Actualidade Nacional

31 Julho 2024
3,289
5,314
Achas que tens uma solução governativa em Portugal onde podes resolver o que quer que seja a ignorar 58(que serão 60) deputados?
Sim, porque se esses problemas forem resolvidos, o chega é esvaziado e desarmado.

Agora enquanto faltar coragem para tomar atitudes e medidas drásticas a comecar pela imigração, é inevitável que venham a ganhar as eleições no futuro. Quem nao achar isto, esta em negação e a nao entender nada dos sinais que foram dados nestas eleições.

A AD tem que governar e tomar medidas drasticas e serias que resolvam os problemas do pais e que anseiam as pessoas. O PS vai se abster, não pode ir a eleições.

• Like
Reações: Portoallez2
31 Julho 2024
3,289
5,314
O que era bem melhor porque em vez de teres a AD a governar como se fosse o CH terias a opção real.
Tu continuas completamente em negação com o que aconteceu no domingo, e em contra mao, porque achas que a maioria dos portugueses têm uma cultura pouco aberta a estrangeiros e racistas. Tu estas certo, quem votou naquilo que nao te agradou esta errado.

Se eu acreditasse que o chega tivesse alguma solução, votava neles.

Votei AD porque acredito que venham a ter a capacidade para resolver os problemas, porque acho que nao sao assim tao estupidos para entenderem o que vai acontecer se nao o fizerem.

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
10,768
14,423
Esmoriz
Quando lá tiveram melhoraram a vida de alguém? Para se ajudar os pobres é preciso riqueza a única coisa que o bloco é capaz de fazer para acabar com os pobres é empobrecer toda a gente.

A ideia é boa, altruísmo é sempre bom, mas a forma do aplicar é que não pode ser em prejuízo de ninguém.
Nunca lá estiveram. Apoiaram um governo do PS no parlamento, negociaram meia dúzia de medidas (o aumento do salário mínimo, o aumento de pensões, legislação de trabalho, etc) mas nunca tiveram a responsabilidade por nenhuma pasta, muito menos pelas políticas macro.
Anyway, as coisas estão feitas de uma forma que um eventual governo do BE, que nunca vai acontecer mesmo quando tinham quase 20 deputados, nunca iria conseguir governar com as suas próprias propostas políticas porque infelizmente não vivemos sozinhos no mundo e somos um país irrelevante no contexto europeu e mundial

• Like
Reações: Galego

Diogo Tomás

Tribuna Presidencial
1 Julho 2018
16,869
26,543
Conquistas
6
  • Supertaça 19/20
  • Alfredo Quintana
  • Deco
  • Reinaldo Teles
O problema que eu tenho com a extrema direita é simples, aparecem sempre mais conservadores e vao fazendo o caminho para a radicalização.
O Chega,muita gente diz ser extrema direita, se formos comparar com o resto da europa é mais uma extrema direita conservadora, nao está ao nível do que ja vemos em alguns países onde...a extrema direita ja esta a governar.
Ja tivemos governos com a extrema esquerda a governar,mas havia sempre partidos moderados que por muito que alguns aqui nao concordem,defendem os interesses da maioria dos portugueses.
Qual a diferença entre a extrema direita e a extrema esquerda?
A extrema esquerda nunca foi colocada de parte como a extrema direita,optaram sempre por "abraçar" para amansar o extremismo enquanto com a extrema direita é o oposto, colocaram linhas vermelhas em todos os parlamentos pelos paises da UE e o resultado está à vista.
Se a extrema esquerda nao conseguiu governar sem outros partidos mais moderados,porque razao vamos dar essa hipótese à extrema direita?
O mais correto seria o PSD constituir governo com o Chega e dar-lhes o que eles mais temem,poder. E acredito que possa ser a competência(ou falta dela) no poder que vai acabar com esta tendência de subida desenfreada por parte da extrema direita em Portugal.
Nunca vi uma ideia deste género a resultar, espero que o PSD não dê tempo ao Chega para se radicalizar e assumir o poder sozinho,que mais uns anos e irá acontecer...a nao ser que os coloquem no poder agora.

• Like
Reações: Yggyfcp

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
10,768
14,423
Esmoriz
Tu continuas completamente em negação com o que aconteceu no domingo, e em contra mao, porque achas que a maioria dos portugueses têm uma cultura pouco aberta a estrangeiros e racistas. Tu estas certo, quem votou naquilo que nao te agradou esta errado.

Votei AD porque acredito que venham a ter a capacidade para resolver os problemas, porque acho que nao sao assim tao estupidos para entenderem o que vai acontecer se nao o fizerem.
Acho que és muito ingénuo. That’s all.

e não percebeste o que é um partido como o CH.

repara que desde as eleições o Montenegro desapareceu, o PS não tem líder e o Ventura e seus muchachos têm todo o espaço mediático. Se as eleições fossem hoje já estariam nos 25%. O voto em grande medida decide-se por percepções e por popularidade. Já não se decide por programas políticos e por projectos, mas pela ideia que a opinião pública tem do funcionamento das instituições. Populismo puro. No contexto actual a AD serviu como um dique mas a questão já não é se o dique vai aguentar, mas sim até quando.

