Liga: 12 golos, 2 assistências

O Soares tem mais golo, tem, como foi falado acima, momento, ele tem golo mas também já andou tempos a insultar o treinador e a penar para marcar de baliza aberta.. Se o Soares fosse esse fora de série, o Milan tinha levado o mais barato, não pagava os 38M pelo André, enganou-se? Os dirigentes do Sevilla já afirmaram que é para pagar mais 38M por ele..

Num ano em que ganhamos bola, realmente a vinda do Soares foi um mudar de paradigma, aliás o André na fase de grupos da Champions não deu jeito nenhum.. Marcou golos de penalty? Ainda bem, contra o Schalke falhamos mais 1 de muitos como tem sido costume..

Não tenho comentado aqui porque isto parece uma guerra e eu já deixei bem clara a minha posição, acho o André um grande avançado com um potencial brutal, fez hoje um grande jogo, porque não se limita a jogar nos 30m da frente nem a atacar a bola na área, faz sprints até ao fim do jogo, um grande jogo para além dos golos e quem me dera tê-lo cá este ano..
O Soares teve mais golo naquele ano. E sim, veio dar uma lufada de ar fresco evidente ao ataque, num ano em que não ganhamos nada graças aos padres.
 

Licha

Tribuna
9 Maio 2016
3,775
630
ffirmo disse:
Tivemos um maior aproveitamento dos cruzamentos para a área. O processo ofensivo continuou paupérrimo (para ser simpático com o NES).
Tivemos uma referência goleadora que passou a marcar regularmente, coisa que não tínhamos. É só ver a sequência de jogos que o Tiquinho teve a faturar, mesmo tendo acabado de chegar. Quebrou um pouco no fim, é verdade, mas foi praticamente quando já tínhamos dito adeus ao título.
 
D

Dragon_92

Guest
Licha disse:
Agora subtrai os golos do Aboubakar ou do Marega no ano passado e, se calhar (não fiz as contas, assumo), chegamos a uma conclusão parecida. Ou subtrai os golos do Soares de janeiro de 2017 até final dessa temporada. Isso é um argumento um bocado fraco. O André Silva era o ponta de lança titularíssimo até ao Natal (a concorrência era o Depoitre, saliente-se). É normal que tenha contribuído para a equipa, até porque não é nenhum cepo. Mas esse teu raciocínio com certeza que se pode aplicar a imensos jogadores deste mundo e muitos deles não são nada de especial.

Eu digo o que é minha convicção, baseado no que me recordo daquela altura. Tu terás outra e estás no teu direito.
Claro que sim...

Só acho muito injusto quando ouço alguns "portistas" (e não me refiro a ti) a dizer que ele foi o pior PL que tivemos nos últimos 10 anos... Que a sua influência nesse ano foi 0. É totalmente falso isso.
 

killermartins

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
13,170
6,896
Licha disse:
O Soares teve mais golo naquele ano. E sim, veio dar uma lufada de ar fresco evidente ao ataque, num ano em que não ganhamos nada graças aos padres.
Veio dar mais vertigem, porque é diferente do André, ainda assim o André nesses jogos do Soares fez 4 golos e 3 assistências, foi metido na linha, normal a queda.. Chamar a isso lufada de ar fresco depende de como se vê o futebol, foi fantástico sacar um avançado em Janeiro que fizesse golos em quase todos os jogos, mas efeitos práticos foram baixos e como mostrei, em termos de golos, em 15 jogos de Liga fez mais 2 do que o André..

As culpas foram repartidas, o NES não sai sem culpa no processo..

Mas para mim é como disse, tenho a minha opinião do André que fui construindo ao longo de vários anos desde a formação e fico contente com o sucesso dele..
 

Licha

Tribuna
9 Maio 2016
3,775
630
killermartins disse:
Veio dar mais vertigem, porque é diferente do André, ainda assim o André nesses jogos do Soares fez 4 golos e 3 assistências, foi metido na linha, normal a queda.. Chamar a isso lufada de ar fresco depende de como se vê o futebol, foi fantástico sacar um avançado em Janeiro que fizesse golos em quase todos os jogos, mas efeitos práticos foram baixos e como mostrei, em termos de golos, em 15 jogos de Liga fez mais 2 do que o André..

As culpas foram repartidas, o NES não sai sem culpa no processo..

Mas para mim é como disse, tenho a minha opinião do André que foi construindo ao longo de vários anos desde a formação e fico contente com o sucesso dele..
Se não estou em erro, nesse ano, o Soares marca mais golos do que o André Silva em todo o campeonato, mesmo sem penaltis e com meia prova disputada em Guimarães.

