Actualidade Nacional

Dagerman

Tribuna
1 Abril 2015
4,942
4,871
Um vulto inconfundível dos directos televisivos merece algo icónico. Terá de ser um aeródromo como nenhum outro.
Um amigo meu costumava dizer "já estou com um avião do crl" quando estava bêbado. Foi por isso que te lembraste de dar à Tãnia o nome dum aeroporto?
É que se for por isso faz bastante sentido.

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
9,969
13,431
Esmoriz
O mundo não é um lugar justo. Felizmente desqualificaram, na notícia acima, alguém que quer perpetuar os conceitos.
Agora a falar a sério. O papel da mulher vai muito além de um nome numa rua. Há injustiça certamente no reconhecimento.
O tempo que passaram na sombra no século onde a tecnologia e infraestrutura evoluiram rapidamente, definiu o que exige agora no " reconhecimento público".
Mas repara, sai do teu prédio/casa. Das valor ao trabalho manual pelo que entendi de ti, certo ?
É que tudo que tu vires construído na rua, estou a falar de coisas físicas, infraestruturas, foi quase 100 por cento por homens...o que está á superfície e o que não. E a engenharia por trás também.
As mulheres fazem ainda uma missão maior. Dar continuidade á espécie, através do nascimento, da alimentação, das noites sem dormir, da preocupação constante. É o que é. As mulheres têm muita mais capacidade que os homens nalgumas coisas...os homens noutras. Estou a falar no geral, não em exemplos isolados ou minoritários.
lol
A missao da mulher é tomar conta da família. Muito bom.

Cheue

12 Maio 2016
25,261
40,137
Conquistas
7
109
É à descarada e com o dinheiro de todos. Parece a pré-campanha das autárquicas. Só falta anunciarem uma nova casa mortuária e o arranjo dos buracos nas estradas.

Sublinhe-se que quer à entrada quer à saída da reunião do Conselho de Ministros, membros do Governo cumprimentaram vendedores e compradores e ainda houve distribuição de alguns beijinhos.

PSD-Porto desafiou militantes a irem cumprimentar primeiro-ministro e presidente do partido.

CNE lembra dever de neutralidade.

nunca mais acabam com os clichés rascas...

J | [Ka!s3r^].

Tribuna Presidencial
7 Abril 2012
8,265
9,955
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
O mundo não é um lugar justo. Felizmente desqualificaram, na notícia acima, alguém que quer perpetuar os conceitos.
Agora a falar a sério. O papel da mulher vai muito além de um nome numa rua. Há injustiça certamente no reconhecimento.
O tempo que passaram na sombra no século onde a tecnologia e infraestrutura evoluiram rapidamente, definiu o que exige agora no " reconhecimento público".
Mas repara, sai do teu prédio/casa. Das valor ao trabalho manual pelo que entendi de ti, certo ?
É que tudo que tu vires construído na rua, estou a falar de coisas físicas, infraestruturas, foi quase 100 por cento por homens...o que está á superfície e o que não. E a engenharia por trás também.
As mulheres fazem ainda uma missão maior. Dar continuidade á espécie, através do nascimento, da alimentação, das noites sem dormir, da preocupação constante. É o que é. As mulheres têm muita mais capacidade que os homens nalgumas coisas...os homens noutras. Estou a falar no geral, não em exemplos isolados ou minoritários.
Ora nem mais, aí está o exemplo de uma mulher com um papel relativamente recente, o de desportista de alto-rendimento, uma esgrimista.

... bom, mas então, se o colega reconhece injustiça quanto ao insuficiente reconhecimento das mulheres, significa isso que apoia a eventual atribuição do nome de uma figura feminina a um aeroporto? Ou achará que a divisão toponímica de 90-10 deve manter-se sem quaisquer acções para um menor desequilíbrio? Pareceu-me que estava a escarnecer da ideia do aeroporto. ... mas porque o faria? Que raio, um dos aeroporto nacionais tem o nome aportuguesado de um papa polaco.

Não creio que seja norma atribuir o nome de pedreiros e serventes a ruas, praças, estrada, avenidas, infra-estruturas... não será o pessoal da construção civil o que mais monopoliza o topónimo, presumo. Talvez injustamente, diga-se, por degenerado vício classista. Teríamos espalhados pelas cidades os nomes de muitos brasileiros, angolanos, cabo-verdianos, guineenses... talvez até de indianos e paquistaneses. Exótico. ... por acaso, ali mais acima, há uma rua com nome de uma operária fabril. Relevante a nível local, desconhecida em geral. Só não se reconhece o valor das pessoas se não se quiser; não será por falta de personalidades, mais ou menos relevantes.

Um amigo meu costumava dizer "já estou com um avião do crl" quando estava bêbado. Foi por isso que te lembraste de dar à Tãnia o nome dum aeroporto?
É que se for por isso faz bastante sentido.
Não se responde a todas as solicitações da CMTV de ânimo leve; é preciso em certo tipo de pessoa, com um certo tipo de coragem... não censuro, não censuro.

