Alan Varela

Alan Varela 22

Alan Varela

6.39

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

6.39 Performance da Época
Jogos
44
Golos
2
Assistências
3
Amarelos
8
Vermelhos
0

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
69,098
41,211
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
O teu 4-4-2 favorito é o clássico de 2 pivots que não tem espaço para trincos, então?
isto é um bocado constrangedor ter que explicar novamente mas mas cá vai.

A questão nunca foi o 442 ser melhor que o 433 ou o 343 etc.

O ponto é que o SC é bom em 442 e teve bons resultados em 442, e é muito fraco em 433 e teve sempre maus resultados em 433. O FCP fez a pior volta nos 7 anos de FCP e não foi pior porque resgatou vitorias mudando para 442 como nos ultimos 2 jogos, e com uma amostra tão grande de jogos é estranho isto surpreender alguem..

Se o FCP contratasse o Ruben Amorim eu tu ias querer que ele jogasse em 433 porque é para ti o melhor, eu iria querer que ele se mantivesse a jogar como tem jogado porque é onde teve resultados...
 

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
30,904
22,306
Gaia
E muito novo e precisa de descansar, ainda não fez esquecer Uribe. Mas tem margem, pelo menos a chutar fora da área ou apenas chutar. Aprendeu a rematar no Ragueby.
 
Última edição:

Ginjeet

Tribuna Presidencial
11 Março 2018
5,783
6,984
isto é um bocado constrangedor ter que explicar novamente mas mas cá vai.

A questão nunca foi o 442 ser melhor que o 433 ou o 343 etc.

O ponto é que o SC é bom em 442 e teve bons resultados em 442, e é muito fraco em 433 e teve sempre maus resultados em 433. O FCP fez a pior volta nos 7 anos de FCP e não foi pior porque resgatou vitorias mudando para 442 como nos ultimos 2 jogos, e com uma amostra tão grande de jogos é estranho isto surpreender alguem..

Se o FCP contratasse o Ruben Amorim eu tu ias querer que ele jogasse em 433 porque é para ti o melhor, eu iria querer que ele se mantivesse a jogar como tem jogado porque é onde teve resultados...
Eu não tenho sistema favorito.
Nem conto que SC esteja aqui no próximo ano.

Agora o que sei é que Varela é um dos melhores ativos que temos. Dizer que não é importante e que é facilmente substituível é uma falácia.
 
  • Like
Reações: ManuSantiFCP

Porto

Tribuna
13 Março 2012
4,370
2,778
Conquistas
3
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Alfredo Quintana
isto é um bocado constrangedor ter que explicar novamente mas mas cá vai.

A questão nunca foi o 442 ser melhor que o 433 ou o 343 etc.

O ponto é que o SC é bom em 442 e teve bons resultados em 442, e é muito fraco em 433 e teve sempre maus resultados em 433. O FCP fez a pior volta nos 7 anos de FCP e não foi pior porque resgatou vitorias mudando para 442 como nos ultimos 2 jogos, e com uma amostra tão grande de jogos é estranho isto surpreender alguem..

Se o FCP contratasse o Ruben Amorim eu tu ias querer que ele jogasse em 433 porque é para ti o melhor, eu iria querer que ele se mantivesse a jogar como tem jogado porque é onde teve resultados...
Parece-te que temos estado a ter resultados?

para além disso o nosso clube tem uma tradição, maior que qualquer treinador, e faz sentido porque as camadas jovens aprendem também este sistema e permite que o clube esteja estruturado para que a permeabilidade exista. Se houver um sistema que faça sentido na equipa A por uma razão específica e que traz óptimos resultados, futebol agradável e troféus ? então porreiro troca-se o ‘default’ como é óbvio mas um treinador deve ser escolhido também consoante a filosofia de um clube e o 433 eu penso que o default ser este faz sentido.
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
69,098
41,211
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Eu não tenho sistema favorito.
Nem conto que SC esteja aqui no próximo ano.

Agora o que sei é que Varela é um dos melhores ativos que temos. Dizer que não é importante e que é facilmente substituível é uma falácia.
Se não tens porque é que querias que o SC jogasse de uma forma onde era pior e ia ter piores resultados?

Eu tambem não conto que o SC cá fique, seria um erro que iria custar caro ao AVB porque este SC não luta pelo titulo..