RR11

Lugar Anual
5 Março 2020
2,593
2,718
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
O problema que eu tenho com a extrema direita é simples, aparecem sempre mais conservadores e vao fazendo o caminho para a radicalização.
O Chega,muita gente diz ser extrema direita, se formos comparar com o resto da europa é mais uma extrema direita conservadora, nao está ao nível do que ja vemos em alguns países onde...a extrema direita ja esta a governar.
Ja tivemos governos com a extrema esquerda a governar,mas havia sempre partidos moderados que por muito que alguns aqui nao concordem,defendem os interesses da maioria dos portugueses.
Qual a diferença entre a extrema direita e a extrema esquerda?
A extrema esquerda nunca foi colocada de parte como a extrema direita,optaram sempre por "abraçar" para amansar o extremismo enquanto com a extrema direita é o oposto, colocaram linhas vermelhas em todos os parlamentos pelos paises da UE e o resultado está à vista.
Se a extrema esquerda nao conseguiu governar sem outros partidos mais moderados,porque razao vamos dar essa hipótese à extrema direita?
O mais correto seria o PSD constituir governo com o Chega e dar-lhes o que eles mais temem,poder. E acredito que possa ser a competência(ou falta dela) no poder que vai acabar com esta tendência de subida desenfreada por parte da extrema direita em Portugal.
Nunca vi uma ideia deste género a resultar, espero que o PSD não dê tempo ao Chega para se radicalizar e assumir o poder sozinho,que mais uns anos e irá acontecer...a nao ser que os coloquem no poder agora.
A extrema esquerda está aqui connosco na sala? PCP e BE defendem sim os interesses da verdadeira maioria dos portugueses. Dos trabalhadores e do povo. Não é das elites económicas.

Diogo Tomás

Tribuna Presidencial
1 Julho 2018
16,869
26,543
Conquistas
6
  • Supertaça 19/20
  • Alfredo Quintana
  • Deco
  • Reinaldo Teles
A extrema esquerda está aqui connosco na sala? PCP e BE defendem sim os interesses da verdadeira maioria dos portugueses. Dos trabalhadores e do povo. Não é das elites económicas.
Era tudo tao lindo.
Se tivéssemos dinheiro infinito!

Portista Azul

Tribuna Presidencial
5 Janeiro 2017
15,467
23,869
Conquistas
4
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
É como a questão das grávidas despedidas. No Bloco tira votos. No Ch nem era assunto porque olha , vai ali um cigano.

mas hei, os extremos são todos iguais, não se esqueçam. Há que relativizar.
Eu não relativizo nada, nem defendo os maluquinhos da seita do ventoinhas, só comentei que alguém desejar a morte aos brancos, num país maioritariamente branco, não ajuda a que as pessoas fiquem do lado deles.

Do lado do ventoinhas, tens uma seita com ladrões, assediadores e sabe-se lá mais o quê, pouco se aproveitou isso para os apertar durante a campanha.

Hendrix

Lugar Anual
31 Março 2025
325
642
Acho que és muito ingénuo. That’s all.

e não percebeste o que é um partido como o CH.

repara que desde as eleições o Montenegro desapareceu, o PS não tem líder e o Ventura e seus muchachos têm todo o espaço mediático. Se as eleições fossem hoje já estariam nos 25%. O voto em grande medida decide-se por percepções e por popularidade. Já não se decide por programas políticos e por projectos, mas pela ideia que a opinião pública tem do funcionamento das instituições. Populismo puro. No contexto actual a AD serviu como um dique mas a questão já não é se o dique vai aguentar, mas sim até quando.
Mas alguma vez foi de outra forma? É mais fácil encontrar uma agulha num palheiro que alguém que tenha lido os programas dos partidos.

Diogo Tomás

Tribuna Presidencial
1 Julho 2018
16,869
26,543
Conquistas
6
  • Supertaça 19/20
  • Alfredo Quintana
  • Deco
  • Reinaldo Teles
Podes considerar inatingível, respeito. Não podes (poder podes, estás no teu direito, eu é que vou achar imbecil) é dizer que tivemos a extrema esquerda no governo da geringonça.
Não tiveste porque tinhas o PS.
O que defendo é que o PSD devia fazer o mesmo com o Chega,se fosse preciso ate a IL metia ao barulho.

RR11

Lugar Anual
5 Março 2020
2,593
2,718
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Não tiveste porque tinhas o PS.
O que defendo é que o PSD devia fazer o mesmo com o Chega,se fosse preciso ate a IL metia ao barulho.
Voltamos ao ponto inicial. Estás a entrar na equivalência Chega = PCP/Bloco que é verdadeiramente absurda tendo em conta as posições de uns e outros.

