Actualidade Nacional

lexx4point0

Arquibancada
17 Março 2013
363
124
Acho que és muito ingénuo. That’s all.

e não percebeste o que é um partido como o CH.

repara que desde as eleições o Montenegro desapareceu, o PS não tem líder e o Ventura e seus muchachos têm todo o espaço mediático. Se as eleições fossem hoje já estariam nos 25%. O voto em grande medida decide-se por percepções e por popularidade. Já não se decide por programas políticos e por projectos, mas pela ideia que a opinião pública tem do funcionamento das instituições. Populismo puro. No contexto actual a AD serviu como um dique mas a questão já não é se o dique vai aguentar, mas sim até quando.
Muito do crescimento do Chega deve-se além da muita propaganda pró chega nas redes sociais tais como TikTok, Youtube, Twitter, etc, onde apareceram pessoas como Gonçalo Sousa, Tilly entre outros a debitar a sua propaganda do chega sem qualquer contraditório, às televisões.
Apesar de em programas de debate e comentários o chega estar sub-representado comparativamente por exemplo com o BE, nos noticiários ( que tem mais audiência que os programas de debate ) a cobertura que se tem dado ao Chega é muito superior à maioria dos partidos, inclusive do PSD e PS, e mesmo quando o Chega só tinha o André Ventura como deputado nunca tinha visto um partido ter tanto espaço mediático como qualquer outro partido que tivesse tido 1 ou 2 deputados. E mesmo sendo noticias eventualmente desfavoráveis/polémicas relativamente ao Chega, o facto de se falar do Chega faz com que o Chega seja depois alvo das conversas das pessoas comuns. E apesar disto também criar muitos ódios ao Chega, também vai criar muitos defensores do Chega, em especial nos que já estão fartos da alternância PS/PSD ( mais do PS porque o PS teve muito mais tempo no poder depois dos governos do Cavaco )

Última edição:

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
85,729
204,292
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
O CH passa de privatizar completamente o SNS, a investir em massa no SNS literalmente em duas semanas e ninguém parece estar importada com isso. Quando chegarem ao governo, que modelo vão implementar? Ninguém sabe. Depois logo se vê.
Quando lá chegarem, se chegarem, é ver para que lado está o vento

Mas a conversa política em Portugal também é muito isto
O salário minimo é um partido diz 1000, o próximo diz 1100, o seguinte diz 1200 e quando se chega ao dia de votar vamos nos 1500

• Like
Reações: Edgar Siska

lexx4point0

Arquibancada
17 Março 2013
363
124
Não tiveste porque tinhas o PS.
O que defendo é que o PSD devia fazer o mesmo com o Chega,se fosse preciso ate a IL metia ao barulho.
O PSD fazer com o Chega o que o PS fez com o PCP e BE, pode ser muito perigoso para o próprio PSD. Porque ou tudo corre muito bem, ou o PSD poderá ser muito penalizado em futuras eleições tal como foi o PS. E há outro pormenor, é que na minha opinião, apesar do extremismo do PCP e BE, com esses 2 partidos todos sabem com o que contar. Já com o Chega, eles vão ao sabor do vento, até já chegaram a defender o fim dos ministérios da Educação e da Saúde, para mais tarde já proporem uma solução completamente diferente. Para não falar que também por serem um partido recente, e muitos dos seus quadros não serem nada recomendaveis, podem ocorrer eventuais polemicas ( tipo o rouba das malas, casos de pedofilia ) que com uma geringonça PSD/Chega pode afetar igualmente o PSD.

• Like
Reações: tocoolant

Yggyfcp

Bancada central
25 Maio 2019
1,629
1,269
O PSD nao deve fazer governo com o Chega.
O PSD se quisesse fazer governo com o Chega, deveria dizer antes das eleições. Assim todo os eleitores sabiam antes e podiam votar nessa premissa tanto a favor da direita como da esquerda.

Diogo Tomás

Tribuna Presidencial
1 Julho 2018
16,882
26,561
Conquistas
6
  • Supertaça 19/20
  • Alfredo Quintana
  • Deco
  • Reinaldo Teles
O PSD fazer com o Chega o que o PS fez com o PCP e BE, pode ser muito perigoso para o próprio PSD. Porque ou tudo corre muito bem, ou o PSD poderá ser muito penalizado em futuras eleições tal como foi o PS. E há outro pormenor, é que na minha opinião, apesar do extremismo do PCP e BE, com esses 2 partidos todos sabem com o que contar. Já com o Chega, eles vão ao sabor do vento, até já chegaram a defender o fim dos ministérios da Educação e da Saúde, para mais tarde já proporem uma solução completamente diferente. Para não falar que também por serem um partido recente, e muitos dos seus quadros não serem nada recomendaveis, podem ocorrer eventuais polemicas ( tipo o rouba das malas, casos de pedofilia ) que com uma geringonça PSD/Chega pode afetar igualmente o PSD.
Isso do Chega andar ao sabor do vento é muito questionável, estás a falar de um partido com 5 anos, se tens partidos que já existem há décadas a mudar muito do que defendem, acho que é normal haver alguma alteração do Chega mesmo por não ter as bases dos outros partidos. O meu único problema é a previsível radicalização quando chegarem ao poder.
Muito perigoso para o PSD? Atualmente é tudo muito perigoso para o PSD, ignorar o Chega ou falar com eles, não há um caminho fácil para eles.
O único problema que vejo do PSD a falar com o Chega é que alguns eleitores vão se sentir traídos porque afinal "o não é não" passa a ser um sim, depois dos votos já estarem feitos.
E isso dos quadros...Sem dúvida que têm um quadro fraco, mas não vamos falar como se os outros dois grandes partidos(PS,PSD) não tivessem ainda mais escândalos de corrupção.

