André Silva

• Iniciador de Tópicos Francisco Oliveira
  • Data de início

cccmonteiro

"No futebol, o pior cego é o que só vê a bola."
3 Junho 2014
40,216
38,788
52
Moimenta do Douro
Esta situação não é boa para ninguém. Não agrada ao jogador que não joga se não renovar. Não agrada ao clube que tem um jogador de enorme potencial com a evolução estagnada. Começar uma carreira profissional assim não augura nada de bom para o futuro... Aliciação de outros clubes?  Será que o jogador pode se dar a esse luxo de aos 18 anos ficar um ano parado?

O clube deve fazer tudo o que estiver ao seu alcance para renovar. Aliás deveria ter feito isso o ano passado... Agora também não pode entrar em loucuras por um jogador de 18 anos que ainda não provou nada a nível profissional.

O jogador tem que meter na cabeça que, se quer ser um jogador profissional de topo,cabe a ele demonstrar que tem valor para jogar ao mais alto nível. Não pode exigir contratos com garantias seja do que for, titularidade, minutos ou o que seja.

É certo que nos últimos anos os jovens têm tido poucas hipóteses mas o NGT Lopetegui parece ter ideias diferentes em relação a isso. Ver o R. Neves... As oportunidades têm que ser conquistadas e não dadas de mão beijada.

Se o André Silva provar que merece terá a sua oportunidade! Cabe a ele provar que merece e eu acredito nele!

Péter Lipcsei

Bancada central
22 Maio 2013
2,162
1,436
Ninguém sabe a situação, no entanto continuam a fazer suposições....

Sinceramente parecem o Record ou a Abola.... sem nada para dizer inventam.

Sem comentários.

slowboy

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,505
3,913
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
Não achas estranho isto?

É óbvio que estão a tentar que ele assine um contrato.

Péter Lipcsei

Bancada central
22 Maio 2013
2,162
1,436
slowboy disse:
Não achas estranho isto?

É óbvio que estão a tentar que ele assine um contrato.
Há certos membros que inventam notícias, ou fingem que sabem, ou afirmam que jogador N ganha X em comparação a outros sem um mínimo de provas.

Eu chamo escrita da treta. É completamente idiótico o que certos users fazem.

Dai a partir de agora nem se quer ler as mensagens dos mesmos....

Apenas fico calado a espera da resolução e depois comento.

P

Pelado

Guest
cccmonteiro disse:
Esta situação não é boa para ninguém. Não agrada ao jogador que não joga se não renovar. Não agrada ao clube que tem um jogador de enorme potencial com a evolução estagnada. Começar uma carreira profissional assim não augura nada de bom para o futuro... Aliciação de outros clubes?  Será que o jogador pode se dar a esse luxo de aos 18 anos ficar um ano parado?
Eu, no lugar do André Silva não assinava contrato algum por menos de 25000 Euros brutos por mês.

E se tivesse que ficar parado, parado ficava. Treinava com todo o afinco do Mundo e na época seguinte ia jogar para quem me desse melhores condições.

E já agora, o que está em causa é uma relação laboral entre uma SAD e um atleta profissional.

Não tem nada a haver com o clube pois caso tivesse, o contrato já estaria assinado há muito tempo.

cccmonteiro disse:
O clube deve fazer tudo o que estiver ao seu alcance para renovar. Aliás deveria ter feito isso o ano passado... Agora também não pode entrar em loucuras por um jogador de 18 anos que ainda não provou nada a nível profissional.
Têm sido cometidas tantas loucuras nas equipas de formação que o André só assinava por peanuts se também fosse maluco, coisa que eu duvido que ele seja.

Quanto a nada ter provado, o que é que provaram o Abdoulaye, o Mikel, o Fidelis, o Caballero entre outros?

São os campeões na Comunicação Social e provaram até agora zero.

O André Silva pelo menos já fez alguma coisa a nível desportivo.

Isto é factual e nem toda a gente se pode gabar do mesmo.

cccmonteiro disse:
Se o André Silva provar que merece terá a sua oportunidade! Cabe a ele provar que merece e eu acredito nele!
Ainda bem que acreditas porque eu acredito que dentro da famosa estrutura há muita gente que não acredita ou não quer acreditar. Ou para acreditar precisa de ser parte do negócio.

PS: viste hoje o jogo do Iturbe contra o CSKA?

slowboy

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,505
3,913
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
Depois do que fez no River Plate, Verona e agora Roma, ainda é um flop para alguns. E vai continuar a ser senão for melhor que o Messi e Ronaldo juntos.

heredia

Bancada lateral
8 Maio 2013
523
92
slowboy disse:
Depois do que fez no River Plate, Verona e agora Roma, ainda é um flop para alguns. E vai continuar a ser senão for melhor que o Messi e Ronaldo juntos.
mas viram assim tanto do Iturbe? Deixem lá isso foi bem vendido! Não o trocava pelo Brahimi

slowboy

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,505
3,913
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
Não o trocava pelo Jackson também... não sei o que isso tem a haver... mas pronto.

