Actualidade Nacional

Dagerman

Tribuna Presidencial
1 Abril 2015
5,125
5,085
essa amostra representativa. Não tem o intervalo entre quem nasceu entre 70-90.
Duvido muito que estes miúdos do novo Milénio. Nascidos neste ambiente. Venham futuramente votar no partido dos progenitores. Tenho muitas muitas dúvidas. Está é uma hipótese tipo aquecimento global e aumento da temperatura. Só daqui a uma duas décadas se irá perceber.
Mas é a minha opinião. A geração nova vai se virar contra a anterior.
Repara quem nasceu entre 70-88 cresceu bem. Portugal teve um milagre económico. Habitação praticamente garantida. Infraestruturas todo o aspeto. Crescemos ainda sem emigrantes. Até os PALOPs eram poucos. Os homossexuais ainda eram perseguidos e descriminados.
Estes putos crescem com turmas nas escolas que são autenticas nações unidas. Tem amigos que mudaram ou vão mudar de gênero. É outra coisa. São mais uniformes repara a noção de grupos desapareceu .Estes miúdos não vão querer incorporar as ideias totalmente anacronicas que está extrema direita propõem.
Mas como te disse é só uma opinião.
A questão é que a chamada extrema-direita não é uniforme, alguma é mais conservadora do que outra. A AfD alemã, por exemplo, tem o discurso anti-imigração que seria de esperar, mas em aspectos sociais é muito tolerante. A líder do partido é lésbica e está casada com uma mulher tailandesa ou vietnamita. E o partido tem muitos deputados que não são brancos e louros, muito pelo contrário. Isso faz com que seja difícil classificar o partido como racista ou homofóbico.

PortoEternoImortal

Tribuna Presidencial
5 Março 2022
10,900
9,447
A política começou a ter mais destaque nas redes sociais no início da década e o xega aproveitou e cativou os tolinhos da moleira com as suas teorias patéticas e aldrabonas, além da visibilidade que o amigo do vieira já tinha como cartilheiro do boifica na cmtv.
Vem daí trouxe a javardice para a política. Mas olha até anseio que ele seja primeiro ministro, governo ou PR.
É que o fenômeno chega não tem haver com a direita europeia. Não tem haver com Itália, nem com Espanha. Muito menos com França ou Alemanha.
Gostaria que lhe dessem a batata quente para as mãos

PortoEternoImortal

Tribuna Presidencial
5 Março 2022
10,900
9,447
A questão é que a chamada extrema-direita não é uniforme, alguma é mais conservadora do que outra. A AfD alemã, por exemplo, tem o discurso anti-imigração que seria de esperar, mas em aspectos sociais é muito tolerante. A líder do partido é lésbica e está casada com uma mulher tailandesa ou vietnamita. E o partido tem muitos deputados que não são brancos e louros, muito pelo contrário. Isso faz com que seja difícil classificar o partido como racista ou homofóbico.
Lol acabei de escrever isso 😆😆😆 vai te catar mano😆😆😆👍 ainda vão dizer que estamos combinados

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
42,328
63,593
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
Anos 2000 rapazinhos é muito chega, principalmente lá em baixo e no interior.

Tiktok (maldito zhang yiming), falta de confiança e personalidade, isolamento, comportamentos agressivos (curiosamente nos últimos anos a violência e crime jovem tem aumentado drasticamente mas os imigrantes é que são o único problema), falta de pensamento crítico, falta de paciência para aprender, ler um livro, estudar, pensar pela própria cabeça...

Entre os 45-54 (homens) também é muito chega, a crise de meia idade é lixada...
A geração do meu irmão vai votar pela primeira vez este ano (2006) e são muito virados ao badalhoco do Ventura sim senhor

Da minha geração (2000) já conheço muita gente a votar IL e Livre. Alguns PSD/PS por clubismo familiar (que é a maior estupidez que pode existir mas são tão agarrados ao partido como ao clube de futebol que, por curiosidade, é o panelas)

Edgar Siska

Presidente da Associação Ódio Eterno ao Panelas
9 Julho 2016
79,938
139,580
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Sim, rapazes. E já tenho lido que as mulheres são mais tendencialmente de esquerda do que os homens.
Mas também convém ressalvar que eu vivo numa vilória. Acho altamente provável que nas cidades o voto dos jovens vá mais para IL, Livre, etc. do que para o chega.
Nunca me preocupei muito com o alinhamento politico das mulheres da minha vida.

Tirando a mais importante, a minha mãe essa conheço bem o alinhamento político.

Mas acho que a minha ex é senhora de votar no Chega, 8 anos e pelas conversas dos últimos anos (mudou um pouco, com uma posição mais agressiva sobre emigração) parece-me que vai para o Chega.
Antes disso apostava em PSD/AD.

Curiosamente nada de esquerda, mas são casos.
E ela era bastante emocional.

• Like
Reações: bluemonday

Dragão D'Ouro

25 de Abril sempre 🔵⚪️
8 Fevereiro 2023
13,623
17,889
A geração do meu irmão vai votar pela primeira vez este ano (2006) e são muito virados ao badalhoco do Ventura sim senhor

Da minha geração (2000) já conheço muita gente a votar IL e Livre. Alguns PSD/PS por clubismo familiar (que é a maior estupidez que pode existir mas são tão agarrados ao partido como ao clube de futebol que, por curiosidade, é o panelas)
Seria interessante termos dados ano a ano pois também tenho a ideia que a malta nascida do início do século é um pouco mais racional que os de 2005 e 2006 mas quando falei em 2000 coloquei os nascidos nessa década todos no mesmo saco.