• Haha
Reações: Dragão D'Ouro

Hendrix

Lugar Anual
31 Março 2025
350
680
Ler o programa completo é claro que não. Nem as pessoas do partido conhecem, quanto mais o cidadão comum.
Ainda assim, sempre existiram referências ideológicas claras, tanto no plano económico como nos costumes, que serviam de orientação para as pessoas. É a isso que me estou a referir.

O CH passa de privatizar completamente o SNS, a investir em massa no SNS literalmente em duas semanas e ninguém parece estar importada com isso. Quando chegarem ao governo, que modelo vão implementar? Ninguém sabe. Depois logo se vê.
O Chega são populistas. Dizem tudo e o seu contrário. O importante é arrancar votos.

Infelizmente, o plano pedagógico nacional tem uma falha enorme que é a ausência de uma disciplina focada em política. Não precisava de ser nada intensivo. Bastava uma luzes. Era o suficiente para partidos como o chega ou pcp desaparecerem do mapa num piscar de olhos.

RR11

Lugar Anual
5 Março 2020
2,593
2,718
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Que acham disto das revisões constitucionais?

O PSD não se devia meter nestas coisas sem o PS, na minha opinião
Mas...
Basta ver o que alguns Ilers defendem disto. É ir ao twitter do Jorge dos tratores e ver as sugestões. Espero que o PSD tenha sentido de estado e não se meta nisso sem o PS.

• Like
Reações: Ruben1893

Cheue

12 Maio 2016
26,242
41,324
Conquistas
7
109
o problema de fazer acordos com o Chega não é uma questão de táctica, é mesmo que ele só propõem merda e não vão só pedir uma coisa ou 2 como o CDS.

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
10,819
14,458
Esmoriz
Quando lá chegarem, se chegarem, é ver para que lado está o vento

Mas a conversa política em Portugal também é muito isto
O salário minimo é um partido diz 1000, o próximo diz 1100, o seguinte diz 1200 e quando se chega ao dia de votar vamos nos 1500
Certo, mas nesse exemplo do salário minino seria defender o fim do salário mínimo e uma semana depois estar a defender salário mínimo de 1800 euros ao nível do país Suíça.

Que acham disto das revisões constitucionais?

O PSD não se devia meter nestas coisas sem o PS, na minha opinião
Mas...
Acho que se há uma maioria de mais de 2/3 à direita se devia avançar para uma revisão constitucional que reflita esses dois terços. Já é altura do pessoal que vota ser accountable pelas suas escolhas.

Ripas

Fodei-vos
6 Março 2019
22,014
39,935
Tenho vista para o Dragão.
Não existe melhor integração na cultura que horas á espera para ser atendido num serviço público, onde são as pessoas que tem que organizar sistemas de senha.

Tudo isto por um carimbo.
Só falta distribuir umas embalagens de vinho de pacote e em menos de nada começam logo a cantar o hino de mão no peito

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
10,819
14,458
Esmoriz
Referendos é quase um exclusivo da Regionalização ???!!!
eu acho que nem a regionalização devia ser referendada.

Existem programas políticos, partidos e eleições — é através do voto nessas propostas que as decisões devem ser legitimadas. Se o partido eleito forma governo, deve pôr em prática o seu programa. Caso os resultados não agradem, os eleitores têm sempre a oportunidade de escolher outro partido nas eleições seguintes. É assim que as coisas funcionam em democracia.

Para além de não ter percebido muito bem o que se pretendia perguntar num referendo sobre imigração (querem limitação à entrada de imigrantes em Portugal? acho que tirando o BE todos os partidos acabaram por propor isso) esse tema não está nada relacionado com a aprovação de um Orçamento do Estado.

• Like
Reações: COTADRAGÃO

COTADRAGÃO

Tribuna Presidencial
25 Novembro 2006
11,331
3,042
Porto
eu acho que nem a regionalização devia ser referendada.

Existem programas políticos, partidos e eleições — é através do voto nessas propostas que as decisões devem ser legitimadas. Se o partido eleito forma governo, deve pôr em prática o seu programa. Caso os resultados não agradem, os eleitores têm sempre a oportunidade de escolher outro partido nas eleições seguintes. É assim que as coisas funcionam em democracia.

Para além de não ter percebido muito bem o que se pretendia perguntar num referendo sobre imigração (querem limitação à entrada de imigrantes em Portugal? acho que tirando o BE todos os partidos acabaram por propor isso) esse tema não está nada relacionado com a aprovação de um Orçamento do Estado.
As alterações realizadas na nossa Constituição , anos atras, tornam praticamente impossível, a Regionalização .

O Super Centralismo está para durar e por MUITOS ANOS e com "influencia" praticamente em todas (quase) as áreas de atividade ( mesmo no Desporto ) e provavelmente nas desigualdades.

31 Julho 2024
3,296
5,321

E estes "extremistas" da Dinamarca?

Espero que este governo tenha a mesma coragem. Tem que ser este o caminho da união europeia.

A Dinamarca como a Polónia continuam a crescer economicamente. Depende do tipo de economia que escolhemos.

• Like
Reações: Portoallez2