A falacia está na maneira como estás a colocar a questão, é claro que o Varela é um dos melhores jogadores que temos, se der para fazer dinheiro com outros e manter, mas se tiver que sair não é nenhum drama porque de facto é uma posição facil de substituir.
 

Ginjeet

Tribuna Presidencial
11 Março 2018
5,783
6,984
Se não tens porque é que querias que o SC jogasse de uma forma onde era pior e ia ter piores resultados?

Eu tambem não conto que o SC cá fique, seria um erro que iria custar caro ao AVB porque este SC não luta pelo titulo..

A falacia está na maneira como estás a colocar a questão, é claro que o Varela é um dos melhores jogadores que temos, se der para fazer dinheiro com outros e manter, mas se tiver que sair não é nenhum drama porque de facto é uma posição facil de substituir.
O Taremi fez uma primeira volta miserável a jogar essencialmente encostado à ala esquerda. Se é para ter um extremo, que se coloque um extremo.

Defendo que se metam os jogadores onde jogam melhor. Ou pelo menos que se metam os melhores em cada posição.

O Varela deu mais equilíbrio ao meio campo que o Uribe na última época, que também diga-se, passou metade da época aos arrastões. Considero-o essencial no 11 da próxima época, de preferência com um treinador que coloque o Porto a jogar futebol.
 
  • Like
Reações: Regod

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
69,098
41,211
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
O Taremi fez uma primeira volta miserável a jogar essencialmente encostado à ala esquerda. Se é para ter um extremo, que se coloque um extremo.

Defendo que se metam os jogadores onde jogam melhor. Ou pelo menos que se metam os melhores em cada posição.

O Varela deu mais equilíbrio ao meio campo que o Uribe na última época, que também diga-se, passou metade da época aos arrastões. Considero-o essencial no 11 da próxima época, de preferência com um treinador que coloque o Porto a jogar futebol.
O Taremi não jogou encostado a ala esquerda, mas ainda que o tivesse feito, a solução não era fazer um 433 condenado ao insucesso. Mas pronto ás vezes este tipo de coisa é interessante o SC jogou como tu e outros pediam e os resultados estão ai.

O Varela não está a jogar com as mesmas responsabilidades do Uribe, o Varela joga com a equipa mais recuada e joga mais posicional.

Essencial é ter jogadores em campo que criem e marquem golos e se chegarem propostas boas pelo Varela que permitam trazer esse tipo de jogadores é uma troca que acho que deve ser feita. Entre eles e se o treinador quiser jogar em 433 é preciso um 8/10 de grande nivel que é do mais dificil de encontrar.
 

Ruben1893

"Prometo dar a vida pelo Futebol Clube do Porto"
24 Julho 2019
83,904
191,371
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Varela tem desde janeiro\2023 77 jogos de clubes nas pernas com um total de 7244 minutos...
Ainda junta a esses 180 minutos pela seleção argentina.
7404 minutos em 17 meses...surreal, deixem o rapaz descansar.
Mais 90 e vai de férias
E é evidente que não podemos deixar ir ao Jogos Olímpicos

(Já há convocatória da Argentina para a Copa América?)
 

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
16,257
52,445
Fez bem em dar autorização.

Não é um Mundial, mas se o jogador não vai à Copa América e foi convocado para os Jogos Olímpicos, o FC Porto não pode recusar.

Uma medalha de ouro e boas exibições e o jogador sai valorizado e mais próximo de uma chamada à seleção A.

Não poderia ser de outra forma, por muito que isso possa criar alguns problemas, mas o FC Porto tem de estar preparado para lidar com isto a nível desportivo.
 

dragonfever

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
5,791
5,896
Fez bem em dar autorização.

Não é um Mundial, mas se o jogador não vai à Copa América e foi convocado para os Jogos Olímpicos, o FC Porto não pode recusar.

Uma medalha de ouro e boas exibições e o jogador sai valorizado e mais próximo de uma chamada à seleção A.

Não poderia ser de outra forma, por muito que isso possa criar alguns problemas, mas o FC Porto tem de estar preparado para lidar com isto a nível desportivo.
São os jogos olímpicos, nao é um mundial ou uma copa , ninguem liga aos jogos olímpicos..