No ano passado jogava de caras na nossa equipa, isso é que interessa.

M

Mike_Walsh

Guest
Pelado disse:
Eu, no lugar do André Silva não assinava contrato algum por menos de 25000 Euros brutos por mês.
Não sei quanto é que ganham os outros, mas acho 25 mil euros brutos por mês um grande exagero por um jovem como ele.

Filipe Borges

Bancada central
13 Março 2013
1,370
358
heredia disse:
mas viram assim tanto do Iturbe? Deixem lá isso foi bem vendido! Não o trocava pelo Brahimi
E eu não trocava o Messi pelo Braimi..
O problema foi que trocamos o Iturbe por Kelvins, varelas, licas..

Quanto ao André Silva, estará lesionado? Ou é mesmo "castigo"...

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
16,740
7,031
46
Lisboa
slowboy disse:
Não o trocava pelo Jackson também... não sei o que isso tem a haver... mas pronto.

No ano passado jogava de caras na nossa equipa, isso é que interessa.
Eu trocava... mas era essa conversa para o tópico dos ex-jogadores

T

Topo Norte

Guest
Começo a ficar preocupado com este "dossier".

Contudo, e acima de tudo, confio no nosso Presidente.

Dragão Branco

Bancada lateral
26 Maio 2014
562
39
Filipe Borges disse:
E eu não trocava o Messi pelo Braimi..
O problema foi que trocamos o Iturbe por Kelvins, varelas, licas..

Quanto ao André Silva, estará lesionado? Ou é mesmo "castigo"...
se viesse sem salario eu trocava o kelvin,varela,lica e ainda contratava o iturbe outra vez para trocar por o messi ou ronaldo

cccmonteiro

"No futebol, o pior cego é o que só vê a bola."
3 Junho 2014
40,216
38,788
52
Moimenta do Douro
Pelado disse:

E se tivesse que ficar parado, parado ficava. Treinava com todo o afinco do Mundo e na época seguinte ia jogar para quem me desse melhores condições.

E já agora, o que está em causa é uma relação laboral entre uma SAD e um atleta profissional.

Não tem nada a haver com o clube pois caso tivesse, o contrato já estaria assinado há muito tempo.
Está plenamente no direito do André Silva não assinar novo contrato com a SAD e ficar um ano parado (se for essa a opção da SAD e do clube).

Não acho que valha 25000 por mês e sempre discordei com contratos de longa duração com jogadores que NUNCA são aposta na equipa principal. Agora se efectivamente o André Silva é para ser aposta da SAD e do NGT então que seja celebrado um contrato que demonstre isso mesmo... E 25000/mês seria uma demonstração disso.

Pelado disse:
PS: viste hoje o jogo do Iturbe contra o CSKA?
OFF-TOPIC

Não vi o jogo mas sempre achei que o problema do Iturbe no NGC nunca foi o talento mas sim o nossa falta de flexibilidade táctica. O nosso 4-3-3 pura e simplesmente não conseguia "absorver" um jogador como o Iturbe que precisa de ter liberdade táctica. Acho que com um esquema menos rígido seria uma peça fundamental desde o início. Gostaria de ver um 4-2-3-1 (temos n.º10 que cheguem para isso...) a ser experimentado, por exemplo.

slowboy

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,505
3,913
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
Ele não quis absorver um novo empresário. Esse é que foi o problema dele.

AntonioTeixeira

Tribuna Presidencial
31 Julho 2013
6,399
0
Eu não sei da situação, não acompanho tanto quanto vocês a equipa B, mas com todo o respeito a todos os jogadores:

é muito revoltante ver que o que interessa já não é a qualidade técnica. Espero que Luis Castro (ou seja quem for o responsável) saiba do que  se passa no futebol, e que esteja já a antecipar inovações por essa europa fora em que os pés dos jogadores não interessam.

Só assim posso compreender que os Kayembes, Quinones e Macieis desta vida continuem a ser opção em detrimento de jogadores como o Rafa ou o André.

vitor oliveira

Tribuna Presidencial
26 Janeiro 2007
5,229
3,486
Conquistas
4
47
Gondomar
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Vítor Hugo
MCCARTHY disse:
Segundo me contaram o André tem um contrato para renovar alinhavado, mas parece que esta reticente em assinar(não lhe agrada) e enquanto não assinar não joga, simples.
Foi lhe propossto a renovação mas com a clausa mais alta mais anos de contrato mas mais ou menos o mesmo ordenado.... Enquanto isto não for resolvido não deve jogar.