O tiktok também é coisa recente e continuará a ser moda por mais uns anos, há miúdos de 14/15 anos do chega só que não podem votar, vamos ver como isto evolui.

• Like
Reações: jcmp17

bluemonday

Tribuna
4 Maio 2024
2,863
3,951
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • José Maria Pedroto
Foda-se, a AFD é um partido neonazi...

A questão é que se estão a cagar.

O Hitler não queria saber se o Rohm era gay ou não. O Hitler adorava uma menina judia, mesmo sabendo que o era. Admirava indianos e japoneses.

• Like
Reações: Edgar Siska

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
42,328
63,593
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
Seria interessante termos dados ano a ano pois também tenho a ideia que a malta nascida do início do século é um pouco mais racional que os de 2005 e 2006 mas quando falei em 2000 coloquei os nascidos nessa década todos no mesmo saco.

O tiktok também é coisa recente e continuará a ser moda por mais uns anos, há miúdos de 14/15 anos do chega só que não podem votar, vamos ver como isto evolui.
A malta de 1999/2000/2001/2002 é toda muito parecida. Pelo menos das pessoas que conheci no meu tempo de universidade

Daí para a frente já há bastante diferença em termos de mentalidade

• Like
Reações: Dragão D'Ouro

bluemonday

Tribuna
4 Maio 2024
2,863
3,951
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • José Maria Pedroto

Mas acho que a minha ex é senhora de votar no Chega, 8 anos e pelas conversas dos últimos (mudou um pouco, com uma posição mais agressiva sobre emigração) anos parece-me que vai para o Chega.

Quando andava na faculdade, tive uma cena com uma comuna. Discordâncias políticas a torto e a direito. Mas mentiria se dissesse que isso não dava mais pica...apimentava as coisas.

Também rejeito o estereótipo de que gajas ditas conservadores, por exemplo do CDS, são amorfas ou desinteressantes. Muito, muito pelo contrário...

• Like

Dagerman

Tribuna Presidencial
1 Abril 2015
5,125
5,085

Mas acho que a minha ex é senhora de votar no Chega, 8 anos e pelas conversas dos últimos anos (mudou um pouco, com uma posição mais agressiva sobre emigração) parece-me que vai para o Chega.

Ouvi dizer que as mulheres de direita são melhores na cama. ;)
Não sei se é verdade, e infelizmente também nunca tive forma de averiguar porque nunca fui para a cama com uma mulher de direita, só esquerdistas, pqp!

• Haha

PortoEternoImortal

Tribuna Presidencial
5 Março 2022
10,900
9,447
Não sei se é verdade, e infelizmente também nunca tive forma de averiguar porque nunca fui para a cama com uma mulher de direita, só esquerdistasm pqp!
😆😆😆😆😆😆😆😆😆😆😆😆😆 elas são capazes de serem muitas coisas em simultâneo é uma questão de estímulo, eu gosto muito mais das tradicionais não haja dúvidas.

• Haha
Reações: Dagerman

bluemonday

Tribuna
4 Maio 2024
2,863
3,951
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • José Maria Pedroto
Não sei se é verdade, e infelizmente também nunca tive forma de averiguar porque nunca fui para a cama com uma mulher de direita, só esquerdistasm pqp!
Experiências positivas deste lado. Porém, também não posso falar nada mal de esquerdistas.

Exceto um caso de uma gaja que eu achava muito atraente e bastante culta. Até começarmos a falar de política e descobrir que era bloquista. Nunca fiquei tão "para baixo", aniquila qualquer tusa. Chata, chata como tudo, com aquela superioridade moral típica. Mulheres de esquerda já tive do PCP e do PS, mas diria que com bloquistas é quase impossível.

Quando conheci a minha namorada, ela votava à esquerda. Entretanto passou a votar mais à direita (IL), mas continua a ser totalmente progressista no que concerne aos temas sociais.

• Like

bluemonday

Tribuna
4 Maio 2024
2,863
3,951
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • José Maria Pedroto
😆😆😆😆😆😆😆😆😆😆😆😆😆 elas são capazes de serem muitas coisas em simultâneo é uma questão de estímulo, eu gosto muito mais das tradicionais não haja dúvidas.
Não posso reclamar de nenhum lado do espectro. O que eu noto (tendo em conta o que me contaram amigos, porque, como eu disse, nunca tive experiências negativas com gajas de esquerda, pelo contrário) é que há muitas mulheres de esquerda que falam e falam, dizem que fazem isto e aquilo, prometem tudo e o seu contrário, porém na hora do ato são uma desilusão. É muita conversa e pouca ação.

• Triste

Edgar Siska

Presidente da Associação Ódio Eterno ao Panelas
9 Julho 2016
79,938
139,580
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Não sei se é verdade, e infelizmente também nunca tive forma de averiguar porque nunca fui para a cama com uma mulher de direita, só esquerdistas, pqp!
Estás com sorte nenhuma te ter cortado o astronauta fora, por seres um macho opressor :LOL:

PortoEternoImortal

Tribuna Presidencial
5 Março 2022
10,900
9,447
Não posso reclamar de nenhum lado do espectro. O que eu noto (tendo em conta o que me contaram amigos, porque, como eu disse, nunca tive experiências negativas com gajas de esquerda, pelo contrário) é que há muitas mulheres de esquerda que falam e falam, dizem que fazem isto e aquilo, prometem tudo e o seu contrário, porém na hora do ato são uma desilusão. É muita conversa e pouca ação.
Olha pára tudo... Não aguento.
Tenta encontrar uma conservadora de esquerda tipo soviética 😆😆😆 é que elas têm um exército. Espalhado all the World