Alan Varela

Alan Varela 22

Alan Varela

6.12

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

6.12 Performance da Época
Jogos
17
Golos
0
Assistências
2
Amarelos
5
Vermelhos
0

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
7,731
8,324
Fez bem em dar autorização.

Não é um Mundial, mas se o jogador não vai à Copa América e foi convocado para os Jogos Olímpicos, o FC Porto não pode recusar.

Uma medalha de ouro e boas exibições e o jogador sai valorizado e mais próximo de uma chamada à seleção A.

Não poderia ser de outra forma, por muito que isso possa criar alguns problemas, mas o FC Porto tem de estar preparado para lidar com isto a nível desportivo.
Nada mal ... agora viramos para o Ezequiel Fernandes e siga ... Contratámos fiado e montámos a equipa sem o Varela ...
É impensável não termos um trinco de qualidade para a Supertaça com o Sporting ...
É mais um título ... temos que começar bem a época a limpar os lagartos ...

incrivelhulk

Lugar Anual
2 Março 2020
20,880
46,192
Conquistas
6
  • Novembro/20
  • Campeão Nacional 19/20
Nada mal ... agora viramos para o Ezequiel Fernandes e siga ... Contratámos fiado e montámos a equipa sem o Varela ...
É impensável não termos um trinco de qualidade para a Supertaça com o Sporting ...
É mais um título ... temos que começar bem a época a limpar os lagartos ...
A supertaça terá de ser um grito de revolta, tal e qual 2010/11.

Vamos ganhar.

• Like
Reações: arichard

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
7,731
8,324
A supertaça terá de ser um grito de revolta, tal e qual 2010/11.

Vamos ganhar.
Grito de revolta quando o rival permence com as mesmas peças e mesmo treinador?
Somos optimistas mas nem tanto assim ...
Náo vamos comprar com a época de 2010-2011 ... essa sim vinhamos de uma época onde houve um ROUBO escandaloso ...

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
13,558
16,946
Fez bem em dar autorização.

Não é um Mundial, mas se o jogador não vai à Copa América e foi convocado para os Jogos Olímpicos, o FC Porto não pode recusar.

Uma medalha de ouro e boas exibições e o jogador sai valorizado e mais próximo de uma chamada à seleção A.

Não poderia ser de outra forma, por muito que isso possa criar alguns problemas, mas o FC Porto tem de estar preparado para lidar com isto a nível desportivo.
Pois... muitas vezes também se tenta seduzir alguns jogadores a vir para cá, com a visibilidade e maior probabilidade de chegar à selecção... se depois não se autoriza... é uma situação complicada.

incrivelhulk

Lugar Anual
2 Março 2020
20,880
46,192
Conquistas
6
  • Novembro/20
  • Campeão Nacional 19/20
Grito de revolta quando o rival permence com as mesmas peças e mesmo treinador?
Somos optimistas mas nem tanto assim ...
Náo vamos comprar com a época de 2010-2011 ... essa sim vinhamos de uma época onde houve um ROUBO escandaloso ...
O JJ também continuou assim como grande parte do plantel.

Mais que um grito externo, terá de ser um grito interno. Um novo Porto surgirá.

• Like
Reações: arichard

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
34,617
65,421
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
Mas la fazia sentido proibir o jogador de ir aos Jogos Olimpicos?

Ficava ca fdido e contrariado, ainda rendia era menos.

Queremos jovens com potencial, temos que estar mentalizados que a vida desportiva deles vai passar tambem pelas Seleções.

• Like
Reações: Vinha e arichard

Jorge_Bruno

Lugar Anual
7 Maio 2016
21,288
21,353
Conquistas
8
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
Este ainda vai arranjar uma boa lesão, dois anos sem parar de jogar...e caminha para os 3 devido ao mundial de clubes.

Claramente jogador de liga inglesa.

• Like
Reações: Porto

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
7,731
8,324
Este ainda vai arranjar uma boa lesão, dois anos sem parar de jogar...e caminha para os 3 devido ao mundial de clubes.

Claramente jogador de liga inglesa.
Mas qual o stress?
A época acaba a 27 de Maio e os jogos olimpicos começam a 26 de Julho ... ainda descansa 1 mês ... ainda faz os primeiros 15 dias da pré-época, com jeitinho ainda vai ao estágio e só depois é que se junta a selecção olímpica ...
E se jogo nos jogos olimpicos, não joga cá ... no pior dos casos falha a supertaça e o primeiro jogo ...
Se contratarmos alguem para o seu lugar ... ele claramente vai partir atrás ...

Última edição:

Jorge_Bruno

Lugar Anual
7 Maio 2016
21,288
21,353
Conquistas
8
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
Mas qual o stress?
A época acaba a 27 de Maio e os jogos olimpicos começam a 26 de Julho ... ainda descansa 1 mès ... ainda faz os primeiros 15 dias da preé-época, com jeitinho ainda vai ao estágio e só depois é que se junta a selecção olímpica ...
E se jogo nos jogos olimpicos, não joga cá ... no pior dos casos falha a supertaça e o primeiro jogo ...
Se contratarmos alguem apra o seu lugar ... ele claramente vai partir atrás ...
No pior dos casos falha um título? E isso é normal?