Última edição:

Teófilo Cubillas

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
5,651
4,135
Têm lá a Cristina Rodrigues que é acusada de apagar os emails do servidor do PAN, antes de sair.

Última edição:
  • Haha
Reações: MiguelDeco

bluemonday

Bancada central
4 Maio 2024
2,468
3,570
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • José Maria Pedroto
Desde que o director da PJ estragou a narrativa da extrema-direita de que imigração é igual a criminalidade, tornou-se num alvo a abater.

É até capaz de engrandecer o político português mais mesquinho das últimas décadas.
Meu, ele confunde as funções dele com as de comentador político. São permanentes e constantes ingerências no poder político. Por muito que tenha razão no que concerne à imigração (ou não), a verdade é que truncou dados e fez declarações políticas n vezes.

No entanto, confundes as coisas. O Rui Rio faz a crítica por causa da lamentável, nunca antes vista atitude do Luís Neves em relação ao Fernando Gomes. Atitude essa que foi feita sem comunicação ao Ministério Público, verdadeiro titular da ação penal; aliás, feito à revelia do procurador-geral, que de nada sabia! Tudo isto enquanto existiam buscas ainda. O Luís Neves "ilibou" o Fernando Gomes - mais, elogiou o seu trabalho e carácter - sem esperar pelo MP e pelo fim das buscas.

Mais uma vez, o Luís Neves confunde o lugar onde está e pretende ser um Nuno Rogeiro / Marselfie da polícia.

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
9,969
13,431
Esmoriz
Meu, ele confunde as funções dele com as de comentador político. São permanentes e constantes ingerências no poder político. Por muito que tenha razão no que concerne à imigração (ou não), a verdade é que truncou dados e fez declarações políticas n vezes.

No entanto, confundes as coisas. O Rui Rio faz a crítica por causa da lamentável, nunca antes vista atitude do Luís Neves em relação ao Fernando Gomes. Atitude essa que foi feita sem comunicação ao Ministério Público, verdadeiro titular da ação penal; aliás, feito à revelia do procurador-geral, que de nada sabia! Tudo isto enquanto existiam buscas ainda. O Luís Neves "ilibou" o Fernando Gomes - mais, elogiou o seu trabalho e carácter - sem esperar pelo MP e pelo fim das buscas.

Mais uma vez, o Luís Neves confunde o lugar onde está e pretende ser um Nuno Rogeiro / Marselfie da polícia.
Não te iludas. Ele não é criticado por isso.

Se tivesse dito "isto está muito mau desde que deixaram entrar por aí imigração sem controlo" era elogiado pelas mesmas pessoas que agora o criticam.

E não me estou a referir ao Rui Rio, como é óbvio. Eu só me divirto em ver o hate da extrema-direita ao chefe da polícia.

• Like
Reações: Cheue

bluemonday

Bancada central
4 Maio 2024
2,468
3,570
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • José Maria Pedroto
Não te iludas. Ele não é criticado por isso.

Se tivesse dito "isto está muito mau desde que deixaram entrar por aí imigração sem controlo" era elogiado pelas mesmas pessoas que agora o criticam.

E não me estou a referir ao Rui Rio, como é óbvio. Eu só me divirto em ver o hate da extrema-direita ao chefe da polícia.
Concordo contigo, mas acho que qualquer pessoa devia estar insatisfeita com este diretor. Se tivesse criticado a imigração, também mereceria a minha reprovação.

É um precedente grave, que abre portas a intromissão indesejadas no poder político. É que o diretor da PJ é um cargo de nomeação política, mas não é ocupado por um político nem é um cargo político.

De todo o modo, a questão do Fernando Gomes foi a mais grave e, num país a sério, levaria à sua demissão. Demissão essa que pode surgir inevitavelmente caso o Fernandinho seja constituído arguido.

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
9,969
13,431
Esmoriz
Concordo contigo, mas acho que qualquer pessoa devia estar insatisfeita com este diretor. Se tivesse criticado a imigração, também mereceria a minha reprovação.

É um precedente grave, que abre portas a intromissão indesejadas no poder político. É que o diretor da PJ é um cargo de nomeação política, mas não é ocupado por um político nem é um cargo político.

De todo o modo, a questão do Fernando Gomes foi a mais grave e, num país a sério, levaria à sua demissão. Demissão essa que pode surgir inevitavelmente caso o Fernandinho seja constituído arguido.
é possível.

Mas foi reconduzido pelo Montenegro há relativamente pouco tempo. terá certamente alguma competência para o cargo, que se sobrepõe às suas características de fala-barato.

bluemonday

Bancada central
4 Maio 2024
2,468
3,570
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • José Maria Pedroto
é possível.

Mas foi reconduzido pelo Montenegro há relativamente pouco tempo. terá certamente alguma competência para o cargo, que se sobrepõe às suas características de fala-barato.
Foi noticiado na altura que o Luís Neves só foi reconduzido porque o governo do Montenegro não conseguiu arranjar um substituto, porquanto existiram recusas e o tempo foi escasso.