Diogo Tomás

Tribuna Presidencial
1 Julho 2018
16,869
26,543
Conquistas
6
  • Supertaça 19/20
  • Alfredo Quintana
  • Deco
  • Reinaldo Teles
Voltamos ao ponto inicial. Estás a entrar na equivalência Chega = PCP/Bloco que é verdadeiramente absurda tendo em conta as posições de uns e outros.
Sao extremismos diferentes.
A esquerda é um extremismo económico, não é possível aguentar um país por meia dúzia de anos com a ideia deles. Aliás, era fazer disto uma Venezuela.
A direita é um extremismo social, são coisas diferentes e como dizes,não são iguais nem de perto nem de longe,mas dá para fazer uma equivalência.
Se tens um partido moderado com maior número de deputados e um partido extremista em rápida subida, tens de tentar fazer uso da moderação antes que o extremismo leve a melhor.

Hendrix

Lugar Anual
31 Março 2025
325
642
Um soldado a arriscar a própria vida para dizer aos alemães ocidentais o quão bem se vive daquele lado.

• Like
Reações: Dagama97

tocoolant

Bancada lateral
7 Abril 2016
888
667
Claro que é, se tens uma oferta muito grande o poder de negociação baixa. O exemplo do engenheiro informático era no sentido que eram mais raros há 30 anos não era por haverem imigrantes, até porque os engenheiros no geral não vêm para Portugal trabalhar, saem é de cá.

Há cada vez mais jovens que nem estudam nem trabalham, então há cada vez mais dos que não se importam de serem sustentados pelos pais.

O que te mandou embora foram as condições, e atualmente as condições tambem mandam embora os jovens daqui, e tambem está a funcionar bem, de resto o sistema de educação está a ser transformado para que os melhores cursos nas universidades sejam acedidos pelos alunos dos colégios privados (que estão a abrir em força) e depois essa mão de obra ser exportada a custo 0. A escola publica e os institutos ficam para a extrema direita.

O ser exclusivo ou não de Portugal é irrelevante, estamos a falar de Portugal, não há nada que resolva o problema da habitação, e é preciso definir o que é um problema, se o problema é alguem com um ordenado médio não conseguir comprar uma casa, isso nunca vai ser resolvido.

Agora eu não percebo é como é que tu, achas que há um problema na habitação, e queres mais imigrantes para ganharem o ordenado mínimo ao mesmo tempo..
Substituiria a expressão "extrema direita" por pobres na tua frase e aceitado que nada é verdade ou mentira no absoluto deixarei agora a questão dos putos quererem ou não estar com os pais de lado.

Mais pormenor, menos pormenor não tenho grandes discordâncias com alguns pontos apresentados. Simplesmente tenho um ângulo e um foco na análise diferente.

Para mim a migração não é uma coisa de se "querer" ou "não querer". É inevitabilidade que deve ser o mais bem organizada possível. É uma inevitabilidade para um país onde se vive mal ver gente a sair, e uma inevitabilidade para um país onde se vive bem haver gente a querer entrar. A migração não é uma causa. É uma consequência. E a todos os que se queixam que há muita gente a querer entrar eu tenho que perguntar se gostariam de viver num país onde há muita gente a querer fugir. O que nos resta fazer é tentar fazer as coisas da forma mais harmoniosa possível e sim, arranjar vias legais e fazer um acompanhamento da situação de forma equilibrada. É melhor isso do que uma tentativa inútil de parar o imparável. O sonho de viver ou ir para algum sitio melhor não vai ser nunca definido por nenhum postulado. É intrínseco à condição humana. E se for preciso atravessam-se desertos pelo sonho.

Eu sei que não pode nem deve vir tudo ao mesmo tempo. Assim como não pode nem deve sair tudo ao mesmo tempo. Mas entre o primeiro problema e o segundo eu prefiro o primeiro.

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
10,768
14,423
Esmoriz

Ah e esqueci-me de dizer,

Achas que a imigração é o problema principal do governo, votaste na AD e achas que deviam ser feitas deportações em massa, coisa que não está no programa da AD, ao mesmo tempo que achas que o CH não tem solução para nada, quando defende essas mesmo deportações em massa. É que nem sequer tem lógica.

Mas depois eu é que estou em negação.

• Haha
Reações: MiguelDeco

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
10,768
14,423
Esmoriz
Mas alguma vez foi de outra forma? É mais fácil encontrar uma agulha num palheiro que alguém que tenha lido os programas dos partidos.
Ler o programa completo é claro que não. Nem as pessoas do partido conhecem, quanto mais o cidadão comum.
Ainda assim, sempre existiram referências ideológicas claras, tanto no plano económico como nos costumes, que serviam de orientação para as pessoas. É a isso que me estou a referir.

O CH passa de privatizar completamente o SNS, a investir em massa no SNS literalmente em duas semanas e ninguém parece estar importada com isso. Quando chegarem ao governo, que modelo vão implementar? Ninguém sabe. Depois logo se vê.