Um guerreiro mongol? Estás a sugerir que foram os mongóis que provocaram o apagão? Parece-me que te estás a precipitar (a não ser que tenhas acesso a inside information) e a desviar-te do teu modus operandi habitual, que é esperar sempre pela VOTA (Versão Oficial Transmitida pelas Autoridades) para formar a tua opiniãozita.
Então, se não te importas, vais para a sala de espera da minha ignore list e aguardas lá que as autoridades te digam o que pensar. Tá bem?
Tu metes um site conhecido por propagar fake news e teorias da conspiração, e os outros é que são tolos por esperar por mais informação para formar uma opinião.
És tão burro, meu, até me dá pena pensar que há gente tão crédula que come tudo o que lhes meterem à frente desde que corrobore as teorias mais ignorantes que por aí andam, como aquelas em que tu vais atrás.
Olha uma coisa fácil para mostrar como esse site está errado: o mercado ibérico estava num momento de importação. Do mercado francês, maioritariamente nuclear. Porquê? Porque os mercados estabelecem preços diários de comercialização e os diferentes produtores fazem ofertas consoante. Ontem, o mais vantajoso era importar energia de França. Houve uma falha de fornecimento que provocou uma queda de tensão. O porquê não se sabe ainda. Não tem um piço a ver com energias renováveis nem com a produção interna espanhola ou portuguesa.
Claro que nada disto é suficiente para os idiotas. Acreditam em tudo. Merda servida com pimenta, comes e chamas-lhe um bife.
PS. Melhor ideia que tiveste até agora. Ignore list contigo e reportado por postar informação falsa.