Quanto aos efeitos práticos, esses não são culpa do Soares, do A. Silva, de ti ou de mim. Agradeçamos os quatro ao Luís Filipe Vieira e ao Paulo Gonçalves.
 

ffirmo

Bancada central
13 Junho 2016
1,011
457
Licha disse:
Tivemos uma referência goleadora que passou a marcar regularmente, coisa que não tínhamos. É só ver a sequência de jogos que o Tiquinho teve a fatura, mesmo tendo acabado de chegar. Quebrou um pouco no fim, é verdade, mas foi praticamente quando já tínhamos dito adeus ao título.
Passamos a ter uma referência que fazia mais sentido do que o AS para o modelo de jogo do NES. O Soares veio on fire mas depois foi esfriando. E a culpa não foi só do Soares, nem do AS que andava a extremo e no banco, nem dos padres.

Não estou a dizer que não gosto do Soares nem do Aboubakar. São todos muito diferentes. Simplesmente acho que o AS com o SC a treinador e com Marega ou Soares ao lado, ia fazer muitos mais golos.
 

killermartins

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
13,170
6,896
Licha disse:
Se não estou em erro, nesse ano, o Soares marca mais golos do que o André Silva em todo o campeonato, mesmo sem penaltis e com meia prova disputada em Guimarães.

Quanto aos efeitos práticos, esses não são culpa do Soares, do A. Silva, de ti ou de mim. Agradeçamos os quatro ao Luís Filipe Vieira e ao Paulo Gonçalves.
Tive de dar uma vista de olhos, o André fez 16 golos na Liga, o Soares fez 19, 12 feitos no NGC, em termos de penalties suponho que o Soares não marcou nenhum com a nossa camisola, por isso, ficam 11 golos de bola corrida para o André e 12 para o Soares.. Mas é como disse, ainda bem que havia quem marcasse penalties.. O que eu acho é que o que ficou no olho foi a meia época com poucos golos do André, ficando esquecida a primeira fase da época em que o NES dependia do André e do Jota que andaram a puxar a equipa..
 

Feraz

Tribuna Presidencial
22 Junho 2013
6,354
11,501
Conquistas
3
  • Madjer
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
Só passei por cá para dizer que o "pior avançado" da história do clube acaba de marcar 2 golos ao Real e é o melhor marcador do campeonato espanhol. Nada mau...
 

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,595
25,075
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Volto a reafirmar, estão a comparar os números de um AS ainda a cheirar a leite com o Soares no seu tecto. Os termos da comparação são tremendamente injustos. O AS quando chegar aos 26,27 anos será melhor avançado que o Soares. Aliás para o Porto de agora um bicho físico como o André seria titularissimo no estilo de jogo do SC.
 

Licha

Tribuna
9 Maio 2016
3,775
630
Treinador de Bancada disse:
Volto a reafirmar, estão a comparar os números de um AS ainda a cheirar a leite com o Soares no seu tecto. Os termos da comparação são tremendamente injustos. O AS quando chegar aos 26,27 anos será melhor avançado que o Soares. Aliás para o Porto de agora um bicho físico como o André seria titularissimo no estilo de jogo do SC.
Pela minha parte, não ignorei essa questão. Mas para se ganhar na época em curso, convém optar pelos que dão mais garantias na época em curso. Não se ganha o campeonato de 2017 ou 2019 a pôr os que vão ser melhores em 2025. Isto, mais uma vez, compreendendo e corroborando o teu raciocínio.
 

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
15,681
9,928
Soares é o nosso melhor ponta de lança atual mas tirando uns golos quando chegou, falhou golos importantes, inclusive um lance que não me esqueço na cara do Buffon...um matador não pode falhar aquilo, e pergunto se o Soares é tão bom porque ninguém deu 38 milhões por ele?
Digam-me pontas de lança com o rendimento dele e com a idade dele? Quando chegar aos 25 ou 26 anos falamos...
E por favor não comparem ele ao Abouba e Marega...

E metam na cabeça, por vezes os da formação são os melhores da equipa, mesmo o haters devem perceber que um Rúben, André, Dalot são melhores que qualquer um dos que temos. Dos estrangeiros só Militão anda ao mesmo nível.
Por isso digo, metam o Diogo Leite que quer queiram quer não, em 6 meses mostrará que é melhor que o Felipe.
 

Absolution

Tribuna Presidencial
2 Julho 2018
8,321
18,715
Feraz disse:
Só passei por cá para dizer que o "pior avançado" da história do clube acaba de marcar 2 golos ao Real e é o melhor marcador do campeonato espanhol. Nada mau...
O Soares marcava 4 ou 5. Na boa...
 

Absolution

Tribuna Presidencial
2 Julho 2018
8,321
18,715
Eu acho que há uma homossexualidade latente em alguns foristas e o facto do AS ser bem parecido deixa-os confusos e sem certezas naquilo que dizem.