Actualidade Nacional

Cheue

12 Maio 2016
27,532
43,587
Conquistas
7
109

Se for provado que eu comprei a carta de condução, através de corromper o examinador, a minha carta de condução é apreendida e anulada, por ter sido conseguida de forma fraudulenta ?
boa.
estes gajos vigaros é que é preciso caçar tudo.

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
11,596
15,658

Cheue

12 Maio 2016
27,532
43,587
Conquistas
7
109
Lololool

"Não éramos amigos, Ricardo Salgado não faz parte do meu círculo social ele não veio a minha casa e eu nunca fui a casa dele".

Mas há mais uma escuta ouvida em tribunal em que o motorista João Perna se queixa de ter estado das nove da noite até às duas da manhã à porta da casa do ex-banqueiro à espera do patrão, José Sócrates.

"Há sempre uma tendência para sem boa fé alterar o que digo", reclama o antigo chefe de Governo. "Não jantei com Ricardo Salgado. Fui lá entregar-lhe um livro, fiquei lá um bocadinho e vim-me embora. Fui a outra casa que não quero dizer qual era e o desgraçado do João Perna teve de ficar à espera." E mais uma alfinetada no procurador Rui Real: "O senhor procurador não resiste a exibir o Vaudeville das chamadas em vez perguntar".

Cheue

12 Maio 2016
27,532
43,587
Conquistas
7
109
"não tive esse tempo todo em casa do Ricardo Salgado, o que aconteceu foi que lhe entreguei um livro num instante e fui a pé a uma casa lá perto comer uma gaja e não disse nada ao motorista hehe, o senhor procurador é mesmo um cabrão"

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
11,596
15,658
Não sei se lhe tiraram ou não. Mas poder…. podiam, os tribunais. Já a Nacionalidade.... mesmo obtida de forma fraudulenta....
Consequências legais para quem obtém a nacionalidade de forma fraudulenta:
1. Perda da nacionalidade portuguesa

• A nacionalidade portuguesa pode ser revogada pelo Estado, mesmo que já tenha sido atribuída.
  • A revogação é possível durante um prazo de 10 anos a contar da data da atribuição da nacionalidade, se se provar que esta foi obtida com recurso a meios fraudulentos ou mediante falsas declarações.
2. Processo criminal

• O uso de documentos falsos ou falsas declarações para obter a nacionalidade configura crimes como:
    • Falsificação de documentos (Art. 256 do Código Penal);
    • Burla qualificada, se houver vantagem patrimonial ilícita;
    • Casamento por conveniência (não é crime em si, mas pode ser considerado fraude se usado para obter vantagens legais).
  • Estes crimes podem levar a penas de prisão e/ou multas.
3. Expulsão do país (para estrangeiros)

• Se o indivíduo for estrangeiro e a nacionalidade for revogada, pode ficar sem estatuto legal de permanência em Portugal e ser alvo de:
    • Expulsão administrativa;
    • Interdição de entrada em território nacional e eventualmente em outros países do Espaço Schengen por vários anos.

• Like
Reações: wolfheart

Cheue

12 Maio 2016
27,532
43,587
Conquistas
7
109
ÚLTIMA HORA
José Sócrates baleia juíza em tribunal após confronto tenso

Lisboa, 9 de julho – Um incidente chocante abalou esta tarde o sistema judicial português. O antigo primeiro-ministro José Sócrates baleou uma juíza no tribunal, após um momento de tensão durante uma audiência.

Segundo testemunhas, Sócrates terá reagido com indignação a uma pergunta colocada pela magistrada, tendo insultado a juíza em pleno tribunal. Instantes depois, retirou uma arma do bolso e disparou, atingindo a magistrada no peito.

A vítima foi rapidamente assistida no local por equipas de emergência e transportada para o hospital em estado considerado grave. O tribunal foi evacuado e José Sócrates seguiu para um café ali perto para lanchar.

cccmonteiro

"No futebol, o pior cego é o que só vê a bola."
3 Junho 2014
44,991
43,364
52
Moimenta do Douro
ÚLTIMA HORA
José Sócrates baleia juíza em tribunal após confronto tenso

Lisboa, 9 de julho – Um incidente chocante abalou esta tarde o sistema judicial português. O antigo primeiro-ministro José Sócrates baleou uma juíza no tribunal, após um momento de tensão durante uma audiência.

Segundo testemunhas, Sócrates terá reagido com indignação a uma pergunta colocada pela magistrada, tendo insultado a juíza em pleno tribunal. Instantes depois, retirou uma arma do bolso e disparou, atingindo a magistrada no peito.

A vítima foi rapidamente assistida no local por equipas de emergência e transportada para o hospital em estado considerado grave. O tribunal foi evacuado e José Sócrates seguiu para um café ali perto para lanchar.
Entrar com uma baleia em tribunal é genial. Onde estava a segurança? 🐋 🐋 🐋

Moradona

Bancada lateral
18 Maio 2025
875
2,807
a IL é uma fraude.

são apenas um partido para quem acha que o PSD não está suficientemente à direita, especialmente na economia.

não são liberais em nada a não ser para as empresas.
Eles pregam o liberalismo e o liberalismo é essencialmente isso. De liberdade não tem nada, bem pelo contrário, por isso não acho que são uma fraude, as pessoas é que não conhecem a ideologia do liberalismo.

Cheue

12 Maio 2016
27,532
43,587
Conquistas
7
109
Eles pregam o liberalismo e o liberalismo é essencialmente isso. De liberdade não tem nada, bem pelo contrário, por isso não acho que são uma fraude, as pessoas é que não conhecem a ideologia do liberalismo.
eles ao inicio ainda eram, pelo menos em parte, liberais também nas questões socias, ou pelo menos fingiam ser.
agora nem isso.

são simplesmente o partido mais à direito na economia no parlamento.
e nas questões sociais, imigração, etc ou não dizem nada para não chatear certos eleitores ou acabam sempre por ter as posições à direita,
além das constantes repetições contra o "wokismo"...

Última edição:

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
11,596
15,658
eles ao inicio ainda eram, pelo menos em parte, liberais também nas questões socias, ou pelo menos fingiam a ser.
agora nem isso.

e nas questões sociais, imigração, etc ou não dizem nada para não chatear certos eleitores ou acabam sempre por ter as posições à direita,
também cada líder consegue ser pior do que anterior.
Qualquer dia será o sex symbol da imagem abaixo e a sua motoserra de cartolina.

• Haha
Reações: Czarli9 e Cheue

Sky

Tribuna Presidencial
1 Julho 2013
8,602
7,096
Conquistas
4
Felgueira
  • Pinto da Costa
  • Sérgio Conceição
  • João Pinto
  • Jorge Costa
Nada mais se soube dos restantes criminosos que atacaram o carro dos adeptos portistas em Lisboa. O que não seria se fosse ao contrário. Face às provas vídeo existentes, só o entendo por falta de vontade das autoridades.

Teófilo Cubillas

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
6,425
5,058

Czarli9

Tribuna Presidencial
23 Julho 2017
6,941
5,952
eles ao inicio ainda eram, pelo menos em parte, liberais também nas questões socias, ou pelo menos fingiam ser.
agora nem isso.

Eles nunca esconderam ao que vieram. Aquela de privatizar o ensino superior, que depois acabaram por retirar do plano, foi apenas uma delas.

Parecia que tinham consciência social, apenas porque 1) tinham de se mostrar às pessoas, 2) havia elementos que eram mais ligados ao liberalismo social.