• Like
Reações: ManuSantiFCP

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
7,731
8,324
No pior dos casos falha um título? E isso é normal?
Isso é normal num clube com jogadores internacionais ...
Faz parte ...
Marchesin também ficou em bico de pés para ir a Copa América, foi, não jogou e perdeu a titularidade ...
Portanto o Varela, sempre me parece profissional excepcional ... se ele quer ir.. não vale a pena contrariar ... O clube só tem é que encontrar soluções ...
O Enzo Fernandes também vai ... não percebo o drama ...

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
20,251
26,709
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Mas la fazia sentido proibir o jogador de ir aos Jogos Olimpicos?

Ficava ca fdido e contrariado, ainda rendia era menos.

Queremos jovens com potencial, temos que estar mentalizados que a vida desportiva deles vai passar tambem pelas Seleções.
Verdade...
Dizem que os JO são uma orgia contínua na Cidade Olímpica... Não era humano privar o rapaz de vivenciar isso.

AdrianSmith

Tribuna
9 Junho 2019
3,006
3,687
Isso é normal num clube com jogadores internacionais ...
Faz parte ...
Marchesin também ficou em bico de pés para ir a Copa América, foi, não jogou e perdeu a titularidade ...
Portanto o Varela, sempre me parece profissional excepcional ... se ele quer ir.. não vale a pena contrariar ... O clube só tem é que encontrar soluções ...
O Enzo Fernandes também vai ... não percebo o drama ...
Claro que não é normal.

Por isso no futebol masculino não é obrigatório os clubes aceitaram a ida dos seus jogadores aos JO.

A Argentina lá costuma levar uns gajos interessantes, mas para mim isto não faz sentido nenhum.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
7,731
8,324
Claro que não é normal.

Por isso no futebol masculino não é obrigatório os clubes aceitaram a ida dos seus jogadores aos JO.

A Argentina lá costuma levar uns gajos interessantes, mas para mim isto não faz sentido nenhum.

Se o rapaz quer ir, de que vale mantê-lo contrariado?
Já temos que reformular a equipa, já tínhamos que contratar varios reforços para esse sector que não temos nenhum substituto ... Por isso ... é uma situação win win ...
Se se valorizar e for vendido por 70M€ ... vou ver pessoas aqui a dizer que ir a selecção é que é ..

AdrianSmith

Tribuna
9 Junho 2019
3,006
3,687
Se o rapaz quer ir, de que vale mantê-lo contrariado?
Já temos que reformular a equipa, já tínhamos que contratar varios reforços para esse sector que não temos nenhum substituto ... Por isso ... é uma situação win win ...
Se se valorizar e for vendido por 70M€ ... vou ver pessoas aqui a dizer que ir a selecção é que é ..
Se temos de contratar (e vender… muito) e se ele não for dos vendidos, menos sentido faz ele ir.

Basicamente estamos a dizer que a Supertaça não interessa.

Acho uma péssima decisão.

Já rejeitamos idas de jogadores a seleções quando foi possível.

Por exemplo, eu ainda me lembro da seleção portuguesa que foi aos JO de 2016 (penso que foi esse o ano).

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
7,731
8,324
Se temos de contratar (e vender… muito) e se ele não for dos vendidos, menos sentido faz ele ir.

Basicamente estamos a dizer que a Supertaça não interessa.

Acho uma péssima decisão.

Já rejeitamos idas de jogadores a seleções quando foi possível.

Por exemplo, eu ainda me lembro da seleção portuguesa que foi aos JO de 2016 (penso que foi esse o ano).

Barrar a ida de um jogador aos JO que é muito apreciado pelos Argentinos ... seria um erro ... Ter cá um jogador contrariado é pior que poderia acontecer ...
Não vamos perder um jogo por um jogador ... Vamos perder se há quase 2 meses e meio da Supertaça não encontrarmos maneira de o substituir ...
Mesmo não vendendo Varela, tinhas que vender muitos do meio campo porque não têm qualidade e contratar novos... por isso não vejo o drama ...
E se vendermos o Varela, abdicamos da Supertaça?
E se os calimeros vender o Hjulmand e Gyokeres? O mais provável ... abdicam da Supertaça?

AdrianSmith

Tribuna
9 Junho 2019
3,006
3,687
Barrar a ida de um jogador aos JO que é muito apreciado pelos Argentinos ... seria um erro ... Ter cá um jogador contrariado é pior que poderia acontecer ...
Não vamos perder um jogo por um jogador ... Vamos perder se há quase 2 meses e meio da Supertaça não encontrarmos maneira de o substituir ...
Mesmo não vendendo Varela, tinhas que vender muitos do meio campo porque não têm qualidade e contratar novos... por isso não vejo o drama ...
E se vendermos o Varela, abdicamos da Supertaça?
E se os calimeros vender o Hjulmand e Gyokeres? O mais provável ... abdicam da Supertaça?
Se vendermos Varela vem um substituto.

Não faz sentido fazer uma grande contratação para o lugar do Varela… um jogador que joga 90% dos jogos. Faz sentido ter alguém para crescer. Provavelmente jogará Eustaquio, se tiver de adivinhar, a esta distância… mas é muito incerto obviamente.